quarta-feira, 29 de maio de 2013

JESUS ABOLIU O ANTIGO TESTAMENTO. 2 Co 3:14, MAS O RELIGIOSO MENTIROSO Mt23:13, NÃO ABOLIU PARA FAZER GUERRAS E ADQUIRIR A RIQUEZA DO DIABO Lc 4:6.

}
Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; 2 Timóteo 3:16; AS ESCRITURAS SÃO PROVEITOSAS PARA  INSTRUIR E ENSINAR EM JUSTIÇA, MAS NÃO NA JUSTIÇA QUE VEM DO ANTIGO TESTAMENTO, E SIM NA JUSTIÇA QUE VEM POR CRISTO JESUS, NOSSA ÚNICA SALVAÇÃO (E seja achado nele, não tendo a minha justiça que vem da lei, mas a que vem pela fé em Cristo, a saber, a justiça que vem de Deus pela fé;Filipenses 3:9). 


PORTANTO, SÓ JESUS CRISTO, A PALAVRA VIVA DE DEUS, É QUE NOS SALVA (E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade. João 1:14; Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.João 14:6).


PORQUE TODO AQUELE QUE PERMANECE NA JUSTIÇA DO ANTIGO TESTAMENTO, MATA A JESUS CRISTO E, INUTILIZA O SEU TESTAMENTO. (Não aniquilo a graça de Deus; porque, se a justiça provém da lei, segue-se que Cristo morreu debalde. Gálatas 2:21).

ASSIM SENDO, OS RELIGIOSOS MENTIROSOS, (Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que fechais aos homens o reino dos céus; e nem vós entrais nem deixais entrar aos que estão entrando. Mateus 23:13); QUE NÃO ABOLIRAM O ANTIGO TESTAMENTO, ( Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido; 2 Coríntios 3:14; Efésios 2:15; Hebreus 7:18). MANTIVERAM O ANTIGO TESTAMENTO PARA JUSTIFICAR A GUERRA, O ÓDIO E PREPARAR A HUMANIDADE PARA O FRATRICÍDIO UNIVERSAL, A TERCEIRA GUERRA MUNDIAL.

ALÉM DO QUE, MANTIVERAM O ANTIGO TESTAMENTO, NÃO ABOLIDO, PARA PODEREM EXTORQUIR, ATRAVÉS DAS MALDIÇÕES DO DIABO, PRESENTE NO ANTIGO TESTAMENTO, O DIZIMO DIABÓLICO DE MALAQUIAS. (Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação. Malaquias 3:9,) E ASSIM, ADQUIRIRAM FORTUNAS EM RIQUEZAS, AS QUAIS, O DIABO OFERECEU A JESUS CRISTO PARA QUE O ADORASSE, MANTENDO-SE NO ANTIGO TESTAMENTO, CUJOS ADEPTOS, O ADORAM. (E o diabo, levando-o a um alto monte, mostrou-lhe num momento de tempo todos os reinos do mundo. Lucas 4:5; E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória; porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero. Lucas 4:6; Portanto, se tu me adorares, tudo será teu. Lucas 4:7), MAS JESUS NÃO O ADOROU  E, POR ISSO MORREU NA CRUZ COMO MALDITO. (Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro Gálatas 3:13). 

MAS OS RELIGIOSOS MENTIROSOS PREFERIRAM ABOLIR AS DETERMINAÇÕES DE JESUS CRISTO,(Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai. Mateus 10:8)A RENUNCIAR AS  PALAVRAS DE MALDIÇÃO DIABÓLICAS DO ANTIGO TESTAMENTO E VOLTARAM PARA A MALDIÇÃO DO DIABO, RECONSTRUINDO TUDO AQUILO QUE O SANGUE DE JESUS CRISTO E O SACRIFÍCIO DOS SANTOS MÁRTIRES TINHAM DESTRUÍDO. (Porque, se torno a edificar aquilo que destruí, constituo-me a mim mesmo transgressor. Gálatas 2:18; Porque eu, pela lei, estou morto para a lei, para viver para Deus. Gálatas 2:19; Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. Gálatas 2:20; Não aniquilo a graça de Deus; porque, se a justiça provém da lei, segue-se que Cristo morreu debalde.Gálatas 2:21).

PORTANTO, PARA OS RELIGIOSOS MENTIROSOS, A CRUZ DE CRISTO É SÓ MAIS UM INSTRUMENTO PARA ELES FAZEREM RIQUEZAS EM CIMA DA FÉ DOS INOCENTES (Porque muitos há, dos quais muitas vezes vos disse, e agora também digo, chorando, que são inimigos da cruz de Cristo, Filipenses 3:18).

MAS GRAÇAS AO ESPÍRITO SANTO DE JESUS CRISTO (Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra ( JESUS CRISTO), e o Espírito Santo; e estes três são um.1 João 5:7); O SANGUE DE JESUS CRISTO,  NOS REVELOU A VERDADE E A VERDADE NOS LIBERTOU DA LETRA DO DIABO QUE NOS CONDENA (E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32; O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica. 2 Coríntios 3:6; Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz. Colossenses 2:14).

MAS, A MAIORIA DOS RELIGIOSOS MENTIROSOS CONTINUA COM SEUS SENTIDOS ENDURECIDOS, PERMANECENDO APRISIONADOS AO ANTIGO TESTAMENTO E SUA LETRA DE MORTE.     (Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido; 2 Coríntios 3:14).
RENUNCIARAM  A CRUZ DE CRISTO E ACEITARAM A PROPOSTA DO DIABO E O ADORARAM, E O ADORAM, RENEGANDO O EXEMPLO DE JESUS CRISTO (Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles.Mateus 4:8; E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.Mateus 4:9; Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.Mateus 4:10). 

E HOJE, O DEUS DOS RELIGIOSOS MENTIROSOS, NÃO É O PAI DE JESUS CRISTO, O VERDADEIRO DEUS, POR ELE REVELADO E TESTEMUNHADO,(E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.1 João 5:20;Eu e o Pai somos um.João 10:30; Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou.João 1:18)E SIM, O DEUS MENTIROSO DO ANTIGO TESTAMENTO A QUEM JESUS VEIO ANIQUILAR E DE QUEM JESUS VEIO NOS SALVAR. (Por que não entendeis a minha linguagem? Por não poderdes ouvir a minha palavra. João 8:43; Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.João 8:44; E, visto como os filhos participam da carne e do sangue, também ele participou das mesmas coisas, para que pela morte aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o diabo;Hebreus 2:14; E livrasse todos os que, com medo da morte, estavam por toda a vida sujeitos à servidão.Hebreus 2:15).

E POR ISSO, TODOS OS RELIGIOSOS MENTIROSOS  MORRERÃO E IRÃO PARA O FOGO DO INFERNO, COM SEUS PECADOS, POIS REJEITARAM O SANGUE DE CRISTO QUE OS LIBERTA. (Por isso vos disse que morrereis em vossos pecados, porque se não crerdes que eu sou, morrereis em vossos pecados. João 8:24; E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.João 3:19).
Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho. Filipenses 1:21;
Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31

A BÍBLIA DIZ: mate seu irmão. Êx 32:27;JESUS CRISTO, VERDADEIRO DEUS 1JO 5,20 DIZ: NÃO MATE O SER HUMANO, AFASTE-SE DO VOSSO PAI   HOMICIDA Jo 8:44.
Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno. 1 João 5:19; SE TODO MUNDO ESTÁ NO MALIGNO, A BÍBLIA TAMBÉM.
PORQUE NÓS SÓ CONHECEMOS O DEUS VERDADEIRO, QUANDO JESUS CRISTO NOS REVELOU. E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.1 João 5:20; Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou.João 1:18.
SE DEUS NUNCA FOI VISTO POR ALGUÉM, A CONCLUSÃO DISSO É INCONTESTÁVEL;  O DEUS DA BÍBLIA, É O DIABO, POIS DEUS PAI SÓ SE TORNOU VISÍVEL NA PESSOA DE JESUS CRISTO.  E quem me vê a mim, vê aquele que me enviou.João 12:45; Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?João 14:9;  EU o Pai somos um.João 10:30;  Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. João 4:24.
DESTA FORMA, JESUS É A PESSOA VISÍVEL DO DEUS INVISÍVEL (O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; Colossenses 1:15).
POR CONSEGUINTE, JESUS É A ÚNICA PALAVRA VIVA DE DEUS, TODO RESTANTE É PALAVRA DO DIABO ESCRITA PARA NOSSA MORTE 1 João 5:19(O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica.2 Coríntios 3:6); PORQUE O MUNDO TODO JAZ NO MALIGNO, E BÍBLIA TAMBÉM FAZ PARTE DO MUNDO TODO (Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno.1 João 5:19).
JESUS É O VERBO, A ÚNICA PALAVRA DE DEUS. No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. João 1:1; E o Verbo(A PALAVRA) se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.João 1:14, Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra( JESUS CRISTO), e o Espírito Santo; e estes três são um.1 João 5:7.
ASSIM, TEMOS QUE O VERBO, A PALAVRA DE DEUS, SE FEZ CARNE PARA ANIQUILAR A PALAVRA DO DIABO, QUE VISA NOS MATAR E NOS MANTER NAS TREVAS EXTERIORES ETERNAMENTE.
Então disse o SENHOR Deus( O DIABO MALIGNO): Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal; ora, para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente,Gênesis 3:22;
O SENHOR Deus, pois, o lançou fora do jardim do Éden, para lavrar a terra de que fora tomado.Gênesis 3:23;
E havendo lançado fora o homem, pôs querubins ao oriente do jardim do Éden, e uma espada inflamada que andava ao redor, para guardar o caminho da árvore da vida.Gênesis 3:24 ( O OBJETIVO DO DIABO É NOS MANTER FORA DA CASA DO PAI, REVELADO POR JESUS CRISTO).
E, visto como os filhos participam da carne e do sangue, também ele (JESUS CRISTO) participou das mesmas coisas, para que pela morte aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, O DIABO; Hebreus 2:14; E livrasse todos os que, com medo DA MORTE( O DIABO), estavam por toda a vida sujeitos à servidão. Hebreus 2:15.
PORTANTO, TODAS AS GUERRAS, TODAS AS DIVISÕES QUE EXISTEM NO MUNDO VEM DAS PALAVRAS ESCRITAS A MANDO DO DIABO, A FIM DE  QUE CADA UM MATE O SEU IRMÃO Êxodo 32:27.
ESSA GUERRA SE INICIOU NO DIA QUE O DIABO COLOCOU O ADÃO CONTRA A EVA. Então disse Adão: A mulher que me deste por companheira, ela me deu da árvore, e comi. Gênesis 3:12 E ASSIM DESDE ENTÃO, TODOS NÓS NOS CULPAMOS UNS AOS OUTROS, ENQUANTO O DIABO, O VERDADEIRO CULPADO, PERMANECE NOS MATANDO FALANDO NA BÍBLIA COMO SE DEUS PAI DE JESUS CRISTO, FOSSE.
PORTANTO, O VERBO, A PALAVRA DE DEUS VERDADEIRA, SE FEZ CARNE, PARA NOS REVELAR O CAMINHO A VERDADE E A VIDA. Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6, Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá ;João 11:25 JESUS DISSE ISSO, PORQUE O DIABO DIZIA NA BÍBLIA: Vede agora que eu, eu o sou, e mais nenhum deus há além de mim; eu mato, e eu faço viver; eu firo, e eu saro, e ninguém há que escape da minha mão. Deuteronômio 32:39.
E JESUS NOS FEZ MINISTROS DE  UM NOVO TESTAMENTO, NÃO MAIS COMO OS DAS ESCRITURAS DO DIABO, PORQUE ELAS VISAM  A GUERRA, E SIM, DO ESPÍRITO SANTO DE JESUS CRISTO, (O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.João 14:17QUE NOS RENASCE E NOS CONCEDE UMA NOVA VIDA(Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.João 3:3)O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica.2 Coríntios 3:6.
DESTARTE,  EXCETO O QUE FOI TESTEMUNHADO E VIVIDO POR JESUS CRISTO, TODO O RESTANTE DAS ESCRITURAS SAGRADAS VISA, NOS CONFUNDIR, NOS SEPARAR, E POR FIM NOS LEVAR A GUERRA. SEJA ENTRE A FAMÍLIA  (Porque o filho despreza ao pai, a filha se levanta contra sua mãe, a nora contra sua sogra, os inimigos do homem são os da sua própria casa. Miquéias 7:6) SEJA ENTRE NAÇÕES, Porque farei com que os egípcios, se levantem contra os egípcios, e cada um pelejará contra o seu irmão, e cada um contra o seu próximo, cidade contra cidade, reino contra reino.Isaías 19:2;  Portanto esperai-me, diz o SENHOR, no dia em que eu me levantar para o despojo; porque o meu decreto é ajuntar as nações e congregar os reinos, para sobre eles derramar a minha indignação, e todo o ardor da minha ira; porque toda esta terra será consumida pelo fogo do meu zelo.Sofonias 3:8.
ASSIM, TODOS ESTAMOS EM GUERRA, RELIGIÕES, NAÇÕES,  SOCIEDADES E FAMÍLIAS. PORQUE A NOSSA BÍBLIA, COM EXCEÇÃO DA PALAVRA VIVA DE JESUS CRISTO, QUE NÃO ESCREVEU NENHUMA PALAVRA, MAS TESTEMUNHOU E VIVEU TUDO QUE DISSE, O RESTANTE É PALAVRA DO DIABO, É LETRA QUE MATA ATRAVÉS DA DETERMINAÇÃO PROFÉTICA:
E disse-lhes: Assim diz o SENHOR Deus de Israel (O DIABO): Cada um ponha a sua espada sobre a sua coxa; e passai e tornai pelo arraial de porta em porta, e mate cada um a seu irmão, e cada um a seu amigo, e cada um a seu vizinho. Êxodo 32:27; E disse-lhe o SENHOR (DIABO): Passa pelo meio da cidade, pelo meio de Jerusalém, e marca com um sinal as testas dos homens que suspiram e que gemem por causa de todas as abominações que se cometem no meio dela;E aos outros disse ele, ouvindo eu: Passai pela cidade após ele, e feri; não poupe o vosso olho, nem vos compadeçais.Ezequiel 9:5Matai velhos, jovens, virgens, meninos e mulheres, até exterminá-los; mas a todo o homem que tiver o sinal não vos chegueis; e começai pelo meu santuário. E começaram pelos homens mais velhos que estavam diante da casa Ezequiel 9:6.(FATO FUTURO - PARA OS DIAS DA VINDA DO ANTICRISTO, O FILHO DE SATANÁS, O MESSIAS JOSUÉ ISRAELITA POR ELES ESPERADO PARA ESTE FIM; A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira,2 Tessalonicenses 2:9). 
DESTA MANEIRA, SE VOCÊ TEM UM POUQUINHO DE CONHECIMENTO, SABE QUE O JUDAÍSMO, O ISLAMISMO, E O CRISTIANISMO,  ENFIM, TODAS AS RELIGIÕES PROVENIENTES DA BÍBLIA ESTÃO LEVANDO A HUMANIDADE PARA O FRATRICÍDIO TOTAL: A TERCEIRA GUERRA MUNDIAL;  PROFETIZADO E TRABALHADO DESDE O GÊNESIS AO  APOCALIPSE NO nação contra nação, e reino contra reino Mateus 24:7. Lucas 21:10. SOBRE A TERCEIRA GUERRA MUNDIAL FALAMOS ABERTAMENTE EM: http://joaojoaquimm.blogspot.com.br/2012/09/a-terceira-guerra-mundial-revelada-por.html
ENTÃO, NÓS TEMOS COMO PAI, O DIABO, E ESTAMOS FAZENDO A SUA VONTADE.
Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.João 8:44;
Sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.1 João 5:20
DESTA FORMA, NOSSO GRANDE ERRO, É CONTINUAR FAZENDO O QUE O ADÃO FEZ, AO INVÉS, DE CULPAR O DIABO, ESTAMOS NOS CULPANDO UNS AOS OUTROS, POR TUDO DE MALIGNIDADE QUE EXISTE NA TERRA, E ACREDITANDO QUE NOS  MATANDO, UNS AOS OUTROS, RESOLVEREMOS O PROBLEMA. TRISTE ENGANDO, ESTAMOS APENAS ENTREGANDO  NOSSAS VIDAS ETERNAMENTE AO DIABO HOMICIDA.
Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Efésios 6:12.
E A PALAVRA VIVA DE DEUS PAI, JESUS CRISTO,  NOS GARANTE QUE NENHUM HOMICIDA CONSCIENTE, PODERÁ VOLTAR AO CONVÍVIO ETERNO DE DEUS PAI. Qualquer que odeia a seu irmão é homicida. E vós sabeis que nenhum homicida tem a vida eterna permanecendo nele.1 João 3:15
Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.Atos 16:31
PAULO ATRAVÉS DO ESPÍRITO SANTO DISSE QUE O CONHECIMENTO DO ANTIGO TESTAMENTO,  EM RELAÇÃO  A  JESUS CRISTO É ESCÓRIA E VOCÊ CRISTÃO O QUE DIZ Filipenses 3:8
Guardai-vos dos cães, guardai-vos dos maus obreiros, guardai-vos da circuncisão Filipenses 3:2; (DA CIRCUNCISÃO - SÃO OS QUE VIVEM AINDA NO ANTIGO TESTAMENTO - NÃO ACEITAM A PALAVRA DO ESPÍRITO SANTO QUE DIZ:Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido;2 Coríntios 3:14);
Porque a circuncisão somos nós, que servimos a Deus em espírito, e nos gloriamos em Jesus Cristo, e não confiamos na carne Filipenses 3:3;(EM ESPÍRITO É O MINISTÉRIO DE JESUS CRISTO, QUE VEIO ANULAR O MINISTÉRIO DO ANTIGO TESTAMENTO QUE ERA O DA CARNE - O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos disse são espírito e vida.João 6:63);(O DIABO É O SENHOR DE TODA CARNE Eis que eu sou o SENHOR (O DIABO), o Deus de toda a carne; acaso haveria alguma coisa demasiado difícil para mim?Jeremias 32:27; Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o SENHOR (O DIABO), faço todas estas coisas.Isaías 45:7; E o diabo, levando-o a um alto monte, mostrou-lhe num momento de tempo todos os reinos do mundo.Lucas 4:5; E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória; porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero.Lucas 4:6; Portanto, se tu me adorares, tudo será teu.Lucas 4:7; E Jesus, respondendo, disse-lhe: Vai-te para trás de mim, Satanás; porque está escrito: Adorarás o SENHOR teu Deus ( O PAI DE JESUS CRISTO QUE O MUNDO NÃO CONHECEU, FOI JESUS CRISTO, QUEM O REVELOU João 17:25), e só a ele servirás.Lucas 4:8.
VEJA O LEITOR QUE JESUS CRISTO E O APÓSTOLO PAULO RENEGARAM A OFERTA DO DIABO, MAS O JUDAÍSMO E O CRISTIANISMO JUDAIZADO ACEITARAM. ATÉ PEDRO MATOU ANANIAS E SAFIRA, ATOS 5, EM BUSCA DOS BENS DO DIABO; Mas um certo homem chamado Ananias, com Safira, sua mulher, vendeu uma propriedade,Atos 5:1SS).
E CONTINUA O APÓSTOLO FALANDO PELO PODER DO ESPÍRITO SANTO
Ainda que também podia confiar na carne (NO MINISTÉRIO DO ANTIGO TESTAMENTO); se algum outro cuida que pode confiar na carne (NO DIABO), ainda mais eu:Filipenses 3:4
OBSERVE QUE PAULO ERA UM HOMEM BEM SUCEDIDO, ENQUANTO NO JUDAÍSMO DIABÓLICO, MAS AO ACEITAR JESUS CRISTO, ELE PERDE TUDO E É  TRATADO IGUAL A JESUS CRISTO, COMO UM MALDITO RENEGADO PELOS SEGUIDORES DO DIABO; Os quais também mataram o Senhor Jesus e os seus próprios profetas, e nos têm perseguido; e não agradam a Deus, e são contrários a todos os homens,1 Tessalonicenses 2:15; CONFIRMA O APÓSTOLO: Circuncidado ao oitavo dia, da linhagem de Israel, da tribo de Benjamim, hebreu de hebreus; segundo a lei, fui fariseu;Filipenses 3:5; Segundo o zelo, perseguidor da igreja, segundo a justiça que há na lei, irrepreensível.Filipenses 3:6;
Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo.Filipenses 3:7;
E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero COMO ESCÓRIA (LIXO), para que possa ganhar a Cristo,Filipenses 3:8.
E VOCÊ QUE SE DIZ CRISTÃO, SE NÃO FIZER O MESMO, EM BREVE SE JÁ NÃO É, SERÁ UM HOMICIDA, PORQUE O DIABO QUER TORNAR TODOS OS CRISTÃOS HOMICIDAS, EXATAMENTE COMO ELE FEZ COM O JUDAÍSMO; E ENQUANTO SEGUIDOR DO ANTIGO TESTAMENTO, PAULO TAMBÉM ERA UM INIMIGO DE CRISTO, E UM HOMICIDA A MANDO DO DIABO (LEIA ATOS SETE
E, expulsando-o da cidade, o apedrejavam. E as testemunhas depuseram as suas capas aos pés de um jovem chamado Saulo ( PAULO ANTES DE SUA CONVERSÃO).Atos 7:58
PORQUE A JUSTIÇA DO ANTIGO TESTAMENTO MANDA QUE: E disse-lhes: Assim diz o SENHOR Deus de Israel ( O DIABO): Cada um ponha a sua espada sobre a sua coxa; e passai e tornai pelo arraial de porta em porta, e mate cada um a seu irmão, e cada um a seu amigo, e cada um a seu vizinho.Êxodo 32:27

O DIABO PEGA O SER HUMANO, O ATORMENTA ATÉ ELE SE TORNAR UM BANDIDO, PROSTITUTO ETC...DEPOIS ESCOLHE VOCÊ CRISTÃO E MANDA O BANDIDO MATAR, ESTUPRAR, VIOLENTAR O QUE VOCÊ MAIS AMA, LOGO EM SEGUIDA ELE, O DIABO,  DETERMINA QUE EM NOME DA JUSTIÇA VOCÊ CONDENE AQUELE SER ATORMENTADO, A MORTE, FAZENDO COM QUE VOCÊ PEÇA A PENA DE MORTE, OU SIMPLESMENTE ODEIO O INFELIZ EM SEU CORAÇÃO, O QUE É O MESMO QUE MATAR O INFELIZ. DESSA FORMA, TANTO VOCÊ PELA JUSTIÇA DIABÓLICA, COMO O INFELIZ ENDEMONIADO VÃO PARA O INFERNO, COM O DIABO, NA CONDIÇÃO DE HOMICIDA, PORQUE NENHUM HOMICIDA CONSCIENTE SE SALVARÁ: Qualquer que odeia a seu irmão é homicida. E vós sabeis que nenhum homicida tem a vida eterna permanecendo nele.1 João 3:15;
SE VOCÊ QUISER SE SALVAR DO DIABO E DA OPERAÇÃO DO ERRO DIABÓLICA,  E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira;2 Tessalonicenses 2:11; VOCÊ DEVERÁ CUMPRIR O ÚNICO MANDAMENTO DE JESUS CRISTO QUE NOS TORNA IMUNE AO SATANÁS, O DIABO: Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.Mateus 5:43(DITO PELO DIABO, NÃO ESCRITO, MAS ORALMENTE AO JUDAÍSMO);

MAS CRISTO NOS VACINA CONTRA O DIABO COM O SEGUINTE MANDAMENTO:  Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;Mateus 5:44 , E FOI ISSO QUE JESUS FEZ NA CRUZ E NA RESSURREIÇÃO E FARÁ ETERNAMENTE A TODO AQUELE QUE O RECEBER E A ELE SE CONVERTER; E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. E, repartindo as suas vestes, lançaram sortes.Lucas 23:34

NÃO SE DEIXE ENGANAR PELO QUE ESTÁ NA BÍBLIA, QUE NÃO CORRESPONDE AO TESTEMUNHO DE JESUS CRISTO, PORQUE SÓ JESUS CRISTO É A PALAVRA VIVA, NÃO ESCRITA, MAS VIVA EM NOSSOS CORAÇÕES,
E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.João 1:14;
PORQUE A LETRA ESCRITA DA BÍBLIA NOS MATA, MAS O TESTEMUNHO VIVO DE CRISTO, NOS SALVA. O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica.2 Coríntios 3:6.
TUDO QUE ESTIVER, SEJA NO APOCALIPSE, SEJA NO GÊNESIS E ETC... QUE NÃO CORRESPONDE AO TESTEMUNHO DE JESUS CRISTO É ARMADILHA DO DIABO, POIS O MUNDO ESTÁ MORRENDO NAS MÃOS DO MALIGNO; Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno.1 João 5:19; E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.1 João 5:20.
O MUNDO ESTÁ MORRENDO NAS MÃOS DO MALIGNO, MAS É JESUS CRISTO QUE REINARÁ ETERNAMENTE CONOSCO, ENQUANTO O DIABO COM OS SEUS, QUE HOJE NOS CRUCIFICAM, REPLETOS DE RIQUEZAS E PODER,  EM FUTURO  BREVE ESTARÃO NO FOGO DO INFERNO.
E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite.Apocalipse 12:10;
E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte.Apocalipse 12:11
Por isso alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Ai dos que habitam na terra e no mar; porque o diabo desceu a vós, e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo. Apocalipse 12:12.
SE NO TEMPO DO APÓSTOLO FALTAVA POUCO TEMPO, MUITO MENOS AGORA.
MAS NÃO SE ESQUEÇA, DO MANDAMENTO DA VITÓRIA, não amaram as suas vidas até à morte. Apocalipse 12:11; PORQUE SE ALGUÉM PREFERIA MATAR A MORRER, ESTE TAL, NÃO ESTARÁ COM JESUS CRISTO NA GLÓRIA.  
Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á Mateus 10:39Lucas 17:33João 12:25Mateus 16:25Marcos 8:35; Porque, qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida, a salvará.Lucas 9:24.
Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente. Hebreus 13:8;
Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo.1 João 4:4 ( O QUE ESTÁ EM NÓS: JESUS CRISTO, O QUE ESTÁ NO MUNDO: O DIABO)
O viver é Cristo, e o morrer é ganho.Filipenses 1:21;   No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.João 16:33 E EM BREVE ESTAREMOS NA GLÓRIA COM JESUS CRISTO, O CORDEIRO DE DEUS.
PRESTE ATENÇÃO: EU DISSE O CORDEIRO, NÃO O LEÃO, NÃO É O SANGUE DO LEÃO QUE NOS SALVA É O SANGUE DO CORDEIRO DE DEUS Apocalipse 12:11 . Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.Atos 16:31
JESUS CRISTO AFIRMOU INDIRETAMENTE QUE JOSUÉ (Josué 6:2,) FOI UM LADRÃO E SALTEADOR(João 10:8)E QUE O DEUS DE JOSUÉ É O DIABO HOMICIDA DESDE O PRINCÍPIO (João 8:44) VOCÊ CRISTÃO O QUE DIZ?
Então disse o SENHOR a Josué: Olha, tenho dado na tua mão a Jericó, ao seu rei e aos seus homens valorosos.Josué 6:2; E sucedeu que, tocando os sacerdotes pela sétima vez as buzinas, disse Josué ao povo: Gritai, porque o SENHOR vos tem dado a cidade.Josué 6:16;E tudo quanto havia na cidade destruíram totalmente ao fio da espada, desde o homem até à mulher, desde o menino até ao velho, e até ao boi e gado miúdo, e ao jumento.Josué 6:21;Porém a cidade e tudo quanto havia nela queimaram a fogo; tão somente a prata, e o ouro, e os vasos de metal e de ferro, deram para o tesouro da casa do SENHOR.Josué 6:24.
AO QUE DISSE JESUS CRISTO, A PALAVRA VIVA DE DEUS O VERBO QUE SE FEZ CARNE E HABITOU ENTRE NÓS João 1:14.
Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não os ouviram. João 10:8.
E JESUS ACRESCENTOU:
Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.João 8:44.
E, visto como os filhos participam da carne e do sangue, também ele participou das mesmas coisas, para que pela morte aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o diabo; Hebreus 2:14.
JESUS A PALAVRA VIVA DE DEUS, O VERBO QUE SE FEZ CARNE E HABITOU ENTRE NÓS É Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.João 14:6;
JESUS A PALAVRA VIVA VEIO ANIQUILAR O DIABO QUE DIZIA: Vede agora que eu, eu o sou, e mais nenhum deus há além de mim; eu mato, e eu faço viver; eu firo, e eu saro, e ninguém há que escape da minha mão.Deuteronômio 32:39;
MAS JESUS CRISTO, A PALAVRA VIVA DE DEUS PAI, NOS RETIROU DESTE HOMICIDA Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;João 11:25 E ACRESCENTOU:  no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.João 16:33; Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou.João 1:18; Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor.1 João 4:12;
POR ISSO SE VOCÊ QUISER SE SALVAR SEGUE A JESUS CRISTO E CUMPRA O PRINCIPAL MANDAMENTO DE JESUS CRISTO: Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.Mateus 5:43;PALAVRAS DITAS ORALMENTE PELO DEUS DE JOSUÉ, O DIABO.
Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;Mateus 5:44 ; OU VOCÊ CUMPRE O QUE A PALAVRA VIVA, O VERBO QUE SE FEZ CARNE E HABITOU ENTRE NÓS DETERMINOU OU VOCÊ SE JÁ NÃO  É EM BREVE SERÁ UM HOMICIDA A SERVIÇO DO DIABO QUE DIZ: E disse-lhes: Assim diz o SENHOR Deus de Israel( O DIABO): Cada um ponha a sua espada sobre a sua coxa; e passai e tornai pelo arraial de porta em porta, e mate cada um a seu irmão, e cada um a seu amigo, e cada um a seu vizinho.Êxodo 32:27.
PORQUE A CONDENAÇÃO É ESTA, O VERBO DE DEUS VEIO A ESTE MUNDO, HABITOU ENTRE NÓS, E NOS REVELOU TODA A VERDADE, MAS OS SERES HUMANOS EM MAIORIA ESCOLHERAM FICAR COM O DEUS HOMICIDA E MENTIROSO DO ANTIGO TESTAMENTO: E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. João 3:19
A BÍBLIA NÃO É A PALAVRA DE DEUS; O VERBO DE DEUS, OU SEJA, A PALAVRA DE DEUS É JESUS CRISTO, A PALAVRA QUE SE FEZ CARNE, E HABITOU ENTRE NÓS.
Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar.Mateus 11:27Lucas 10:22
Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.Mateus 11:28
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.Mateus 11:29
Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.Mateus 11:30
A BÍBLIA NÃO É A PALAVRA DE DEUS, PORQUE O ANTIGO TESTAMENTO CONTRARIA A PALAVRA DE DEUS, O VERBO QUE SE FEZ CARNE E HABITOU ENTRE NÓS; E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.João 1:14;O ANTIGO TESTAMENTO FOI ABOLIDO POR JESUS CRISTO - O VERBO, A PALAVRA VIVA DE DEUS;
Porque a lei foi dada por Moisés (a lei por ordenação dos anjos, Atos 7:53); a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo.João 1:17;
Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido;2 Coríntios 3:14
O QUE VALE PARA NÓS CRISTÃOS É O QUE JESUS CRISTO PREGOU E TESTEMUNHOU COMO A PALAVRA DE DEUS VIVA. PORQUE O QUE ESTA NA LETRA OU SEJA NA BÍBLIA, E QUE JESUS CRISTO, NÃO CONFIRMOU EM MATEUS CAPÍTULO CINCO, NOS MATA.
O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica.2 Coríntios 3:6
PORTANTO SE VOCÊ CRÊ NA BÍBLIA COMO A PALAVRA DE DEUS, VOCÊ ESTARÁ CONTRA JESUS CRISTO E PASSARÁ A SER UM HOMICIDA - PORQUE A BÍBLIA AO CONTRÁRIO DA PALAVRA VIVA DE DEUS, JESUS CRISTO, QUE DIZ QUE É PARA NÓS PERDOAR NOSSOS INIMIGOS; A BÍBLIA DIZ QUE É PARA MATAR O PECADOR NOSSO INIMIGO mate cada um a seu irmão, e cada um a seu amigo, e cada um a seu vizinho.Êxodo 32:27.
MAS ESTA JUSTIÇA NÃO VEM DA PALAVRA VIVA DE DEUS JESUS CRISTO, QUE AO CONTRÁRIO NOS DIZ QUE SE QUEREMOS NOS ASSEMELHAR A DEUS PAI E NOS SALVAR, DEVEMOS AMAR NOSSOS INIMIGOS.
Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.Mateus 5:43 (ANTIGO TESTAMENTO)
Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;Mateus 5:44 (PALAVRA VIVA DE DEUS MANIFESTADA E COMPROVADA POR CRISTO NA CRUZ E RESSURREIÇÃO)
PORTANTO, DEUS AMOU E NÃO MATOU NEM O DIABO, NEM ADÃO E EVA, NEM FEZ O DILÚVIO DE ÁGUA E ASSIM POR DIANTE, E NEM O ESPÍRITO SANTO MATOU ANANIAS E SAFIRA, CONFORME DISSE O APÓSTOLO PEDRO EM ATOS 5,(Mas um certo homem chamado Ananias, com Safira, sua mulher, vendeu uma propriedade,Atos 5:1 E SEGUINTES.)PEDRO MATOU ANANIAS  E SAFIRA POR MEIO DO SATANÁS. POIS SE JESUS DISSE QUE ERA PARA NÓS AMAR OS INIMIGOS IMAGINEM OS AMIGOS?
TUDO ISSO FAZ PARTE DAS MENTIRAS DO DIABO, PARA QUE A HUMANIDADE NÃO SE SALVE EM SUA MAIORIA. DIZ O DIABO:
Engorda o coração deste povo, e faze-lhe pesados os ouvidos, e fecha-lhe os olhos; para que ele não veja com os seus olhos, e não ouça com os seus ouvidos, nem entenda com o seu coração, nem se converta e seja sarado.Isaías 6:10.
AO QUE RESPONDE JESUS CRISTO A PALAVRA VIVA QUE SE FEZ CARNE HABITOU ENTRE NÓS João 1:14 :  Cegou-lhes os olhos, e endureceu-lhes o coração, A fim de que não vejam com os olhos, e compreendam no coração, E se convertam, E eu os cure.João 12:40;Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.João 8:44;  E, visto como os filhos participam da carne e do sangue, também ele participou das mesmas coisas, para que pela morte aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o diabo;Hebreus 2:14;
E livrasse todos os que, com medo da morte, estavam por toda a vida sujeitos à servidão.Hebreus 2:15.
PORTANTO, JESUS CRISTO, É QUE É A PALAVRA VIVA DE DEUS PARA NOSSA SALVAÇÃO; A BÍBLIA É A HISTÓRIA SAGRADA QUE NOS CONDUZ AO CONHECIMENTO DA PALAVRA DE DEUS QUE É JESUS CRISTO.
Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;2 Timóteo 3:16Romanos 15:4; E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus.2 Timóteo 3:15 VEJA QUE BÍBLIA INSTRUI, MAS NÃO SALVA
QUEM SALVA É A PALAVRA VIVA DE DEUS, O VERBO QUE SE FEZ CARNE E HABITOU ENTRE NÓS - SÓ JESUS CRISTO NOS SALVA. Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; João 11:25; Eu sou o pão da vida. João 6:48; Eu sou o pão que desceu do céu. João 6:41;Sou a luz do mundo. João 9:5; vós sois deste mundo, eu não sou deste mundo. João 8:23;Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou. João 8:58;Eu sou a porta das ovelhas. João 10:7;Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. João 15:5;Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas. João 12:46;Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede. João 6:35;Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida. João 8:12;Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas. João 10:11;Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6; Por isso vos disse que morrereis em vossos pecados, porque se não crerdes que eu sou, morrereis em vossos pecados.João 8:24.
Ninguém pode dizer que Jesus é o Senhor, senão pelo Espírito Santo.1 Coríntios 12:3.
E EU, JOÃO JOAQUIM MARTINS, SERVO DOS SERVOS DO SENHOR JESUS CRISTO, DIGO E CONFIRMO, QUE SÓ JESUS CRISTO É O SENHOR, A PALAVRA VIVA DE DEUS QUE NOS SALVA.
Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra(JESUS CRISTO), e o Espírito Santo; e estes três são um.1 João 5:7.
E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.João 1:14.
A BÍBLIA NÃO É A PALAVRA DE DEUS; O VERBO DE DEUS, OU SEJA, A PALAVRA DE DEUS É JESUS CRISTO, João 1:14, A PALAVRA QUE SE FEZ CARNE, E HABITOU ENTRE NÓS. 
POR LIMITAÇÃO DE ESPAÇO NESTA PÁGINA PEDIMOS QUE CONTINUE LENDO ESTA REVELAÇÃO NESTE ENDEREÇO: http://joaojoaquimm.blogspot.com.br/2013/05/voce-esta-morrendo-por-conhecer-o-bem-e.html 

ANTES DE FAZEREM QUAISQUER COMENTÁRIOS A ESTA POSTAGEM, LEIAM O LIVRO DO ESPÍRITO SANTO DA VERDADE. O LIVRO DO ESPÍRITO SANTO DE JESUS CRISTO.  QUE COLOCAMOS A SUA DISPOSIÇÃO GRATUITAMENTE NESSES ENDEREÇOS: 

https://livrodoespiritosanto.webnode.com.br/




54 comentários:

  1. Olá meu amigo, a paz do Senhor Jesus!
    Você fez reflexões muito interessantes, às quais eu nunca havia ouvido ou pensado.
    Vou meditar mais sobre tudo isso e quero parabenizá-lo, pois todo verdadeiro seareiro da última hora deve mesmo luta. para que a luz resplandeça e enfim, ilumine a mente daqueles que sofrem pela escuridão que o véu da mentira e dos sofismas, encerra tantas almas no mundo...
    um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mateus capitulo 5
      17 - "Não pensem que vim abolir a Lei ou os Profetas; não vim abolir, mas cumprir.
      18 - Digo a verdade: Enquanto existirem céus e terra, de forma alguma desaparecerá da Lei a menor letra ou o menor traço, até que tudo se cumpra.

      Excluir
    2. ler efesio 2;15 / coloss 2;14 outros, ele morreu por abolir as leis, no momento que ele morreu na ceuz ,ele cumpriu todas leis

      Excluir
    3. ler efesio 2;15 / coloss 2;14 outros, ele morreu por abolir as leis, no momento que ele morreu na ceuz ,ele cumpriu todas leis

      Excluir
    4. dizimo? dizimo era alimentos,para ser dado a tribo de levi que não tinha herança na terra,seu pastor é da tribo de levi? nem o próprio jesus podia cobrar dizimo pois era da tribo de judá,quanto mais pastores!Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido; 2 Coríntios 3:14; Efésios 2:15; Hebreus 7:18).

      Excluir
    5. Apocalipse 21 bem no finalzinho diz que QUEM TIRAR UMA PALAVRA DESTA PROFECIA, TERÁ SUA PARTE TIRADA DO REINO DOS CÉUS,quer dizer que posso matar?furtar? adulterá?
      O problema de muitos é que só querem acreditar e aceitar aquilo que lhes convém!

      Não querem largar o pecado é o mundo , usam o nome de Deus para justificar certas coisas! Só querem aceitar o que lhes convém e ainda interpretam as escrituras de sua própria maneira!!
      Aceitem que o antigo testamento não foi abolido, aceitem que estão no erro! Aceitem que não existe METADE certo!

      Cumpram as coisas que Deus mandou! Deixem de ser teimosos! Amém Deus de verdade! O problema de vocês CRENTES, É QUE VOCÊS NÃO PRATICAM TUDO O QUE FALAM! VOCÊS INTERPRETAM A BÍBLIA A SEU FAVOR! NÃO ESTÃO DISPOSTOS E LARGAR *SEU QUERER* PRA FAZER O DE DEUS!

      Excluir
    6. A questão não é aceitar mas fazer um estudo profundo e entender a verdade. Foi abolido sim, abra seu coraçao pra receber a verdade, faça um estudo, Leia , medite e argumentos como Jesus disse que veio pra cumprir a lei, ele cumpriu até seu tempo chegar e ser tudo consumado. O antigo testamento já falava de Jesus e o que iria fazer. Não aceitar o que foi colocado aqui é burrice pois é a palavra que diz.

      Excluir
  2. CONCORDO PLENAMENTE COM CADA PALAVRA EXPLANADA PELO IRMÃO. VERDADE ABSOLUTA DOS EVANGELHOS DO SENHOR JESUS E DAS CARTAS DOS APÓSTOLOS. QUE DEUS CONTINUE TE ILUMINANDO PELA PREGAÇÃO DA VERDADE, POIS A VERDADE EXIGE CORAGEM , COMPETÊNCIA E UNÇÃO NO ESPÍRITO SANTO PARA SER DITA COM OUSADIA.
    LUIZ RIBEIRO. LARANJEIRAS-SE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mateus capitulo 5
      17 - "Não pensem que vim abolir a Lei ou os Profetas; não vim abolir, mas cumprir.
      18 - Digo a verdade: Enquanto existirem céus e terra, de forma alguma desaparecerá da Lei a menor letra ou o menor traço, até que tudo se cumpra.

      Excluir
  3. não fosse a confusão causada por alguns detalhes importantes todo esse longo texto seria muito mais proveitoso, ex o que cristo aboliu foi sim o (velho testamento) mas não tem nada ha ver com os mandamentos , ou com as escrituras sagradas, o que foi abolido é somente referente aos sacrificios de holocausto, isso sim era considerado testamento, afinal testamento tem de haver testador (dono) morte, herança e herdeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mateus capitulo 5
      17 - "Não pensem que vim abolir a Lei ou os Profetas; não vim abolir, mas cumprir.
      18 - Digo a verdade: Enquanto existirem céus e terra, de forma alguma desaparecerá da Lei a menor letra ou o menor traço, até que tudo se cumpra.

      Excluir
    2. "SEPARADOS ESTAIS DE CRISTO, VÓS OS QUE VOS JUSTIFICAIS PELA LEI, da GRAÇA tendes CAÍDO". (GÁLATAS 5:4)

      Excluir
  4. Caro João Joaquim, não obstante, tenho a mesma linha de pensamento,inspirado em II Corintios cap. 3, porém confesso que a autoridade com que você expõem seu parecer sobre este capitulo que o Deus Espírito Santo nos escreveu através do apostolo Paulo,confesso que fiquei um tanto atordoado, eu que já sou marcado só por pregar o Evangelho do Senhor Jesus Cristo e orientar as pessoas a esquecerem do Velho Testamento, me dispus a procurá-lo pessoalmente, para também me convencer e associar-me ao seu entendimento, independente e corajoso. Diante do exposto, mesmo não sendo digno,solicito uma entrevista, onde pretendo conhecê-lo e elaborarmos uma matéria para publicação em Leia o Jornal, com circulação nos meios evangélicos,principalmente Assembleias de Deus. Preciso do seu e-mail para lhe enviar o meu parecer semelhante ao seu, porem com menas autoridade, por faltar-me letras.Certo de poder contar com sua compreensão e atenção. Jose Alcides Marronzinho de Oliveira - Leia o Jornal - www.leiaojornal.info - leiaojornal@uol.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mateus capitulo 5
      17 - "Não pensem que vim abolir a Lei ou os Profetas; não vim abolir, mas cumprir.
      18 - Digo a verdade: Enquanto existirem céus e terra, de forma alguma desaparecerá da Lei a menor letra ou o menor traço, até que tudo se cumpra.

      Excluir
    2. Fizeram um estudo mais profundo sobre o assunto?

      Excluir
  5. Ainda não li todo texto mais na minha nobre ignorância sempre desconfiei disso, e agora num momento que quase estava perdendo minha fé encontrei esse artigo que me deu a luz da esperança em cristo. meus parabéns felicidades é sucesso. 

    ResponderExcluir
  6. O velho testamento nao foi abolido, pois é ele que n os mostra Deus como criador e legislador da lei, o que foi abolido foi leis de cerimonias referente ao sacrifício de Jesus, toda escritura é inspirada por Deus e quando foi falado isso nao havia novo testamento.Se o velho fosse anulado nos estriamos livre pra cometer todos os pecados que a lei diz,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mateus capitulo 5
      17 - "Não pensem que vim abolir a Lei ou os Profetas; não vim abolir, mas cumprir.
      18 - Digo a verdade: Enquanto existirem céus e terra, de forma alguma desaparecerá da Lei a menor letra ou o menor traço, até que tudo se cumpra.

      Excluir
  7. Caro pastor quero ver se o senhor tem coragem de me respoder

    Muitos sinceros cristãos estão afirmando que o Antigo Testamento foi abolido. Por exemplo, o Pastor Antenor Santos de Oliveira (pentecostal), afirmou em seu livro, o seguinte:
    “Se o mundo todo evangélico viesse me dizer que o Velho Testamento não foi abolido, eu ficaria com o que a Bíblia me diz, através das palavras claras do apóstolo Paulo em II Cor. 3:6-16, onde mostra a sua abolição.” – Adventismo do Sétimo Dia, pág. 43. Grifo meu.
    Sobre II Cor: 3:6-16, por favor, leia o capítulo: OS DOIS CONCERTOS. Ali tentei explicar o assunto minuciosamente. Agora, ouça isto:
    Efésios 2:20
    “Edificados sobre o fundamento dos apóstolos (Novo Testamento) e dos profetas (Antigo Testamento), de que Jesus Cristo é a principal Pedra de esquina.”
    II Pedro 3: 2
    “Para que vos lembreis das palavras que primeiramente foram ditas pelos santos profetas (Antigo Testamento), e do mandamento do Senhor e Salvador, mediante os vossos apóstolos (Novo Testamento).” Bastante claro, não!?
    Jesus repeliu a Satanás utilizando as Escrituras do Antigo Testamento (Mat. 4:4 – Deut. 8:3). (Mat. 4:7 – Deut. 6:16). (Mat. 4:10 – Deut. 6:13; 10:20). O Mestre ratifica a verdade. Aleluia! O Antigo Testamento é o fundamento. É como uma casa, sem fundamento não se pode construir. Mas, depois da casa pronta o fundamento jamais ficará inutilizado. Pelo contrário, não é?! Sem fundamento, nada se constrói.
    Moisés profetizou a vinda de Cristo (Deut. 18:15,18). Pedro e Estêvão a confirmaram (Atos 3:22; 7:37). E o Senhor Jesus disse:
    João 5: 39
    “Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de Mim testificam.”
    • Quando Jesus falou isso, qual Escritura havia?
    – Somente o Antigo Testamento!
    • Qual a Escritura que testifica de Jesus? – O Antigo Testamento!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc simplismente foi usado pelo Esp Santo obrigado prlo comentario evilazio camargo.

      Excluir
    2. vc simplismente foi usado pelo Esp Santo obrigado prlo comentario evilazio camargo.

      Excluir
    3. não foi abolido
      Mateus capitulo 5
      17 - "Não pensem que vim abolir a Lei ou os Profetas; não vim abolir, mas cumprir.
      18 - Digo a verdade: Enquanto existirem céus e terra, de forma alguma desaparecerá da Lei a menor letra ou o menor traço, até que tudo se cumpra.

      Excluir
    4. Boa Noite a todos! imagino eu que se hoje o apostolo Paulo fosse vivo e estive-se lendo essa postagem e alguns desses comentários estaria se remoendo com tanta falta de conhecimento e ignorância.
      muitos textos sendo usados fora do contesto. quando fizerem a leitura de 2ª Cor 3;14 leiam também o verso 15. no verso 14 fala da antiga aliança (só para lembrar: Aliança, testamento e pacto são a mesma coisa.) e continuando no verso 14 diz também que essa aliança foi abolida em cristo, ate ai tudo bem da a entender que realmente foi abolido. porem no verso 15 essa aliança foi feita com Moisés e para toda Israel no monte e ele escreveu tudo o que o SENHOR tinha lhe falado fazendo assim um livro conhecido como livro da aliança. mas que aliança foi essa?
      Êxodo 24;1-11 diz que a aliança era o sacrifício de animais ou holocausto. em Hebreus 9:22 Diz: E quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue; e sem derramamento de sangue não há remissão de pecado. Então quando Paulo escreveu em 2ª Cor 3;14(a leitura da antiga aliança ele estava se referido a Aliança feita com israel. essa aliança tinha como propósito um ritual onde o Messias era representado pelo animal e era morto e o derramamento do seu sangue era para redimir o pecado do povo. Então quando o Messias vinhe-se esse ritual seria abolido pois sua morte na cruz era para sacrifício eterno assim com que animais não fossem mais mortos para redimir o pecado do povo. e por que Paulo escreveu isso para os Coríntios?
      Porque mesmo após a morte de Cristo na cruz eles continuaram realizando esse ritual não crendo que cristo era o Messias.
      E por que toda essa confusão em dizer que o velho testamento são os 39 livros da bíblia?
      É bem claro! quando abrimos a bíblia logo na segunda folha encontramos uma pagina em branco que tem uma frase com letras grandes e maiúsculas (ANTIGO TESTAMENTO) e mais a frente encontramos outra folha (NOVO TESTAMENTO). Porem nem toda vida a bíblia foi assim com essas duas folhas, também não tinha nem capítulos e nem versículos, e foram introduzidos com o passar do tempo por padres católicos para que ficasse mais fácil de ser estudada.
      Então quando o padre leu toda a bíblia ele entendeu que o sacrifício feito por animais ia do livro de Gênesis até o livro de Malaquias e resolveu chamar esse período histórico de velha aliança ou testamento, e entendeu que a morte de Cristo na Cruz era o fim dessa aliança que foi feita com Moisés e israel.
      e no livro de Mateus mostra o inicio de uma nova aliança de Deus com a terra, essa nova aliança não vai de Mateus até Apocalipse Mas por toda eternidade Amem!
      Então entendendo isso o padre resolveu dizer que do livro de Mateus Até Apocalipse seria chamado de Novo testamento ou Aliança
      Concluindo então que a bíblia de Genesis a Apocalipse é uma só e deve sim ser seguida ponto a ponto pela ETERNIDADE AMEM!
      Caso queira. Confiará esses textos na bíblia, e pesquise também (A HISTORIA DA BIBLIA) no Google
      E lembrem-se a sua interpretação errada da bíblia pode colocar a salvação de muitas pessoas em risco Deus seja com Todos Amém!!!

      Excluir
  8. Mateus capitulo 5
    17 - "Não pensem que vim abolir a Lei ou os Profetas; não vim abolir, mas cumprir.
    18 - Digo a verdade: Enquanto existirem céus e terra, de forma alguma desaparecerá da Lei a menor letra ou o menor traço, até que tudo se cumpra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. dizimo? dizimo era alimentos,para ser dado a tribo de levi que não tinha herança na terra,seu pastor é da tribo de levi? nem o próprio jesus podia cobrar dizimo pois era da tribo de judá,quanto mais pastores!Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido; 2 Coríntios 3:14; Efésios 2:15; Hebreus 7:18).

      Excluir
  9. Mateus capitulo 5
    17 - "Não pensem que vim abolir a Lei ou os Profetas; não vim abolir, mas cumprir.
    18 - Digo a verdade: Enquanto existirem céus e terra, de forma alguma desaparecerá da Lei a menor letra ou o menor traço, até que tudo se cumpra.

    ResponderExcluir
  10. Jesus em momento algum veio pra retirar os mandamentos da bíblia. Se assim fosse, vc poderia cometar todo tipo de pecado: assassinatos, adultério e tudo mais. Pois isso foi ordenado no AT. Já ouvi muito mimi tentando justificar de que Jesus fala isso no NT e por isso continuaria sendo pecado. Basta analisar a palavra de Deus e ver que o NT fala o que foi dito no AT. Por isso Jesus diz que nao veio anular a lei nem os profetas.
    Enfim, leia as passagens que vc colocou como referencia e de preferencia leia todos os textos,nao apenas versículos separados.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Noite a todos! imagino eu que se hoje o apostolo Paulo fosse vivo e estive-se lendo essa postagem e alguns desses comentários estaria se remoendo com tanta falta de conhecimento e ignorância.
      muitos textos sendo usados fora do contesto. quando fizerem a leitura de 2ª Cor 3;14 leiam também o verso 15. no verso 14 fala da antiga aliança (só para lembrar: Aliança, testamento e pacto são a mesma coisa.) e continuando no verso 14 diz também que essa aliança foi abolida em cristo, ate ai tudo bem da a entender que realmente foi abolido. porem no verso 15 essa aliança foi feita com Moisés e para toda Israel no monte e ele escreveu tudo o que o SENHOR tinha lhe falado fazendo assim um livro conhecido como livro da aliança. mas que aliança foi essa?
      Êxodo 24;1-11 diz que a aliança era o sacrifício de animais ou holocausto. em Hebreus 9:22 Diz: E quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue; e sem derramamento de sangue não há remissão de pecado. Então quando Paulo escreveu em 2ª Cor 3;14(a leitura da antiga aliança ele estava se referido a Aliança feita com israel. essa aliança tinha como propósito um ritual onde o Messias era representado pelo animal e era morto e o derramamento do seu sangue era para redimir o pecado do povo. Então quando o Messias vinhe-se esse ritual seria abolido pois sua morte na cruz era para sacrifício eterno assim com que animais não fossem mais mortos para redimir o pecado do povo. e por que Paulo escreveu isso para os Coríntios?
      Porque mesmo após a morte de Cristo na cruz eles continuaram realizando esse ritual não crendo que cristo era o Messias.
      E por que toda essa confusão em dizer que o velho testamento são os 39 livros da bíblia?
      É bem claro! quando abrimos a bíblia logo na segunda folha encontramos uma pagina em branco que tem uma frase com letras grandes e maiúsculas (ANTIGO TESTAMENTO) e mais a frente encontramos outra folha (NOVO TESTAMENTO). Porem nem toda vida a bíblia foi assim com essas duas folhas, também não tinha nem capítulos e nem versículos, e foram introduzidos com o passar do tempo por padres católicos para que ficasse mais fácil de ser estudada.
      Então quando o padre leu toda a bíblia ele entendeu que o sacrifício feito por animais ia do livro de Gênesis até o livro de Malaquias e resolveu chamar esse período histórico de velha aliança ou testamento, e entendeu que a morte de Cristo na Cruz era o fim dessa aliança que foi feita com Moisés e israel.
      e no livro de Mateus mostra o inicio de uma nova aliança de Deus com a terra, essa nova aliança não vai de Mateus até Apocalipse Mas por toda eternidade Amem!
      Então entendendo isso o padre resolveu dizer que do livro de Mateus Até Apocalipse seria chamado de Novo testamento ou Aliança
      Concluindo então que a bíblia de Genesis a Apocalipse é uma só e deve sim ser seguida ponto a ponto pela ETERNIDADE AMEM!
      Caso queira. Confiará esses textos na bíblia, e pesquise também (A HISTORIA DA BIBLIA) no Google
      E lembrem-se a sua interpretação errada da bíblia pode colocar a salvação de muitas pessoas em risco Deus seja com Todos Amém!!!

      Excluir
  11. Percebo que alguns irmãos não compreenderam bem a questão quanto a que dizem Jesus não veio retirar os mandamentos. Isso é certo, Jesus não apagou nada que está escrito. A questão é que esses irmãos não conseguem entender que os cristãos não estão submetidos às leis do velho testamento e sim à Lei de Cristo, ou seja, a Lei do Espírito de Vida, conforme referido pelo Apostolo Paulo: "Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte" (Romanos 8.2). Quando diz em 2ª Cor 3;14 "Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido;" . Queridos irmãos que não compreendem. Para os Crentes da Nova aliança em Cristo Jesus realmente houve abolição da Lição do velho testamento, ou seja nós estamos livres daquelas leis mas ligados a Jesus a videira verdadeira, sem Ele nada podemos fazer, mas se andamos em espírito produzimos frutos. Os frutos do espírito são o resultado de estarmos cumprindo a vontade de Deus e não tentando obedecer às ordenanças da Velha aliança. Tecnicamente não obedecemos os Dez mandamentos entregues a Moisés e sim aos mandamentos repetidos para os Crentes da Nova aliança que foram repetidos e ampliados por jesus e estão contidos nas Cartas apostólicas.

    ResponderExcluir
  12. Jesus Cristo realmente aboliu a Velha Aliança, tanto para Judeus quanto para toda a humanidade, embora Cristo tenha dito que não veio revogar as leis e os profetas, mas com sua morte na Cruz foi inaugurado o pacto da Nova Aliança em Cristo Jesus. A Lei de Cristo é infinitamente superior às leis do velho pacto, inclusive, muito superior as leis morais dos dez mandamentos escritos nas tábuas de pedra entregue pelos anjos a Moisés. Entenda que Cristo ampliou os dez mandamentos no Nova aliança. eis os exemplos: Ouvistes que foi dito aos antigos: Não matarás; mas qualquer que matar será réu de juízo.
    Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e qualquer que disser a seu irmão: Raca, será réu do sinédrio; e qualquer que lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno.
    Mateus 5:21,22. Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério.
    Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.
    Mateus 5:27,28. Também foi dito: Qualquer que deixar sua mulher, dê-lhe carta de divórcio.
    Eu, porém, vos digo que qualquer que repudiar sua mulher, a não ser por causa de fornicação, faz que ela cometa adultério, e qualquer que casar com a repudiada comete adultério.
    Outrossim, ouvistes que foi dito aos antigos: Não perjurarás, mas cumprirás os teus juramentos ao Senhor.
    Eu, porém, vos digo que de maneira nenhuma jureis; nem pelo céu, porque é o trono de Deus;
    Nem pela terra, porque é o escabelo de seus pés; nem por Jerusalém, porque é a cidade do grande Rei;
    Nem jurarás pela tua cabeça, porque não podes tornar um cabelo branco ou preto.
    Mateus 5:31-36. Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente.
    Eu, porém, vos digo que não resistais ao mau; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra;
    E, ao que quiser pleitear contigo, e tirar-te a túnica, larga-lhe também a capa;
    E, se qualquer te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas.
    Dá a quem te pedir, e não te desvies daquele que quiser que lhe emprestes.
    Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.
    Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;
    Mateus 5:38-44. Percebe-se que A lei de Cristo é muito superior às Leis dadas a Moisés. E Jesus Cristo simplificou também o cumprimento de sua Lei em Amor a Deus e ao próximo. Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.
    E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.
    Marcos 12:30,31

    ResponderExcluir
  13. Entendam que diz que Cristo aboliu é que estamos livres daquelas leis da velha aliança. Aquelas leis do velho pacto, inclusive os dez mandamentos das tábuas de pedra não tem efeito sobre nós, cristãos, mas a lei de Cristo suplantou aquelas leis, inclusive nosso Cristo demonstrou que sua lei é muito superior e as escreveu em nossos corações. Amados, compreendam que se nos submetermos àquelas leis da velha alianças nos submeteremos à escravidão. Cristo Morreu para nos salvar e nos libertar daquelas leis. Aquelas leis somente serviram par nos dizer o quanto somos pecadores e não nos salvar. Consideremos o que foi decidido no primeiro concilio da igreja de Cristo no Livro de Atos dos Apóstolos para que entendam o que é nova aliança e porque foi abolido o pacto do velho testamento: consideremos a decisão dos apóstolos, pois até eles entenderam que as leis de Moisés não tinham validade para a Igreja. Eles, sendo Judeus entenderam a nova aliança. Me admira, crentes, hoje em dia, não conseguirem entender isso. Vejam a decisão do concílio: "Alguns, porém, da seita dos fariseus, que tinham crido, se levantaram, dizendo que era mister circuncidá-los e mandar-lhes que guardassem a lei de Moisés.
    Congregaram-se, pois, os apóstolos e os anciãos para considerar este assunto.
    E, havendo grande contenda, levantou-se Pedro e disse-lhes: Homens irmãos, bem sabeis que já há muito tempo Deus me elegeu dentre nós, para que os gentios ouvissem da minha boca a palavra do evangelho, e cressem.
    E Deus, que conhece os corações, lhes deu testemunho, dando-lhes o Espírito Santo, assim como também a nós;
    E não fez diferença alguma entre eles e nós, purificando os seus corações pela fé.
    Agora, pois, por que tentais a Deus, pondo sobre a cerviz dos discípulos um jugo que nem nossos pais nem nós pudemos suportar?
    Mas cremos que seremos salvos pela graça do Senhor Jesus Cristo, como eles também. Atos 15:5-11
    Entenderam o que é nova aliança. Aquelas leis de Moisés foram abolidas no sentido de não terem validade para a igreja. Podemos entender da seguinte forma: o Brasil teve diversas constituições, tivemos oito constituições, mas sempre as mais novas revogavam as primeiras. Nossa primeira constituição brasileira, a do Império, por exemplo, não tem validade sobre os brasileiros que vivem numa república, hoje em dia. Isso que dizer que aquela constituição do império continua existindo e arquivada somente para consultas, mas está revogada.
    Assim também acontece com a questão da abolição do velho pacto dado a Moisés. Aquelas leis do velho pacto somente servem para que os cristãos consultem, estudem e entendam o valor profético do advento do Cristo. Aquelas leis são sombra dos acontecimentos que ocorreram e estão por vir. Mas nós, Cristãos, tanto judeus como gentios não estamos debaixo daquelas leis de Moisés, ou da Velha aliança, mas somos regidos pela nova constituição a nova lei e muito superior, a Lei de Cristo. COMPREENDERAM BEM???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Noite a todos! imagino eu que se hoje o apostolo Paulo fosse vivo e estive-se lendo essa postagem e alguns desses comentários estaria se remoendo com tanta falta de conhecimento e ignorância.
      muitos textos sendo usados fora do contesto. quando fizerem a leitura de 2ª Cor 3;14 leiam também o verso 15. no verso 14 fala da antiga aliança (só para lembrar: Aliança, testamento e pacto são a mesma coisa.) e continuando no verso 14 diz também que essa aliança foi abolida em cristo, ate ai tudo bem da a entender que realmente foi abolido. porem no verso 15 essa aliança foi feita com Moisés e para toda Israel no monte e ele escreveu tudo o que o SENHOR tinha lhe falado fazendo assim um livro conhecido como livro da aliança. mas que aliança foi essa?
      Êxodo 24;1-11 diz que a aliança era o sacrifício de animais ou holocausto. em Hebreus 9:22 Diz: E quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue; e sem derramamento de sangue não há remissão de pecado. Então quando Paulo escreveu em 2ª Cor 3;14(a leitura da antiga aliança ele estava se referido a Aliança feita com israel. essa aliança tinha como propósito um ritual onde o Messias era representado pelo animal e era morto e o derramamento do seu sangue era para redimir o pecado do povo. Então quando o Messias vinhe-se esse ritual seria abolido pois sua morte na cruz era para sacrifício eterno assim com que animais não fossem mais mortos para redimir o pecado do povo. e por que Paulo escreveu isso para os Coríntios?
      Porque mesmo após a morte de Cristo na cruz eles continuaram realizando esse ritual não crendo que cristo era o Messias.
      E por que toda essa confusão em dizer que o velho testamento são os 39 livros da bíblia?
      É bem claro! quando abrimos a bíblia logo na segunda folha encontramos uma pagina em branco que tem uma frase com letras grandes e maiúsculas (ANTIGO TESTAMENTO) e mais a frente encontramos outra folha (NOVO TESTAMENTO). Porem nem toda vida a bíblia foi assim com essas duas folhas, também não tinha nem capítulos e nem versículos, e foram introduzidos com o passar do tempo por padres católicos para que ficasse mais fácil de ser estudada.
      Então quando o padre leu toda a bíblia ele entendeu que o sacrifício feito por animais ia do livro de Gênesis até o livro de Malaquias e resolveu chamar esse período histórico de velha aliança ou testamento, e entendeu que a morte de Cristo na Cruz era o fim dessa aliança que foi feita com Moisés e israel.
      e no livro de Mateus mostra o inicio de uma nova aliança de Deus com a terra, essa nova aliança não vai de Mateus até Apocalipse Mas por toda eternidade Amem!
      Então entendendo isso o padre resolveu dizer que do livro de Mateus Até Apocalipse seria chamado de Novo testamento ou Aliança
      Concluindo então que a bíblia de Genesis a Apocalipse é uma só e deve sim ser seguida ponto a ponto pela ETERNIDADE AMEM!
      Caso queira. Confiará esses textos na bíblia, e pesquise também (A HISTORIA DA BIBLIA) no Google
      E lembrem-se a sua interpretação errada da bíblia pode colocar a salvação de muitas pessoas em risco Deus seja com Todos Amém!!!

      Excluir
  14. No primeiro culto que vc estiver e o pastor fazer o apelo; melhor que aceita a Jesus novamente e se arrependa dessa falsa doutrina.

    ResponderExcluir
  15. Você é quem escolhe!
    Ou obedece a Moisés, ou a Jesus e o Espirito Santo. A quem você delega mais poder?
    Decida e siga a Verdade e a Vida!
    Grande Abraço a todos que tem Fé e que a unção divina vos acompanhe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Noite a todos! imagino eu que se hoje o apostolo Paulo fosse vivo e estive-se lendo essa postagem e alguns desses comentários estaria se remoendo com tanta falta de conhecimento e ignorância.
      muitos textos sendo usados fora do contesto. quando fizerem a leitura de 2ª Cor 3;14 leiam também o verso 15. no verso 14 fala da antiga aliança (só para lembrar: Aliança, testamento e pacto são a mesma coisa.) e continuando no verso 14 diz também que essa aliança foi abolida em cristo, ate ai tudo bem da a entender que realmente foi abolido. porem no verso 15 essa aliança foi feita com Moisés e para toda Israel no monte e ele escreveu tudo o que o SENHOR tinha lhe falado fazendo assim um livro conhecido como livro da aliança. mas que aliança foi essa?
      Êxodo 24;1-11 diz que a aliança era o sacrifício de animais ou holocausto. em Hebreus 9:22 Diz: E quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue; e sem derramamento de sangue não há remissão de pecado. Então quando Paulo escreveu em 2ª Cor 3;14(a leitura da antiga aliança ele estava se referido a Aliança feita com israel. essa aliança tinha como propósito um ritual onde o Messias era representado pelo animal e era morto e o derramamento do seu sangue era para redimir o pecado do povo. Então quando o Messias vinhe-se esse ritual seria abolido pois sua morte na cruz era para sacrifício eterno assim com que animais não fossem mais mortos para redimir o pecado do povo. e por que Paulo escreveu isso para os Coríntios?
      Porque mesmo após a morte de Cristo na cruz eles continuaram realizando esse ritual não crendo que cristo era o Messias.
      E por que toda essa confusão em dizer que o velho testamento são os 39 livros da bíblia?
      É bem claro! quando abrimos a bíblia logo na segunda folha encontramos uma pagina em branco que tem uma frase com letras grandes e maiúsculas (ANTIGO TESTAMENTO) e mais a frente encontramos outra folha (NOVO TESTAMENTO). Porem nem toda vida a bíblia foi assim com essas duas folhas, também não tinha nem capítulos e nem versículos, e foram introduzidos com o passar do tempo por padres católicos para que ficasse mais fácil de ser estudada.
      Então quando o padre leu toda a bíblia ele entendeu que o sacrifício feito por animais ia do livro de Gênesis até o livro de Malaquias e resolveu chamar esse período histórico de velha aliança ou testamento, e entendeu que a morte de Cristo na Cruz era o fim dessa aliança que foi feita com Moisés e israel.
      e no livro de Mateus mostra o inicio de uma nova aliança de Deus com a terra, essa nova aliança não vai de Mateus até Apocalipse Mas por toda eternidade Amem!
      Então entendendo isso o padre resolveu dizer que do livro de Mateus Até Apocalipse seria chamado de Novo testamento ou Aliança
      Concluindo então que a bíblia de Genesis a Apocalipse é uma só e deve sim ser seguida ponto a ponto pela ETERNIDADE AMEM!
      Caso queira. Confiará esses textos na bíblia, e pesquise também (A HISTORIA DA BIBLIA) no Google
      E lembrem-se a sua interpretação errada da bíblia pode colocar a salvação de muitas pessoas em risco Deus seja com Todos Amém!!!

      Excluir
  16. Você é quem escolhe!
    Ou obedece a Moisés, ou a Jesus e o Espirito Santo. A quem você delega mais poder?
    Decida e siga a Verdade e a Vida!
    Grande Abraço a todos que tem Fé e que a unção divina vos acompanhe.

    ResponderExcluir
  17. Aqueles que foram escolhidos pelo Espírito Santo da Verdade para o entendimento, convido a que leiam nossas mais recentes revelações: http://revelaespiritosanto.blogspot.com.br/2016/01/a-ira-de-deus-e-os-religiosos-caminho.html ; http://revelaespiritosanto.blogspot.com.br/2016/01/o-clamor-religioso-pela-justica-de-deus.html; http://revelaespiritosanto.blogspot.com.br/2015/08/o-exterminio-da-raca-humana-pelos_16.html; http://revelaespiritosanto.blogspot.com.br/2015/08/o-holocausto-final-e-ultma-pascoa.html Aos que compreenderam nossos parabéns, agora é só permanecer firme na fé em Jesus Cristo e na prática do seu testemunho até a morte. Os demais, continuem orando para que o Senhor tenha misericórdia de suas almas e de todos nós, para que continuemos firmes. Em Jesus Cristo graça e paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JP, o fato de VT ter fundamentado alguns escritos do NT, não significa que o VT está em vigor, o VT FOI ABOLIDO, MAS QUANTO A SUA APLICABILIDADE NA VIDA DO CRISTÃO.,vamos fazer uma analogia com a constituição de 88,na sua elaboração foi utilizado alguns fundamentos das constituições anteriores, mas nós temos que seguir e cumprir a constituição de 88.

      Excluir
  18. O PASTOR que não consegue seguir a OBRA DE DEUS em sua igreja, sem A PRATICA DO DÍZIMO. Só tem uma resposta. A IGREJA que ele pastoreia, não é PLANO DE DEUS, e nem da sua vontade, pois se fosse de fato uma CASA DE ORAÇÃO como diz a sua PALAVRA, esta é SUPRIDA de todas as NECESSIDADES pelas OFERTAS DE AMOR das OVELHAS DO SENHOR. Alguém DUVIDA disso? Hoje igrejas são abertas aos montões, a cada esquina abre-se uma, mais a FINALIDADE é a SALVAÇÃO, a finalidade é o LUCRO FÁCIL.Meu email. alonsocarrera@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só pra você saber, o dízimo é bíblico e sua finalidade é sustentar materialmente a obra de Deus. É dever de todo crente, protestante ou católico, manter a obra com seu dízimo. Leia mais a bíblia. Não faça como o autor do artigo. Leia as estruturas como um todo. Deus te abençoe.

      Excluir
    2. a finalidade não é sustentar materialmente a obra de deus, a finalidade é suprir a tribo de levi!dizimo? dizimo era alimentos,para ser dado a tribo de levi que não tinha herança na terra,seu pastor é da tribo de levi? nem o próprio jesus podia cobrar dizimo pois era da tribo de judá,quanto mais pastores!Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido; 2 Coríntios 3:14; Efésios 2:15; Hebreus 7:18).

      Excluir
  19. Boa Noite a todos! imagino eu que se hoje o apostolo Paulo fosse vivo e estive-se lendo essa postagem e alguns desses comentários estaria se remoendo com tanta falta de conhecimento e ignorância.
    muitos textos sendo usados fora do contesto. quando fizerem a leitura de 2ª Cor 3;14 leiam também o verso 15. no verso 14 fala da antiga aliança (só para lembrar: Aliança, testamento e pacto são a mesma coisa.) e continuando no verso 14 diz também que essa aliança foi abolida em cristo, ate ai tudo bem da a entender que realmente foi abolido. porem no verso 15 essa aliança foi feita com Moisés e para toda Israel no monte e ele escreveu tudo o que o SENHOR tinha lhe falado fazendo assim um livro conhecido como livro da aliança. mas que aliança foi essa?
    Êxodo 24;1-11 diz que a aliança era o sacrifício de animais ou holocausto. em Hebreus 9:22 Diz: E quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue; e sem derramamento de sangue não há remissão de pecado. Então quando Paulo escreveu em 2ª Cor 3;14(a leitura da antiga aliança ele estava se referido a Aliança feita com israel. essa aliança tinha como propósito um ritual onde o Messias era representado pelo animal e era morto e o derramamento do seu sangue era para redimir o pecado do povo. Então quando o Messias vinhe-se esse ritual seria abolido pois sua morte na cruz era para sacrifício eterno assim com que animais não fossem mais mortos para redimir o pecado do povo. e por que Paulo escreveu isso para os Coríntios?
    Porque mesmo após a morte de Cristo na cruz eles continuaram realizando esse ritual não crendo que cristo era o Messias.
    E por que toda essa confusão em dizer que o velho testamento são os 39 livros da bíblia?
    É bem claro! quando abrimos a bíblia logo na segunda folha encontramos uma pagina em branco que tem uma frase com letras grandes e maiúsculas (ANTIGO TESTAMENTO) e mais a frente encontramos outra folha (NOVO TESTAMENTO). Porem nem toda vida a bíblia foi assim com essas duas folhas, também não tinha nem capítulos e nem versículos, e foram introduzidos com o passar do tempo por padres católicos para que ficasse mais fácil de ser estudada.
    Então quando o padre leu toda a bíblia ele entendeu que o sacrifício feito por animais ia do livro de Gênesis até o livro de Malaquias e resolveu chamar esse período histórico de velha aliança ou testamento, e entendeu que a morte de Cristo na Cruz era o fim dessa aliança que foi feita com Moisés e israel.
    e no livro de Mateus mostra o inicio de uma nova aliança de Deus com a terra, essa nova aliança não vai de Mateus até Apocalipse Mas por toda eternidade Amem!
    Então entendendo isso o padre resolveu dizer que do livro de Mateus Até Apocalipse seria chamado de Novo testamento ou Aliança
    Concluindo então que a bíblia de Genesis a Apocalipse é uma só e deve sim ser seguida ponto a ponto pela ETERNIDADE AMEM!
    Caso queira. Confiará esses textos na bíblia, e pesquise também (A HISTORIA DA BÍBLIA) no Google
    E lembrem-se a sua interpretação errada da bíblia pode colocar a salvação de muitas pessoas em risco Deus seja com Todos Amém!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha meu amigo, parabéns. Você foi simples e direto e prefeito. Espero que os demais leitores leiam seu comentário porque pelo que eu li, muitos acreditaram nesse perigoso e desinformado artigo.
      Espero que principalmente o articulista tenha lido e procurado na palavra a verdade e se redimida, publicando um artigo que anule este.
      Que Deus te abençoe.

      Excluir
    2. dizimo? dizimo era alimentos,para ser dado a tribo de levi que não tinha herança na terra,seu pastor é da tribo de levi? nem o próprio jesus podia cobrar dizimo pois era da tribo de judá,quanto mais pastores!Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido; 2 Coríntios 3:14; Efésios 2:15; Hebreus 7:18).

      Excluir
  20. Muito interessante artigo, mas a grande questão é que quando se fala de o VT ter sido abolido, se refere a sua aplicabilidade na vida do cristão?, se sim, então o VT FOI ABOLIDO, o VT entendo que serve apenas para referencia histórica, mas o que deve ser seguido é o NT, quem pretende seguir o VT, é porque vislumbra mais o paraíso na terra com toda riqueza do que a salvação em cristo Jesus, denotando a não conversão de fato. autor:Josias

    ResponderExcluir
  21. eu quero que voce me fale aonde e na biblia que fala que e pra guarda o domingo e pesso que voce estude um pouco mais sobre leis porque existe lei moral, lei cerimonial, lei civil, e lei da circuncizao e voce dizer que o diabo escreveu parte da biblia isso eu nao acredito porque em 2 atimoteo capitulo 3 versiculo 16 toda escritura e inspirada por deus e util para o ensino ,para a repreensao, para a correcao e para a educacao na justica, afim de que todo homem de deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra.

    ResponderExcluir
  22. Meu amigo, sugiro que você leia a bíblia urgente. Você e todos que sequer consideraram o que você escreveu. Jesus não veio abolir a lei, mas dar pleno cumprimento. O que você está dizendo é uma tremenda heresia e vai te levar pro inverno. Você e quem mais você convencer com essa asneira.
    Leia a bíblia, estude e ore.
    E que Deus te perdoe e tenha misericórdia de você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. jesus cumpriu ,depois de sua morte foi abolida,pois já estava tudo cumprido!Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido; 2 Coríntios 3:14; Efésios 2:15; Hebreus 7:18).

      Excluir
  23. mas jesus cristo não citou o antigo testamento nas tentações contra o diabo?

    ResponderExcluir
  24. isso que vc escreveu meu amigo,fez nada mas nada menos que me colocar na depressão denovo Deus mandou não nos desviar dos mandamentos e agora isso?essa babaquice toda,então tudo é uma farça!

    ResponderExcluir
  25. o que mais se levanta é gente querendo entender o não pode ser entendido estude mais a bíblia amigo, por favor antes que seja tarde demais.

    ResponderExcluir
  26. O VELHO TESTAMENTO É A ESCRITURA JUDAICA E A NOVA ALIANÇA É A ESCRITURA CRISTÃ....
    A LEI E O VELHO TESTAMENTO FOI ABOLIDO E SE TORNOU APENAS UM LIVRO HISTÓRICO, 2ª CORINTIOS 3. 14, GL 3. 13, CL 2. 14, HEBREUS 7.18-19.... EFESIOS 2. 15...

    ResponderExcluir