segunda-feira, 7 de agosto de 2023

INSTRUÇÕES DO ESPÍRITO SANTO DA VERDADE AOS SERES HUMANOS, ESPECIALMENTE AOS CRISTÃOS, QUE VIVERÃO NA GRANDE TRIBULAÇÃO (segunda parte)


INSTRUÇÕES DO ESPÍRITO SANTO DA VERDADE, AOS SERES HUMANOS, ESPECIALMENTE AOS CRISTÃOS, QUE VIVERÃO NA GRANDE TRIBULAÇÃO (segunda parte)

Por favor, acompanhe o desenvolvimento do que está escrito aqui nas notícias diárias.

Observação: Se desejar, você pode ouvir as revelações do Espírito Santo da Verdade, em seu idioma, colocando-as no tradutor do Google.

Esta revelação vem acompanhada no final, de outras revelações do Espírito Santo da Verdade que a esta revelação precederam.   

Portanto, para você entender o que vamos revelar nesta instrução do Espírito Santo da Verdade, seria necessário que você tivesse lido as revelações anteriores.

Mas, para facilitar para aqueles que estão vendo pela primeira vez as revelações do Espírito Santo da Verdade, digamos o seguinte sobre o Espírito Santo da Verdade:

O Espírito Santo da Verdade, não procura prejudicar nenhuma religião. Pelo contrário, o Espírito Santo da Verdade quer que em toda religião, aquele ser humano que está sob o poder do maligno, praticando o mal, se arrependa e viva. (Mateus 9:13).

O Espírito Santo da Verdade não faz distinção entre pessoas. Ele quer falar com todos os seres humanos. Mas, você só vai ouvir e entender o Espírito Santo da Verdade se estiver disposto a entender e seguir Jesus Cristo. Marcos 8:34-38; João 14:17.

O Espírito Santo da Verdade, nós só recebemos depois que Jesus Cristo foi glorificado. João 7:37-39.

O Espírito Santo da Verdade foi enviado por Jesus Cristo e veio do Pai Celestial para atestar e testificar sobre Jesus Cristo João 15:26.

O Espírito Santo da Verdade não fala por si mesmo, Ele confirma toda verdade revelada por Jesus Cristo e anuncia o que está por vir João 16:13.

Portanto, essas instruções são para todos os seres humanos, mas especialmente para os cristãos. (2 Coríntios 3:2-12).

Como todos estão assistindo na mídia, e muitos já estão vivendo, estamos entrando nos sofrimentos decorrentes da ira de Deus, chamado período da grande tribulação, que começa com nação contra nação, o dilúvio terrível do fogo nuclear e vai até a queda das estrelas do céu; quando o planeta Terra será destruído. E como já sabemos, esses são apenas o começo da dor, da grande tribulação, que tomará conta de toda a humanidade. (Lucas 21:10-11; Mateus24:6-14; Marcos 13:8). Assunto que já foi revelado nas demais revelações, que disponibilizamos gratuitamente abaixo.

Nação contra nação será um dilúvio de fogo, (https://youtu.be/K1blRT2hi10), que como a maioria dos cientistas já sabem, criará um inverno nuclear no planeta Terra. (Zacarias 14:6,7; 2 Pedro 2:4-11).

Resumindo, nação contra nação transformará o jardim do planeta Terra em um deserto desolado (Joel 2:3).

E será neste deserto desolado que a humanidade sobrevivente, mais uma vez coexistirá com Jeová, chamado a ira de Deus, que retornará (Ezequiel 20:33-37) para continuar sua antiga aliança com os israelitas de etnia pura. Essa aliança de Jeová é basicamente um programa de eliminação humana, iniciado naquela época (Josué 1:1-3; Josué 10:40; Josué 10:6-17); Programa de eliminação humana, que os israelenses pararam, por diferentes razões. (Juízes 2:1-12).

Trata-se, portanto, de um problema antigo, onde os seres humanos têm sido responsabilizados, desde o suposto pecado de Adão e Eva, no primeiro dilúvio (Gênesis 6:5-7). Porém, quem leu até agora as revelações do Espírito Santo da Verdade sabe que os seres humanos estão sendo enganados (2 Tessalonicenses2:1-17); E isso vem acontecendo desde que fomos expulsos da morada celestial com o grande Dragão, também chamado de Diabo, Satanás, a antiga serpente, como nos é apresentado no Apocalipse. 12:3-12.

E assim chegamos agora, na guerra de nação contra nação, um dilúvio de fogo, que destruirá o belo e único planeta, em sua especificidade, onde até agora vivem seres de carne, entre eles, seres humanos.

E a nossa primeira pergunta ao Espírito Santo da Verdade é: Senhor Jesus Cristo, fomos culpados do pecado original, motivo do primeiro dilúvio? E a resposta do Espírito Santo da Verdade é: Não. A culpa é da serpente primitiva, o grande Dragão, que vos desviou da santidade.

Mas e agora, nós, seres humanos, somos os culpados pelo dilúvio de fogo? Não. Porque ninguém em sã consciência põe fogo na casa ou no corpo, sabendo das consequências. E novamente o Espírito Santo da Verdade aponta para a antiga serpente, o grande Dragão, como sendo culpado pelo dilúvio de fogo, assim como ele foi culpado pelo dilúvio de água.

Pois bem, quem é este grande Dragão que o Espírito Santo da Verdade aponta como sendo o culpado de todo o mal que existe em nosso mundo?

E a resposta do Espírito Santo da Verdade é clara e objetiva: Ele é o criador deste mundo de sofrimento, dor e morte. Aquele que no primeiro dilúvio disse: Destruirei da face da terra o homem que criei, desde o homem até o animal, até o réptil e até a ave do céu; porque me arrependo de tê-los feito. Gênesis 6:6,7.

Portanto, o grande Dragão é o imperador da morte, aquele que declara:

⁵ Eu sou o Senhor, e não há outro; fora de mim não há Deus; eu te cingirei, ainda que tu não me conheças;  Para que se saiba desde o nascente do sol, e desde o poente, que fora de mim não há outro; eu sou o Senhor, e não há outro. ⁷ Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o Senhor, faço todas estas coisas.  Isaías 45:5-7;

¹² Eu fiz a terra, e criei nela o homem; eu o fiz; as minhas mãos estenderam os céus, e a todos os seus exércitos dei as minhas ordens. Isaías 45:12;

⁵ Eu fiz a terra, o homem, e os animais que estão sobre a face da terra, com o meu grande poder, e com o meu braço estendido, e a dou a quem é reto aos meus olhos. Jeremias 27:5;

Portanto Ele, o grande Dragão é o Imperador da morte:

³ Vede agora que eu, eu o sou, e mais nenhum deus há além de mim; eu mato, e eu faço viver; eu firo, e eu saro, e ninguém há que escape da minha mão. Deuteronômio32:39;

E o imperador da morte é o Diabo:

¹⁴ E, visto como os filhos participam da carne e do sangue, também ele participou das mesmas coisas, para que pela morte aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o diabo; Hebreus 2:14; (Apocalipse 12:9).

¹⁵ E livrasse todos os que, com medo da morte, estavam por toda a vida sujeitos à servidão. Hebreus 2:15.

Portanto, Jesus tem o poder de nos libertar do grande Dragão.

Então, se você puder entender esta revelação da verdade do Espírito Santo, então você terá respostas para todos os infortúnios e males e enganos, para os quais, até agora, você não encontrou uma explicação.

Você será capaz de entender porque Jesus Cristo teve que morrer crucificado, para nos salvar.

Você pode entender por que os santos mártires, sem ofender ninguém, foram submetidos a todos os tipos de martírio.

Você entenderá, porque os seres humanos nunca tiveram paz neste planeta Terra.

E você entenderá o porquê, por mais que nos esforcemos para viver em paz; nós sempre vamos para a guerra. E, finalmente, você será capaz de entender porque agora caímos no dilúvio de fogo.

Assim, aos que estão vivendo na grande tribulação, que em breve se apoderará de toda a humanidade, o Espírito Santo da Verdade nos orienta:

Vocês parem de acusar uns aos outros, isso apenas adicionará mais combustível ao dilúvio de fogo da autodestruição.

Porque o dilúvio de fogo, como o dilúvio de água, é resultado das decisões do criador dos mortais; Como se vê na seguinte palavra:

² Hei de consumir por completo tudo de sobre a terra, diz o Senhor.³ Consumirei os homens e os animais, consumirei as aves do céu, e os peixes do mar, e os tropeços juntamente com os ímpios; e exterminarei os homens de sobre a terra, diz o Senhor. Sofonias 1:1-3.

Portanto, diz o Espírito Santo da Verdade, todos estão sendo manipulados pelo diabo, e só há um antídoto: A aliança com Jesus Cristo.

E para entendermos a importância fundamental dessa aliança com Jesus Cristo, o Espírito Santo da Verdade nos explicará como chegamos a essa aliança.

Essa aliança foi feita desde Adão e Eva, os primeiros seres humanos, que trouxeram consigo a semente de nosso Salvador Jesus Cristo; passando por Noé, e estabelecendo-se em Abrão, em Gênesis 15:1-21.

E o propósito dessas alianças eram proteger a semente de nossa salvação (Gálatas3:22-29). Um ser humano, aquele que conhecemos hoje como Jesus Cristo, que, sendo a imagem do Pai Celestial (1 Coríntios 15:47-58), trouxe consigo uma proposta de redenção (Colossenses 1:3-16). A saber: A possibilidade de sairmos das mãos do nosso criador, o grande Dragão e regressarmos à casa do nosso Pai Celestial, de onde nos tirou o imperador da morte, como diz a palavra:

³ E viu-se outro sinal no céu; e eis que era um grande dragão vermelho, que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre as suas cabeças sete diademas.⁴ E a sua cauda levou após si a terça parte das estrelas do céu, e lançou-as sobre a terra; Apocalipse 12:3,4;

 E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele. Apocalipse 12:9.

Pois bem, todas essas questões o Espírito Santo da Verdade, já nos revelou nas outras revelações, que colocamos à sua disposição no final desta revelação.

O Espírito Santo da Verdade está nos dizendo que a aliança do grande Dragão com Abrão, em Gênesis 15:1-21, teve como principal objetivo a formação do povo israelita, a linhagem de Jesus Cristo, que foi separado dos demais filhos de Noé.

Portanto, a história sagrada é a história dos patriarcas, que contém a semente de nosso Salvador Jesus Cristo.

E assim, o grande Dragão, caminhou de geração em geração com os patriarcas israelitas, até chegar a Moisés, em Êxodo 3:1-22; Com quem confirmou a aliança feita com Abrão, em Gênesis 15:1-21.

Esta aliança foi estabelecida em Êxodo34:1-27. E ordenou aos israelitas que exterminassem tudo o que vivia e respirava na terra prometida (Deuteronômio 7:1-3). E os demais povos distantes, onde os israelitas colocassem a sola dos pés, seriam escravizados ou exterminados. Nestes termos:

¹ Quando te achegares a alguma cidade para combatê-la, apregoar-lhe-ás a paz.¹¹ E será que, se te responder em paz, e te abrir as portas, todo o povo que se achar nela te será tributário e te servirá.¹² Porém, se ela não fizer paz contigo, mas antes te fizer guerra, então a sitiarás.¹³ E o Senhor teu Deus a dará na tua mão; e todo o homem que houver nela passarás ao fio da espada.¹⁴ Porém, as mulheres, e as crianças, e os animais; e tudo o que houver na cidade, todo o seu despojo, tomarás para ti; e comerás o despojo dos teus inimigos, que te deu o Senhor teu Deus.¹⁵ Assim farás a todas as cidades que estiverem mui longe de ti, que não forem das cidades destas nações.¹ Porém, das cidades destas nações, que o Senhor teu Deus te dá em herança, nenhuma coisa que tem fôlego deixarás com vida.¹⁷ Antes destruí-las-ás totalmente: aos heteus, e aos amorreus, e aos cananeus, e aos perizeus, e aos heveus, e aos jebuseus, como te ordenou o Senhor teu Deus. Deuteronômio 20:10-17.

E assim foi que, depois da morte de Moisés, Josué saiu para cumprir a aliança feita com Jeová, o grande Dragão, agora o Deus de Israel. (Josué 1:1-3; Josué 10:40; Josué 10:6-17).

Josué, em cumprimento da aliança com Jeová, o grande Dragão, o Deus de Israel, teria escravizado, e em caso de resistência, teria exterminado, toda a humanidade daquele tempo; Isso só não aconteceu, porque Josué morreu com cento e dez anos. (Juízes 2:1-12).

Foi então, que nas gerações seguintes, conforme vemos em Juízes 2:1-12, o povo de Israel, quebrou a aliança com Jeová, e se recusou a continuar o programa de eliminação de seres humanos, que visava o extermínio daqueles, que não eram da linhagem de Jesus Cristo.

Como consequência dessa quebra da aliança com Jeová, o grande Dragão, o povo de Israel, considerado santo, por ser da linhagem de Jesus Cristo, passou a cumprir todas as maldições preditas, em caso de quebra da aliança com Jeová, o grande Dragão, Deus de Israel. Entre essas maldições, os israelitas tiveram que comer a carne de seus próprios filhos. (Deuteronômio 28:15-68; Levítico 26:15-46).

Os israelitas vendo que foram amaldiçoados pelo Deus Todo-Poderoso, o grande Dragão, Deus de Israel, criaram a partir de sua aliança com Jeová de Êxodo 34:1-2, que era exclusivamente com eles, uma composição de dez mandamentos (Deuteronômio 5:1 -21; Êxodo 20:1-17); Destacando entre estes mandamentos, não matarás. Com isso, os israelitas pretendiam amenizar sua convivência entre os povos, escondendo sua verdadeira missão; oferecendo à humanidade a falsa ideia de que seu Deus Jeová, o grande Dragão, era um Deus de Justiça; E que eles eram um povo santo, por Jeová, encarregado de propagar os dez mandamentos.

Hoje, pelas revelações do Espírito Santo da Verdade, sabemos que não matarás, nunca esteve entre os dez mandamentos, nem mesmo para os próprios israelitas, como visto em: Êxodo 32;27 e Josué 7:10;26. Até porque, a aliança de Jeová determinou que não apenas matasse, mas sim exterminasse os inimigos de Jeová (Deuteronômio 33:27); fossem eles israelitas ou outros seres humanos. Todo esse engano foi por Esdras 9:1-15 e Neemias9:1-38, escancarado.

Portanto, quando Jesus Cristo nasceu, os israelitas estavam, e ainda estão, vivendo sob as maldições de Jeová. (Deuteronômio 28:15-68; Levítico 26:15-46).

E como a História Sagrada nos informa, Jeová, o grande Dragão, ofereceu seu reino do mundo a Jesus Cristo em Lucas 4:6-8; Mateus 4:8-10; Assim como ele havia concedido a Nabucodonosor (Jeremias 28:3-6) e a Ciro (Isaías 45:1-7).

Mas Jesus Cristo, como sabemos de Lucas4:6-8; Mateus 4:8-10 recusou-se a adorar o Diabo; e, portanto, também sobre Jesus Cristo, as maldições de Jeová caíram. (Deuteronômio 28:15-68; Levítico26:15-46).

Perguntei ao Espírito Santo da Verdade: E se o povo de Israel, como fez Josué (Josué 1:1-3; Josué 10:40; Josué 10:6-17), tivesse cumprido sua missão de escravizar e em caso de resistência, ter exterminado toda a humanidade, conforme determinado pela aliança de Jeová, com o povo israelita, Deuteronômio 20:10-17; Jesus Cristo ainda seria crucificado?

O Espírito Santo da Verdade respondeu: Nesse caso, Jesus Cristo não teria sido crucificado, mas apedrejado.

Jesus seria apedrejado, conforme explica o Espírito Santo da Verdade, porque o principal motivo que levou Jesus Cristo à morte neste mundo foi não querer adorar o Diabo. Lucas 4:6-8; Mateus 4:8-10. E por isso ele teria sido apedrejado.

Mas a principal razão pela qual Jesus Cristo concordou em ser crucificado pelos gentios; ou se os israelitas tivessem sido fiéis à aliança com Jeová e então Jesus teria sido apedrejado pelos israelitas; o motivo seria sempre testemunhar o amor do Pai Celestial por todos nós, seres humanos (Colossenses 2:2-15).

Porque o Diabo se manifestou, por meio de seu comportamento, na história da humanidade, agindo como se fosse Deus Pai; Como foi o caso da pena de morte para Adão e Eva (Gênesis 3:1-24); O dilúvio com água (Gênesis 6:1-22); A Torre de Babel (Gênesis 11:1-9) entre outros. O Diabo procurou transmitir a ideia de Deus, o Pai Celestial, de quem Jesus Cristo é a imagem (Colossenses 1:12-16), como sendo cruel, implacável, insensível e perverso. O Diabo com isso quis justificar que sendo Deus o Pai Celestial, um deus cruel, esse seria o motivo de estarmos vivendo nas trevas longe do lar celestial. (Gênesis 3:22-24).

Aqui o Espírito Santo da Verdade faz uma observação: A Palavra de Colossenses 1:12-16 e João 1:1-5 diz que tudo foi criado por Ele e para Ele. Sim. Mas tudo o que Jesus Cristo fez foi vida, não morte. (João 6:63; Romanos 8:2; Romanos 6:23; Romanos 8:20-23).

Então, em resposta a esta falsa acusação do Diabo, que o Pai Celestial era mau; O próprio Deus Pai, na pessoa de Jesus Cristo, dissipou toda a nossa ignorância sobre ele. E por meio de Jesus Cristo, demonstrou com seu testemunho de amor, demonstrado por Cristo, que o que nos mantém nas trevas, longe da casa celestial, é a obsessão do Diabo com seus seguidores, de permanecerem sujos, recusando-se a banhar-se na água de nosso salvação; que é Jesus Cristo, que purifica nosso espírito e endireita nosso coração (Salmo 51:10,11; 1 Timóteo 1:5; 2 Timóteo 2:22; 1 Pedro 1:22,23). Em outras palavras, Jesus Cristo nos faz nascer de novo (João 3:6,7; 1 Coríntios15:45-58).

Portanto, Satanás e seus seguidores permanecem nas trevas, porque se recusam a aceitar as condições de arrependimento e cumprimento dos mandamentos de amor do Pai Celestial de Jesus Cristo. Sem esse comportamento testemunhado por Jesus Cristo, nenhum ser voltará para a casa do Pai Celestial. Somos como crianças que saíram para brincar e se sujaram. E agora para sentar à mesa com nossos pais temos que nos lavar. Jesus é a água que nos lava, para voltarmos à mesa do Pai Celestial.

E Jesus Cristo, nos prova que o Pai Celestial, ao contrário de todas as informações da História Sagrada, que denigrem o amor do Pai Celestial por nós, prova em si mesmo, que o Pai Celestial está de braços abertos, mesmo quando crucificado, para nos receber, provando seu amor incondicional por todos os seres humanos que desejam retornar à vida eterna e feliz em nosso lar celestial.

Portanto, explica o Espírito Santo da Verdade, se os israelitas tivessem guardado sua aliança com Jeová; de geração em geração sempre haveria um sucessor de Josué. E seria este Josué, a imagem de Satanás, assassino em nome da justiça, que a serviço da aliança de Jeová (Deuteronômio 20:10-17), mataria Jesus Cristo por apedrejamento; Como aconteceu com Estêvão, o primeiro mártir (Atos 7:1-60).

Da fala de Estêvão em Atos 7:1-60, é revelado pelo Espírito Santo da Verdade, que o grande Dragão, a antiga serpente, o Todo-Poderoso, agindo como se Deus Pai Celestial fosse, foi quem fez aliança com Adão; com Noé, com Abrão e com os patriarcas israelitas até Moisés. De Moisés em diante, seus anjos o representaram perante o povo israelita, até Jesus Cristo.

Nos dias de Jesus Cristo, o grande Dragão, o Todo-Poderoso, Deus dos vivos (Lucas 20:37,38) ofereceu seu reino mortal a Jesus Cristo. Lucas 4:6-8; Mateus 4:8-10.

Mas Jesus se recusou a adorar o Diabo (Lucas4:6-8; Mateus 4:8-10). Adorar o Diabo significava que Jesus Cristo assumiria o reino do mundo e cumpriria a aliança que Jeová fez com Abrão (Gênesis 15:1-21) e ratificou com Moisés (Êxodo 3:1-22; Êxodo 34:1-27; Deuteronômio 20: 10-17 e Deuteronômio 7:1-26).

Aliança com Jeová, que como o Espírito Santo da Verdade nos revelou, não eram os dez mandamentos, que Jesus Cristo confirmou e corrigiu em Mateus 5:1-48. Mas sim, uma missão terrível e implacável, que determinou aos israelitas da linhagem de Jesus Cristo, exterminar todos os seres humanos que habitavam a terra prometida. Conforme ditava a aliança feita com Abrão, em Gênesis 15:1-21. Aliança que foi estendida com Moisés, de que eles não apenas exterminariam os seres humanos da terra prometida, mas também escravizariam ou exterminariam todos os povos distantes por onde os israelitas pisassem (Josué 1:1-3; Deuteronômio 20: 10-17 e Deuteronômio 7:1-26. Em outras palavras, os gentios deveriam ser exterminados.

E porque os israelitas em Juízes 2:1-23, como Jesus Cristo em Lucas 4:6-8; Mateus 4:8-10 recusaram-se a exterminar os gentios, além de se misturar com eles, conforme denunciado em Esdras 9:1-15 e Neemias9:1-38; Por isso, já que não queriam matá-los; eles foram então, como uma maldição, entregues aos gentios, para serem mortos, como ditam as maldições em Deuteronômio 28:15-68; Levítico 26:15-46.

Porém, o Diabo, o grande Dragão, o Deus de Israel, ao condenar Jesus Cristo à morte, condenou-se ao lago de fogo da segunda morte e condenou o mundo em que vivemos à destruição para o juízo final. (João 16:1-13; Isaías 24:17-20). Porque a conclusão de Jesus Cristo foi que a carne não tem valor (João 6:63; 1 Coríntios 15:50,51; Romanos 8:5-8).

Portanto, chegamos ao tempo do fim (Daniel8:19; Daniel 12:9; Êxodo 32:34; Ezequiel 20:33-36).

Portanto, até Jesus Cristo, ninguém conheceu o verdadeiro Deus Pai Celestial; e ninguém o viu, nem mesmo pelas costas, como disse Moisés (Êxodo 33:20-23); muito menos seu rosto. Foi Jesus Cristo, a imagem do Pai Celestial (Colossenses 1:1-29) quem o revelou. (1 João 4:12; João17:1-26).

Portanto, como nos explicou o Espírito Santo da Verdade, se os israelitas não tivessem rompido a aliança com o grande Dragão, o Homicida (João 8:44); Jesus Cristo teria sido apedrejado; Os cristãos teriam o mesmo fim de Estêvão (Atos 7:1-60); E os gentios teriam sido escravizados ou exterminados (Deuteronômio 20:10-17).

Além desses fatos listados acima, os seres humanos sobreviventes viveriam como os israelitas viveram nos dias de Moisés: Em meio ao fratricídio. Como no caso do bezerro de ouro (Êxodo 32:27). Em meio a homicídios: como no caso de Finéias (Números 25:6-8); o caso do homem que juntou lenha no sábado (Números 15:32-36); o caso da execução de Acã e toda a sua família (Josué 7:13-26). Fatos que nos dão uma modesta ideia de como era o inferno daqueles dias.

O Espírito Santo da Verdade está nos fazendo ver essas situações, porque Jeová, a antiga serpente, o grande Dragão, está voltando agora no fim dos tempos (Êxodo 32:34), para continuar seu programa de eliminação dos seres humanos (Deuteronômio 20: 10-17), da antiga aliança que ele fez com os israelitas de etnia pura (Joel 3:1-21). Como diz a profecia:

³³ Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que com mão forte, e com braço estendido, e com indignação derramada, hei de reinar sobre vós.³⁴ E vos tirarei dentre os povos, e vos congregarei das terras nas quais andais espalhados, com mão forte, e com braço estendido, e com indignação derramada.³⁵ E vos levarei ao deserto dos povos; e ali face a face entrarei em juízo convosco;³ Como entrei em juízo com vossos pais, no deserto da terra do Egito, assim entrarei em juízo convosco, diz o Senhor DEUS.³⁷ Também vos farei passar debaixo da vara, e vos farei entrar no vínculo da aliança, Ezequiel 20:33-37.

Portanto, o Espírito Santo da Verdade, nos adverte, que Jeová, mostrará sua face com profetizado está em Ezequiel 38:1-23; Ezequiel 39:1-23.

E desde então governará a humanidade sobrevivente, a partir da nova Jerusalém e do novo templo, como o fez nos dias de Moisés e Josué (Isaías 4:1-6; Zacarias 14:1-21).

O Espírito Santo da Verdade nos adverte que este tempo reservado para a Ira de Deus será o tempo da grande tribulação; Uma época em que aqueles que sobreviverem conhecerão o inferno no Planeta Terra (Isaías 66:23,24; Zacarias 14:12; Sofonias 1:15-18); Este tempo começa com nação contra nação, o dilúvio de fogo e continuará até que as estrelas caiam do céu. (Apocalipse 6:13,14; Isaías 24:23; Marcos 13:24,25; Mateus 24:29).

E o Espírito Santo da Verdade afirma claramente: Jesus Cristo só voltará nos dias em que as estrelas estiverem caindo do céu (Apocalipse 6:13,14), quando o planeta Terra estiver sendo destruído (Isaías 24:19,20).

Naquele dia, num piscar de olhos, (1Coríntios 15:52) rápido e visível como um raio (Mateus 24:27), sem pisar no planeta Terra (1 Tessalonicenses 4:17), Jesus Cristo enviará seus anjos para recolher os seus escolhidos. (Marcos 13:24-27; Mateus 24:29-31.

Então agora estamos vivendo nos dias de nação contra nação (Lucas 21:10,11; Mateus 24:7,8; Marcos 13:8), o dilúvio de fogo (Isaías 66:15,16; 2 Pedro 3:7).

E os gentios e os israelitas que se misturaram com eles serão exterminados, seja por guerras fratricidas ou por cataclismos naturais. (Ezequiel 20:33-49; Ezequiel 38:20-23; Ezequiel21:1-7). E felizes os que morrerem, porque os que viverem serão escravos do Diabo e conhecerão o inferno no planeta Terra (Sofonias 1:17,18).

Israelitas de etnia pura (Joel 3:14-21), sobreviventes (Isaías 4:1-6; Jeremias 33:14-26), certamente terão à sua disposição todas as riquezas do mundo. E farão da nova Jerusalém uma jóia, usando os escravos que adoram o Diabo. (Isaías 60:1-12; Isaías 61:1-11; Apocalipse 13:4-10). Pois foi por isso que Jeová os enganou, fazendo uso das Sagradas Escrituras; os israelitas e toda a humanidade (Isaías 6:1-13). No entanto, a nova Jerusalém terrestre será apenas um oásis, no meio de um deserto escuro, onde estará o resto do planeta Terra. (Isaías 60:2). E ao contrário de todas as belas oferendas que o Diabo fez aos israelitas de etnia pura, eles não desfrutarão deste Oásis, porque estarão em liberdade condicional dia e noite, caminhando entre seus familiares, amigos e inimigos, cadáveres transformados em zumbis. (Isaías 66:23,24).

Então agora você pode entender porque vivemos em uma babel religiosa; (Gênesis 11:1-8), cujo principal objetivo é impedir que o amor do Pai Celestial, testemunhado por Jesus Cristo, seja compreendido e nos salve do dilúvio de fogo de nação contra nação e do vindouro inferno da segunda morte. (Isaías 6:10,11; João 12:37-41).

Mas se a humanidade não tivesse sido enganada pelo Diabo e sua confusão religiosa?  

Então a humanidade teria sido salva por Jesus Cristo dos sofrimentos das guerras entre as nações. Satanás não teria poder sobre a humanidade. E ele não poderia vir e governar o planeta Terra. E nos dias da destruição do nosso planeta Terra; se você estivesse morto, você ressuscitaria. E se você estivesse vivo; Você seria transformado e levado pelos anjos. E todos os recolhidos pelos anjos do Senhor Jesus Cristo não iriam para o juízo final, passariam da morte para a vida. O que agora só acontecerá com os escolhidos por Jesus Cristo. Mas mesmo assim, nosso planeta Terra seria destruído pelas estrelas celestes, nos dias em que nosso sistema solar entrasse em colapso; porque esses fatos fazem parte dessa natureza e precedem o julgamento final. (Apocalipse 20:11-15). Portanto, nossa esperança estará sempre nas promessas de Jesus Cristo de nos levar ao seu lar eterno fora do planeta Terra.

Então, as coisas sendo como são; quem puder entender tudo o que o Espírito Santo da Verdade está revelando, e cumprir os mandamentos da aliança feita com o Senhor Jesus Cristo, passará desta vida para a vida eterna, conforme tudo o que Jesus Cristo prometeu.

³ Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece. João 3:36

²⁴ Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida. João 5:24.

Portanto, quando do Juízo final, o planeta Terra já terá sido destruído pelos astros apocalípticos. Apocalipse 20:11.

Relembramos aqui o que o Espírito Santo da Verdade já nos revelou em outras revelações, que disponibilizamos gratuitamente abaixo. Que o livro de Isaías (Isaías 6:1-13) e o livro de Apocalipse (Apocalipse 4:1-11) visam: Seduzir, cegar e confundir o entendimento. Portanto, é obra do maligno. Porque a árvore se conhece pelo seu fruto. Visto que o próprio Jesus Cristo fez essa denúncia em João 12:39-41.

³ Por isso não podiam crer, então Isaías disse outra vez:⁴ Cegou-lhes os olhos, e endureceu-lhes o coração, a fim de que não vejam com os olhos, e compreendam no coração, E se convertam, E eu os cure.⁴¹ Isaías disse isto quando viu a sua glória e falou dele. João 12:39-41.

Em João 12:39-41, os religiosos a serviço do maligno, fizeram de tudo para nos confundir.

Eles dizem que Jesus Cristo estava falando sobre si mesmo. Uma mentira que não se sustenta no testemunho do Senhor Jesus Cristo, veja:

Então Jesus Cristo veio a este mundo para morrer crucificado, para que não possamos ver; para não entendê-lo e para que não possamos nos salvar?

Então o Espírito Santo da Verdade nos ilumina: Isaías falou por determinação do grande Dragão, o Diabo, Deus de Israel (Isaías 6:10-12). E suas palavras eram verdadeiras em meio a alegorias (1 Timóteo 1:4; Tito 1:14; 1 Timóteo 4:7; 2 Timóteo 4:3,4), visando impedir que o ser humano entendesse Jesus Cristo e assim se livrasse do nação contra a nação, o dilúvio de fogo e especialmente o vindouro inferno da segunda morte.

Então o Diabo pela boca do pecador dirá: Ah! Mas o Apóstolo Paulo disse que eram as palavras do Espírito Santo (Atos28:24-26); E Jesus Cristo deu isso como a razão pela qual ele falou em parábolas (Mateus 13:13-15).

Porém o Espírito Santo da Verdade esclarece:  

³⁷ Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna. Mateus 5:37; ³³ Ou fazei a árvore boa, e o seu fruto bom, ou fazei a árvore má, e o seu fruto mau; porque pelo fruto se conhece a árvore. Mateus 12:33.

O Senhor Jesus Cristo nos faz ver  em João 12:39-41: Quem nos cegou os olhos? Quem endureceu nossos corações? Quem impediu nossa conversão? Jesus Cristo? Deus Pai Celestial que é um com Jesus Cristo? O Espírito Santo da Verdade que é a manifestação do Pai e do Filho?  

E a resposta do Espírito Santo da Verdade é clara: Quem falou em Isaías 6:10,11 foi o grande Dragão, o Criador dos vivos, o Imperador da morte, a antiga serpente, Satanás, o Diabo.

Portanto, o Diabo, enganou os israelitas e através deles toda a humanidade, usando as Sagradas Escrituras, para nos levar à confusão religiosa a que chegamos. Por isso se instala o fratricídio mundial, nação contra nação, o dilúvio de fogo. Porque o diabo e seus anjos existem no fogo (Deuteronômio 4:33; Deuteronômio 5:4; Daniel 3:25) e, portanto, condicionaram sua vinda para governar a humanidade, no planeta Terra, à destruição de nosso Jardim do Éden (Joel 2: 2,3) e a criação do ambiente infernal onde vivem (Sofonias 3:8).

Assim vemos nas Sagradas Escrituras, uma série de promessas maravilhosas aos israelitas (Isaías 11:1-16). Mas tudo isso faz parte da operação do erro (Isaías 6:10,11; João 12:37-41; 1 Tessalonicenses2:1-20), que nos levou ao dilúvio de fogo do nação contra nação. Eu disse nos levou, porque o nação contra nação já começou.

Oh! Quantas belas palavras foram escritas para enganar os israelitas. Que maravilha seria se essas palavras não viessem do Diabo, que é mentiroso e pai da mentira, como declarou Jesus Cristo (João 8:44).

Porque assim como naquela época, quando o Diabo disse que os israelitas comeriam manteiga e mel na nova terra prometida, mas o que encontraram foram gigantes, que somente pela fé venceriam; e daquela geração, apenas Josué e Calebe (Números 14 :6-45; Josué 14:7,8) conseguiram superar as provações do Diabo (Deuteronômio 1:22-46; Deuteronômio 9:1-29); Da mesma forma agora, eles terão que viver, entre os cadáveres zumbificados, de seus parentes, amigos e inimigos rebeldes, e ficarão apavorados e não suportarão; e falarão como antigamente (Êxodo 20:18-20), contra o Diabo; e com os cadáveres serão contados; e felizes são aqueles que morrerem (Ezequiel9:1-11; Apocalipse 9:6).

Pois assim declara o Diabo:

²² Porque, como os novos céus, e a nova terra, que hei de fazer, estarão diante da minha face, diz o Senhor, assim também há de estar a vossa posteridade e o vosso nome.²³ E será que desde uma lua nova até à outra, e desde um sábado até ao outro, virá toda a carne a adorar perante mim, diz o Senhor. ²⁴ E sairão, e verão os cadáveres dos homens que prevaricaram contra mim; porque o seu verme nunca morrerá, nem o seu fogo se apagará; e serão um horror a toda a carne. Isaías 66:22-24.

Vocês, israelitas étnicos puros, e os outros escravos religiosos que adorarão o Diabo (Apocalipse 13:7-10; Zacarias14:1-21). Vocês sairão do novo templo da nova Jerusalém e caminharão entre os cadáveres de seus parentes, amigos e inimigos, feitos zumbis, porque seu verme nunca morrerá, nem seu fogo se apagará; e será um horror para toda a carne. Isaías 66:22-24. Portanto, vocês estarão no inferno, um lugar que será um horror para toda a carne.

E isso será apenas uma breve demonstração de como será viver no lago de fogo com o Diabo e seus anjos caídos. Como Jesus Cristo nos advertiu quando falou sobre o inferno; Um lugar: 

⁴⁸ Onde o seu verme não morre, e o fogo nunca se apaga.⁴ Porque cada um será salgado com fogo, e cada sacrifício será salgado com sal.⁵ Marcos 9:48-50.

Por isso disse Jesus Cristo: ⁸ Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra? Lucas 18:8.

O Espírito Santo da Verdade já nos esclareceu, nas revelações que disponibilizamos gratuitamente abaixo, que o livro de Isaías e o apocalipse têm o objetivo de confundir o ser humano, falando a verdade, em meio às fábulas (2 Pedro 1:16; Tito 1:14; 1 Timóteo 1:4; 1 Timóteo 4:7; 2 Timóteo 4:3,4). Portanto, preste atenção a esta observação que o Espírito Santo da Verdade nos revela:

Quando João escreve:

² E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido. Apocalipse 21:2.

João está se referindo à nova Jerusalém terrena, onde todos os seres humanos serão escravos do Diabo (Gálatas 4:23-26). Esta nova Jerusalém terrena durará apenas até o retorno de Jesus Cristo (2Tessalonicenses 2:8-12). Quando, então, o planeta Terra, pelas estrelas celestes, será destruído; E seu pó lançado no lago solar (Apocalipse 20:10), com todas as ilusões e seduções do Diabo, que, diante do esplendor da glória da vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, desaparecerá. Como a palavra diz:

¹ E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre. Apocalipse 20:10.

Portanto, nossa Jerusalém está nos céus (Filipenses 3:20,21). O lugar que Jesus Cristo foi nos preparar (João 14:1-3).  

² Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, ²¹ Que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas. Filipenses 3:20,21

Eu sei, que mesmo que o Espírito Santo da Verdade tenha te alertado sobre tudo isso, mesmo assim, você ficará confuso, e a maioria continuará com sua convicção religiosa.

² E, como aconteceu nos dias de Noé, assim será também nos dias do Filho do homem.²⁷ Comiam, bebiam, casavam, e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio, e os consumiu a todos.²⁸ Como também da mesma maneira aconteceu nos dias de Ló: Comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam; ² Mas no dia em que Ló saiu de Sodoma choveu do céu fogo e enxofre, e os consumiu a todos. Lucas 17:26-29.

Então todas essas coisas acontecerão. E assim como Adão e Eva, tudo o que eles fizeram foi seguir seus instintos estabelecidos pela antiga serpente, motivados pelos hormônios em sua corrente sanguínea. E, portanto, eles eram inocentes quando o dilúvio de água aconteceu. Porque o erro foi do Dragão que os criou com defeitos (Romanos 8:20-23; Gênesis6:6,7). A criatura correspondia apenas aos desejos que nela estavam inseridos (Gênesis 3:22-24). Assim será agora, com o dilúvio de fogo.

A humanidade agora, como antigamente, segue seus instintos perversos (Romanos 7:1-25; Romanos 7:18-23). E com a mente confusa, entre as mentiras do Diabo, e as verdades do Senhor Jesus Cristo; Ela foi enlaçada no nação contra nação, o profetizado dilúvio de fogo, para o nosso tempo (Isaías 66:15,16; Sofonias 1:15-18). Até porque a porta da perdição tinha a seu favor toda a fraqueza da carne (Gálatas 5:19-23); Ao contrário, a porta da salvação, só teve Jesus Crucificado, e o sangue dos santos mártires derramado, em testemunho do amor do Pai Celestial por nós. (Mateus 7:12-14).

Mas preste atenção ao que o Espírito Santo da Verdade nos diz: Antes da fundação deste mundo (João 17:24-26; Efésios 1:3-23). Deus, o Pai Celestial, implorou de todas as maneiras que não deixássemos do nosso lar celestial. Lucas 15:11-32.

Porém, enganados pelo Diabo, deixamos nosso lar celestial, em um terço dos anjos e passamos a conhecer o sofrimento e a dor, nas trevas, com o Diabo. Apocalipse 12:3-9.

Agora, novamente, o Pai na pessoa de seu filho Jesus Cristo, sua imagem (Colossenses 1:12-15), foi à cruz para nos dizer que temos um Pai Celestial, que nos ama acima de todas as coisas (1 João4:18-21).

Mas, novamente, a maioria dos seres humanos, já ouviu as belas e sedutoras palavras do Diabo. Mesmo sabendo de tudo que passamos na história da humanidade, nas mãos dele. Negligenciamos o amor de nosso Pai Celestial, conforme testemunhado por Jesus Cristo. E agora estamos começando a viver nação contra nação, que logo será um dilúvio de fogo, que destruirá tudo em nosso planeta Terra. E a razão disso: É que os seres humanos se agarraram, novamente, às promessas enganosas do Diabo; E eles começaram a planejar nossa autodestruição para alcançar o profetizado dilúvio de fogo. (Sofonias 3:8).

Portanto, você que pode ver, apegue-se à única tábua da salvação, nossa aliança, baseada no sangue do Senhor Jesus Cristo. Toma a tua cruz e voltemos para a casa do Pai Celestial, vivendo o testemunho do Senhor Jesus Cristo, e inspirados pelo sangue dos santos mártires, que já venceram o mundo, a saber: o Diabo. E voltemos ao nosso lar celestial, cumprindo os mandamentos da nossa aliança com Jesus Cristo.

E nisso somos privilegiados, pois nossos ancestrais só tinham artimanhas do diabo. E, portanto, no julgamento final, haverá menos severidade contra eles. (Mateus 10:15; Mateus 12:41,42). Porém, temos o sangue de nosso Senhor Jesus Cristo, derramado por nós na cruz; e o exemplo dos santos mártires e, portanto, nossa culpa é agravada se não entrarmos pela porta que Jesus Cristo nos abriu para o céu. (João 10:9-11; Atos 7:56-60; Apocalipse 12:10,11).

Portanto, o grande Dragão, a antiga serpente, o criador dos seres viventes é o culpado de todos os males que temos; Porque Ele nos seduziu e com Ele nos trouxe do céu, um terço dos anjos, para que experimentássemos esta experiência de morte. (Apocalipse 12:3,4). Assim, o grande Dragão é o Pecado. (1 João 3:8-11). Mas se não voltarmos agora com Jesus Cristo; Então, com o grande Dragão, iremos para o inferno de fogo da segunda morte.

Porque o Diabo criou este mundo de fantasias efêmeras; Mas Jesus Cristo abriu nossos olhos para a nossa realidade (Hebreus2:14,15). E não só isso, ele abriu a porta do céu para todos nós que queremos nos livrar do diabo, seguindo o caminho de Jesus Cristo (João 3:36; João12:31,32), a pessoa visível, do Pai Celestial invisível (Colossenses 1: 12-16).

² Porque a criação ficou sujeita à vaidade, (Eclesiastes 1:1,2 João 6:63); não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou (1 João 3:8),²¹ Na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus.²² Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora.²³ E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo. Romanos 8:20-23.

Assim nos diz o Espírito Santo da Verdade: Quebre o poder de Satanás (Hebreus 2:14,15), o grande Dragão, e volte para a casa do Pai Celestial, onde permanecem dois terços dos anjos, que foram fiéis ao amor do Pai Celestial. Para isso, basta aceitar e viver a aliança, baseada no sangue de Jesus Cristo, derramado por nós, como fizeram os santos mártires. (Mateus 11:25-30; Apocalipse 7:14-17).

Então perguntei ao Espírito Santo da Verdade: Se aceitarmos e cumprirmos a aliança com Jesus Cristo, seremos salvos da grande tribulação? Não. Embora para Jesus agora nada seja impossível (Mateus 28:18); Mas o Espírito Santo da Verdade nos diz que não, teremos que pegar nossa cruz e seguir Jesus Cristo, como ele nos disse em Marcos 8:34-38.

E para cumprirmos nosso pacto, alicerçado no sangue de nosso Senhor Jesus Cristo, derramado por nós na cruz, temos que cumprir suas determinações, como diz a palavra:

³⁸ Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente.³ Eu, porém, vos digo que não resistais ao mau; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra;⁴ E, ao que quiser pleitear contigo, e tirar-te a túnica, larga-lhe também a capa;⁴¹ E, se qualquer te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas.⁴² Dá a quem te pedir, e não te desvies daquele que quiser que lhe emprestes.⁴³ Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.⁴⁴ Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; Mateus 5:37-44.

Portanto, sereis reunidos pelos anjos do Senhor Jesus Cristo, nos dias em que este planeta, dominado pelo maligno, estiver sendo destruído, se cumprirdes e guardardes os mandamentos do Senhor Jesus Cristo. (João 14:21).

E para facilitar nosso entendimento, sobre nossa aliança com o Senhor Jesus Cristo, o Espírito Santo da Verdade nos esclarece: O que significa não resistir ao mau?

Não resistir ao ser humano mau é não retribuir o mal com o mal. 3 João 1:11; Romanos 12:9; Romanos 12:21; Romanos13:10; 1 Pedro 3:11 e 1 Pedro 2:23-25.

Então perguntei ao Espírito Santo da Verdade: Como é amar o inimigo? Seria amar o inimigo, como amo meu filho? O Espírito Santo da Verdade respondeu: Não. Amar o inimigo é responder ao inimigo, como fez Jesus Cristo (Mateus 20:18,19). A saber: Jesus quando humilhado, escarnecido; ele nem humilhou, nem zombou em resposta.

Jesus quando açoitado, pisoteado, ferido; não reagiu e não devolveu a agressão; Embora ele tivesse todo o poder para retaliar.

Jesus carregou sua cruz; ele caiu três vezes e ainda assim, não fez oposição aos seus carrascos; mesmo que, com um simples olhar de desaprovação, Jesus pudesse fulminá-los.

E, Jesus Cristo, colocado na cruz, dela não desceu, como Satanás o afrontou; ainda assim, ele tinha poder para descer da cruz e exterminar toda a humanidade (Marcos 15:29-31; Lucas 23:39).

E, finalmente, conhecendo Jesus Cristo, o que esperava aqueles seres humanos que o torturaram; ou seja, o fogo do inferno da segunda morte, com o Diabo e seus anjos (Mateus 25:41); Jesus Cristo disse: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. Lucas 23:34.

Portanto, você não precisa amar seu inimigo como a si mesmo, nem como ama um familiar; porém, para honrar a aliança de sangue, que Jesus derramou na cruz por ti; Então, você vai ter que fazer o que Jesus Cristo fez: Agredido, você não vai devolver a agressão. Humilhado, você não retornará a humilhação. E quer você tenha ou não o poder de matar seu inimigo, você escolherá sua própria morte em vez de querer ferir ou matar seu amigo ou inimigo. (Lucas 6:27-36); (1 Coríntios 13:1-13).

Satanás dirá a você, pela boca do pecador: Ah! Isso é covardia. Isso é coisa de pessoa fraca.

Mas o Espírito Santo da Verdade reafirma: Não importa a difamação pejorativa que o maligno, pela boca do pecador, te rotule; ou quanta desaprovação você enfrenta. Lembre-se, de que sua recompensa será a vida eterna na glória com Jesus Cristo, na casa do Pai Celestial. E a recompensa do seu adversário será o fogo do inferno, da segunda morte, com o Diabo e seus anjos. (Mateus 25:41; Mateus 7:22,23; Marcos 8:38; Mateus 10:32,33).

Satanás também dirá pela boca do pecador: Ah! Mas Jesus disse que não veio trazer paz à terra, mas espada; Que Jesus veio trazer fogo à terra; Que Jesus veio para colocar o crente em desacordo com sua família, e vice-versa. Mateus 10:34,35; Lucas 12:49-53.

Então o Espírito Santo da Verdade deixou bem claro: Tudo o que aparece como palavra de Jesus Cristo, que contradiz o testemunho do amor do Pai Celestial, vivido por Jesus Cristo, é obra do maligno. O que Jesus Cristo não fez, Jesus Cristo não falou. Tudo o que contradiz o testemunho de Jesus Cristo, foi erro apostólico ou infiltração dos judaizados, importados do Antigo Testamento. Como no caso desta palavra:

 Porque o filho despreza ao pai, a filha se levanta contra sua mãe, a nora contra sua sogra, os inimigos do homem são os da sua própria casa. Miquéias 7:6.

Portanto, onde quer que apareça uma palavra que denigra o testemunho do amor do Pai Celestial, vivido por Jesus Cristo, tenha certeza, é obra do maligno.

Portanto, o Espírito Santo da Verdade declara: A espada, o fogo, a dissensão acontecerá na humanidade, mas não vem do Senhor Jesus Cristo, mas sim, das profecias e execuções de Satanás, o adversário do Senhor Jesus Cristo (João 8: 44).

 ³⁷ Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna. Mateus 5:37.

Satanás dirá pela boca do pecador: Ah! Mas o apóstolo Pedro matou, usando a palavra, dentro da igreja, em frente ao altar e por questões financeiras, os irmãos recém-convertidos, Ananias e Safira. (Atos5:1-11).

O Espírito Santo da Verdade respondeu: Pedro foi peneirado por Satanás (Lucas 22:31,32), ele cometeu um erro. Mas no final de sua vida, antes de ser martirizado, ele disse: ²² Purificando suas almas pelo Espírito em obediência à verdade, por amor fraterno, não fingido; amem-se ardentemente uns aos outros com um coração puro;²³ Tendo nascido de novo, não de semente corruptível, mas de incorruptível, pela palavra de Deus, que vive e permanece para sempre. 1 Pedro 1:22,23.

Portanto, a palavra e o testemunho do apóstolo Pedro que nos interessam é o que concorda com o testemunho de Jesus Cristo. E esta palavra é aquela em 1 Pedro 1:22,23. É esta palavra que você, e todo cristão, deve aprender e viver. Obediência à Verdade, que é Jesus Cristo. Vivendo o amor fraternal, não fingido e com coração puro; e assim você, e todo cristão, deve preferir morrer a matar ou ferir outro ser humano. O que permanece claro é que, naquele tempo, em Atos cinco, se Pedro tivesse aprendido com Jesus Cristo, ele teria usado amor fraternal não fingido em favor dos recém-convertidos Ananias e Safira. Portanto, ele nunca os teria matado, com o poder da palavra. Que todo cristão aprenda, com o Espírito Santo da Verdade, para que deixe de copiar os erros apostólicos e comece a viver o testemunho de Jesus Cristo.

Satanás ainda dirá, pela boca do pecador: Ah! Mas o apóstolo Paulo entregou seus inimigos a Satanás. (1 Timóteo 1:20).

Mas você não vai cometer este pecado. Paulo cometeu um erro. O que importa é o que Paulo disse segundo o testemunho do Senhor Jesus Cristo:  Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se existe algum outro mandamento, resume-se nesta palavra: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.¹ O amor não faz mal ao próximo. Portanto, o cumprimento da lei é o amor. Romanos 13:9,10.

¹⁷ A ninguém torneis mal por mal; procurai as coisas honestas, perante todos os homens.¹⁸ Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens.¹ Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor.² Portanto, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça.²¹ Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem. Romanos 12:17-21.

Satanás ainda dirá, pela boca do pecador: Ah! Mas o apóstolo João, o discípulo do amor, disse que não devemos nos misturar com quem não compartilha da mesma fé. Como a palavra diz:

¹ Se alguém vem ter convosco, e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis.¹¹ Porque quem o saúda tem parte nas suas más obras. 2 João1:10,11.

O Espírito Santo da Verdade não deixa dúvidas. O apóstolo João em 2 João 1:10,11; ou seja, quem fez essa afirmação estava errado.

Porque o testemunho do Senhor Jesus Cristo é claro:

³⁷ Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna. Mateus 5:37.

¹ E aconteceu que, estando ele ( Jesus Cristo) em casa sentado à mesa, chegaram muitos publicanos e pecadores, e sentaram-se juntamente com Jesus e seus discípulos. ¹¹ E os fariseus, vendo isto, disseram aos seus discípulos: Por que come o vosso Mestre com os publicanos e pecadores?¹² Jesus, porém, ouvindo, disse-lhes: Não necessitam de médico os sãos, mas, sim, os doentes.¹³ Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento. Mateus9:10-13; Marcos 2:16,17; Lucas 5:30-32.

E o próprio apóstolo João declarou:

¹⁴ Nós sabemos que passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos. Quem não ama a seu irmão permanece na morte.¹⁵ Qualquer que odeia a seu irmão é homicida. E vós sabeis que nenhum homicida tem a vida eterna permanecendo nele. 1 João 3:14,15.  

Mas ainda Satanás dirá pela boca do pecador: Mas quem é meu próximo e meu irmão?

² Ele, porém, querendo justificar-se a si mesmo, disse a Jesus: E quem é o meu próximo (ou meu irmão)? Lucas 10:29.

E Jesus Cristo respondeu com a parábola do bom samaritano. Próximo ou irmão é todo ser humano que necessita de sua ajuda (Lc 10, 30-37).

E quem precisa mais de sua ajuda do que seu inimigo, que está a caminho do inferno de fogo, a segunda morte? (Lucas6:27-49; Mateus 5:44-48).

Portanto, a declaração de 2 João 1:10,11 é obra do maligno. Mateus 5:37.

Sobre outras afirmações que aparecem nas Sagradas Escrituras, que contradizem o testemunho do amor do Pai Celestial, vivido por Jesus Cristo; Assim como o comportamento que o cristão deve ter agora, na grande tribulação; que de alguma forma já começou para alguns seres humanos, no que diz respeito à violência sexual, guerras e outras situações semelhantes, leia as revelações anteriores a esta, que estão disponíveis nos endereços abaixo.

Portanto, se quereis ser recolhido pelos anjos do Senhor Jesus Cristo, depois da grande tribulação, nos dias em que as estrelas estiverem caindo do céu e a terra sendo destruída; E se você quiser se livrar das maldições de Jeová da segunda morte, o inferno predito; você terá que fazer exatamente como Jesus Cristo fez, na época em que testificou do amor do Pai Celestial por nós.

Pois Jesus Cristo, embora fosse Deus, (Filipenses 2:5-8; 1 João 5:19,20) foi escarnecido, açoitado e carregou a sua cruz; ele caiu três vezes; e foi crucificado. Mas em nenhum momento ele revidou. Mateus 20:18,19. E assim, se você quer a sua salvação, você vai pegar a sua cruz (Marcos 8:34-38) e seguir o exemplo de Jesus Cristo. E lembre-se, Jesus Cristo nos amou primeiro (1 João 4:17-21).

Assim adverte o Espírito Santo da Verdade: Irmãos humanos, vocês, como o Faraó do Egito, e os povos da terra prometida do tempo de Josué, estão sendo endurecidos para ir à guerra. Esta guerra será inicialmente um fratricídio. Mais tarde, será um confronto final contra as forças do Diabo.

Em suas cabeças, vocês acreditam que são autodeterminados. Que tudo está sob seu controle (Êxodo 14:17,18; Josué 11:20).

Mas todo o seu procedimento foi calculado há muito tempo. Dessa forma, são como as águas de um rio, descendo uma montanha, e lançando-se do penhasco, no mar. Todos caíram em uma armadilha (Amós 3:3-8). E presos nessa armadilha, serão consumidos, (Isaías 13:9-12) junto com seu belo planeta; que de um jardim do Éden (Joel 2:2,3), se tornará um deserto desolado; morada de demônios (Apocalipse 9:1-11). Portanto, feliz será todo aquele que morrer (Apocalipse 9:6; Apocalipse 14:13).

Vocês, seres humanos, não construíram nada dessa natureza. Tudo foi feito em milhões de anos. Suas vidas efêmeras jamais alcançariam tal feito, nem mesmo de geração em geração.

Seus abrigos subterrâneos são armadilhas, que irão seduzir, enganar e incitar a autodestruição no dilúvio de fogo, nação contra nação (Apocalipse 6:15-17); Mas tudo o que nascer em seus abrigos subterrâneos será monstruoso e infrutífero. E vocês, como animais toupeiras, serão caçados e finalmente lançados no lago de fogo do inferno que está por vir, quando o planeta Terra e tudo o que resta nele for transformado em pó e jogado no lago solar. (Isaías 24:1-23).

Seus numerosos exércitos (Apocalipse 9:14-16) equipados com as mais destrutivas armas nucleares, capazes de destruir tudo o que consideram mais sagrado, nada significam para os seres celestiais malignos, que vivem no fogo (Deuteronômio 4:32, 33; Daniel 3 :21-26). Esses seres virão para governar o inferno que se formará em seu planeta (Ezequiel 39:1-28), até que as estrelas caiam do céu e esta terra seja destruída, nos dias em que Jesus Cristo voltará para buscar seus escolhidos ( Mateus 24:21,22).

Vocês, seres humanos, estão vagando pelo universo, com seus modestos instrumentos, gastando fortunas, querendo conhecer os segredos da criação; quando tudo o que deveriam ter feito era viver e cumprir o testemunho do amor de Deus, o Pai Celestial, por Jesus Cristo testificado; e tudo teria sido abertamente revelado.

Portanto, o ser humano só tem um caminho, uma verdade e uma vida (João 14:6). Se os seres humanos escolherem morrer em nome de Jesus Cristo, Ele os livrará e os transportará para o lugar de onde vieram antes da fundação deste mundo (João 17:24-26). Caso contrário, serão lançados no lago solar e assim, de estrela em estrela, pagarão seus pecados, até que todas as estrelas se apaguem e, não tendo mais onde se esconder, batam novamente nas portas da morada eterna, a casa da luz. (Apocalipse 20:10).

E lembre-se, o que o Espírito Santo da Verdade já nos alertou: Não se separem de suas famílias; no meio em que vives, permanece testemunhando, em silêncio (Amós 5:13-18), a tua fé em Jesus Cristo, com sinceridade, mansidão, serenidade, preferindo morrer a ferir o teu irmão humano, seja ele amigo ou inimigo. (1 Pedro 1:20-25).

Chama a atenção o Espírito Santo da Verdade: Os seres humanos que serão reunidos pelos anjos são aqueles que permanecem inseridos em seu ambiente familiar e profissional, vivendo em silêncio sua aliança com Jesus Cristo (Amós 5,13), com base no testemunho de vida de Jesus Cristo. A esposa crente ficará em casa com os filhos e o marido incrédulo. E vice-versa. O funcionário ficará com seu chefe incrédulo e vice-versa. O amigo continuará sua amizade com o incrédulo e vice-versa. Um cristão se distinguirá, não por palavras ou orações, mas por um testemunho de fazer o bem. Sempre devolvendo o mal com o bem. Sempre, independentemente da afronta, escolhendo morrer em vez de matar ou ferir outro ser humano, amigo ou inimigo. Fazendo isso você vai entender a palavra que segue:

³⁴ Digo-vos que naquela noite estarão dois numa cama; um será tomado, e outro será deixado.³⁵ Duas estarão juntas, moendo; uma será tomada, e outra será deixada.³ Dois estarão no campo; um será tomado, e o outro será deixado.  Lucas 17:34-36; Mateus 24:40,41.

Assim me disse o Espírito Santo da Verdade, e assim escrevi.

Em Jesus Cristo graça e paz.

Você que achou difícil entender esta revelação do Espírito Santo da Verdade; se quiser melhorar seu entendimento, leia as demais revelações que antecederam esta e que disponibilizamos gratuitamente, nos seguintes endereços: 

A HISTÓRIA SAGRADA SEM MISTÉRIO. 

https://joaojoaquimm.blogspot.com/2023/04/a-historia-sagrada-sem-misterio.html

O JUÍZO FINAL 

https://joaojoaquimm.blogspot.com/2023/01/o-juizo-final.html

 A VINGANÇA DO DEUS VIVO – PRIMEIRA PARTE 

https://martins211.blogspot.com/2022/09/a-vinganca-do-deus-vivo-primeira-parte.html

CRISTÃO, É A HORA DA VERDADE

https://joaorevela.blogspot.com/2023/06/cristao-e-hora-da-verdade.html

HORRENDA COISA É CAIR NAS MÃOS DO DEUS VIVO. HEBREUS 10:31. 

http://martins211.blogspot.com/2021/09/horrenda-coisa-e-cair-nas-maos-do-deus.html

O INFERNO NO PLANETA TERRA

https://martins211.blogspot.com/2023/06/o-inferno-no-planeta-terra.html

AFIRMAÇÃO DO ESPÍRITO SANTO DA VERDADE

https://martins211.blogspot.com/2023/06/afirmacao-do-espirito-santo-da-verdade.html

CARTA DO ESPÍRITO SANTO DA VERDADE AOS PROFETAS DO TEMPO DO FIM

https://revelaespiritosanto.blogspot.com/2023/06/carta-do-espirito-santo-da-verdade-aos.html

O MEU REINO NÃO É DESTE MUNDO JOÃO 18:36.

https://revelaespiritosanto.blogspot.com/2023/06/o-meu-reino-nao-e-deste-mundo-joao-1836.html

QUEM QUER ADORAR O DIABO? (Apocalipse 13:4-11)

http://joaorevela.blogspot.com/2023/06/quem-quer-adorar-o-diabo-apocalipse-134.html

O ESPÍRITO SANTO DA VERDADE CONTINUA SUA REVELAÇÃO

https://martins125.blogspot.com/2023/07/o-espirito-santo-da-verdade-continua.html

O GRITO DA SENTINELA!

https://joaorevela.blogspot.com/2023/07/o-grito-da-sentinela.html

O DILÚVIO DE FOGO

https://martins211.blogspot.com/2023/07/o-diluvio-de-fogo.html

INSTRUÇÃO DO ESPÍRITO SANTO DA VERDADE, AOS SERES HUMANOS, ESPECIALMENTE AOS CRISTÃOS, QUE VIVERÃO NA GRANDE TRIBULAÇÃO. (PRIMEIRA PARTE)

https://revelaespiritosanto.blogspot.com/2023/07/instrucao-do-espirito-santo-da-verdade.html



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário