domingo, 8 de janeiro de 2023

QUEM É A IRA DE DEUS?


 

QUEM É A IRA DE DEUS?

O VERDADEIRO DEUS NÃO SE IRA. Tiago 1:17.

Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação. Tiago 1:17.

O VERDADEIRO DEUS É AMOR. 1 João 4:161 João 4:81 Coríntios 13:4-7.

E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele. 1 João 4:16.

Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. 1 João 4:8.

O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
1 Coríntios 13:4-7.

FOI O ESPÍRITO SANTO DE VERDADE João 16:13 QUE NOS ENSINOU João 14:17.

Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir. João 16:13;

O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós. João 14:17.

A IRA DE DEUS É O DEUS DE ISRAEL. Esdras 5:12.

Mas depois que nossos pais provocaram à ira o Deus dos céus, ele os entregou nas mãos de Nabucodonosor, rei de babilônia, o caldeu, o qual destruiu esta casa, e transportou o povo para babilônia. Esdras 5:12.

CONFORME Esdras 5:12, A IRA DE DEUS ENTREGOU OS IRAELITAS NAS MÃOS DE NABUCODONOSOR.

ASSIM SABEMOS, POR SUA PRÓPRIA DECLARAÇÃO, QUE A IRA DE DEUS É JEOVÁ, O DEUS ISRAELITA; PORQUE FOI JEOVÁ, QUEM ENTREGOU O POVO ISRAELITA NAS MÃOS DE NABUCODONOSOR. VEJA: Jeremias 27:5,6.

Eu fiz a terra, o homem, e os animais que estão sobre a face da terra, com o meu grande poder, e com o meu braço estendido, e a dou a quem é reto aos meus olhos. E agora eu entreguei todas estas terras na mão de Nabucodonosor, rei de babilônia, meu servo; e ainda até os animais do campo lhe dei, para que o sirvam. Jeremias 27:5,6.

PORTANTO, A IRA DE DEUS É O CRIADOR DOS VIVENTES, O SENHOR DOS EXÉRCITOS, O DEUS DE ISRAEL. Naum 1:22 Crônicas 29:10Deuteronômio 6:15Juízes 2:12João 3:36.

O Senhor é Deus zeloso e vingador; o Senhor é vingador e cheio de furor; o Senhor toma vingança contra os seus adversários, e guarda a ira contra os seus inimigos. Naum 1:2;

Agora me tem vindo ao coração, que façamos uma aliança com o Senhor Deus de Israel, para que se desvie de nós o ardor da sua ira. 2 Crônicas 29:10;

Porque o Senhor teu Deus é um Deus zeloso no meio de ti, para que a ira do Senhor teu Deus se não acenda contra ti e te destrua de sobre a face da terra. Deuteronômio 6:15;

E deixaram ao Senhor Deus de seus pais, que os tirara da terra do Egito, e foram-se após outros deuses, dentre os deuses dos povos, que havia ao redor deles, e adoraram a eles; e provocaram o Senhor à ira. Juízes 2:12.

Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece. João 3:36.

SENDO ASSIM, AGORA, DEPOIS QUE NOS FOI REVELADO JESUS CRISTO, OU ESTAMOS COM A IRA DE DEUS, JEOVÁ; OU ESTAMOS COM O AMOR DE DEUS PAI, JESUS CRISTO. João 3:36.

JEOVÁ, A IRA DE DEUS, É O DEUS TODO PODEROSO, O IMPERADOR DA MORTE, QUE SE DECLARA O ÚNICO DEUS. VEJA: Deuteronômio 32:39Isaías 45:5-7.

Vede agora que eu, eu o sou, e mais nenhum deus há além de mim; eu mato, e eu faço viver; eu firo, e eu saro, e ninguém há que escape da minha mão. Deuteronômio 32:39.

Eu sou o Senhor, e não há outro; fora de mim não há Deus; eu te cingirei, ainda que tu não me conheças; Para que se saiba desde o nascente do sol, e desde o poente, que fora de mim não há outro; eu sou o Senhor, e não há outro. Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o Senhor, faço todas estas coisas. Isaías 45:5-7.

PORQUE JEOVÁ SE DECLARA, O IMPERADOR DA MORTE E O ÚNICO DEUS, DISSE JESUS CRISTO AOS IRAELITAS, QUE O DEUS DELES ERA E É O DIABO, HOMICIDA E MENTIROSO E PAI DA MENTIRA. VEJA: João 8:43,44João 10:34-36Salmos 82:6.

Por que não entendeis a minha linguagem? Por não poderdes ouvir a minha palavra. Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira. João 8:43,44.

Respondeu-lhes Jesus: Não está escrito na vossa lei: Eu disse: Sois deuses? Pois, se a lei chamou deuses àqueles a quem a palavra de Deus foi dirigida, e a Escritura não pode ser anulada, «quele a quem o Pai santificou, e enviou ao mundo, vós dizeis: Blasfemas, porque disse: Sou Filho de Deus? João 10:34-36.

Eu disse: Vós sois deuses, e todos vós filhos do Altíssimo. Salmos 82:6.

DE Deuteronômio 32:39 VIMOS QUE JEOVÁ SE DECLAROU O ÚNICO DEUS IMPERADOR DA MORTE.

POR ISSO, O ESPÍRITO SANTO DE VERDADE NOS REVELOU, QUE O IMPERADOR DA MORTE É O DIABO. VEJA: Hebreus 2:14,15.

E, visto como os filhos participam da carne e do sangue, também ele (Jesus Cristo) participou das mesmas coisas, para que pela morte aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o diabo; E livrasse todos os que, com medo da morte, estavam por toda a vida sujeitos à servidão. Hebreus 2:14,15.

PORTANTO, QUEM TEM O IMPÉRIO DA MORTE Deuteronômio 32:39 É JEOVÁ, O DEUS ISRAELITA, A QUEM JESUS CHAMA DE DIABO João 8:43,44; E O ESPÍRITO SANTO DE VERDADE, ATRAVÉS DO MINISTÉRIO DO APÓSTOLO PAULO, CONFIRMA, QUE O IMPERADOR DA MORTE É O DIABO. Hebreus 2:14,15.

E AO DIABO, O APOCALIPSE CHAMA DE SATANÁS, PRIMITIVA SERPENTE, O GRANDE DRAGÃO. Apocalipse 12:9.

E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele. Apocalipse 12:9.

PORTANTO, O DIABO, SATANÁS, A PRIMITIVA SERPENTE, O GRANDE DRAGÃO É JEOVÁ; QUE TIROU UM TERÇO DOS ANJOS DA CASA DO PAI CELESTIAL; DOS QUAIS, NÓS SERES HUMANOS, FAZEMOS PARTE. Apocalipse 12:3,4Gênesis 3:22.

E viu-se outro sinal no céu; e eis que era um grande dragão vermelho, que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre as suas cabeças sete diademas. E a sua cauda levou após si a terça parte das estrelas do céu, e lançou-as sobre a terra Apocalipse 12:3,4. Estrelas são os anjos Apocalipse 1:20.

Então disse o Senhor Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal Gênesis 3:22.

ASSIM, DOIS TERÇOS DOS ANJOS DO CÉU, PERMANECEM COM O VERDADEIRO PAI CELESTIAL; QUE É LUZ, QUE É AMOR E QUE NÃO SE IRA; DE QUEM JESUS CRISTO É A IMAGEM. Colossenses 1:12-29.

Dando graças ao Pai que nos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz; O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor;
Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados; O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele. E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele. E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência. Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse, E que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus. A vós também, que noutro tempo éreis estranhos, e inimigos no entendimento pelas vossas obras más, agora contudo vos reconciliou No corpo da sua carne, pela morte, para perante ele vos apresentar santos, e irrepreensíveis, e inculpáveis, Se, na verdade, permanecerdes fundados e firmes na fé, e não vos moverdes da esperança do evangelho que tendes ouvido, o qual foi pregado a toda criatura que há debaixo do céu, e do qual eu, Paulo, estou feito ministro. Regozijo-me agora no que padeço por vós, e na minha carne cumpro o resto das aflições de Cristo, pelo seu corpo, que é a igreja; Da qual eu estou feito ministro segundo a dispensação de Deus, que me foi concedida para convosco, para cumprir a palavra de Deus; O mistério que esteve oculto desde todos os séculos, e em todas as gerações, e que agora foi manifesto aos seus santos; Aos quais Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vós, esperança da glória; A quem anunciamos, admoestando a todo o homem, e ensinando a todo o homem em toda a sabedoria; para que apresentemos todo o homem perfeito em Jesus Cristo; E para isto também trabalho, combatendo segundo a sua eficácia, que opera em mim poderosamente. Colossenses 1:12-29.

DE Colossenses 1:12-29 COMPREENDEMOS QUE DEUS PAI, O VERDADEIRO DEUS, QUE PERMANECE COM DOIS TERÇOS DOS ANJOS NA CASA CELESTIAL, FOI QUEM ENVIOU JESUS CRISTO, SUA IMAGEM, PARA NOS RETIRAR DO PODER DO GRANDE DRAGÃO, A POTESTADE DAS TREVAS, O DEUS DE ISRAEL, JEOVÁ, A IRA DE DEUS.

E A IRA DE DEUS, JEOVÁ, O GRANDE DRAGÃO, ESTÁ ATRAINDO OS GOVERNOS DO MUNDO, NESTE MOMENTO, PARA O NAÇÃO CONTRA NAÇÃO, A TERCEIRA GUERRA MUNDIAL; QUANDO NA BATALHA DO ARMAGEDOM, JEOVÁ MOSTRARÁ SUA FACE PARA HUMANIDADE, CONFORME RELATADO EM Ezequiel 38:1-23Apocalipse 16:13-16Apocalipse 20:7-9Apocalipse 19:11-18.

Veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: Filho do homem, dirige o teu rosto contra Gogue, terra de Magogue, príncipe e chefe de Meseque, e Tubal, e profetiza contra ele. E dize: Assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu sou contra ti, ó Gogue, príncipe e chefe de Meseque e de Tubal; E te farei voltar, e porei anzóis nos teus queixos, e te levarei a ti, com todo o teu exército, cavalos e cavaleiros, todos vestidos com primor, grande multidão, com escudo e rodela, manejando todos a espada; Persas, etíopes, e os de Pute com eles, todos com escudo e capacete; Gômer e todas as suas tropas; a casa de Togarma, do extremo norte, e todas as suas tropas, muitos povos contigo. Prepara-te, e dispõe-te, tu e todas as multidões do teu povo que se reuniram a ti, e serve-lhes tu de guarda. Depois de muitos dias serás visitado. No fim dos anos virás à terra que se recuperou da espada, e que foi congregada dentre muitos povos, junto aos montes de Israel, que sempre se faziam desertos; mas aquela terra foi tirada dentre as nações, e todas elas habitarão seguramente. Então subirás, virás como uma tempestade, far-te-ás como uma nuvem para cobrir a terra, tu e todas as tuas tropas, e muitos povos contigo.
Assim diz o Senhor DEUS: E acontecerá naquele dia que subirão palavras no teu coração, e maquinarás um mau desígnio, E dirás: Subirei contra a terra das aldeias não muradas; virei contra os que estão em repouso, que habitam seguros; todos eles habitam sem muro, e não têm ferrolhos nem portas; A fim de tomar o despojo, e para arrebatar a presa, e tornar a tua mão contra as terras desertas que agora se acham habitadas, e contra o povo que se congregou dentre as nações, o qual adquiriu gado e bens, e habita no meio da terra. Sebá e Dedã, e os mercadores de Társis, e todos os seus leõezinhos te dirão: Vens tu para tomar o despojo? Ajuntaste a tua multidão para arrebatar a tua presa? Para levar a prata e o ouro, para tomar o gado e os bens, para saquear o grande despojo? Portanto, profetiza, ó filho do homem, e dize a Gogue: Assim diz o Senhor DEUS: Porventura não o saberás naquele dia, quando o meu povo Israel habitar em segurança? Virás, pois, do teu lugar, do extremo norte, tu e muitos povos contigo, montados todos a cavalo, grande ajuntamento, e exército poderoso, E subirás contra o meu povo Israel, como uma nuvem, para cobrir a terra. Nos últimos dias sucederá que hei de trazer-te contra a minha terra, para que os gentios me conheçam a mim, quando eu me houver santificado em ti, ó Gogue, diante dos seus olhos. Assim diz o Senhor DEUS: Não és tu aquele de quem eu disse nos dias antigos, por intermédio dos meus servos, os profetas de Israel, os quais naqueles dias profetizaram largos anos, que te traria contra eles? Sucederá, porém, naquele dia, no dia em que vier Gogue contra a terra de Israel, diz o Senhor DEUS, que a minha indignação subirá à minha face. Porque disse no meu zelo, no fogo do meu furor, que, certamente, naquele dia haverá grande tremor sobre a terra de Israel; De tal modo que tremerão diante da minha face os peixes do mar, e as aves do céu, e os animais do campo, e todos os répteis que se arrastam sobre a terra, e todos os homens que estão sobre a face da terra; e os montes serão deitados abaixo, e os precipícios se desfarão, e todos os muros desabarão por terra. Porque chamarei contra ele a espada sobre todos os meus montes, diz o Senhor DEUS; a espada de cada um se voltará contra seu irmão.
E contenderei com ele por meio da peste e do sangue; e uma chuva inundante, e grandes pedras de saraiva, fogo, e enxofre farei chover sobre ele, e sobre as suas tropas, e sobre os muitos povos que estiverem com ele. Assim eu me engrandecerei e me santificarei, e me darei a conhecer aos olhos de muitas nações; e saberão que eu sou o Senhor. Ezequiel 38:1-23.

E da boca do dragão, e da boca da besta, e da boca do falso profeta vi sair três espíritos imundos, semelhantes a rãs. Porque são espíritos de demônios, que fazem prodígios; os quais vão ao encontro dos reis da terra e de todo o mundo, para os congregar para a batalha, naquele grande dia do Deus Todo-Poderoso. Eis que venho como ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia, e guarda as suas roupas, para que não ande nu, e não se vejam as suas vergonhas. E os congregaram no lugar que em hebreu se chama Armagedom. Apocalipse 16:13-16.

Satanás será solto da sua prisão, E sairá a enganar as nações que estão sobre os quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, para as ajuntar em batalha. E subiram sobre a largura da terra, e cercaram o arraial dos santos e a cidade amada; e de Deus desceu fogo, do céu, e os devorou. Apocalipse 20:7-9.

E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga e peleja com justiça. E os seus olhos eram como chama de fogo; e sobre a sua cabeça havia muitos diademas; e tinha um nome escrito, que ninguém sabia senão ele mesmo. E estava vestido de veste tingida em sangue; e o nome pelo qual se chama é A Palavra de Deus. E seguiam-no os exércitos no céu em cavalos brancos, e vestidos de linho fino, branco e puro. E da sua boca saía uma aguda espada, para ferir com ela as nações; e ele as regerá com vara de ferroe ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor e da ira do Deus Todo-Poderoso. E no manto e na sua coxa tem escrito este nome: Rei dos reis, e Senhor dos senhores. E vi um anjo que estava no sol, e clamou com grande voz, dizendo a todas as aves que voavam pelo meio do céu: Vinde, e ajuntai-vos à ceia do grande Deus; Para que comais a carne dos reis, e a carne dos tribunos, e a carne dos fortes, e a carne dos cavalos e dos que sobre eles se assentam; e a carne de todos os homens, livres e servos, pequenos e grandes. Apocalipse 19:11-18.

A qual dizia ao sexto anjo, que tinha a trombeta: Solta os quatro anjos, que estão presos junto ao grande rio Eufrates. E foram soltos os quatro anjos, que estavam preparados para a hora, e dia, e mês, e ano, a fim de matarem a terça parte dos homens. E o número dos exércitos dos cavaleiros era de duzentos milhões; e ouvi o número deles. E assim vi os cavalos nesta visão; e os que sobre eles cavalgavam tinham couraças de fogo, e de jacinto, e de enxofre; e as cabeças dos cavalos eram como cabeças de leões; e de suas bocas saía fogo e fumaça e enxofre. Por estes três foi morta a terça parte dos homens, isto é pelo fogo, pela fumaça, e pelo enxofre, que saíam das suas bocas. Apocalipse 9:14-18.

PORTANTO, COMO DEIXA CLARO Ezequiel 38:1-23 TÃO LOGO JERUSALÉM SEJA DESTRUÍDA, JEOVÁ, A IRA DE DEUS, O DEUS DE ISRAEL VIRÁ PARA REINAR SOBRE O PLANETA TERRA; QUANDO ESTAREMOS VIVENDO, A GRANDE TRIBULAÇÃO. Apocalipse 13:4-10Zacarias 11:16.

NESSE TEMPO, JEOVÁ O GRANDE DRAGÃO SERÁ ADORADO POR TODOS; E A BESTA, O RENOVO, O NOVO JOSUÉ, GOVERNARÁ A NOVA JERUSALÉM. Zacarias 6:12.

E fala-lhe, dizendo: Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Eis aqui o homem cujo nome é RENOVO; ele brotará do seu lugar, e edificará o templo do SENHOR. Zacarias 6:12.

Porque, eis que suscitarei um pastor na terra, que não cuidará das que estão perecendo, não buscará a pequena, e não curará a ferida, nem apascentará a sã; mas comerá a carne da gorda, e lhe despedaçará as unhas. Zacarias 11:16.

E adoraram o dragão que deu à besta o seu poder; e adoraram a besta, dizendo: Quem é semelhante à besta? Quem poderá batalhar contra ela? E foi-lhe dada uma boca, para proferir grandes coisas e blasfêmias; e deu-se-lhe poder para agir por quarenta e dois meses. E abriu a sua boca em blasfêmias contra Deus, para blasfemar do seu nome, e do seu tabernáculo, e dos que habitam no céu. E foi-lhe permitido fazer guerra aos santos, e vencê-los; e deu-se-lhe poder sobre toda a tribo, e língua, e nação. E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo. Se alguém tem ouvidos, ouça. Se alguém leva em cativeiro, em cativeiro irá; se alguém matar à espada, necessário é que à espada seja morto. Aqui está a paciência e a fé dos santos. Apocalipse 13:4-10.

PORTANTO, O NOVO JOSUÉ, O RENOVO, O FILHO DO SATANÁS, GOVERNARÁ A NOVA JERUSALÉM. 2 Tessalonicenses 2:2-12.

E ESSE NOVO JOSUÉ, O RENOVO, O FILHO DO SATANÁS CUMPRIRÁ TUDO O QUE ESTAVA REGISTRADO NA ALIANÇA DAS TÁBUAS DE PEDRA DE MOISÉS, A SABER: QUE ERA PARA O POVO ISRAELITA EXTERMINAR TODOS OS POVOS DA TERRA PROMETIDA E OS DEMAIS POVOS DISTANTES ERA PARA SEREM ESCRAVIZADOS OU EXTERMINADOS. Deuteronômio 20:10-17.

Quando te achegares a alguma cidade para combatê-la, apregoar-lhe-ás a paz. E será que, se te responder em paz, e te abrir as portas, todo o povo que se achar nela te será tributário e te servirá. Porém, se ela não fizer paz contigo, mas antes te fizer guerra, então a sitiarás. E o Senhor teu Deus a dará na tua mão; e todo o homem que houver nela passarás ao fio da espada. Porém, as mulheres, e as crianças, e os animais; e tudo o que houver na cidade, todo o seu despojo, tomarás para ti; e comerás o despojo dos teus inimigos, que te deu o Senhor teu Deus. Assim farás a todas as cidades que estiverem mui longe de ti, que não forem das cidades destas nações.
Porém, das cidades destas nações, que o Senhor teu Deus te dá em herança, nenhuma coisa que tem fôlego deixarás com vida. Antes destruí-las-ás totalmente: aos heteus, e aos amorreus, e aos cananeus, e aos perizeus, e aos heveus, e aos jebuseus, como te ordenou o Senhor teu Deus. Deuteronômio 20:10-17.

E OS ISRAELITAS POR NÃO CONTINUAREM A CUMPRIR O QUE JOSUÉ CUMPRIU Josué 10:40; ESTÃO SOB AS MALDIÇÕES DE LEVÍTICO 26:15-29DEUTERONÔMIO 28:15-68, ATÉ OS NOSSOS DIAS. CONFORME CONFESSOU Esdras 9:1-7.

O povo de Israel, os sacerdotes e os levitas, não se têm separado dos povos destas terras, seguindo as abominações dos cananeus, dos heteus, dos perizeus, dos jebuseus, dos amonitas, dos moabitas, dos egípcios, e dos amorreus. Porque tomaram das suas filhas para si e para seus filhos, e assim se misturou a linhagem santa com os povos dessas terras; e até os príncipes e magistrados foram os primeiros nesta transgressão. E, ouvindo eu tal coisa, rasguei as minhas vestes e o meu manto, e arranquei os cabelos da minha cabeça e da minha barba, e sentei-me atônito. Esdras 9:1-7.

Assim feriu Josué toda aquela terra, as montanhas, o sul, e as campinas, e as descidas das águas, e a todos os seus reis; nada deixou; mas tudo o que tinha fôlego destruiu, como ordenara o Senhor Deus de Israel. Josué 10:40.

E estes são os reis da terra aos quais Josué e os filhos de Israel feriram aquém do Jordão para o ocidente, desde Baal-Gade, no vale do Líbano, até ao monte Halaque, que sobe a Seir; e Josué a deu às tribos de Israel em possessão, segundo as suas divisões. O que havia nas montanhas, e nas planícies, e nas campinas, e nas descidas das águas, e no deserto, e para o sul: o heteu, o amorreu, e o cananeu, o perizeu, o heveu, e o jebuseu. O rei de Jericó, um; o rei de Ai, que está ao lado de Betel, outro; O rei de Jerusalém, outro; o rei de Hebrom, outro; O rei de Jarmute, outro; o rei de Laquis, outro; O rei de Eglom, outro; o rei de Geser, outro; O rei de Debir, outro; o rei de Geder, outro;
O rei de Hormá, outro; o rei de Harade, outro; O rei de Libna, outro; o rei de Adulão, outro; O rei de Maquedá, outro; o rei de Betel, outro; O rei de Tapua, outro; o rei de Hefer, outro;
O rei de Afeque, outro; o rei de Lassarom, outro; O rei de Madom, outro; o rei de Hazor, outro; O rei de Sinrom-Meron, outro; o rei de Acsafe, outro; O rei de Taanaque, outro; o rei de Megido, outro; O rei de Quedes, outro; o rei de Jocneão do Carmelo, outro; O rei de Dor no outeiro de Dor, outro; o rei de Goim em Gilgal, outro; O rei de Tirza, outro; trinta e um reis ao todo. Josué 12:7-24.

JOSUÉ, SÓ NÃO ACABOU COM A HUMANIDADE, NAQUELE TEMPO, PORQUE FALECEU. MAS ESTA ERA A DETERMINAÇÃO DE JEOVÁ: TODO LUGAR EM QUE JOSUÉ COLOCASSE OS PÉS ERA TERRA ISRAELITA. VEJA: Josué 1:3.

Todo o lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu disse a Moisés. Josué 1:3.

E DE Deuteronômio 20:10-17 NÓS PODEMOS COMPREENDER QUE A TERRA PROMETIDA A ABRÃO, E QUE CONSTAVA E CONSTA NAS TÁBUAS DE PEDRA DE MOISÉS, POIS A ARCA VAI APARECER, ERA TODO O PLANETA TERRA.

ASSIM, O NOVO JOSUÉ, O FILHO DO SATANÁS, JUNTAMENTE COM OS ISRAELITAS DE ETNIA PURA, Joel 3:21 IRÃO DAR CONTINUIDADE AO QUE O PRIMEIRO JOSUÉ INICIOU. OU SEJA: O EXTERMÍNIO DA HUMANIDADE.

E purificarei o sangue dos que eu não tinha purificado; porque o Senhor habitará em Sião. Joel 3:21Ezequiel 20:33-38.

Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que com mão forte, e com braço estendido, e com indignação derramada, hei de reinar sobre vós. E vos tirarei dentre os povos, e vos congregarei das terras nas quais andais espalhados, com mão forte, e com braço estendido, e com indignação derramada. E vos levarei ao deserto dos povos; e ali face a face entrarei em juízo convosco; Como entrei em juízo com vossos pais, no deserto da terra do Egito, assim entrarei em juízo convosco, diz o Senhor DEUS. Também vos farei passar debaixo da vara, e vos farei entrar no vínculo da aliança. E separarei dentre vós os rebeldes, e os que transgrediram contra mim; da terra das suas peregrinações os tirarei, mas à terra de Israel não voltarão; e sabereis que eu sou o Senhor. Ezequiel 20:33-38.

E TODOS OS SERES HUMANOS, QUE NÃO ESCREVERAM SEUS NOMES NO LIVRO DA VIDA DO CORDEIRO; A SABER: AQUELES QUE PREFERIRAM MATAR A MORRER PARA PERMANECER NESTE MUNDO ADORARÃO O SATANÁS, O GRANDE DRAGÃO, O DEUS ISRAELITA, JEOVÁ. Apocalipse 13:4-10.

E SERÁ DURANTE O REINADO DO SATANÁS, O GRANDE DRAGÃO, O DEUS ISRAELITA, JEOVÁ, A IRA DE DEUS, QUE HUMANIDADE VIVERÁ A GRANDE TRIBULAÇÃO. Isaías 24:23.

E a lua se envergonhará, e o sol se confundirá quando o Senhor dos Exércitos reinar no monte Sião e em Jerusalém, e perante os seus anciãos gloriosamente. Isaías 24:23.

E as estrelas do céu caíram sobre a terra, como quando a figueira lança de si os seus figos verdes, abalada por um vento forte. E o céu retirou-se como um livro que se enrola; e todos os montes e ilhas foram removidos dos seus lugares. E os reis da terra, e os grandes, e os ricos, e os tribunos, e os poderosos, e todo o servo, e todo o livre, se esconderam nas cavernas e nas rochas das montanhas; E diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono, e da ira do Cordeiro; Porque é vindo o grande dia da sua ira; e quem poderá subsistir? Apocalipse 6:13-17.

Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus. Não vos lembrais de que estas coisas vos dizia quando ainda estava convosco? E agora vós sabeis o que o detém, para que a seu próprio tempo seja manifestado. Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora o retém até que do meio seja tirado; E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda;
A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira, E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem. E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira;
Para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniquidade. 2 Tessalonicenses 2:2-12

Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;
Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória. Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a fornicação, a impureza, o afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria; Pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência; Colossenses 3:1-6.

QUEM QUISER CONHECER COMO SERÁ O REINADO DE JEOVÁ SOBRE A HUMANIDADE, EM NOSSO TEMPO; E COMO SERÁ NOSSA REDENÇÃO COM JESUS CRISTO, LEIA AS REVELAÇÕES DO ESPÍRITO SANTO DE VERDADE:

https://livrodoespiritosanto.webnode.com.br/capitulo-7/

Nenhum comentário:

Postar um comentário