quinta-feira, 13 de abril de 2023

A HISTÓRIA SAGRADA SEM MISTÉRIO


 A HISTÓRIA SAGRADA SEM MISTÉRIO.

Esta revelação é inicialmente a resposta a duas promessas de Jesus Cristo:

Que Ele, Jesus Cristo, quando glorificado no céu, nos enviaria Seu Santo Espírito da Verdade para nos guiar em toda a verdade. João 16:13.

E que não há nada encoberto que não venha a ser descoberto; nem oculto, que não seja conhecido. Lucas 12:2.

Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim. João 15:26;

Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir. João 16:13;

O Espírito Santo de verdade, nos foi enviado, depois que Jesus Cristo foi glorificado João 7:37-39.

Se alguém tem sede, venha a mim, e beba.
Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre. E isto disse ele do Espírito que haviam de receber os que nele cressem; porque o Espírito Santo ainda não fora dado, por ainda Jesus não ter sido glorificado.
João 7:37-39;

Portanto, a mesma dificuldade que você terá para crer nesta revelação, os israelitas tiveram. Porque para Eles Jesus era apenas o filho de José e Maria, Mateus 13:55-57.

Porém, se você crer e confirmar as revelações nas Sagradas Escrituras, então é porque o Espírito Santo de Jesus Cristo habita contigo.

Então, antes de concluir qualquer pensamento negativo, estude cada passagem, que o Espírito Santo da Verdade nos disponibiliza.

O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós. João 14:17.

Portanto, o que você lerá nessa revelação, não vem do meu particular conhecimento; Mas sim, do testemunho de Jesus Cristo. Sendo uma resposta à promessa de Jesus Cristo, de que nos enviaria o Seu Espírito Santo de verdade.

Dentre tantas revelações do Espírito Santo da Verdade, que já disponibilizamos gratuitamente, destacamos as mais recentes:

A VINGANÇA DO DEUS DOS VIVENTES EM 13 PARTES.

https://martins125.blogspot.com/2023/01/a-vinganca-do-deus-dos-viventes-em-13.html

OJUÍZO FINAL

https://joaojoaquimm.blogspot.com/2023/01/

Assim, a História Sagrada, sem mistério, é mais uma revelação do Espírito Santo de Jesus Cristo.

Dizia, pois, João (Batista) à multidão que saía para ser batizada por ele: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira que está para vir? Lucas 3:7.

João Batista, além de preparar o povo para receber o Salvador Jesus Cristo; também anunciou à humanidade, a chegada do tempo reservado para a Ira de Deus.  Deuteronômio 6:15; Isaías 34:8; Sofonias 1:15.

A declaração de João Batista está baseada em uma série de profecias presentes nas Sagradas Escrituras.

Entre essas profecias, mencionamos algumas:

E disse: Eis que te farei saber o que há de acontecer no último tempo da ira; pois isso pertence ao tempo determinado do fim.
Daniel 8:19.

O que falaremos a seguir está relacionado ao tempo da ira e pertence ao tempo que estamos vivendo, a saber: O tempo do fim.

O Tempo da ira, também chamado de grande tribulação, é um tempo que se inicia agora, em 2023 quando as nações estão iradas e se preparando para a terceira guerra mundial e vai até que as estrelas caiam do céu. Apocalipse 6:13

E as estrelas do céu caíram sobre a terra, como quando a figueira lança de si os seus figos verdes, abalada por um vento forte. Apocalipse 6:13.

Jeová, o Deus de Israel, está apenas esperando que a porta profética se abra para começar o flagelo da humanidade nos seguintes termos:

Tu os farás como um forno de fogo no tempo da tua ira; o Senhor os devorará na sua indignação, e o fogo os consumirá.
Salmos 21:9.

Porque, eis que o Senhor virá com fogo; e os seus carros como um torvelinho; para tornar a sua ira em furor, e a sua repreensão em chamas de fogo. Porque com fogo e com a sua espada entrará o Senhor em juízo com toda a carne; e os mortos do Senhor serão multiplicados. Isaías 66:15,16.

Porque dias de vingança são estes, para que se cumpram todas as coisas que estão escritas. Lucas 21:22; Mateus 24:22.

Por isso alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Ai dos que habitam na terra e no mar; porque o diabo desceu a vós, e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo. Apocalipse 12:12.

E o Diabo, que também é chamado de o grande Dragão, tem grande ira:

E proferirá palavras contra o Altíssimo, e destruirá os santos do Altíssimo, e cuidará em mudar os tempos e a lei; e eles serão entregues na sua mão, por um tempo, e tempos, e a metade de um tempo. Daniel 7:25;

E adoraram o dragão que deu à besta o seu poder; e adoraram a besta, dizendo: Quem é semelhante à besta? Quem poderá batalhar contra ela? E foi-lhe dada uma boca, para proferir grandes coisas e blasfêmias; e deu-se-lhe poder para agir por quarenta e dois meses. E abriu a sua boca em blasfêmias contra Deus, para blasfemar do seu nome, e do seu tabernáculo, e dos que habitam no céu.
E foi-lhe permitido fazer guerra aos santos, e vencê-los; e deu-se-lhe poder sobre toda a tribo, e língua, e nação.
E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo. Se alguém tem ouvidos, ouça. Se alguém leva em cativeiro, em cativeiro irá; se alguém matar à espada, necessário é que à espada seja morto. Aqui está a paciência e a fé dos santos.
Apocalipse 13:4-10.

A porta profética é a destruição de Jerusalém pela grande coligação das poderosas e numerosas nações do norte Apocalipse 17:16.

E os dez chifres que viste na besta são os que odiarào a prostituta, e a colocarão desolada e nua, e comerão a sua carne, e a queimarão no fogo. Apocalipse 17:16.

O Espírito Santo da verdade abre este mistério. A Ira de Deus é uma das denominações do Diabo Apocalipse 12:12.

Por isso alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Ai dos que habitam na terra e no mar; porque o diabo desceu a vós, e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo. Apocalipse 12:12.

Portanto a Ira de Deus é o Diabo, que também é chamado de grande Dragão.  

E o Diabo, o grande Dragão, fomentará uma conflagração mundial, uma guerra de nação contra nação, que será apenas o princípio das dores Mateus 24:7,8; Apocalipse 11:18.

E conforme relatam as profecias, tão logo Jerusalém seja devastada Apocalipse 17:16, o planeta Terra será entregue a Ira de Deus, o Diabo, o grande Dragão Ezequiel 38:14-23.

Será um tempo reservado para vingança do Diabo, o grande Dragão, contra a humanidade Isaías 63:4-6.

Porque o dia da vingança estava no meu coração; e o ano dos meus remidos é chegado. E olhei, e não havia quem me ajudasse; e admirei-me de não haver quem me sustivesse, por isso o meu braço me trouxe a salvação, e o meu furor me susteve. E atropelei os povos na minha ira, e os embriaguei no meu furor; e a sua força derrubei por terra. Isaías 63:4-6.

Portanto, Jerusalém é a grande prostituta, conforme declarações de Jeová Ezequiel 16:2; Ezequiel 16:35.

Mas quando Jerusalém for devastada, Jeová intervirá Zacarias 13:9; E desde então, até que as estrelas caiam do céu e Jesus Cristo volte 2 Tessalonicenses 2:8, Satanás governará a humanidade assolada Isaías 60:2-5; Sediado na nova Jerusalém, no novo templo Ezequiel 20:33.

Filho do homem, faze conhecer a Jerusalém as suas abominações. Ezequiel 16:2;

Portanto, ó meretriz (ó prostituta), ouve a palavra do Senhor. Ezequiel 16:35.

E os dez chifres que viste na besta são os que odiarão a prostituta, e a colocarão desolada e nua, e comerão a sua carne, e a queimarão no fogo. Apocalipse 17:16.

Assim sendo, Jerusalém, a grande prostituta Ezequiel 16:35, será queimada no fogo, pela grande coligação de nações Ezequiel 38:18-23.

Portanto, num dia virão as suas pragas, a morte, e o pranto, e a fome; e será queimada no fogo; porque é forte o Senhor Deus que a julga. Apocalipse 18:8.

Estamos no ano de 2023; E agora mesmo, os requisitos proféticos estão sendo cumpridos. Os espíritos imundos, entre esses religiosos, que estão a serviço do maligno, estão incitando os governos mundiais à guerra de nação contra nação. Apocalipse 16:14; Lucas 21:10; Marcos 13:8.

Porque se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá terremotos em diversos lugares, e haverá fomes e tribulações. Estas coisas são os princípios das dores. Marcos 13:8.

Motivados pela operação do erro 2 Tessalonicenses 2:1-17, as religiões vão entregar o planeta para o Diabo, o grande Dragão; acreditando que é Jesus Cristo, que veio governar o mundo com justiça.

Porque os religiosos estão sendo confundidos pelo Diabo, o grande Dragão, e estão confundindo o tempo da Ira, o dia da vingança da Ira de Deus, o grande Dragão; com a vinda de Jesus Cristo.

E estes religiosos, vítimas da operação do erro, portanto, homicidas, pensam que Eles são o povo do Altíssimo, a que trata o profeta Daniel. Porém, tudo isso faz parte da operação do erro, a operação do Diabo e da besta, que governará o mundo com mão de ferro, na condição de filho da perdição, filho do Satanás 2 Tessalonicenses 2:3.

O Espírito Santo da Verdade nos revela quem são o povo santo do Altíssimo:

Para pertencer ao povo santo do Altíssimo, o ser vivente terá que ter a imagem de Jesus Cristo. Isso significa que o ser vivente tem que renegar a aliança feita com Jeová, baseada na morte dos seus inimigos. E preferir morrer a matar, conforme o testemunho do amor de Deus Pai, a nova aliança, vivido por Jesus Cristo. Porque, a menos que consiga arrepender-se de todo o seu coração; está escrito que nenhum homicida tem a vida eterna nele 1 João 3:15.

Qualquer que odeia a seu irmão é homicida. E vós sabeis que nenhum homicida tem a vida eterna permanecendo nele.1 João 3:15.

O Espírito Santo da Verdade nos lembra casos em que os apóstolos de Jesus Cristo, movidos pela operação do erro, a saber: a vontade de servir a justiça de Jeová, cometeram homicídios:

Primeiro, foi o caso de Saulo, antes de se tornar Paulo. Saulo era um servo da antiga aliança e, portanto, compartilhava da ideia de justiça de Jeová, baseada na morte do pecador. Assim, Saulo foi o responsável pela morte de Estevão, o primeiro mártir Atos 7:51-60. Veja:

E, expulsando-o da cidade, o apedrejavam. E as testemunhas depuseram as suas capas aos pés de um jovem chamado Saulo. Atos 7:58.

Desse primeiro homicídio vemos os israelitas, matando seus semelhantes, para agradar a Jeová e sua aliança, baseada na morte do pecador, sendo esta a primeira modalidade da operação do erro. Nesta primeira forma de operação do erro, o crente comete homicídio, pensando está agradando a Deus João 16:2.

Expulsar-vos-ão das sinagogas; vem mesmo a hora em que qualquer que vos matar cuidará fazer um serviço a Deus. João 16:2.

Mas o apóstolo Paulo também participou de outra forma de operação do erro. Aquela que o crente, crucificado de alguma maneira, entrega os seus algozes para o Satanás. Esta modalidade é mais cruel do que a primeira, porque o crente pratica o mal, pensando está agradando a Jesus Cristo. Com esta atitude, o crente anula a aliança de Jesus Cristo, e volta naturalmente à antiga aliança com Jeová.

A aliança com Jesus Cristo determina:

Amai, pois, a vossos inimigos, e fazei bem, e emprestai, sem nada esperardes, e será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo; porque ele é benigno até para com os ingratos e maus. Lucas 6:35; Mateus 5:38-44;

Portanto, os da nova aliança preferem morrer a matar seus semelhantes, sejam amigos ou inimigos.

E os cristãos autênticos venceram o Diabo e sua antiga aliança, pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e preferiram morrer a matar seus semelhantes, amigos ou inimigos.

E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte. Apocalipse 12:11.

Assim, o apóstolo Paulo, ao entregar seus inimigos a Satanás, negou o novo pacto com Jesus Cristo 1 Timóteo 1:20.

E entre esses foram Himeneu e Alexandre, os quais entreguei a Satanás, para que aprendam a não blasfemar.1 Timóteo 1:20.

Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me; Mateus 16:24.

Porque o Filho do homem não veio para destruir as almas dos homens, mas para salvá-las Lucas 9:56.

Uma terceira modalidade de operação do erro foi àquela praticada pelo apóstolo Pedro. Nessa modalidade o crente, assume o procedimento da antiga aliança e em nome da justiça, pratica o homicídio.

Foi o caso da morte dos inocentes cristãos recém-convertidos, Ananias e Safira. Nesse caso, o apóstolo matou seus semelhantes pelo poder da palavra. Uma aberração completa, contra a nova aliança de Jesus Cristo.

E Ananias, ouvindo estas palavras, caiu e expirou. E um grande temor veio sobre todos os que isto ouviram.
E, levantando-se os moços, cobriram o morto e, transportando-o para fora, o sepultaram.
E, passando um espaço quase de três horas, entrou também sua mulher, não sabendo o que havia acontecido.
E disse-lhe Pedro: Dize-me, vendestes por tanto aquela herdade? E ela disse: Sim, por tanto.
Então Pedro lhe disse: Por que é que entre vós vos concertastes para tentar o Espírito do Senhor? Eis aí à porta os pés dos que sepultaram o teu marido, e também te levarão a ti.
E logo caiu aos seus pés, e expirou. E, entrando os moços, acharam-na morta, e a sepultaram junto de seu marido.
E houve um grande temor em toda a igreja, e em todos os que ouviram estas coisas.
Atos 5:5-11.

No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor. 1 João 4:18.

Portanto, na nova aliança com Jesus Cristo, nós não podemos nos irar sem ou com motivo, ainda que algumas bíblias tragam falsamente que com motivo se pode irar.

Ouvistes que foi dito aos antigos: Não matarás; mas qualquer que matar será réu de juízo. Eu, porém, vos digo que qualquer que, (sem motivo), se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e qualquer que disser a seu irmão: Raca, será réu do sinédrio; e qualquer que lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno. Mateus 5:21,22.

Mateus 5:43,44 é a norma básica da nova aliança, qualquer coisa além disso provém do maligno Mateus 5:37.

Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo. Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; Mateus 5:43,44.

Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros.
Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira.
Não deis lugar ao diabo.
Efésios 4:25-27.

A ira é a porta que se abre para o Satanás nos tornar homicidas. E vós sabeis que nenhum homicida tem a vida eterna nele 1 João 3:15.

Portanto, o objetivo do Diabo é tornar todos os seres humanos homicidas, a fim de nos levar para fogo do inferno com Ele e seus anjos caídos. Toda a ira é uma porta aberta para que o maligno nos torne homicidas. E vós sabeis que nenhum homicida tem a vida eterna nele 1 João 3:15.

Qualquer que odeia a seu irmão é homicida. E vós sabeis que nenhum homicida tem a vida eterna permanecendo nele. 1 João 3:15.

No que diz respeito ao apóstolo Paulo, seu testemunho de vida e martírio em favor do evangelho de Jesus Cristo, advoga sua causa.

Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. Filipenses 3:13,14.

Porque eu já estou sendo oferecido por aspersão de sacrifício, e o tempo da minha partida está próximo.
Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.
2 Timóteo 4:6,7.

Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Romanos 13:9.

Quanto ao Apóstolo Pedro, ele evoluiu durante o seu ministério, e confirmou a sua fé em Jesus Cristo através do martírio; E ao longo de seu testemunho, a favor da nova aliança, Pedro afirma:

Que nenhum de vós padeça como homicida, ou ladrão, ou malfeitor, ou como o que se entremete em negócios alheios; Mas, se padece como cristão, não se envergonhe, antes glorifique a Deus nesta parte. 1 Pedro 4:15,16.

Purificando as vossas almas pelo Espírito na obediência à verdade, para o amor fraternal, não fingido; amai-vos ardentemente uns aos outros com um coração puro; 1 Pedro 1:22.

Então, se naquele momento em Atos 5:5-11, quando o apostolo Pedro, matou Ananias e Safira, pela palavra, em frente ao altar e dentro da igreja e por questão de dinheiro; Se o apóstolo Pedro fosse convertido à nova aliança, com Jesus Cristo; como mais tarde em 1 Pedro 1:22, ele demonstra. Jamais teria servido à velha aliança, matando os cristãos inocentes, recém-convertidos, Ananias e Safira, em nome da justiça de Jeová. Pelo contrário, ele oraria por eles e os amaria com amor fraternal; como Jesus determina em Mateus 5:43,44. Porque se devemos amar nossos inimigos, também devemos amar nossos amigos.

Portanto, dos erros apostólicos aprendemos que a salvação de nosso Senhor Jesus Cristo está disponível para nós. Contanto que nos arrependamos de todo o coração e comecemos a viver pelo testemunho do amor do Pai Celestial, vivido por Jesus Cristo. Mesmo que esse arrependimento aconteça num instante, no dia em que você foi alcançado pelo Espírito Santo da Verdade. No entanto, como o filho pródigo, todos nós devemos proceder:

Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti; Já não sou digno de ser chamado teu filho; faze-me como um dos teus jornaleiros. Lucas 15:18,19.

E ao fazer isso, você receberá esta palavra do Senhor Jesus Cristo:

E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso. Lucas 23:43.

Quem nos garante esta resposta de Jesus Cristo é o Espírito Santo da Verdade.

Sabendo disso, atentemos para as revelações do Espírito Santo da Verdade, que nos defende da operação do erro.

O Diabo se fez Deus Pai Celestial, o Altíssimo, nas Sagradas Escrituras, de Gênesis a Apocalipse.

E o Diabo, o grande Dragão, com suas bestas, que são sua imagem, enganam os seres humanos, dizendo que é Jesus Cristo, que veio fazer justiça, agora no fim dos tempos 2 Tessalonicenses 2:9,10.

A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira, e com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem. 2 Tessalonicenses 2:9,10.

Os que querem receber o amor da verdade para se salvarem, o Espírito Santo de Jesus Cristo abre este mistério:

O Diabo, o grande Dragão, com suas várias bestas do apocalipse, à sua imagem, governará o planeta em caos, desde a construção da nova Jerusalém terrena, até a destruição do planeta Terra, pelas estrelas celestiais Isaías 66:19-24.

Por isso, diz a profecia:

Ai daqueles que desejam o dia do Senhor! Para que quereis vós este dia do Senhor? Será de trevas e não de luz. Amós 5:18,19.

O Espírito Santo da Verdade revela:

Vivemos no tempo reservado para Satanás colocar em provação, toda a humanidade Isaías 24:1-3.

Esse tempo durará até que as estrelas caiam do céu; E o planeta Terra seja destruído pelas estrelas celestiais Apocalipse 6:12-17.

Quando o planeta estiver sendo destruído, o Senhor Jesus Cristo voltará para nos levar para sua casa celestial Mateus 24:29-31.

Até que as estrelas caiam do céu e Jesus Cristo venha; o Senhor dos Exércitos, a Ira de Deus, o grande Dragão, a serpente primitiva, também chamada Satanás, o Diabo que engana o mundo inteiro, estará governando o planeta Terra, com suas bestas do apocalipse, no novo templo, na nova Jerusalém terrestre Apocalipse 12:9; Isaías 24:23;
Ezequiel 20:33-38.

E a lua se envergonhará, e o sol se confundirá quando o Senhor dos Exércitos reinar no monte Sião e em Jerusalém, e perante os seus anciãos gloriosamente. Isaías 24:23; Ezequiel 20:33-38; Apocalipse 19:12-17.

Portanto, assim declara o Espírito Santo da Verdade:

O reinado eterno dos santos do Altíssimo começará com a destruição do planeta Terra, quando as estrelas caírem do céu e Jesus Cristo vier nos levar para sua morada celestial. Os santos mártires que, em obediência à aliança com Jesus Cristo, preferiram morrer a matar o próximo, são os santos do Altíssimo, que reinarão para sempre, segundo Daniel 7:18; Apocalipse 6:11.

E foram dadas a cada um compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo, até que também se completasse o número de seus conservos e seus irmãos, que haviam de ser mortos como eles foram. Apocalipse 6:11; Apocalipse 7:13-17.

Mas os santos do Altíssimo receberão o reino, e o possuirão para todo o sempre, e de eternidade em eternidade. Daniel 7:18.

Os israelitas e outros religiosos pensarão que os santos do altíssimo, a que se refere o profeta Daniel (Daniel 7:18) são eles, e por isso sairão a cumprir a justiça de Jeová, matando seus semelhantes, como outrora fez Moisés e Josué.

Porém, os santos do Altíssimo são apenas os seres humanos que adquirirem a imagem de Jesus Cristo, assim como Jesus Cristo é a imagem do Pai Celestial.

Assim, até que as estrelas caiam do céu, e Jesus Cristo volte para nos levar ao seu lar celestial; Toda a humanidade será entregue à grande tribulação, sob o poder de Satanás. Mateus 10:22; Marcos 13:13.

E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo. Mateus 10:22;

E sereis odiados por todos por amor do meu nome; mas quem perseverar até ao fim, esse será salvo. Marcos 13:13.

Esses seres humanos enganados que estão a serviço da antiga aliança também se chamarão santos falsamente; No entanto, todo aquele que preferir matar a morrer será condenado ao fogo do inferno Isaías 62:12; Isaías 4:3.

E chamar-lhes-ão: Povo santo, remidos do Senhor; e tu serás chamada: Procurada, a cidade não desamparada. Isaías 62:12; Isaías 4:3.

Portanto, o reino dos santos do Altíssimo, a que se refere Daniel Daniel 7:25-27, começará com a volta de Jesus Cristo para nos buscar. E o reino dos santos do Altíssimo será eterno.

E então, se alguém vos disser: Eis aqui o Cristo; ou: Ei-lo ali; não acrediteis. Porque se levantarão falsos cristos, e falsos profetas, e farão sinais e prodígios, para enganarem, se for possível, até os escolhidos. Mas vós vede; eis que de antemão vos tenho dito tudo. Ora, naqueles dias, depois daquela aflição, o sol se escurecerá, e a lua não dará a sua luz.
E as estrelas cairão do céu, e as forças que estão nos céus serão abaladas. E então verão vir o Filho do homem nas nuvens, com grande poder e glória.
Marcos 13:21-26;  2 Tessalonicenses 2:1,2.  

Portanto, o Espírito Santo da Verdade está nos revelando que estamos caminhando para um tempo reservado ao maligno.

O propósito deste tempo reservado ao maligno é colocar a humanidade à prova.

Desta forma, a humanidade, em provação, terá que escolher entre a antiga aliança, preferindo matar a morrer. Ou a nova aliança, preferindo morrer a matar o próximo, amigo ou inimigo.

Este tempo, destinado ao maligno para nos provar, continuará  até que as estrelas caiam do céu sobre a terra e o planeta seja destruído; Quando então,  o Senhor Jesus Cristo voltará, e nos levará para sua morada celestial.

E como restará comprovado, pelas revelações do Espírito Santo da Verdade, este tempo reservado à Ira de Deus, já chegou Apocalipse 12:12.

Porque o dia da vingança estava no meu coração; e o ano dos meus remidos é chegado. Isaías 63:4.

Porque será o dia da vingança do Senhor, ano de retribuições pela contenda de Sião. Isaías 34:8.

O Espírito Santo da Verdade nos pede para avaliar as profecias e o espírito que está por trás delas, para saber de quem é e qual seu objetivo.

Portanto, as Sagradas Escrituras, sem mistério, revelam que estamos no tempo do fim; Um tempo reservado para a ira de Deus, o Maligno, para devastar e destruir a humanidade Sofonias 1:2,3.

O Espírito Santo da Verdade também nos revela que o inferno é uma realidade e todos os seres humanos que negarem o amor do Pai Celestial, testemunhado por Jesus Cristo, irão para o inferno, à segunda morte.

Portanto, naturalmente, todo ser humano caminha para a segunda morte. Somente aqueles que aceitarem viver de acordo com o testemunho de Jesus Cristo serão salvos dessa infelicidade.

Preste atenção à advertência de Jesus Cristo:

Serpentes, raça de víboras! Como escapareis da condenação do inferno? Mateus 23:33; Isaías 33:14.

Portanto, o inferno é uma realidade. E Jesus Cristo morreu crucificado, tendo todo o poder no céu e na terra Mateus 28:18, para que nós, seres humanos, fugíssemos do inferno, que nos está reservado desde o dia em que saímos da presença do Pai Celestial com o Diabo. Mateus 25:41.

Muitos seres humanos pensam que o inferno é o reino do Diabo, o lugar da libertinagem. Por isso pensam: Eu também sou um libertino, logo o inferno é meu lugar e o Diabo é o senhor com quem me identifico.

Triste erro. O inferno é uma prisão. E o Diabo é seu diretor. A missão e realização do Diabo é fazer sofrer os seres que negaram e desprezaram o amor de Deus Pai, testemunhado por Jesus Cristo. Jó 2:3-7; Isaías 66:23,24; Marcos 9:42-49; Mateus 25:41-46.  

E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes Mateus 13:50;

E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte. Apocalipse 20:14.

Portanto, o Espírito Santo da Verdade afirma a existência de duas realidades que sucederão à nossa morte nessa natureza:

Uma. Não aceitamos viver como Jesus Cristo determinou e iremos para o inferno, com o Diabo, na segunda morte.  

A outra. Aceitamos viver conforme o testemunho do amor de Deus Pai, vivido por Jesus Cristo e seremos redimidos.

E então, na volta de Jesus Cristo, se vivos seremos transformados e arrebatados; E se mortos, ressuscitados, para voltar à árvore da vida, a casa do Pai Celestial, juntamente com os santos anjos do Altíssimo; Anjos que permaneceram fiéis a Deus Pai; E eles são a imagem de Jesus Cristo, que é a imagem do Pai Celestial. 1 Coríntios 15:51-53; 1 Tessalonicenses 4:16-18.

Portanto, diz Jesus Cristo: 

Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela Mateus 7:13.

E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem Mateus 7:14.

Relembrando com o Espírito Santo da Verdade, estas declarações de Jesus Cristo, você certamente fica como eu fico, pensando que há aqui uma injustiça.

Afinal, Deus é amor 1 João 4:16; 1 João 4:8 então porque a porta da perdição é enorme e da salvação tão pequena?

O Espírito Santo da Verdade nos revela que antes da fundação deste mundo, o amor de Deus era absoluto, na casa celestial Efésios 1:4.

E o Mal não existia na casa celestial. Não havia porta para a perdição. Mesmo assim, um anjo, aquele que hoje conhecemos como o grande Dragão, fez um terço dos anjos, pela fé, em suas palavras, querer conhecer o bem e o mal.

Portanto, esta natureza a que estamos submetidos pertence a este filho de Deus Pai Celestial; Quem removeu do céu, um terço dos anjos; Que estão destinados à segunda morte, a menos que aceitemos a salvação com Jesus Cristo.  Mateus 25:41.

Portanto, este é um mundo intermediário, onde os viventes que têm consciência podem optar por renunciar à prática do conhecimento do mal e voltar para o céu, com Jesus Cristo; Ou persistir, no afastamento da casa celeste, praticando o mal, descendo à segunda morte, inferno.

Então o Espírito Santo da Verdade nos diz que no céu o bem era total, absoluto. Mesmo assim, um terço dos anjos se deixou persuadir, pela fé, isto é, sem conhecer o mal, a entrar com o Diabo nas trevas para experimentar o conhecimento do bem e do mal.

Então agora, na casa do Diabo, onde os dias são maus  Efésios 5:14-17; Neste mundo onde estamos tendo esta experiência de vida; As condições foram invertidas. E como no céu, só havia o diabo para nos fazer perder; E, no entanto, um terço dos anjos da casa celestial partiu pela fé. Agora, no mundo mau, só temos Jesus Cristo para nos pregar o bem; E por meio do exemplo de Jesus Cristo, voltarmos para nossa casa celestial.

Então o Espírito Santo da Verdade nos informa: Por natureza vamos para o inferno, a segunda morte com o Diabo. E somente aqueles que, pela fé, estiverem dispostos a viver no amor de Deus, testemunhado por Jesus Cristo, até a cruz, serão salvos do inferno com o Maligno.

A seguir, o Espírito Santo da Verdade nos demonstrará que um terço dos anjos do céu se deixou convencer pelas palavras sedutoras do maligno; Entre estes nós, que agora estamos neste corpo; E tomamos essa decisão, sem saber como seria viver no mal; Somente, pela fé, nas palavras do grande Dragão; E assim, nos afastamos da casa do Pai Celestial, na luz, para vivermos nas trevas; para o conhecimento do bem e do mal.

E viu-se outro sinal no céu; e eis que era um grande dragão vermelho, que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre as suas cabeças sete diademas. E a sua cauda levou após si a terça parte das estrelas do céu, e lançou-as sobre a terra Apocalipse 12:3,4. Estrelas são os anjos Apocalipse 1:20.

Sendo o céu representado pelo todo, que são três terços; Isso significa que dois terços dos anjos, não se deixaram enganar e continuam na luz, na paz e no bem absoluto do amor do Pai, na casa celestial.

Então, agora aqui no mundo do mal, a situação se inverte. A maioria dos seres aprisionados neste corpo de carne não pode se redimir com Jesus Cristo. Porque, agora, para esses anjos caídos, a vida neste mundo maligno é a única realidade que eles gostam e conhecem.

É uma resposta semelhante à dada por dois terços dos anjos celestiais. Quando de suas decisões no céu. Eles escolheram ficar com o Pai Celestial no único mundo que conheciam e no qual eram felizes.

E assim como o grande Dragão, o Deus dos anjos caídos, entregou-se à morte na escuridão para nos dar o conhecimento do bem e do mal. Da mesma forma, Jesus Cristo, o Deus dos anjos redimidos, teve que morrer crucificado para provar o amor do Pai Celestial por nós.

Então, para dois terços de nossos irmãos, nesta natureza, como era na natureza celestial; é impossível entender, confiar e seguir Jesus Cristo até a morte, para voltar ao céu. E apenas um terço de nós está disposto a dar esse salto de fé.

Porque também foi terrível, e foi preciso muita fé, seguir o Diabo, quando Ele perdeu a vida na luz e no amor de Deus Pai Celestial; Quando Ele deixou o céu e se tornou a morte nas trevas, a fim de nos comunicar o conhecimento do bem e do mal.

Então agora, aqui na escuridão, para dois terços desses seres, a imagem do Diabo, a sobrevivência neste mundo, é tudo. E infelizmente caminham para a segunda morte, o lago de fogo, as chamas eternas com o Diabo. E uma vez no inferno, não haverá possibilidade de escapar do sofrimento pela morte, como agora temos nesta nossa existência.

E é por isso que Jesus Cristo declara:

E qualquer que escandalizar um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe fora que lhe pusessem ao pescoço uma mó de atafona, e que fosse lançado no mar. E, se a tua mão te escandalizar, corta-a; melhor é para ti entrares na vida aleijado do que, tendo duas mãos, ires para o inferno, para o fogo que nunca se apaga, onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga. E, se o teu pé te escandalizar, corta-o; melhor é para ti entrares coxo na vida do que, tendo dois pés, seres lançado no inferno, no fogo que nunca se apaga, onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga. E, se o teu olho te escandalizar, lança-o fora; melhor é para ti entrares no reino de Deus com um só olho do que, tendo dois olhos, seres lançado no fogo do inferno, onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga. Porque cada um será salgado com fogo, e cada sacrifício será salgado com sal. Marcos 9:42-49.

Assim, para muitos de nossos irmãos, a única mensagem que podem entender é aquela que recebemos antes da vinda de Jesus Cristo; que éramos pó, e ao pó voltaremos. Gênesis 3:19.

Por isso, cada pessoa que não alcança a salvação de Jesus Cristo, luta por viver o melhor da sua rápida existência neste mundo, da forma mais prazerosa possível, não importando as consequências.

Essas pessoas estão sob a orientação do maligno que diz:

Quem é injusto, seja injusto ainda; e quem é sujo, seja sujo ainda; e quem é justo, seja justificado ainda; e quem é santo, seja santificado ainda. Apocalipse 22:11.

Consequentemente, a palavra que mais se ouve é: - Viva a vida.

Desta forma, se a vida deve ser vivida, a decadência espiritual é o prato principal. E tudo o que eles fazem é se deliciar com as obras da carne, tais como:

Adultério, fornicação, impureza, lascívia,
Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.
Gálatas 5:19-21.

Com relação às obras da carne enumeradas em Gálatas 5:19-21, o Espírito Santo da Verdade vem em nosso socorro: Não são os que praticam as obras da carne que não herdarão o reino de Deus. Mas sim, aqueles que não se arrependem de tais obras que cometem.

Porque o Espírito Santo da Verdade sabe que todos nós, de alguma forma, cometemos essas obras da carne Romanos 7:14-25. No entanto, Jesus veio a este mundo para que possamos nos arrepender; e arrependidos, mudemos de atitude, passando a viver em conformidade com o testemunho do amor do Pai Celestial, vivido por Jesus Cristo.

É por isso que o Espírito Santo da Verdade nos lembra:

Eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependimento. Lucas 5:32.

Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento. Mateus 9:13.

E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento. Marcos 2:17

Mas mesmo com todo o chamado feito pelo testemunho do amor de Deus Pai Celestial, vivido por Jesus Cristo e transmitido através do sacrifício da vida de uma imensidão de santos mártires; Que foram e são homens e mulheres que deram e dão a vida, para que o evangelho de Jesus Cristo chegasse e chegue aos corações de toda a humanidade; Mesmo assim, ainda apenas um terço dos seres humanos são evangelizados.

E o Espírito Santo da Verdade adverte: Assim que o evangelho de Jesus Cristo for conhecido pela humanidade, os eventos relacionados ao tempo do fim começarão.

Portanto, quem não concorda em modificar seu destino rumo ao inferno vindouro; é porque não desfrutará da redenção oferecida por Jesus Cristo para retornar à comunhão do Pai Celestial. Conseqüentemente, ele irá para as chamas de fogo reservadas para o Diabo e seus anjos caídos; longe da graça do Pai Celestial. Provérbios 15:24.

Portanto, desde a vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo; Atos 1:1-11; Uma ordem de Jesus Cristo se espalhou por toda a humanidade, atingindo corações determinados e implacáveis:

“Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.”  Marcos 16:15.

“Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.” Marcos 16:16.

O fato é que hoje, ano de 2023, após esta ordem de Marcos Marcos 16:15, de alguma forma, o evangelho de Jesus Cristo alcançou todas as nações do mundo.

Então o Espírito Santo da Verdade nos lembra: E como Jesus Cristo declarou, quando seu evangelho fosse pregado em todo o mundo, o fim de nossa humanidade como a conhecemos viria Mateus 24:14; E então, percebemos que estamos no tempo do fim.

E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim. Mateus 24:14.

Portanto, agora você sabe o porquê, depois de mais de dois mil anos, de propagação do evangelho de Jesus Cristo, por toda humanidade, a porta da perdição permanece enorme, enquanto a porta da salvação permanece pequena.

É porque assim como o Pai Celestial lutou para que seus filhos não abandonassem a luz, o bem e a paz; e ainda luta, na cruz, para trazê-los de volta. Da mesma forma, o Diabo se esforça para impedir a salvação dos anjos e dos homens sob seu controle.

Portanto, o que o Espírito Santo da Verdade vai nos revelar agora é essa luta do Diabo, para manter seus seguidores com ele, rumo ao inferno, da segunda morte.

Aí algumas pessoas pensam consigo mesmas: - Eu sou um libertino e levo uma vida dissoluta, então se inferno significa um reino de libertinagem, perversidade, sensualidade, luxúria e voluptuosidade, se eu for para lá, estarei em casa.

Erro lamentável. Satanás é um anjo que, enquanto está neste mundo natural, vive para testar os seres humanos, causando-lhes dor, sofrimento e morte. Mas no inferno vindouro, sua existência se completará fazendo sofrer os seres que negaram o amor de Deus Pai Celestial; Com uma diferença, na fornalha do Diabo, o lago de fogo, não haverá possibilidade do ser escapar da dor e sofrimento, através da morte, que temos atualmente.

E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes. Mateus 13:50.

E os filhos do reino serão lançados nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes. Mateus 8:12; Marcos 9:43,44; Mateus 25:41.

Desta forma o Espírito Santo da Verdade nos orienta que, até Jesus Cristo, o conhecimento de Deus, estava oculto em mistério.

E ele disse: A vós vos é dado conhecer os mistérios do reino de Deus, mas aos outros por parábolas, para que vendo, não vejam, e ouvindo, não entendam. Lucas 8:10.

Então, fiquei incomodado com essa palavra de Lucas 8:10. Porque para mim todas as pessoas devem ser alcançadas, pela palavra de Deus, pelo menos igualmente.

Porém, o Espírito Santo da Verdade nos lembra, o que antes nos foi revelado: O Diabo luta por impedir a nossa salvação com Jesus Cristo.  

Então o Espírito Santo da Verdade prossegue com sua revelação:

A determinação a que Jesus Cristo se refere em Lucas 8:10, procede do Diabo, a potestade da trevas.

Dando graças ao Pai que nos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz; O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor;
Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados; O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação...
Colossenses 1:12-15.

Potestade das trevas é outro nome da Ira de Deus, o Senhor dos Exércitos, o Diabo, a primitiva serpente, Satanás, o grande Dragão.

A passagem de Lucas 8:10 é uma manifestação importante; E o Espírito Santo da Verdade nos ensina que esta passagem é repetida em várias outras partes da Sagrada Escritura; como em Marcos 4:12; Isso, como o Espírito Santo da Verdade nos provará, é uma determinação do Diabo, que foi feita ao profeta Isaías.

Para que, vendo, vejam, e não percebam; e, ouvindo, ouçam, e não entendam; para que não se convertam, e lhes sejam perdoados os pecados. Marcos 4:12.

Mesma passagem aparece em Mateus 13:13-16:

Por isso lhes falo por parábolas; porque eles, vendo, não vêem; e, ouvindo, não ouvem nem compreendem. E neles se cumpre a profecia de Isaías, que diz: Ouvindo, ouvireis, mas não compreendereis,e, vendo, vereis, mas não percebereis.
Porque o coração deste povo está endurecido, e ouviram de mau grado com seus ouvidos, e fecharam seus olhos; Para que não vejam com os olhos, e ouçam com os ouvidos, e compreendam com o coração, e se convertam, e eu os cure.
Mas, bem-aventurados os vossos olhos, porque vêem, e os vossos ouvidos, porque ouvem.
Mateus 13:13-16.

Todas essas passagens, tratando do motivo pelo qual os israelitas não acreditavam, e a maioria ainda não acredita, em Jesus Cristo; E porque Jesus lhes falava em parábolas, vem dessa determinação de Isaías 6:1-11, como vemos:

No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi também ao Senhor assentado sobre um alto e sublime trono; e a cauda do seu manto enchia o templo. Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas; com duas cobriam os seus rostos, e com duas cobriam os seus pés, e com duas voavam. E clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o Senhor dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória. E os umbrais das portas se moveram à voz do que clamava, e a casa se encheu de fumaça. Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos. Porém um dos serafins voou para mim, trazendo na sua mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz; E com a brasa tocou a minha boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniqüidade foi tirada, e expiado o teu pecado. Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim. Então disse ele: Vai, e dize a este povo: Ouvis, de fato, e não entendeis, e vedes, em verdade, mas não percebeis. Engorda o coração deste povo, e faze-lhe pesados os ouvidos, e fecha-lhe os olhos; para que ele não veja com os seus olhos, e não ouça com os seus ouvidos, nem entenda com o seu coração, nem se converta e seja sarado.
Então disse eu: Até quando Senhor? E respondeu: Até que sejam desoladas as cidades e fiquem sem habitantes, e as casas sem moradores, e a terra seja de todo assolada.
Isaías 6:1-11.

O Espírito Santo da Verdade abre os nossos olhos com dois princípios fundamentais do evangelho de Jesus Cristo:

O primeiro, pelos frutos se conhece a árvore:

Ou fazei a árvore boa, e o seu fruto bom, ou fazei a árvore má, e o seu fruto mau; porque pelo fruto se conhece a árvore. Mateus 12:33.

O segundo princípio, a palavra de Deus, como deve ser a palavra dos seres humanos, deve ser Sim, sim; Não, não; porque o que vai, além disso, vem do Maligno:

Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna. Mateus 5:37.

Portanto, o Espírito Santo da Verdade nos faz a pergunta: Quem falou a Isaías, ordenando ao profeta que enganasse e cegasse e ensurdecesse os seres humanos, para que não entendessem e fossem curados; Ele fez isso, para o bem ou para o mal dos seres humanos?

A resposta do Espírito Santo da Verdade vem das palavras de Jesus Cristo:

Por isso não podiam crer, então Isaías disse outra vez: Cegou-lhes os olhos, e endureceu-lhes o coração, a fim de que não vejam com os olhos, e compreendam no coração, E se convertam, E eu os cure.  Isaías disse isto quando viu a sua glória e falou dele. João 12:35-41.

O Espírito Santo da Verdade usando João 12:35-41 nos diz que o objetivo da palavra de Isaías Isaías 6:1-11 era prejudicar a compreensão dos  israelitas e através  deles, toda a humanidade; para que não se salvassem do fogo inferno, com Jesus Cristo. Operação do maligno que deve continuar até que todo o planeta Terra esteja assolado e a humanidade destruída.   Sofonias 1:1-3; Sofonias 3:8.

Portanto, o Espírito Santo da Verdade deixa claro: Quando Jesus Cristo disse, que Isaías disse isso, quando viu a sua glória. João 12:41.

Jesus estava afirmando que Isaías viu a glória do grande Dragão, o Diabo, Satanás, a serpente primordial que engana o mundo inteiro. Apocalipse 12:9.

Então o Espírito Santo da Verdade diz novamente, que a mesma visão teve quem escreveu o Apocalipse 4:1-11. E que, portanto, o apocalipse tem o mesmo objetivo e missão, como Isaías 6:1-11, a saber: Confundir os seres humanos e impedi-los de serem salvos com Jesus Cristo do fogo do inferno e da desolação do planeta Terra e da destruição da humanidade. Sofonias 1:1-3; Sofonias 3:8.

Agora com os olhos abertos pelo Espírito Santo da Verdade, leia novamente a determinação e veja:

Engorda o coração deste povo, e faze-lhe pesados os ouvidos, e fecha-lhe os olhos; para que ele não veja com os seus olhos, e não ouça com os seus ouvidos, nem entenda com o seu coração, nem se converta e seja sarado. Então disse eu: Até quando Senhor? E respondeu: Até que sejam desoladas as cidades e fiquem sem habitantes, e as casas sem moradores, e a terra seja de todo assolada. Isaías 6:10,11.

Ainda sobre o mesmo assunto, o Espírito Santo da Verdade chama a atenção para um erro na passagem atribuída ao Apóstolo Paulo Atos 28:25-27.

Atos 28:25-27, diz que o apóstolo Paulo atribuiu a passagem de Isaias ao Espírito Santo.  Mas o Espírito Santo da Verdade, diz que isso trata-se de um engano. Pelas razões que acima o Espírito Santo da Verdade já nos explicou.

Vejamos as palavras atribuídas ao apóstolo Paulo:

E, como ficaram entre si discordes, despediram-se, dizendo Paulo esta palavra: Bem falou o Espírito Santo a nossos pais pelo profeta Isaías, dizendo: Vai a este povo, e dize: De ouvido ouvireis, e de maneira nenhuma entendereis; E, vendo vereis, e de maneira nenhuma percebereis. Porquanto o coração deste povo está endurecido, e com os ouvidos ouviram pesadamente, e fecharam os olhos, para que nunca com os olhos vejam, nem com os ouvidos ouçam, nem do coração entendam, e se convertam, E eu os cure. Atos 28:25-27.

Portanto, o Espírito Santo da Verdade deixa claro que esta e todas as passagens da Sagrada Escritura, que são confusas e visam impedir o entendimento humano e sua salvação com Jesus Cristo, procedem do maligno.

Com relação ao Espírito Santo da Verdade, tenha em mente que o Espírito Santo da Verdade sempre nos responderá: Testificando Jesus Cristo João 15:26; Lembrando-nos de tudo o que Jesus Cristo disse e cumpriu João 16:13; E estará disponível para qualquer ser humano que queira conhecer a Verdade que é Jesus Cristo João 14:17.

Portanto, a palavra de Isaías 6:1-11, bem como Apocalipse 4:1-11, como nos lembra o Espírito Santo da Verdade em Mateus 5:37, que a palavra deve ser sim, se for sim. E não, se não. E em Mateus 12:33, que uma árvore é conhecida por seus frutos; Portanto: por ter o claro objetivo de confundir o entendimento humano e evitar nossa salvação com Jesus Cristo, a palavra de Isaías 6:1-11 e Apocalipse 4:1-11 é fruto da árvore do mal, portanto é obra de o diabo.

E foi isso que Jesus explicou:

Isaías viu a glória de quem?

Isaías viu a glória daquele que determinou o profeta Isaías enganar, cegar, ensurdecer e confundir os seres humanos, para que não se convertessem com Jesus Cristo.

Ora, se pelos frutos se conhece a árvore e se árvore boa não dá mau fruto, Mateus 12:33;  E se a palavra é sim, se é sim; e não, se é não; E o que passa disso vem  do maligno, Mateus 5:37; Logo, não resta dúvida, que a determinação de Isaías 6:1-11 e Apocalipse 4:1-11 faz parte da obra do Diabo.

E a razão dos mistérios nas Sagradas Escrituras, o Espírito Santo da Verdade, já nos esclareceu acima. E que repetimos: O Diabo, senhor deste mundo mortal, portanto, mundo de mentiras; guardou as Sagradas Escrituras, em meio aos mistérios; a fim de impedir que Jesus Cristo salve a maioria humana, de ser condenada ao fogo do inferno, com ele e seus anjos caídos.

Assim, como nos mostra o Espírito Santo da Verdade, até Jesus Cristo, como lemos nestas passagens que seguem, o conhecimento de Deus Pai Celestial estava envolto de mistérios:

O mistério que esteve oculto desde todos os séculos, e em todas as gerações, e que agora foi manifesto aos seus santos;
Aos quais Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vós, esperança da glória; A quem anunciamos, admoestando a todo o homem, e ensinando a todo o homem em toda a sabedoria; para que apresentemos todo o homem perfeito em Jesus Cristo;
Colossenses 1:26-28; 1 Coríntios 2:7-10; Efésios 3:7-12; Romanos 16:25-27.

Portanto, até Jesus Cristo o conhecimento de Deus estava oculto em mistérios. E se você tem prestado atenção em tudo o que o Espírito Santo da Verdade tem nos revelado. Então você já sabe o motivo de todos esses mistérios.

Mas se você ainda não percebeu, vamos então, com a ajuda do Espírito Santo da Verdade, desvendar esse mistério.

O Espírito Santo da Verdade nos recorda as palavras de Jesus Cristo:   

Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:31,32.

Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6.

Portanto, Jesus Cristo é o conhecimento de verdade, que revela os mistérios das Sagradas Escrituras.

O Espírito Santo da Verdade nos diz que o Diabo, confundiu a palavra de Deus, do Gênesis ao Apocalipse, para que não entendamos o plano de salvação de Jesus Cristo, e não crendo, continuamos destinados ao fogo do inferno, como o Diabo e seus anjos caídos.

Mas para muitos religiosos, o Apóstolo Paulo disse que as Sagradas Escrituras, como um todo, são inspirações divinas; e fundamental para que o homem de Deus seja perfeito. No entanto, esses religiosos se esquecem da observação fundamental feita pelo próprio apóstolo Paulo. A Sagrada Escritura é fundamental, desde que seja entendida do ponto de vista da fé em Jesus Cristo. Fora do entendimento que nos ensina Jesus Cristo, que é o caminho, a verdade e a vida, as sagradas escrituras só nos levam a confusão.

Sabendo disso, então agora podemos compreender o que o apóstolo Paulo disse:  

Tu, porém, tens seguido a minha doutrina, modo de viver, intenção, fé, longanimidade, amor, paciência, perseguições e aflições tais quais me aconteceram em Antioquia, em Icônio, e em Listra; quantas perseguições sofri, e o Senhor de todas me livrou; E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições. Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados. Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido,
E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus. Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.
2 Timóteo 3:10-17.

Portanto, esclarece o Espírito Santo da Verdade:

Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça;
Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.
2 Timóteo 3:16,17; Desde que se entenda: pela fé que há em Cristo Jesus.  2 Timóteo 3:15.

Assim o Espírito Santo da Verdade firma sua declaração: As Escrituras, somente serão proveitosas para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído par toda a boa obra; Se for pela fé que há em Cristo Jesus. Caso contrário, as Escrituras estarão a serviço do Maligno, só servirão para nossa confusão.   

Então agora você entende porque escolas, universidades e até mesmo a igreja têm tanta dificuldade em ensinar as Sagradas Escrituras. A principal razão é que o Diabo, o Senhor deste mundo mortal, não quer que a humanidade em geral entenda Jesus Cristo e seja salva do inferno vindouro reservado para Ele e Seus anjos caídos.

O Espírito Santo da Verdade continua a nos ensinar:

Jesus Cristo diz:

Eu falo do que vi junto de meu Pai, e vós fazeis o que também vistes junto de vosso pai. João 8:38.

De João 8:38 entendemos que existem nas Sagradas Escrituras, ensinamentos, de duas divindades diferentes e com lições opostas. Pode-se ver que Jesus fala do que viu com seu Pai Celestial; Os judeus israelenses, por outro lado, falam do que aprenderam do Deus que apareceu a Abrão, a quem agora conhecemos como Jeová.

Portanto, até Jesus Cristo, era compreensivo que existisse mistério da fé. Porque os israelitas estavam sob a maldição de Isaías 6:1-11, como já comentamos acima.

Portanto os israelitas falavam do que haviam aprendido com o Deus de Abrão, a quem hoje conhecemos como Jeová o Deus de Israel.

Porém a respeito do Deus de Israel, disse Jesus Cristo aos israelitas:

Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira. Mas, porque vos digo a verdade, não me credes. João 8:31-45.

O Espírito Santo da Verdade nos lembra as palavras de Jesus Cristo: Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que vai além disso é de origem maligna. Mateus 5:37.

Jesus Cristo disse isso, porque essa era a sua maneira de falar.

Ou seja, Jesus Cristo só fala a verdade.

Então, quem os israelitas acreditavam ser seu Deus e pai, naquela época e ainda hoje?

E a resposta, o Espírito Santo da Verdade, nos dá claramente: Os israelitas acreditavam e ainda acreditam, em sua maioria, que Jeová é seu Deus e Pai.

Então Jesus chamou Jeová, a quem os israelitas conheciam como o Deus de Abrão, Isaque e Jacó; A este Jacó Jeová chamou Israel, razão pela qual o Deus de Abrão também é chamado hoje de Deus de Israel; No entanto, Jesus Cristo o indicou claramente como o Diabo, um assassino desde o princípio; mentiroso e pai da mentira.

Este mesmo Jeová Jesus Cristo disse ser o Deus dos vivos, portanto Jeová também é chamado o Deus dos vivos. Lucas 20:37,38.

Então, o Espírito Santo da Verdade confirma a sua palavra: O Deus dos vivos é o Deus de Israel, a quem os israelitas tiveram e têm por pai. A quem Jesus chamou de Diabo, homicida desde o princípio, mentiroso e pai da mentira. João 8:44.

Então, o Espírito Santo da Verdade nos pede para aprender com o testemunho de Jesus Cristo. Porque Ele, Jesus Cristo, é a verdade.

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32.

Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo. João 1:17.

Com relação ao que está escrito em João 1:17, é necessário explicar que Moisés apenas entregou ao povo de Israel a lei que Jeová deu. O importante aqui é saber que a graça e a verdade nos foram dadas por meio de Jesus Cristo.

Então o Espírito Santo da Verdade nos lembra a declaração de Jesus Cristo: Conhecerás a Verdade, que é Jesus, e Jesus Cristo que é a Verdade nos libertará João 8:32.

Mas então, Jesus Cristo nos libertará de quem?

Para obter a resposta, o Espírito Santo da Verdade, nos remete à seguinte passagem das Sagradas Escrituras:

E, visto como os filhos participam da carne e do sangue, também ele (Jesus Cristo) participou das mesmas coisas, para que pela morte aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o diabo; Hebreus 2:14.

E livrasse todos os que, com medo da morte, estavam por toda a vida sujeitos à servidão. Hebreus 2:15.

O Espírito Santo da Verdade abre nosso entendimento: Quem detém o império da morte? E a resposta, o próprio Espírito Santo da Verdade nos deu: Quem tem o império da morte é o Diabo Hebreus 2:14. Portanto, o Diabo é o imperador da morte, por isso também é chamado de Morte. E, a Morte, segundo  1 Coríntios 15:26, será o último inimigo a ser aniquilado.

Ora, o último inimigo que há de ser aniquilado é a morte. 1 Coríntios 15:26.

Agora o Espírito Santo da Verdade, nos pergunta quem nas Sagradas Escrituras assumiu ter o império da morte?

E a resposta está na seguinte declaração Deuteronômio 32:39:

Vede agora que eu, eu o sou, e mais nenhum deus há além de mim; eu mato, e eu faço viver; eu firo, e eu saro, e ninguém há que escape da minha mão. Deuteronômio 32:39.

Portanto, quem nas Sagradas Escrituras assumiu ter o império da morte, foi o Deus de Abrão, de Isaque, de Jacó, Jeová, o Deus israelita, Deus dos vivos.

Assim, o Espírito Santo da Verdade nos faz ver que Jeová é o Deus de Israel, o Deus dos vivos, a serpente primitiva, Satanás, que engana o mundo inteiro. Apocalipse 12:9; Ele é o Diabo, o imperador da morte Hebreus 2:14.

E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele. Apocalipse 12:9.

Agora podemos entender porque Jesus Cristo chamou o Deus israelita em João 8:44: assassino, mentiroso e pai da mentira; Porque, além de tudo o que já nos foi revelado, segundo Apocalipse 12:9, o Diabo engana o mundo inteiro.

E o Diabo por praticar o bem e o mal, como declara em Isaías 45:7, também é chamado de Maligno Isaías 45:7.

Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o Senhor, faço todas estas coisas. Isaías 45:7.

Então, creio que agora, nossos olhos foram abertos, pelo Espírito Santo da Verdade e podemos saber claramente que aquele que falou em Isaías 6:1-11, determinando que o profeta enganasse o mundo inteiro, era o mesmo aquele que falou em Apocalipse 4:1-11, ou seja, Jeová, o Diabo. E o objetivo é confundir a humanidade, para que não alcance a salvação com Jesus Cristo; E assim, a maioria dos humanos vá para o inferno com Ele e Seus anjos caídos.

No entanto, o Espírito Santo da Verdade quer que você entenda o mistério das Sagradas Escrituras. Portanto, ele pede que você se lembre de que Jeová, o Diabo, também é chamado de o grande Dragão  Apocalipse 12:9.

E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo Apocalipse 12:9.

E o que fez o grande Dragão?

E viu-se outro sinal no céu; e eis que era um grande dragão vermelho, que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre as suas cabeças sete diademas. E a sua cauda levou após si a terça parte das estrelas do céu, e lançou-as sobre a terra Apocalipse 12:3,4; Estrelas são os anjos Apocalipse 1:20.

Então o grande Dragão, Jeová, o Deus dos vivos, deixou a casa celestial, onde habitava na luz, para habitar nas trevas, trazendo consigo um terço dos anjos celestiais Apocalipse 12:3,4.

E onde foi lançado o grande Dragão com seus anjos?

O grande Dragão, com seus anjos, foi precipitado no planeta Terra. Apocalipse 12:9.

Agora, o Espírito Santo da Verdade quer que vejamos primeiro, que o grande Dragão partiu do céu com um terço dos anjos Apocalipse 12:3,4. Ele não os criou. Ele, o Diabo, os tirou do lar celestial.

Agora, se um terço dos anjos partiu da casa celestial; isso significa que dois terços permaneceram. Porque três terços representam o todo.

Portanto, como o Espírito Santo da Verdade nos revela, Jesus Cristo carrega a imagem do Pai Celestial Colossenses 1:12-15. Assim também, os anjos que permaneceram fiéis a Deus Pai no céu são a imagem de Jesus Cristo.

Bem, agora sabemos que o grande Dragão domina um terço dos anjos do céu e eles vieram para o planeta Terra, vejamos o que diz Jeová o grande Dragão:

Eu sou o Senhor, e não há outro; fora de mim não há Deus; eu te cingirei, ainda que tu não me conheças; Para que se saiba desde o nascente do sol, e desde o poente, que fora de mim não há outro; eu sou o Senhor, e não há outro. Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o Senhor, faço todas estas coisas. Isaías 45:5-7;

E ainda diz:

Assim diz o SENHOR dos Exércitos, o Deus de Israel: Assim direis a vossos senhores: Eu fiz a terra, o homem, e os animais que estão sobre a face da terra, com o meu grande poder, e com o meu braço estendido, e a dou a quem é reto aos meus olhos. Jeremias 27:4,5.

Portanto, o Espírito Santo da Verdade nos lembra que Jeová, o Diabo, o grande Dragão, quis entregar sua criação a Jesus Cristo, sob a condição de que Jesus Cristo o adorasse, como se fosse o Pai Celestial; mas Jesus Cristo recusou.

E o fato é relatado desta forma:

E o diabo, levando-o a um alto monte, mostrou-lhe num momento de tempo todos os reinos do mundo.
E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória; porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero.
Portanto, se tu me adorares, tudo será teu.
E Jesus, respondendo, disse-lhe: Vai-te para trás de mim, Satanás; porque está escrito: Adorarás o Senhor teu Deus, e só a ele servirás.
Lucas 4:5-8;

O Espírito Santo da Verdade, então, chama nossa atenção para as palavras que Jesus Cristo falou a Jeová, o criador dos vivos, o grande Dragão, o Diabo Lucas 4:5-8:

E Jesus, respondendo, disse-lhe: Para trás de mim, Satanás; porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás. Lucas 4:8; Mateus 4:10.

Observe que Jesus Cristo disse ao Diabo: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás. Portanto, sendo Jesus Cristo, a imagem do Pai Celestial Colossenses 1:15, quem deveria ser servido e adorado era, e é, Jesus Cristo, e por isso o Diabo se afastou de Jesus Cristo naquele momento, e os anjos vêm para servi-lo, conforme relatado em Lucas Lucas 4:5-8.

Lucas 4:5-8 é uma confirmação do que Jesus Cristo declarou em João 10:30; João 14:9.

Eu e o Pai somos um. João 10:30;

Quem me vê a mim vê o Pai João 14:9.

Portanto, os anjos vieram servir a Jesus Cristo, porque Ele Jesus é o Verdadeiro Deus e a nossa vida eterna. 1 João 5:20.

Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna. 1 João 5:20.

Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam. Mateus 4:11; Mateus 1:23.

Então, agora podemos compreender a palavra escrita em João 1:1-7 de que no princípio Jesus Cristo era o Verbo, a palavra; E palavra, o Verbo estava com Deus, e a palavra, o Verbo era Deus.

Então, agora, podemos entender a palavra escrita em João 1:1-7 que diz: que no princípio Jesus Cristo era o Verbo, a palavra; E a palavra estava com Deus, e a palavra era Deus.  

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens. E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam.
Houve um homem enviado de Deus, cujo nome era João.
Este veio para testemunho, para que testificasse da luz, para que todos cressem por ele.
João 1:1-7.

Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez João 1:3.

Porém o Espírito Santo da Verdade nos lembra a declaração de Jesus Cristo:

O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos digo são espírito e vida. João 6:63.

Portanto, a carne que para nada serve João 6:63 não foi feito por Jesus, mas teve seu consentimento, porque sem Jesus cristo nada do que foi feito se fez João 1:2,3.

O Espírito Santo da Verdade nos ensina que: Nós, os que chegamos a esta vida, aqui neste mundo, de sofrimento, humilhação, dor e morte, somos de alguma forma privilegiados, pois temos a oportunidade de voltar para a casa do Pai Celestial, com o Senhor Jesus Cristo Romanos 8:31-39.

O Espírito Santo da Verdade nos diz que: Se estamos aqui, foi porque o amor do Pai Celestial nos privilegiou. Visto que, em Cristo Jesus, podemos se quisermos, sermos reconciliados com a casa celestial na luz e no amor do Pai. Colossenses 1:10-17.

E esta oportunidade está disponível para todos, mesmo para aqueles que viveram antes de Jesus Cristo. Estes, assim como aqueles agora, que estão bloqueados pelo maligno, Isaías 6:10 receberão da graça do sangue de Jesus Cristo derramado por nós. Desde que sejam portadores de um coração inocente. Ou seja: eles pecaram por ignorância e não por escolha e gosto.

Portanto, somente aqueles que têm prazer na maldade não receberão o amor do Pai Celestial. Aqueles que são maus por convicção. Para estes, está reservada a segunda morte, o fogo do inferno, com o Diabo e seus anjos inconciliados Mateus 25:41.

Por isso alerta Jesus Cristo:

Os ninivitas ressurgirão no juízo com esta geração, e a condenarão, porque se arrependeram com a pregação de Jonas. E eis que está aqui quem é maior do que Jonas. Mateus 12:41; Mateus 12:42.

E o Espírito Santo da Verdade esclarece: Todo preço que Satanás estabeleceu, para nossa redenção; Deus Pai, na pessoa de Jesus Cristo, submeteu-se e pagou; com o objetivo de nos recuperar das mãos do maligno Isaías 53:1-12.

Graça e paz da parte de Deus Pai e do nosso Senhor Jesus Cristo, o qual se deu a si mesmo por nossos pecados, para nos livrar do presente século mau, segundo a vontade de Deus nosso Pai, ao qual seja dada glória para todo o sempre. Amém. Gálatas 1:3-5; Romanos 6:6; Hebreus 4:15; 1 João 2:2.

Então, você dirá ao Santo Espírito da Verdade, por que Satanás tem tanto poder sobre nós, mortais?

A resposta já nos foi dada pelo Espírito Santo da Verdade, quando nos foi dito que um terço dos anjos deixou o céu; Naquela época, Satanás se ofereceu como sacrifício, para entrar nas trevas, para experimentar o conhecimento da morte e para que os seres discordantes pudessem obter o conhecimento do bem e do mal. O Espírito Santo da Verdade nos diz que o próprio Satanás foi o primeiro autor da discórdia 1 João 3:8.

Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo. 1 João 3:8; João 8:44.

Por isso diz o Espírito Santo da Verdade:

E, visto como os filhos participam da carne e do sangue, também ele (Jesus Cristo) participou das mesmas coisas, para que pela morte aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o diabo; Hebreus 2:14.

Assim, sobre Jesus Cristo a palavra diz:

Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;
Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.
Filipenses 2:6-11.

Portanto, o Espírito Santo da Verdade nos dá entendimento, para que não pensemos que somos meros animais, cães e gatos, leões e serpentes deste mundo do Diabo; condição a que Satanás nos relega, para que não possamos ser salvos com Jesus Cristo, e assim, sofrermos no fogo do inferno, sob o poder absoluto do Diabo.

Nós somos filhos do Pai Celestial. A nossa situação em relação ao Pai Celestial, não é como o Satanás quer nos passar: A de que somos animais impuros, coisas repugnantes, feitos para queimarem no fogo do inferno sob sua supervisão. Não.

Nossa posição segundo o testemunho do amor do Pai Celestial, comprovado por Jesus Cristo, até na cruz, é que somos filhos de Deus Pai Celestial, vivendo na condição de filhos pródigos. Mas que, neste momento, todos os que são alcançados pelas palavras do Espírito Santo da Verdade, e desejam em seu coração; levante-se, diga o que disse o filho pródigo e encontrará seu Pai Celestial de braços abertos, com o mesmo amor de sempre, pronto para abraçá-lo e celebrar seu renascimento no lar celestial.

Portanto, reflita consigo mesmo e diga:

Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti; Já não sou digno de ser chamado teu filho; faze-me como um dos teus jornaleiros. E, levantando-se, foi para seu pai; e, quando ainda estava longe, viu-o seu pai, e se moveu de íntima compaixão e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou. E o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e perante ti, e já não sou digno de ser chamado teu filho.
Mas o pai disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa; e vesti-lho, e ponde-lhe um anel na mão, e alparcas nos pés; E trazei o bezerro cevado, e matai-o; e comamos, e alegremo-nos; Porque este meu filho estava morto, e reviveu, tinha-se perdido, e foi achado. E começaram a alegrar-se.
Lucas 15:18-24.

Portanto, somos filhos de Deus Pai Celestial, participando da carne e do sangue Hebreus 2:14, que basta aceitarmos a Jesus Cristo, com todo o nosso coração e começarmos a viver de conformidade com sua aliança, baseada no seu santo sangue por nós derramado; E pronto. Nossos nomes são escrito no livro da vida do Cordeiro e passamos do poder da Morte, do Satanás, para a Vida Eterna na casa Celestial com Jesus Cristo.

No entanto, os termos da nova aliança são estes:

Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente.
Eu, porém, vos digo que não resistais ao mau; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra;
E, ao que quiser pleitear contigo, e tirar-te a túnica, larga-lhe também a capa; E, se qualquer te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas. Dá a quem te pedir, e não te desvies daquele que quiser que lhe emprestes. Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo. Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;
Mateus 5:38-44.

Portanto, em Mateus 5:38-44 está a batalha mais dura e terrível que temos que enfrentar, a cada momento de nossas vidas, nesta natureza. Ou seja: Percorrer o caminho que Jesus Cristo abriu com seu corpo e sangue derramado na cruz, para que sejamos libertos do poder de satanás e seus anjos, e do fim que os espera, a saber: o fogo do inferno, na segunda morte. Mateus 25:41.

Diz o evangelho de Jesus Cristo:

Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora. Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia. Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia João 6:37-40.

Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas? Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.
Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós. Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.
Romanos 8:31-39.

O Espírito Santo da Verdade continua com sua revelação:

O grande Dragão, que engana todo mundo com seus anjos foram precipitados no planeta Terra Apocalipse 12:9.

O Espírito Santo da Verdade nos ensina que: Aqui na terra, nas trevas, o grande Dragão e seus anjos, começaram a História Sagrada que vai do Gênesis ao Apocalipse.

O Pai Celestial nos ama e veio na pessoa de Jesus Cristo para resgatar seus filhos. A História Sagrada mostra-nos como se desenrolou este processo de recuperação.

O processo da nossa recuperação ou da nossa redenção, com o nosso Salvador Jesus Cristo, caminhou na História Sagrada de geração em geração, desde Adão e Eva, que viveram com o Dragão, na forma da primitiva serpente; Até o nosso tempo, quando o novo Adão, Jesus Cristo, tirado de uma mulher, tornou-se espírito vivificante.

Assim está também escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente; o último Adão em espírito vivificante.
Mas não é primeiro o espiritual, senão o natural; depois o espiritual. O primeiro homem, da terra, é terreno; o segundo homem, o Senhor, é do céu. Qual o terreno, tais são também os terrestres; e, qual o celestial, tais também os celestiais.
E, assim como trouxemos a imagem do terreno, assim traremos também a imagem do celestial.
1 Coríntios 15:45-49.

O Espírito Santo da Verdade mostra-nos agora como se desenrola o processo da História Sagrada.

A História Sagrada diz que o grande Dragão, o Diabo, retirou-se do céu com um terço dos anjos celestiais para a escuridão.

E foi lançado ao planeta Terra, e aqui planejou através da História Sagrada convencer Jesus Cristo, a imagem do Pai Celestial, a adorá-lo para que pudesse voltar à pátria celeste.

A proposta do grande Dragão, o Diabo, era que Jesus Cristo governasse seu mundo com mão de ferro. Mas Jesus o rejeitou, e depois de ser tentado e morrer na cruz, ressuscitou e voltou para a casa do Pai Celestial, de onde voltará para nos resgatar do poder do maligno. Apocalipse 12:3-5; Mateus 4:8-11.

A revelação do Espírito Santo da Verdade nos mostra, na continuação, que no Gênesis, está escrito que o Deus, grande Dragão, criador dos seres viventes, colocou Adão e Eva, em provação. Adão e Eva foram nossos primeiros pais, portadores da semente de nossa salvação, Jesus Cristo.

Adão e Eva foram testados pela serpente primitiva, o grande Dragão, até pecarem.

O maligno está impondo a mesma situação à humanidade, descendentes de Adão e Eva.

O Maligno quer que acreditemos que somos seres incorrigíveis, pecadores repugnantes e imundos, incapazes de merecer a salvação de Jesus Cristo.

O objetivo do grande dragão é o mesmo de então; Conforme relatado em Gênesis 3:22-24. O Dragão quer impedir nosso retorno à árvore da vida. E assim nos condene, com Ele, e Seus anjos, à segunda morte, ao fogo do inferno.

Assim como levou Adão e Eva a se considerarem pecadores; Ele está agora, com os mesmos argumentos, nos levando à condenação. No entanto, se você aceitar as palavras de Jesus Cristo e fizer uma nova aliança com Jesus Cristo, você será salvo.

Então disse o Senhor Deus (o grande Dragão): Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal; ora, para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente, o Senhor Deus, pois, o lançou fora do jardim do Éden, para lavrar a terra de que fora tomado.
E havendo lançado fora o homem, pôs querubins ao oriente do jardim do Éden, e uma espada inflamada que andava ao redor, para guardar o caminho da árvore da vida.
Gênesis 3:22-24.

É preciso lembrar as palavras do Evangelho de Jesus Cristo, para que o Espírito Santo da Verdade abra nossos olhos, e vejamos a operação do maligno, que procura nos cegar e confundir, com o propósito de não entendermos a salvação que Jesus Cristo nos deu. E, portanto, não sejamos salvos do inferno vindouro.

Portanto, tenha em mente as palavras que o Espírito Santo nos lembra:

Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta. Tiago 1:13;

Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação. Tiago 1:17.

Assim, todas as provações que o ser humano vem sofrendo desde o tempo de Adão e Eva; e que agora se estende a toda a humanidade; Não tem nada a ver com o Pai Celestial e Jesus Cristo; Mas tudo a ver com Satanás Tiago 1:13; Tiago 1:17.

Assim, por meio do Testemunho do Senhor Jesus Cristo temos plena consciência de que o Pai Celestial, não pratica, nem conhece o mal Tiago 1:13; Tiago 1:17.

Portanto, onde nas Escrituras Sagradas está escrito que Deus conhece o bem e o mal, é obra do maligno. Como é o caso de Gênesis 3:22-24, onde a palavra diz que Adão e Eva tornaram-se iguais a Deus e seus anjos, conhecedores do bem e do mal. Leia-se que Adão e Eva tornaram-se iguais ao grande Dragão, a primitiva serpente, Satanás, o Diabo que engana a todo mundo.

Sabendo disso, continuemos a aprender com as revelações do Espírito Santo da Verdade:

E criou Deus (o grande Dragão) o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Gênesis 1:27.

Gênesis 1:27 diz que homem e mulher foram criados à imagem de Deus. Conhecemos a imagem de Deus, o Pai Celestial, que é Jesus Cristo Colossenses 1:15.

Portanto, se Adão e Eva fossem criados à imagem do Pai Celestial, eles seriam como Jesus Cristo e não teriam pecado. Porque Jesus Cristo foi tentado pelo Diabo, mas não pecou.

Assim sabemos que Adão e Eva traziam dentro de si a imagem do bem, que é Jesus Cristo; E do mal, que é o Diabo. Do bem nasceu Abel e do mal nasceu Caim. Abel foi reabilitado e voltou para a casa do Pai Celestial. Caim permaneceu na escuridão. Abel representa para a humanidade a pessoa de Jesus Cristo. E Caim é a pessoa do Diabo.

Desta forma ou nós obtemos a imagem de Abel, que é Jesus Cristo e voltamos à casa Celeste com o Pai Celestial. Ou adquirimos a imagem de Caim, que é o Diabo, e continuamos nas trevas.

Portanto, temos dois senhores e duas alianças; Temos que escolher um deles. Se escolhermos a aliança com o Diabo, seremos como Caim e mataremos nossos semelhantes para ficar neste mundo de trevas e nosso fim será o inferno de fogo, a segunda morte, reservada para o Diabo e seus anjos irreconciliáveis. Mas se aceitarmos viver na nova aliança com Jesus Cristo, então seremos como Abel e preferiremos morrer a matar nossos semelhantes e seremos reabilitados para voltar ao lar Celestial.

Assim, como seres vivos Gênesis 2:7; Gênesis 1:30, por natureza carregamos a imagem de Caim, o Diabo. Portanto, é necessário que nasçamos de novo à imagem de Jesus Cristo, o Abel. Porque se continuarmos a viver de acordo com nossa natureza, continuaremos sendo filhos da Ira. Efésios 2:2,3.

Mas o Senhor Jesus Cristo nos vivificou, como diz a palavra:

E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados,
Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência; Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também.
Efésios 2:1-7

Por isso, precisamos nascer de novo com Jesus Cristo. Como diz o evangelho: Necessário vos é nascer de novo. João 3:7.

Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. João 3:3.

Quem não nascer de novo com Jesus Cristo ficará nas trevas, com o grande Dragão e seus anjos, destinados ao lago de fogo, inferno, a segunda morte.

O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. João 3:6; João 1:12,13; 1 Coríntios 15:45-49; Gálatas 6:8; Romanos 8:15,16.

Portanto, o ser humano, que conhecendo Jesus Cristo, nega a sua salvação, ficará com o grande Dragão, nas trevas exteriores, em estado de sofrimento e dor, sem poder utilizar o recurso da primeira morte.

Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.1 Coríntios 2:14.

Mas para aqueles que receberam Jesus Cristo com alegria e começaram a viver seu testemunho do amor do Pai Celestial seguindo o exemplo de nosso Salvador; seremos revividos. Efésios 2:1-3.

Assim, em nossa condição de seres humanos, almas viventes, somos como os demais viventes, criaturas do grande Dragão.

E, como nosso criador faz o bem e o mal, Gênesis 3:22; Como criaturas à sua imagem, nós também praticamos o bem e o mal. 1 João 3:8.

Portanto, quem não aceitar a salvação do Senhor Jesus Cristo ficará nas trevas e está destinado ao inferno, junto ao Deus dos vivos, o grande Dragão e seus anjos.

É por isso que Jesus Cristo diz:

Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas. João 12:46; João 6:47-51.

Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece João 3:36.

O Espírito Santo da Verdade deixa claro, que quem crê em Jesus Cristo tem a vida eterna; mas aquele que não crê em Jesus Cristo permanecerá nas trevas com o Diabo; também chamado de Ira de Deus e com Ele e seus anjos caídos irá para o inferno.

Assim todo aquele que não crer em Jesus Cristo adorará o Dragão e não terá seu nome escrito no livro da vida do Cordeiro, a saber: O livro da vida de Jesus Cristo. É o que explica o Espírito Santo da Verdade com a seguinte passagem:

E adoraram o dragão que deu à besta o seu poder; e adoraram a besta, dizendo: Quem é semelhante à besta? Quem poderá batalhar contra ela? E foi-lhe dada uma boca, para proferir grandes coisas e blasfêmias; e deu-se-lhe poder para agir por quarenta e dois meses. E abriu a sua boca em blasfêmias contra Deus, para blasfemar do seu nome, e do seu tabernáculo, e dos que habitam no céu. E foi-lhe permitido fazer guerra aos santos, e vencê-los; e deu-se-lhe poder sobre toda a tribo, e língua, e nação. E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.
Se alguém tem ouvidos, ouça. Se alguém leva em cativeiro, em cativeiro irá; se alguém matar à espada, necessário é que à espada seja morto. Aqui está a paciência e a fé dos santos.
Apocalipse 13:4-10.

Portanto, os seres humanos que permanecem com o grande Dragão e seus anjos estão destinados ao inferno de fogo, a segunda morte; E por isso não entenderão, nem aceitarão a palavra da Salvação, testemunhada por Jesus Cristo. João 8:43-45.

O que impediu e ainda impede os israelitas e, por meio deles, a humanidade em geral, de aceitar Jesus Cristo como seu salvador, foi e é a convivência que tiveram e têm com o Diabo.

Jesus sabia que o diabo os alimentara durante quarenta anos no deserto com o maná caído do céu e lhes dera a beber água da rocha.

É por isso que Jesus Cristo diz que Ele, Jesus Cristo, é o verdadeiro pão que desceu do céu. E a verdadeira água da vida. Acrescentando que tudo o que o Diabo nos deu neste mundo é para a nossa morte. Mas o que Ele Jesus Cristo nos dá é para a vida eterna.

Eu sou o pão da vida.
Vossos pais comeram o maná no deserto, e morreram.
Este é o pão que desce do céu, para que o que dele comer não morra.
João 6:48-50.

Aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna. João 4:14.

E Jesus Cristo acrescentou:

Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede. Mas já vos disse que também vós me vistes, e contudo não credes.
Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora. Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia. Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.
João 6:35-40.

Assim, aquele ser humano, que está vivendo o testemunho do amor do Pai Celestial, em sua vida, agradeça; como diz a palavra:

Dando graças ao Pai que nos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz; O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor;
Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados; O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação
Colossenses 1:12-15.

Porém, se você ouve o testemunho do amor de Deus no Pai Celestial, e não aceita ser moldado à imagem de Jesus Cristo, é porque está destinado ao inferno, à segunda morte.

Entendido estes esclarecimentos da parte do Espírito Santo da Verdade continuemos nossa reflexão:

Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.
Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.
Gênesis 3:4,5.

Então a serpente primitiva, o grande Dragão, testou Adão e Eva até que eles se tornassem como ele e seus anjos, conhecendo o bem e o mal.

Então disse o Senhor Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal Gênesis 3:22-24.

E o prêmio de Adão e Eva por se tornarem iguais ao Deus Dragão, conhecendo o bem e o mal, foi a separação do conhecimento da Verdade, da árvore da vida, do amor do Pai Celestial.

O contrassenso de o pai punir o filho, pelo filho se tornar igual ao pai, é proposital em Gênesis 3:22-24. Porque Satanás está querendo passar a idéia que Deus Pai Celestial é injusto para com Ele, assim como Ele, o Diabo é injusto com suas criaturas.

Assim, essa confusão de ensinamentos continuou, até que o Pai Celestial, na pessoa de Jesus Cristo, Colossenses 1:15, veio revelar a Verdade para nós. João 14:6.

E na primeira verdade revelada Jesus Cristo nos prova, com seu testemunho do amor do Pai Celestial, que Deus Pai não tenta ninguém; Que Deus Pai Celestial não conhece o mal Tiago 1:13.  

Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta. Tiago 1:13; Tiago 1:17.

Portanto, quem nos coloca a prova é o grande Dragão, a primitiva serpente, o Deus dos vivos, o criador das criaturas mortais. Isaías 45:5-7; Apocalipse 12:9.

Sabendo que quem nos põe à prova é o grande Dragão, saberemos que tudo o que aconteceu na História Sagrada, até a chegada de Jesus Cristo, foi obra da primitiva serpente.

E disse Moisés ao povo: Não temais, Deus veio para vos provar, e para que o seu temor esteja diante de vós, a fim de que não pequeis. Êxodo 20:20.

Se você entendeu o que o Espírito Santo da Verdade ensinou, você vai ler a passagem de Êxodo 20:20, sabendo que quem estava ali para colocar o povo de Israel à prova era a serpente primitiva, o grande Dragão; O mesmo grande Dragão, que desde Adão e Eva, vem colocando a humanidade à prova.

Portanto, o Espírito Santo da Verdade abre o mistério: O Deus que apareceu a Abrão, a Isaque, a Jacó, portanto, o Deus de Israel; ele é o Deus dos vivos, o grande Dragão, a serpente primitiva, aquele que tentou e condenou Adão e Eva à morte e agora, em nosso tempo, colocará novamente à prova toda a humanidade.

Se esse mistério fosse revelado a toda a humanidade, então a religião seria vista como realmente deveria ser: uma questão de vida ou morte.

Se este mistério fosse revelado a toda a humanidade, a religião alcançaria o primeiro lugar na educação do ser humano, seja em casa, na escola ou nas universidades.

As pessoas que conhecessem a verdade poderiam ser mais cautelosas em seus relacionamentos; Seriam mais fraternas com seus semelhantes e seriam capazes de um comportamento equilibrado com a natureza.

Isso não acontece, porque o homicida, mentiroso e pai da mentira, como disse Jesus Cristo, ao falar do grande Dragão João 8:44, não permite que a verdade seja explicitada.

O grande Dragão fez aparecer várias religiões no mundo, com princípios discrepantes, para lutarem entre si. E assim, enquanto as pessoas religiosas defendem suas meias-verdades, a maioria dos seres humanos se autodestroem.

Porém, o Pai Celestial, sabendo da astúcia do maligno, nos ofereceu um salvador, que avalia a todos, separando tudo aquilo que nos levou ao engano; daquilo que verdadeiramente somos.

Portanto, palavra do Espírito Santo da Verdade: Nenhum ser humano que tenha sido levado a praticar o mal será encontrado no inferno. Só irá para o inferno, aquele ser humano, que conscientemente quis fazer o mal João 9:41.

Assim, ao lado de Jesus Cristo, na cruz, estavam dois ladrões: Um era ladrão, por convicção, de coração mau, imagem do Diabo.

O outro era ladrão, por imposição do maligno, mas que tinha bom coração.

Aquele que tinha um coração perverso, como seu criador maligno, continuará com ele nas trevas e no fogo do inferno.

Enquanto aquele ser humano, que era apenas um ladrão, porque o maligno o mantinha em estado de ignorância; naquele dia de sua morte, foi salvo com o Senhor Jesus Cristo; Lucas 23:43.

E assim, na História Sagrada, desde Adão, sempre houve um patriarca guardião, da semente Jesus Cristo. Até que o próprio Jesus Cristo nasceu. E será o relato da vida e obra desses guardiões que formará a História Sagrada do Antigo Testamento.

Então, o Espírito Santo da Verdade nos mostra que: Noé e sua família, não foram preservados de morrer naquele momento do dilúvio com água; por serem melhores do que seus semelhantes da época; Mas sim, porque neles estava a semente do nosso Salvador e Senhor Jesus Cristo. Gênesis 6:6-8.

Quem leu nossas revelações anteriores já sabe que o grande Dragão usou a vida dos seres humanos, sob seu poder, para reclamar de sua condição em relação a Deus Pai Celestial.

Ele se coloca em relação a humanidade, como se fosse um Deus Pai injusto, que pune os seres por adquirirem o conhecimento do bem e do mal.

Sua reclamação é que Ele e Seus anjos foram expulsos da casa celestial para as trevas, a morte, por causa de seu desejo de conhecimento.

Portanto, a História Sagrada começa com os relatos da vida de Adão e Eva. Onde o grande Dragão, agora chamado de Deus Criador dos mortais, conduz suas criaturas ao conhecimento do bem e do mal. E quando estes adquirem conhecimento, seguindo seu exemplo; são removidos do Jardim do Éden. Uma parábola que conta como o Dragão e seus anjos foram expulsos da casa Celestial, por quererem conhecer o bem e o mal Gênesis 3:22-24.

E como já sabemos, a História Sagrada começa com Adão, porque nele estava a semente de Jesus Cristo; Um ser à imagem do Pai Celestial; que foi preservado de geração em geração, até seu nascimento, em forma humana, a fim de testemunhar o amor do Pai Celestial.

Desta forma, quando os descendentes de Noé, em busca de conhecimento, construíram uma torre, chamada de Torre de Babel; o grande Dragão, alegando impedi-los de obter conhecimento, inflige-lhes o castigo da separação e a confusão das línguas. Mas uma forma de reclamação do grande Dragão, para afirmar que Deus Pai Celestial foi injusto com Ele e Seus anjos, pois tudo o que eles queriam era conhecimento.

Vejamos o texto das Escrituras Sagradas:

E era toda a terra de uma mesma língua e de uma mesma fala.
E aconteceu que, partindo eles do oriente, acharam um vale na terra de Sinar; e habitaram ali. E disseram uns aos outros: Eia, façamos tijolos e queimemo-los bem. E foi-lhes o tijolo por pedra, e o betume por cal. E disseram: Eia, edifiquemos nós uma cidade e uma torre cujo cume toque nos céus, e façamo-nos um nome, para que não sejamos espalhados sobre a face de toda a terra. Então desceu o Senhor para ver a cidade e a torre que os filhos dos homens edificavam; E o Senhor disse: Eis que o povo é um, e todos têm uma mesma língua; e isto é o que começam a fazer; e agora, não haverá restrição para tudo o que eles intentarem fazer. Eia, desçamos e confundamos ali a sua língua, para que não entenda um a língua do outro.
Assim o Senhor os espalhou dali sobre a face de toda a terra; e cessaram de edificar a cidade. Por isso se chamou o seu nome Babel, porquanto ali confundiu o Senhor a língua de toda a terra, e dali os espalhou o Senhor sobre a face de toda a terra.
Gênesis 11:1-9.

Gênesis 11:1-9 a passagem da torre de babel, é uma parábola que nos apresenta uma reclamação, que quer nos passar a ideia de que o Pai Celestial é um ser injusto com seus filhos, porque os castiga pelo simples fato de desejarem o conhecimento.

Mas Gênesis 11:1-9 também é uma profecia de como o grande Dragão lidará, agora em nosso tempo, com os seres humanos que querem fugir de sua ira, para longe do planeta Terra.

É uma denúncia que o Diabo fará com insistência nas Sagradas Escrituras, até a chegada do próprio Deus Pai Celestial, na pessoa de Jesus Cristo; Quando o próprio Deus Pai, na pessoa de Jesus Crucificado, desmascara o Diabo. Porque ficará provado, em Jesus Cristo, que Deus, o Pai Celestial, nunca quis o sofrimento, a dor, a desunião e a morte de seus filhos. E isso foi demonstrado, quando Jesus Crucificado permanece firme, provando o amor do Pai Celestial por todos nós.

Continuando a revelação do Espírito Santo da Verdade, como já mencionado, o grande Dragão escreveu a História Sagrada, usando seres humanos. E desde Adão e Eva, de geração em geração, um patriarca guardou em si, a semente de nosso Salvador, Jesus Cristo. É assim que, de geração em geração, chegamos ao patriarca Abrão.

Então o grande Dragão, à noite, em profunda escuridão, apareceu a Abrão nestes termos:

Depois destas coisas veio a palavra do SENHOR a Abrão em visão, dizendo: Não temas, Abrão, eu sou o teu escudo, o teu grandíssimo galardão. Então disse Abrão: Senhor DEUS, que me hás de dar, pois ando sem filhos, e o mordomo da minha casa é o damasceno Eliézer? Disse mais Abrão: Eis que não me tens dado filhos, e eis que um nascido na minha casa será o meu herdeiro. E eis que veio a palavra do Senhor a ele dizendo: Este não será o teu herdeiro; mas aquele que de tuas entranhas sair, este será o teu herdeiro. Então o levou fora, e disse: Olha agora para os céus, e conta as estrelas, se as podes contar. E disse-lhe: Assim será a tua descendência. E creu ele no Senhor, e imputou-lhe isto por justiça. Disse-lhe mais: Eu sou o Senhor, que te tirei de Ur dos caldeus, para dar-te a ti esta terra, para herdá-la. E disse ele: Senhor DEUS, como saberei que hei de herdá-la? E disse-lhe: Toma-me uma bezerra de três anos, e uma cabra de três anos, e um carneiro de três anos, uma rola e um pombinho. E trouxe-lhe todos estes, e partiu-os pelo meio, e pôs cada parte deles em frente da outra; mas as aves não partiu. E as aves desciam sobre os cadáveres; Abrão, porém, as enxotava. E pondo-se o sol, um profundo sono caiu sobre Abrão; e eis que grande espanto e grande escuridão caiu sobre ele.
Então disse a Abrão: Saibas, de certo, que peregrina será a tua descendência em terra alheia, e será reduzida à escravidão, e será afligida por quatrocentos anos, mas também eu julgarei a nação, à qual ela tem de servir, e depois sairá com grande riqueza. E tu irás a teus pais em paz; em boa velhice serás sepultado. E a quarta geração tornará para cá; porque a medida da injustiça dos amorreus não está ainda cheia.
E sucedeu que, posto o sol, houve escuridão, e eis um forno de fumaça, e uma tocha de fogo, que passou por aquelas metades.
Naquele mesmo dia fez o Senhor uma aliança com Abrão, dizendo: tua descendência tenho dado esta terra, desde o rio do Egito até ao grande rio Eufrates;
E o queneu, e o quenezeu, e o cadmoneu,
E o heteu, e o perizeu, e os refains,
E o amorreu, e o cananeu, e o girgaseu, e o jebuseu.
Gênesis 15:1-21.

Assim, como já deixamos claro, Abrão, assim como Noé, não foram escolhidos por serem seres humanos melhores que os demais de sua época. Eles foram escolhidos precisamente porque neles estava a semente de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

E é porque Abrão tem em si a semente de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que o grande Dragão fará uma aliança com ele, prometendo dar à sua posteridade as terras dos povos que habitavam a região onde Jesus Cristo nasceria.

Naquele mesmo dia fez o Senhor uma aliança com Abrão, dizendo: tua descendência tenho dado esta terra, desde o rio do Egito até ao grande rio Eufrates;
E o queneu, e o quenezeu, e o cadmoneu,
E o heteu, e o perizeu, e os refains,
E o amorreu, e o cananeu, e o girgaseu, e o jebuseu.
Gênesis 15:18-21.

Acreditando que você já leu as nossas revelações:    

A VINGANÇA DO DEUS DOS VIVENTES EM 13 PARTES.

https://martins125.blogspot.com/2023/01/a-vinganca-do-deus-dos-viventes-em-13.html

OJUÍZO FINAL

https://joaojoaquimm.blogspot.com/2023/01/

Não vamos repetir aqui todas as manobras que o grande Dragão fez, para a formação do povo israelense. Um povo chamado santo pelo grande Dragão, não porque seja melhor que os outros descendentes de Noé; Mas sim, porque neles estava a linhagem biológica de Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador.

Assim está escrito na aliança que o Senhor das trevas fez com Abrão:

E pondo-se o sol, um profundo sono caiu sobre Abrão; e eis que grande espanto e grande escuridão caiu sobre ele. Então disse a Abrão: Saibas, de certo, que peregrina será a tua descendência em terra alheia, e será reduzida à escravidão, e será afligida por quatrocentos anos, mas também eu julgarei a nação, à qual ela tem de servir, e depois sairá com grande riqueza. E tu irás a teus pais em paz; em boa velhice serás sepultado. Gênesis 15:12-15.

Portanto, como o grande Dragão havia dito a Abrão, quando os quatrocentos anos profetizados se passaram; Ele, o grande Dragão, senhor das trevas, agora também chamado de Deus de Abrão, veio apresentar-se a um descendente de Abrão, um israelita chamado Moisés.

E assim aconteceu a aparição a Moisés segundo as Sagradas Escrituras:

E apascentava Moisés o rebanho de Jetro, seu sogro, sacerdote em Midiã; e levou o rebanho atrás do deserto, e chegou ao monte de Deus, a Horebe. E apareceu-lhe o anjo do Senhor em uma chama de fogo do meio duma sarça; e olhou, e eis que a sarça ardia no fogo, e a sarça não se consumia. E Moisés disse: Agora me virarei para lá, e verei esta grande visão, porque a sarça não se queima. E vendo o Senhor que se virava para ver, bradou Deus a ele do meio da sarça, e disse: Moisés, Moisés. Respondeu ele: Eis-me aqui. E disse: Não te chegues para cá; tira os sapatos de teus pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa. Disse mais: Eu sou o Deus de teu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó. E Moisés encobriu o seu rosto, porque temeu olhar para Deus. E disse o Senhor: Tenho visto atentamente a aflição do meu povo, que está no Egito, e tenho ouvido o seu clamor por causa dos seus exatores, porque conheci as suas dores. Portanto desci para livrá-lo da mão dos egípcios, e para fazê-lo subir daquela terra, a uma terra boa e larga, a uma terra que mana leite e mel; ao lugar do cananeu, e do heteu, e do amorreu, e do perizeu, e do heveu, e do jebuseu. E agora, eis que o clamor dos filhos de Israel é vindo a mim, e também tenho visto a opressão com que os egípcios os oprimem. Vem agora, pois, e eu te enviarei a Faraó para que tires o meu povo (os filhos de Israel) do Egito.
Então Moisés disse a Deus: Quem sou eu, que vá a Faraó e tire do Egito os filhos de Israel? E disse: Certamente eu serei contigo; e isto te será por sinal de que eu te enviei: Quando houveres tirado este povo do Egito, servireis a Deus neste monte. Então disse Moisés a Deus: Eis que quando eu for aos filhos de Israel, e lhes disser: O Deus de vossos pais me enviou a vós; e eles me disserem: Qual é o seu nome? Que lhes direi?
E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós. E Deus disse mais a Moisés: Assim dirás aos filhos de Israel: O Senhor Deus de vossos pais, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó, me enviou a vós; este é meu nome eternamente, e este é meu memorial de geração em geração. Vai, e ajunta os anciãos de Israel e dize-lhes: O Senhor Deus de vossos pais, o Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó, me apareceu, dizendo: Certamente vos tenho visitado e visto o que vos é feito no Egito. Portanto eu disse: Far-vos-ei subir da aflição do Egito à terra do cananeu, do heteu, do amorreu, do perizeu, do heveu e do jebuseu, a uma terra que mana leite e mel. E ouvirão a tua voz; e irás, tu com os anciãos de Israel, ao rei do Egito, e dir-lhe-eis: O Senhor Deus dos hebreus nos encontrou. Agora, pois, deixa-nos ir caminho de três dias para o deserto, para que sacrifiquemos ao Senhor nosso Deus. Eu sei, porém, que o rei do Egito não vos deixará ir, nem ainda por uma mão forte.
Porque eu estenderei a minha mão, e ferirei ao Egito com todas as minhas maravilhas que farei no meio dele; depois vos deixará ir. E eu darei graça a este povo aos olhos dos egípcios; e acontecerá que, quando sairdes, não saireis vazios,
Porque cada mulher pedirá à sua vizinha e à sua hóspeda jóias de prata, e jóias de ouro, e vestes, as quais poreis sobre vossos filhos e sobre vossas filhas; e despojareis os egípcios.
Êxodo 3:1-22.

Então o Espírito Santo da Verdade nos pergunta, com que propósito o grande Dragão, o Deus de Abrão, agora também chamado Jeová, EU SOU O QUE SOU, se apresentou a Moisés?

A resposta o próprio Espírito Santo da Verdade nos concede:

Primeiro para colocar o povo israelita a prova:

E disse Moisés ao povo: Não temais, Deus veio para vos provar, e para que o seu temor esteja diante de vós, a fim de que não pequeis. Êxodo 20:20.

E em segundo, para cumprir a aliança que fizera com Abrão: 

A tua descendência tenho dado esta terra, desde o rio do Egito até ao grande rio Eufrates; E o queneu, e o quenezeu, e o cadmoneu, E o heteu, e o perizeu, e os refains, E o amorreu, e o cananeu, e o girgaseu, e o jebuseu. Gênesis 15:18-21.

Então, o povo israelita, com razão, temeu o grande Dragão, o criador dos seres mortais, Jeová, o EU SOU AQUELE QUE SOU.

E disseram a Moisés: Fala tu conosco, e ouviremos: e não fale Deus conosco, para que não morramos. E disse Moisés ao povo: Não temais, Deus veio para vos provar, e para que o seu temor esteja diante de vós, a fim de que não pequeis. E o povo estava em pé de longe. Moisés, porém, se chegou à escuridão, onde Deus estava. Êxodo 20:19-21.

Até aqui estava claro para os israelitas, que seu Deus Jeová, era maligno Êxodo 20:19-21.

E assim, mesmo que quisessem adorar o seu Deus Jeová, tudo o que podiam fazer era temê-lo. Pois era impossível amar um Deus terrivelmente mau.

E essa deveria ser a verdade, que deveria estar aberta a toda a humanidade. Porém, como o Espírito Santo da Verdade nos mostrará a seguir. Os israelitas camuflaram a realidade, apresentando à humanidade uma composição artificial de dez mandamentos, com o claro objetivo de esconder essa verdade.

Aqui o Espírito Santo da Verdade também abre outro mistério, por que os israelitas não puderam amar ao Deus dos vivos sobre todas as coisas?

Amarás, pois, o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças. Deuteronômio 6:5.

E a resposta que o Espírito Santo da Verdade nos concede é que:

Como os israelitas poderiam amar seu Deus acima de tudo se não podiam sequer suportar a possibilidade de que Ele falasse com eles? Êxodo 20:19-21.

Um Deus terrível, que não só elimina os povos não-israelitas, mas também os próprios israelitas que reclamam dele, como pode ser visto nesta passagem:

Depois falou o Senhor a Moisés e a Arão dizendo: Até quando sofrerei esta má congregação, que murmura contra mim? Tenho ouvido as murmurações dos filhos de Israel, com que murmuram contra mim. Dize-lhes: Vivo eu, diz o Senhor, que, como falastes aos meus ouvidos, assim farei a vós outros.
Neste deserto cairão os vossos cadáveres, como também todos os que de vós foram contados segundo toda a vossa conta, de vinte anos para cima, os que dentre vós contra mim murmurastes; Não entrareis na terra, pela qual levantei a minha mão que vos faria habitar nela, salvo Calebe, filho de Jefoné, e Josué, filho de Num. Mas os vossos filhos, de que dizeis: Por presa serão, porei nela; e eles conhecerão a terra que vós desprezastes. Porém, quanto a vós, os vossos cadáveres cairão neste deserto. E vossos filhos pastorearão neste deserto quarenta anos, e levarão sobre si as vossas infidelidades, até que os vossos cadáveres se consumam neste deserto.
Segundo o número dos dias em que espiastes esta terra, quarenta dias, cada dia representando um ano, levareis sobre vós as vossas iniqüidades quarenta anos, e conhecereis o meu afastamento. Eu, o Senhor, falei; assim farei a toda esta má congregação, que se levantou contra mim; neste deserto se consumirão, e aí falecerão. E os homens que Moisés mandara a espiar a terra, e que, voltando, fizeram murmurar toda a congregação contra ele, infamando a terra, aqueles mesmos homens que infamaram a terra, morreram de praga perante o Senhor. Mas Josué, filho de Num, e Calebe, filho de Jefoné, que eram dos homens que foram espiar a terra, ficaram com vida.
E falou Moisés estas palavras a todos os filhos de Israel; então o povo se contristou muito. E levantaram-se pela manhã de madrugada, e subiram ao cume do monte, dizendo: Eis-nos aqui, e subiremos ao lugar que o Senhor tem falado; porquanto havemos pecado. Mas Moisés disse: Por que transgredis o mandado do Senhor? Pois isso não prosperará. Não subais, pois o Senhor não estará no meio de vós, para que não sejais feridos diante dos vossos inimigos. Porque os amalequitas e os cananeus estão ali diante da vossa face, e caireis à espada; pois, porquanto vos desviastes do Senhor, o Senhor não estará convosco. Contudo, temerariamente, tentaram subir ao cume do monte; mas a arca da aliança do Senhor e Moisés não se apartaram do meio do arraial. Então desceram os amalequitas e os cananeus, que habitavam na montanha, e os feriram, derrotando-os até Hormá.
Números 14:26-45.

Um Deus terrível, que determina aos israelitas o extermínio de todos os inimigos:

O Deus eterno é a tua habitação, e por baixo estão os braços eternos; e ele lançará o inimigo de diante de ti, e dirá: Destrói-o. Deuteronômio 33:27.

Palavra que se concretiza como visto nesta passagem:

Quando o SENHOR teu Deus te houver introduzido na terra, à qual vais para a possuir, e tiver lançado fora muitas nações de diante de ti, os heteus, e os girgaseus, e os amorreus, e os cananeus, e os perizeus, e os heveus, e os jebuseus, sete nações mais numerosas e mais poderosas do que tu;
E o Senhor teu Deus as tiver dado diante de ti, para as ferir, totalmente as destruirás; não farás com elas aliança, nem terás piedade delas; Nem te aparentarás com elas; não darás tuas filhas a seus filhos, e não tomarás suas filhas para teus filhos;
Pois fariam desviar teus filhos de mim, para que servissem a outros deuses; e a ira do Senhor se acenderia contra vós, e depressa vos consumiria.
Deuteronômio 7:1-4.

E aqui o Espírito Santo da Verdade, avisa os israelitas, como foi no tempo de Moisés, quando aquele povo morreu naquele deserto, agora no fim dos tempos, Jeová fará o mesmo com seu povo Ezequiel 9:1-11; Ezequiel 20:33-38. E como os israelitas foram obrigados a fazer com os povos da terra prometida. Assim farão agora com toda a humanidade Isaías 66:15,16.

E, como aconteceu em Números 14:26-45, quando os israelitas baseados em suas emoções e na ilusão de seu poder, foram enfrentar seus inimigos e pereceram em suas mãos. Da mesma forma, agora em nosso tempo, os israelitas, acreditando na força de suas armas e no poder de sua coalizão, enfrentarão as forças de Gog e Magog, os poderosos exércitos das nações do norte; E Jerusalém será devastada. Um pequeno remanescente sobreviverá.

E farei passar esta terceira parte pelo fogo, e a purificarei, como se purifica a prata, e a provarei, como se prova o ouro. Ela invocará o meu nome, e eu a ouvirei; direi: É meu povo; e ela dirá: O Senhor é o meu Deus. Zacarias 13:9.

Portanto  Ezequiel 38:1-23; Ezequiel 39:1-29, são profecias que anunciam a guerra do Armagedom Apocalipse 16:14-16,  trata-se de  uma armadilha promovida por Jeová, o grande Dragão, contra todos, israelitas e gentios. Onde o povo de Israel será a isca. O resultado será a assolação do planeta Terra e o conhecimento do inferno, por parte dos sobreviventes; primeiro para os gentios e depois para os israelitas.

O conhecimento do inferno no planeta Terra será nestes termos:

E será que desde uma lua nova até à outra, e desde um sábado até ao outro, virá toda a carne a adorar perante mim, diz o Senhor. E sairão, e verão os cadáveres dos homens que prevaricaram contra mim; porque o seu verme nunca morrerá, nem o seu fogo se apagará; e serão um horror a toda a carne. Isaías 66:23,24.

Como a palavra de Isaías 66:23,24 adverte: Um horror para toda a carne. Assim será a vida na nova Jerusalém terrena no governo mundial que se instalará após a devastação do planeta Terra pela guerra fratricida já iniciada.

Guerra de nação contra nação, engendrada, criada por espíritos imundos, alguns deles se dizendo religiosos; Que estão junto com os governos mundiais, garantindo a eclosão da conflagração mundial juramentada pelo Diabo. Apocalipse 16:14-16.

Nestes termos:

Portanto esperai-me, diz o Senhor, no dia em que eu me levantar para o despojo; porque o meu decreto é ajuntar as nações e congregar os reinos, para sobre eles derramar a minha indignação, e todo o ardor da minha ira; porque toda esta terra será consumida pelo fogo do meu zelo. Sofonias 3:8;

Hei de consumir por completo tudo de sobre a terra, diz o Senhor. Consumirei os homens e os animais, consumirei as aves do céu, e os peixes do mar, e os tropeços juntamente com os ímpios; e exterminarei os homens de sobre a terra, diz o Senhor. Sofonias 1:2,3.

Isaías 66:24 diz que o governo do Diabo, agora em nosso tempo, será um horror para toda a carne. É incompreensível ver que existem religiosos que estão promovendo a vinda deste tempo infeliz para os mortais. Será que esses religiosos não são de carne? Isaías 33:14.

Os israelitas acreditarão no poder de suas armas, e na força de sua coligação com outras nações. No entanto, Jeová lhes entregará nas mãos de seus inimigos. Somente uma pequena porção dos israelitas sobreviverá Zacarias 13:9.

 E aqui também o Espírito Santo da Verdade adverte todas as nações do mundo. Nação contra nação é uma armadilha armada pelo grande Dragão, que os levará ao fratricídio universal; E os seres humanos sobreviventes desejarão ter morrido, porque conhecerão o inferno no planeta Terra, a Ira do terrível grande Dragão. Zacarias 14:12,13.

Outro aviso aos seres humanos da parte do Espírito Santo da verdade, diz que, como aconteceu nos dias da torre de babel, os que fugirem para fora do nosso planeta, por Jeová serão alcançados; e também serão submetidos a vingança da Ira do grande Dragão.

Portanto, a única saída para o ser humano é o evangelho de Jesus Cristo; e sua aliança em seu sangue derramado por nós. Aliança no sangue e testemunho de Jesus Cristo, que determina, como Jesus Cristo demonstrou, que o ser humano deve preferir morrer a matar outro ser humano. Mesmo que a ordem de matar seja determinada pelo Deus Todo-Poderoso dos vivos, como foi nos dias de Moisés. Êxodo 32:27.

Mas o Espírito Santo da verdade também adverte. Mesmo que a humanidade se arrependa de seus pecados, como fizeram os habitantes de Nínive, Lucas 11:32; Que se cobriram de pó e se arrependeram de seus pecados. Mesmo assim, ainda não podemos impedir o caos vindouro do sistema solar, que precede o dia do juízo final Apocalipse 6:12-17. Porque este planeta será destruído pelos corpos celestes. E não haverá memória de sua existência 2 Pedro 3:10. Porque será transformado em pó e jogado na fornalha solar Isaías 24:20.  

Dito isto, prossigamos com as revelações do Espírito Santo da Verdade.

Vejamos o que o Espírito Santo da Verdade nos orienta sobre os dois maiores mandamentos da lei, referidos por Jesus Cristo:

Amarás, pois, o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças. Deuteronômio 6:5;  

Não te vingarás nem guardarás ira contra os filhos do teu povo; mas amarás o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o Senhor.
Levítico 19:18.

Os mandamentos citados em Deuteronômio 6:5 e Levítico 19:18 eram exclusivamente para o povo israelita.

Deuteronômio 6:5 cita o mandamento que ordenava aos israelitas amar a Deus sobre todas as coisas. Mas, como já foi mostrado, os israelitas temiam a seu Deus; e eles não podiam suportar que Jeová falasse com eles. Êxodo 20:19 

E disseram a Moisés: Fala tu conosco, e ouviremos: e não fale Deus conosco, para que não morramos. Êxodo 20:19.

Por sua vez, Levítico 19:18, trazia o mandamento que  determinava que os israelitas amassem o próximo, filhos do seu povo, como a si mesmos.   

Não te vingarás nem guardarás ira contra os filhos do teu povo; mas amarás o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o Senhor.
Levítico 19:18.

Portanto, os seres humanos, israelitas e gentios, só saberão o que é amar a Deus sobre todas as coisas, e ao próximo como a si mesmos, por meio do testemunho vivido por Jesus Cristo, na nova aliança, fundada em seu sangue, derramado por nós em a Cruz.

Bem, isso confundiu os doutores da lei israelitas. Porque a nova aliança era o oposto da antiga aliança, que Jeová havia feito com seu povo.

A antiga aliança exigia que os israelitas exterminassem seus inimigos. Deuteronômio 33:27.

E quem eram os inimigos dos israelitas, segundo Jeová? Todos os povos mencionados na aliança feita com Abrão, que habitavam a terra prometida. Estes os israelitas deveriam exterminar totalmente. E há outros povos distantes, que não pertenciam à terra prometida, que deveriam ser escravizados ou exterminados, conforme determinado por Jeová a Moisés.

Como está escrito:

Quando o SENHOR teu Deus te houver introduzido na terra, à qual vais para a possuir, e tiver lançado fora muitas nações de diante de ti, os heteus, e os girgaseus, e os amorreus, e os cananeus, e os perizeus, e os heveus, e os jebuseus, sete nações mais numerosas e mais poderosas do que tu;
E o Senhor teu Deus as tiver dado diante de ti, para as ferir, totalmente as destruirás; não farás com elas aliança, nem terás piedade delas; Nem te aparentarás com elas; não darás tuas filhas a seus filhos, e não tomarás suas filhas para teus filhos;
Deuteronômio 7:1-3.

Portanto, a aliança que Jeová fez com Moisés foi a confirmação da aliança feita com Abrão.

Como visto abaixo:

Naquele mesmo dia fez o Senhor uma aliança com Abrão, dizendo: « tua descendência tenho dado esta terra, desde o rio do Egito até ao grande rio Eufrates;
E o queneu, e o quenezeu, e o cadmoneu,
E o heteu, e o perizeu, e os refains,
E o amorreu, e o cananeu, e o girgaseu, e o jebuseu.
Gênesis 15:18-21.

Essa aliança que foi feita com Abrão serviu de base para tudo o que foi escrito por Jeová nas tábuas de pedra lavradas por Moisés Êxodo 34:1-27.

Portanto, a aliança de Jeová determinava explicitamente que os israelitas deveriam exterminar todos os povos da terra prometida, citados na aliança que Jeová fez com Abrão  Gênesis 15:18-21.

Nestes termos:

Porém, das cidades destas nações, que o Senhor teu Deus te dá em herança, nenhuma coisa que tem fôlego deixarás com vida.
Antes destruí-las-ás totalmente: aos heteus, e aos amorreus, e aos cananeus, e aos perizeus, e aos heveus, e aos jebuseus, como te ordenou o Senhor teu Deus.
Deuteronômio 20:16,17.

Mas não era só isso. A aliança que Jeová confirmou com Moisés determinava explicitamente que os israelitas deveriam escravizar todas as nações, distantes, por onde colocassem seus pés Josué 1:3; Estas nações deveriam serem escravizadas, e em caso de resistência, exterminadas:  

Como visto a seguir:

Quando te achegares a alguma cidade para combatê-la, apregoar-lhe-ás a paz. E será que, se te responder em paz, e te abrir as portas, todo o povo que se achar nela te será tributário e te servirá. Porém, se ela não fizer paz contigo, mas antes te fizer guerra, então a sitiarás. E o Senhor teu Deus a dará na tua mão; e todo o homem que houver nela passarás ao fio da espada. Porém, as mulheres, e as crianças, e os animais; e tudo o que houver na cidade, todo o seu despojo, tomarás para ti; e comerás o despojo dos teus inimigos, que te deu o Senhor teu Deus. Assim farás a todas as cidades que estiverem mui longe de ti, que não forem das cidades destas nações. Porém, das cidades destas nações, que o Senhor teu Deus te dá em herança, nenhuma coisa que tem fôlego deixarás com vida. Deuteronômio 20:10-16.

Completamente em oposição à aliança que Jeová fez com o povo de Israel, foi a aliança que Jesus fez com a humanidade, estabelecida em seu testemunho vivido e em seu sangue derramado na cruz. E determina o seguinte:

Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente.
Eu, porém, vos digo que não resistais ao mau; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra;
E, ao que quiser pleitear contigo, e tirar-te a túnica, larga-lhe também a capa; E, se qualquer te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas. Dá a quem te pedir, e não te desvies daquele que quiser que lhe emprestes. Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo. Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;
Mateus 5:38-44.

Então, o Espírito Santo da Verdade nos esclarece, ainda que palavra diga que os doutores da lei, procuravam colocar à prova Jesus Cristo Mateus 22:35-39; No entanto, a verdade é que eles realmente estavam confusos.

Então, em vista da justa confusão existente entre as declarações da nova aliança de Jesus Cristo; em relação à antiga aliança que Jeová fez com os israelitas; Jesus Cristo, como veremos a seguir em Lucas 10:25-37, dá-lhes uma nova maneira de proceder, de acordo com sua nova aliança, baseada em seu testemunho, fundamentado no sacrifício de seu corpo e no derramamento de seu sangue sobre a Cruz. E esta aliança de Jesus Cristo está disponível para qualquer ser humano que queira ser redimido por Jesus Cristo.

Vejamos a passagem: 

E eis que se levantou um certo doutor da lei, tentando-o, e dizendo: Mestre, que farei para herdar a vida eterna?
E ele lhe disse: Que está escrito na lei? Como lês?
E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo. E disse-lhe: Respondeste bem; faze isso, e viverás.
Ele, porém, querendo justificar-se a si mesmo, disse a Jesus: E quem é o meu próximo? E, respondendo Jesus, disse: Descia um homem de Jerusalém para Jericó, e caiu nas mãos dos salteadores, os quais o despojaram, e espancando-o, se retiraram, deixando-o meio morto. E, ocasionalmente descia pelo mesmo caminho certo sacerdote; e, vendo-o, passou de largo. E de igual modo também um levita, chegando àquele lugar, e, vendo-o, passou de largo. Mas um samaritano, que ia de viagem, chegou ao pé dele e, vendo-o, moveu-se de íntima compaixão; E, aproximando-se, atou-lhe as feridas, deitando-lhes azeite e vinho; e, pondo-o sobre o seu animal, levou-o para uma estalagem, e cuidou dele; E, partindo no outro dia, tirou dois dinheiros, e deu-os ao hospedeiro, e disse-lhe: Cuida dele; e tudo o que de mais gastares eu to pagarei quando voltar.
Qual, pois, destes três te parece que foi o próximo daquele que caiu nas mãos dos salteadores? E ele disse: O que usou de misericórdia para com ele. Disse, pois, Jesus: Vai, e faze da mesma maneira.
Lucas 10:25-37.

Sobre a passagem de Lucas 10:25-37, o Espírito Santo da Verdade nos ensina que a pergunta do doutor da lei não era de forma alguma tentando Jesus Cristo, ao contrário do que diz a palavra. A pergunta foi muito apropriada. Porque Jeová determinou sua aliança apenas para os da linhagem israelita e mais ninguém. E o doutor da lei israelense observou que, para Jesus Cristo e sua nova aliança, todos os seres humanos eram irmãos. Mateus 25:31-46.

Jesus Cristo, então, através da parábola Lucas 10:25-37, ensina que todos os seres humanos são irmãos e aqueles que precisam de nós são nossos próximos. Mateus 25:31-46.

O Espírito Santo da Verdade demonstra que só conhecemos o verdadeiro Deus, o Pai Celestial, por meio do testemunho de Jesus Cristo. E que, portanto, antes que Jesus nos mostrasse, era extremamente difícil para um israelita, e mais difícil ainda para um gentio, cumprir o mandamento de amar a Deus sobre todas as coisas; Deuteronômio 6:5; e seu próximo, como a ele mesmo Levítico 19:18.

Porque Jeová tornou os gentios inimigos dos israelitas e vice e versa Efésios 2:11-22; Deuteronômio 20:10-17; Deuteronômio 7:1-3.

E Jeová fez os israelitas se odiarem; como foi o caso do fratricídio no dia do bezerro de ouro Êxodo 32:27. E ordenou que matassem qualquer israelita, que dissesse algo em nome de do seu Deus, não comprovado; causa da morte de Jesus Cristo. Deuteronômio 18:20; Marcos 14:58.

Portanto, o próprio Jeová por suas ações, se fez um Deus terrível e temível, que não se importava se era amado ou não, desde que fosse obedecido.

Como se vê nesta passagem:

E todo o povo viu os trovões e os relâmpagos, e o sonido da buzina, e o monte fumegando; e o povo, vendo isso retirou-se e pôs-se de longe. E disseram a Moisés: Fala tu conosco, e ouviremos: e não fale Deus conosco, para que não morramos.
E disse Moisés ao povo: Não temais, Deus veio para vos provar, e para que o seu temor esteja diante de vós, a fim de que não pequeis. E o povo estava em pé de longe. Moisés, porém, se chegou à escuridão, onde Deus estava.
Êxodo 20:18-21.

Portanto, Jeová não buscou o amor do povo israelita, mas sim o seu medo, como podemos ver facilmente nas seguintes passagens:

Para que temas ao Senhor teu Deus, e guardes todos os seus estatutos e mandamentos, que eu te ordeno, tu, e teu filho, e o filho de teu filho, todos os dias da tua vida, e que teus dias sejam prolongados. Deuteronômio 6:2;   

Agora, pois, ó Israel, que é que o Senhor teu Deus pede de ti, senão que temas o Senhor teu Deus, que andes em todos os seus caminhos, e o ames, e sirvas ao Senhor teu Deus com todo o teu coração e com toda a tua alma Deuteronômio 10:12; Josué 4:24.

Portanto, antes de Jesus Cristo revelar o verdadeiro Pai Celestial para nós, João 1:18; tudo o que o povo israelita sabia era que deveriam temer seu deus terrível.

Porém, agora depois de conhecer o amor do Deus Verdadeiro, podemos amar Deus Pai Celestial acima de todas as coisas; E amar o próximo, como prova de que amamos a Deus Pai Celestial.

Esse conhecimento que Jesus Cristo nos dá é totalmente contrário ao que Jeová pregou aos israelitas. Jeová se manifesta como um deus irado e vingativo. Jesus Cristo, por sua vez, em sua nova aliança, nos testifica com sua vida que Deus, o Pai Celestial, é amor.

No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor. 1 João 4:18.  

Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou. João 1:18.

E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele.1 João 4:16.

O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. 1 Coríntios 13:4-7.

E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão. 1 João 4:21.

Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu? 1 João 4:20

Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. 1 João 4:8.

Portanto, como o Espírito Santo da Verdade nos permite saber: A confusão formada na mente dos israelitas, em vista da pregação da nova aliança de Jesus Cristo, era justa. Porque os ensinamentos do antigo pacto de Jeová eram o oposto do novo pacto de Jesus Cristo com a humanidade.

Então agora chegou a hora de os seres humanos escolherem com quem continuarão após o fim desta vida física. Com Jeová, que determina que preferimos matar a morrer; e quer nos levar para o inferno, na segunda morte. Ou vamos aceitar a aliança com Jesus Cristo, preferindo morrer a matar, para nos livrarmos do maligno e sermos redimidos com nosso salvador Jesus Cristo?

A resposta deveria ser muito fácil. Mas os religiosos, em virtude da falácia do Diabo, mergulharam a humanidade num mar de confusão e incerteza. E assim, uma decisão que nos parece tão clara, torna-se para a maioria das pessoas, uma balela, uma mentira, com a qual não devemos perder nosso pouco tempo neste mundo mortal.

Buscando nos ajudar neste momento em que o Diabo pretende colocar toda a humanidade em provação, para que possamos fazer nossa escolha; o Espírito Santo da Verdade vem em nosso socorro e continua a nos explicar:

Que Deus Pai Celestial não tenta a ninguém Tiago 1:13.

Que de Deus Pai Celestial nós só recebemos dádivas boas e que Ele é sempre o mesmo Tiago 1:17, assim como Jesus Cristo também é. Hebreus 13:8.

Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta. Tiago 1:13;

Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação. Tiago 1:17;

Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente. Hebreus 13:8.

E tudo o que foi declarado na nova aliança, Jesus Cristo viveu e provou por meio de seu testemunho do amor do Pai Celestial.

Portanto, na nova aliança que Jesus Cristo faz com a humanidade, amar o próximo, amigo ou inimigo é uma consequência natural do nosso amor ao Pai Celestial, acima de todas as coisas, na pessoa de Jesus Cristo.

É por isso que Jesus Cristo disse:

Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim. Mateus 10:37.

Jesus nos disse isso, porque às vezes para sermos salvos com o Senhor Jesus Cristo, temos que romper com nossos pais, parentes e amigos; Pessoas que não compartilham nossa aliança com Jesus Cristo; Porque, ou eles pertencem à antiga aliança; ou porque se dizem ateus.

E até pelos pais, e irmãos, e parentes, e amigos sereis entregues; e matarão alguns de vós.
E de todos sereis odiados por causa do meu nome.
Mas não perecerá um único cabelo da vossa cabeça.
Na vossa paciência possuí as vossas almas.
Lucas 21:16-19.

E esse foi o exemplo que Jesus Cristo nos deu. Sua família, por exemplo, seguia a antiga aliança. E assim, um dia, quando foram procurá-lo, a fim de afastar Jesus Cristo de sua missão de salvador da humanidade; Ele, Jesus Cristo, foi obrigado a falar-lhes francamente:

E, falando ele ainda à multidão, eis que estavam fora sua mãe e seus irmãos, pretendendo falar-lhe.
E disse-lhe alguém: Eis que estão ali fora tua mãe e teus irmãos, que querem falar-te.
Ele, porém, respondendo, disse ao que lhe falara: Quem é minha mãe? E quem são meus irmãos?
E, estendendo a sua mão para os seus discípulos, disse: Eis aqui minha mãe e meus irmãos;
Porque, qualquer que fizer a vontade de meu Pai que está nos céus, este é meu irmão, e irmã e mãe.
Mateus 12:46-50.

E, abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço por verdade que Deus (Deus Pai Celestial) não faz acepção de pessoas Atos 10:34.

Os israelitas só aprenderam que Deus, o Pai Celestial, não faz acepção de pessoas, pelo testemunho do amor de Deus, vivido por Jesus Cristo.

Até Jesus Cristo, a ordem de Jeová, sob pena de maldições, era que os israelitas nunca se misturassem com outros povos. Deuteronômio 7:1-4.  

E não apenas isso, Jeová determinou explicitamente que todos os povos da terra prometida deveriam ser exterminados. E os demais povos distantes deveriam ser escravizados ou, em caso de resistência, exterminados. Deuteronômio 20:10-17.

Portanto, quando se fala de Jeová, fala-se de medo, não de amor, pois a Santa História do Antigo Testamento, também chamada de ministério da morte, Deuteronômio 7:1-4; ou ministério do Diabo, a velha aliança, foi fundado no ódio, racismo e fratricídio.

Assim, quando se fala em Jeová, se fala em temor e não em amor.

Portanto, a História Sagrada do Antigo Testamento, também chamado de ministério da morte 2 Coríntios 3:4-14, ou ministério do Diabo, a antiga aliança, foi escrita com base no ódio, no racismo e no fratricídio. 

E é por Cristo que temos tal confiança em Deus; Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus, o qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica. E, se o ministério da morte, gravado com letras em pedras, veio em glória, de maneira que os filhos de Israel não podiam fitar os olhos na face de Moisés, por causa da glória do seu rosto, a qual era transitória, como não será de maior glória o ministério do Espírito? Porque, se o ministério da condenação foi glorioso, muito mais excederá em glória o ministério da justiça. Porque também o que foi glorificado nesta parte não foi glorificado, por causa desta excelente glória. Porque, se o que era transitório foi para glória, muito mais é em glória o que permanece. Tendo, pois, tal esperança, usamos de muita ousadia no falar. E não somos como Moisés, que punha um véu sobre a sua face, para que os filhos de Israel não olhassem firmemente para o fim daquilo que era transitório. Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido 2 Coríntios 3:4-14.

Portanto, vamos analisar com o Espírito Santo da Verdade, as lições do Antigo Testamento que seguem: 

Vejamos o dia em que Jeová quis matar todo povo israelita, com exceção de Moisés.

Primeiro, Moisés foi retido por quarenta dias e quarenta noites, sem dar uma explicação ao povo israelita, até que a maioria do povo se desviou.

E Moisés entrou no meio da nuvem, depois que subiu ao monte; e Moisés esteve no monte quarenta dias e quarenta noites. Êxodo 24:18.

Mas vendo o povo que Moisés tardava em descer do monte, acercou-se de Arão, e disse-lhe: Levanta-te, faze-nos deuses, que vão adiante de nós; porque quanto a este Moisés, o homem que nos tirou da terra do Egito, não sabemos o que lhe sucedeu. Êxodo 32:1.

Preste atenção na passagem de  Êxodo 32:1; porque aqui há uma parábola. Porque assim como o povo israelita, em sua maioria, quando ficou sem Moises, por quarenta dias e quarenta noites, caíram na operação do erro, chamada bezerro de ouro; Da mesma forma, Jesus Cristo vai ficar afastado da humanidade. E esse afastamento será até que as estrelas do céu caiam sobre a terra Mateus 24:29-31; Marcos 13:25-27; Apocalipse 6:13-17. E a humanidade também cairá na operação do erro, que consiste em adorar o grande Dragão e suas bestas do apocalipse. 2 Tessalonicenses 2:1-17; Apocalipse 13:4-10.

E por isso acrescentou Jesus Cristo:  

Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra? Lucas 18:8.

Portanto, a volta de Jesus Cristo acontecerá, quando as estrelas caírem do céu. Mateus 24:29-31; Marcos 13:25-27; Apocalipse 6:13-17.  E isso acontecerá durante o terceiro milênio.

Como diz a profecia:

Depois de dois dias nos dará a vida; ao terceiro dia nos ressuscitará, e viveremos diante dele Oséias 6:2.

Assim, conforme o Espírito Santo da Verdade nos mostra, primeiramente, viveremos o inferno na terra; Que é o tempo da vingança de Jeová Isaías 66:15; Sofonias 3:8.

Porque, eis que o Senhor virá com fogo; e os seus carros como um torvelinho; para tornar a sua ira em furor, e a sua repreensão em chamas de fogo. Isaías 66:15; Sofonias 3:8.

Por isso alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Ai dos que habitam na terra e no mar; porque o diabo desceu a vós, e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo. Apocalipse 12:12.

Como foi nos dias de Moisés, quando Jeová, o grande Dragão das trevas, desceu diante dos olhos de todo o povo de Israel, no monte Sanai, assim será agora em nosso tempo. O grande Dragão, o Diabo, descerá para fazer a separação entre os seguidores da antiga aliança, dois seguidores de Jesus Cristo e sua nova aliança Êxodo 19:11; Ezequiel 20:33.

E estejam prontos para o terceiro dia; porquanto no terceiro dia o Senhor descerá diante dos olhos de todo o povo sobre o monte Sinai. Êxodo 19:11; Ezequiel 20:33-36;

Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que com mão forte, e com braço estendido, e com indignação derramada, hei de reinar sobre vós. Ezequiel 20:33.

Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia. 2 Pedro 3:8.

Então estamos no terceiro dia, vivenciando o início das dores, o fim dos tempos. E será nesta tempo, no terceiro milênio, depois da ressurreição de Jesus Cristo; quando a humanidade estiver passando pela grande tribulação, nas mãos de Jeová, que as estrelas cairão do céu, e Jesus Cristo voltará para nos tirar do poder do diabo.

Agora, neste momento, todo ser humano que segue a nova aliança, esteja pronto para dar sua vida por causa do evangelho do Senhor Jesus Cristo.

Pois toda a humanidade será colocada em provação; na guerra de sobrevivência; e todo aquele que matar em vez de morrer será contado entre os adoradores do grande Dragão, o Diabo. Mas todo aquele que perseverar, preferindo morrer a matar o próximo, será inscrito no livro da vida do Cordeiro e será salvo do inferno vindouro. Apocalipse 7:13-17; Apocalipse 13:4-10.  

E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias. Mateus 24:22.

Portanto, assim diz o Espírito Santo da Verdade, a ressurreição dos mortos; assim como a transformação dos vivos, que serão arrebatados; tudo isso acontecerá, também no terceiro milênio, quando as estrelas caírem do céu, no momento da volta de Jesus Cristo, quando ele enviará seus anjos para nos recolher do planeta Terra e nos tirar do poder de Satanás.

E assim, como Jesus Cristo, foi entregue à Ira de Deus; Isaías 53:1-12, a fim de colocá-lo à prova, até a morte na cruz; Assim será com a humanidade.

E, havendo-o açoitado, o matarão; e ao terceiro dia ressuscitará. Lucas 18:33;

E matá-lo-ão, e ao terceiro dia ressuscitará. E eles se entristeceram muito. Mateus 17:23;

E o escarnecerão, e açoitarão, e cuspirão nele, e o matarão; e, ao terceiro dia, ressuscitará. Marcos 10:34.

Assim, como aconteceu com Jesus Cristo, que foi escarnecido, açoitado e crucificado até a morte; a humanidade será subjugada da mesma forma. Mas assim como Jesus Cristo ressuscitou; os seres humanos que morrerem ressuscitarão. E os que estiverem vivos, quando o Senhor Jesus Cristo vier, serão transformados e levados do planeta Terra. Porque o planeta Terra será destruído pelas estrelas celestes e dele não haverá mais memória.

E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda; 2 Tessalonicenses 2:8.

Portanto, a humanidade será entregue, por um período considerável de tempo, neste terceiro milênio, nas mãos da Ira de Deus, o Diabo, para ser testada.

Esta prova consiste no fato de que cada ser humano escolherá entre a aliança com Jeová, o Diabo; ou a aliança com Jesus Cristo, nosso Salvador.

Na aliança com Jeová, o Diabo, o ser humano deve optar por preferir matar o outro ser humano para não morrer. Será uma luta pela sobrevivência neste planeta. E para os que optarem por esta aliança, o fim será o fogo do inferno, com o Diabo e seus anjos rebeldes.

Por sua vez, na aliança com Jesus Cristo, o ser humano escolherá preferir a morte a matar outro ser humano. Este ser humano será submetido a provações e sofrimentos como Jesus Cristo foi submetido. Mas assim como Jesus Cristo ressuscitou; Da mesma forma, seus seguidores serão ressuscitados; E com Jesus Cristo viverão eternamente na casa celestial.

E foram dadas a cada um compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo, até que também se completasse o número de seus conservos e seus irmãos, que haviam de ser mortos como eles foram. Apocalipse 6:11

E durante o governo do Diabo no planeta Terra, toda humanidade será sujeita a grande tribulação, até que as estrelas caiam do céu, e Jesus Cristo volte para nos resgatar do poder do maligno.

Durante a grande tribulação, os que preferirem morrer a matar os outros, na guerra de sobrevivência, formarão o povo do Altíssimo, juntamente com os que já foram martirizados desde a ressurreição de Jesus Cristo; Este reino será um reino eterno. E sua existência foi predita pelo profeta Daniel. Daniel 7:27; Apocalipse 6:11.

E o reino, e o domínio, e a majestade dos reinos debaixo de todo o céu serão dados ao povo dos santos do Altíssimo; o seu reino será um reino eterno, e todos os domínios o servirão, e lhe obedecerão. Daniel 7:27;  

E um dos anciãos me falou, dizendo: Estes que estão vestidos de vestes brancas, quem são, e de onde vieram?
E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes são os que vieram da grande tribulação, e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro.
Apocalipse 7:13,14.

Dando continuidade às revelações do Espírito Santo da Verdade, vamos entender, mais uma passagem profética das Sagradas Escrituras:

Quando os israelitas deixaram o Egito, Jeová ordenou que saqueassem os egípcios em jóias e metais preciosos.

Fizeram, pois, os filhos de Israel conforme à palavra de Moisés, e pediram aos egípcios jóias de prata, e jóias de ouro, e roupas.
E o Senhor deu ao povo graça aos olhos dos egípcios, e estes lhe davam o que pediam; e despojaram aos egípcios.
Êxodo 12:35,36.

Foi esse ouro e essas jóias, que Jeová ordenou aos israelitas que saqueassem dos egípcios, que originou o bezerro de ouro, que levou os israelitas ao fratricídio.

 E Arão lhes disse: Arrancai os pendentes de ouro, que estão nas orelhas de vossas mulheres, e de vossos filhos, e de vossas filhas, e trazei-mos. Então todo o povo arrancou os pendentes de ouro, que estavam nas suas orelhas, e os trouxeram a Arão.
E ele os tomou das suas mãos, e trabalhou o ouro com um buril, e fez dele um bezerro de fundição. Então disseram: Este é teu deus, ó Israel, que te tirou da terra do Egito.
Êxodo 32:2-4.

O Espírito Santo da Verdade nos indicou esta passagem, porque é um fato que se repetirá em escala global. Os israelitas a serviço do antigo pacto arrancarão todas as riquezas da humanidade, para concentrá-las na nova Jerusalém, de onde o grande Dragão Jeová será adorado como Deus Pai Celestial; E o grande Dragão, com suas bestas do apocalipse, governará a humanidade, que estará vivendo à grande tribulação.

Mas como o ouro saqueado dos egípcios, serviu para levar o povo israelita ao fratricídio do dia do bezerro de ouro; da mesma forma agora, em nosso tempo, será usado para fratricídio mundial.

É uma nova operação enganosa em que os israelitas saquearão toda a humanidade para construir a nova Jerusalém terrena. E o grande Dragão reinará no novo templo, que será construído, para abrigar a besta, imagem do Diabo, filho da perdição.

Os israelitas pensarão que são os escolhidos, os filhos do Altíssimo e se colocarão à disposição de Jeová, em cumprimento da antiga aliança. E eles sairão para matar seus semelhantes como no tempo de Josué. E farão isso em nome da justiça de Jeová e de seu dia de vingança. E será um fratricídio mundial, como nos tempos do bezerro de ouro.

E os outros religiosos, movidos pela operação do erro, pensarão que Jeová é Jesus Cristo, que veio praticar a justiça no planeta Terra e colaborarão com os israelitas no fratricídio mundial. E todos que o fizerem, quando perceberem, já estarão no inferno.

Porque assim como o ouro e as jóias egípcias serviram para perverter o coração daquele povo; assim será agora.

Portanto, o Espírito Santo da Verdade nos lembra o que foi profetizado no capítulo seis de Isaías, quando Jeová determinou que o profeta enganasse os israelitas e por meio deles a maioria humana. Veja:

Engorda o coração deste povo, e faze-lhe pesados os ouvidos, e fecha-lhe os olhos; para que ele não veja com os seus olhos, e não ouça com os seus ouvidos, nem entenda com o seu coração, nem se converta e seja sarado. Então disse eu: Até quando Senhor? E respondeu: Até que sejam desoladas as cidades e fiquem sem habitantes, e as casas sem moradores, e a terra seja de todo assolada. Isaías 6:10,11.

Portanto, não se deixe enganar pelo grande Dragão e suas belas palavras; porque tudo o que vai acontecer agora no planeta Terra será para perturbar os seres humanos e forçá-los a escolher entre a aliança com o maligno; Ou a aliança com Jesus Cristo, nos termos que explicamos antes.

Assim, lembrando-se de Isaías 6:10,11, guardem-se das seduções do maligno; Lembre-se do que Jesus Cristo disse:

Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira. João 8:44.

Jesus está nos dizendo que desde Gênesis, o princípio, os seres humanos têm adorado o Diabo, pensando que estão adorando a Deus, o Pai Celestial. João 8:44; Apocalipse 13:4-10.

E que o Diabo usou passagens das escrituras como a que vemos em Isaías 6:10,11, para determinar que os profetas falassem figurativamente, usando parábolas e fantasias, para dificultar a compreensão do testemunho do amor de Deus, o  Pai Celestial, vivido por Jesus Cristo. E é por isso que Jesus Cristo disse:

Cegou-lhes os olhos, e endureceu-lhes o coração, a fim de que não vejam com os olhos, e compreendam no coração, E se convertam, E eu os cure. Isaías disse isto quando viu a sua glória e falou dele João 12:40,41.

Quem cegou nossos olhos e endureceu nossos corações para não entendermos o testemunho de Jesus Cristo? A resposta é, sem dúvida, o Diabo. João 12:40,41.

Mas por que essa obsessão do Diabo em lutar contra a nossa redenção? Porque a missão do Diabo é não permitir que nenhum ser à sua imagem volte para a casa do Pai celestial. Gênesis 3:22-24.

Então disse o Senhor Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal; ora, para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente... Gênesis 3:22-24.

Portanto, a missão de Satanás é manter os seres viventes nas trevas, para que conheçam o bem e o mal. Gênesis 3:22-24. Sendo Jesus Cristo, a pessoa do bem; E o Diabo, a manifestação do mal. Somente aqueles seres que renunciarem à imagem do Diabo, do mal, sairão do sofrimento das trevas, obtendo a imagem do bem, que é Jesus Cristo, a imagem do Pai Celestial.

Assim, somente o ser humano que desenvolver um coração, a imagem de Jesus Cristo, encontrará a salvação. Jesus Cristo, a exemplo de Jó foi provado no pele por pele, até que entregou sua vida na carne, por amor a nós crucificado. Isaías 53:1-12.

Então Satanás respondeu ao Senhor, e disse: Pele por pele, e tudo quanto o homem tem dará pela sua vida. Porém estende a tua mão, e toca-lhe nos ossos, e na carne, e verás se não blasfema contra ti na tua face! E disse o Senhor a Satanás: Eis que ele está na tua mão; porém guarda a sua vida. Então saiu Satanás da presença do Senhor, e feriu a Jó de úlceras malignas, desde a planta do pé até ao alto da cabeça. Jó 2:4-7.

Portanto, o Senhor Jesus Cristo, derrotou Satanás pele por pele, e abriu novamente a porta do céu para todo aquele que escolhe seu caminho e sua vida. Jó 2:4-7.

O Espírito Santo da Verdade nos mostra que, antes de Jesus Cristo, tínhamos o exemplo de Abel, que preferiu morrer a matar seu irmão. E tínhamos o exemplo de Jó, que orou pelos seus amigos que lhe condenavam, em pleno sofrimento Jó 9:1-24; Jó 42:10.

E o Senhor virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o Senhor acrescentou, em dobro, a tudo quanto Jó antes possuía. Jó 42:10.

Assim, temos a certeza de que nenhum inocente, como foi o caso de Jó, irá para o inferno, por ter sido levado a praticar o mal, em virtude da ação do Diabo. Mas todo ser humano que, conhecendo o bem, escolhe conscientemente o mal, certamente estará nas mãos do Diabo para castigá-lo no fogo do inferno, a segunda morte.

Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados, mas uma certa expectação horrível de juízo, e ardor de fogo, que há de devorar os adversários.
Quebrantando alguém a lei de Moisés, morre sem misericórdia, só pela palavra de duas ou três testemunhas. De quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue da aliança com que foi santificado, e fizer agravo ao Espírito da graça? Porque bem conhecemos aquele que disse: Minha é a vingança, eu darei a recompensa, diz o Senhor. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo. Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo.
Hebreus 10:26-31.

E digo-vos, amigos meus: Não temais os que matam o corpo e, depois, não têm mais que fazer. Mas eu vos mostrarei a quem deveis temer; temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno; sim, vos digo, a esse temei. Lucas 12:4,5.

Portanto, como nos ensina o Espírito Santo da Verdade, se não aceitarmos a salvação do Senhor Jesus Cristo, estaremos nas mãos do Diabo, o fogo consumidor; e o Diabo devemos temer Lucas 12:4,5; Hebreus 12:18-29.

Porque o fogo consumidor, o Diabo, é como o filho mais velho da parábola do filho pródigo. Ele, o filho mais velho, se opõe ao amor que Deus, nosso Pai Celestial, na pessoa de Jesus Cristo, tem por nós. E assim jura, ninguém escapará de suas mãos, se não tiver adquirido verdadeiramente a imagem de Jesus Cristo. Lucas 15:25-28.

E o seu filho mais velho estava no campo; e quando veio, e chegou perto de casa, ouviu a música e as danças.
E, chamando um dos servos, perguntou-lhe que era aquilo.
E ele lhe disse: Veio teu irmão; e teu pai matou o bezerro cevado, porque o recebeu são e salvo.
Mas ele se indignou, e não queria entrar.
Lucas 15:25-28.

Vede agora que eu, eu o sou, e mais nenhum deus há além de mim; eu mato, e eu faço viver; eu firo, e eu saro, e ninguém há que escape da minha mão.
Porque levantarei a minha mão aos céus, e direi: Eu vivo para sempre.
Se eu afiar a minha espada reluzente, e se a minha mão travar o juízo, retribuirei a vingança sobre os meus adversários, e recompensarei aos que me odeiam.
Embriagarei as minhas setas de sangue, e a minha espada comerá carne; do sangue dos mortos e dos prisioneiros, desde a cabeça, haverá vinganças do inimigo.
Deuteronômio 32:39-42.

Portanto, qualquer um que conhece o testemunho do amor de Deus Pai Celestial, vivido por Jesus Cristo, sabe que Jesus Cristo, que é um com o pai João 10:30, morreu na cruz provando seu amor por nós João 3:16.

No entanto, Satanás faz o trabalho inverso. Ele oferece a sua vida, nas trevas e no inferno vindouro, para que os seres pecadores, que assumiram a sua imagem, a imagem do Diabo, como maus; Que esses pecadores não possam retornar à morada celestial. E aqui, quem pode entender, que entenda. Mateus 13:43; Hebreus 1:14.

Portanto, as trevas cobrirão a terra; e os povos realmente ficarão no escuro. Os israelitas sobreviventes, num primeiro momento, serão realmente favorecidos, como nos dias em que viveram no deserto com Moisés e Josué Isaías 60:2-12. No entanto, tudo isso rapidamente se tornará um horror para toda a carne Isaías 66:24;  uma terrível condenação para todos os seres humanos sobreviventes; sejam israelitas ou gentios. Ezequiel 21:2-5; Ezequiel 9:1-11.

Então, lembre-se de Isaías 6:10,11, ao ler o texto das Sagradas Escrituras de Isaías 60:2-12, que segue abaixo, e tenha certeza, que tudo isso faz parte da sedução do grande Dragão, a operação do erro 2 Tessalonicenses 2:1-17; cujo objetivo é afastar a humanidade pecadora da aliança com Jesus Cristo; e assim conduzir os seduzidos ao inferno vindouro.

Porque eis que as trevas cobriram a terra, e a escuridão os povos; mas sobre ti o Senhor virá surgindo, e a sua glória se verá sobre ti. E os gentios caminharão à tua luz, e os reis ao resplendor que te nasceu. Levanta em redor os teus olhos, e vê; todos estes já se ajuntaram, e vêm a ti; teus filhos virão de longe, e tuas filhas serão criadas ao teu lado. Então o verás, e serás iluminado, e o teu coração estremecerá e se alargará; porque a abundância do mar se tornará a ti, e as riquezas dos gentios virão a ti. A multidão de camelos te cobrirá, os dromedários de Midiã e Efá; todos virão de Sabá; ouro e incenso trarão, e publicarão os louvores do Senhor. Todas as ovelhas de Quedar se congregarão a ti; os carneiros de Nebaiote te servirão; com agrado subirão ao meu altar, e eu glorificarei a casa da minha glória. Quem são estes que vêm voando como nuvens, e como pombas às suas janelas? Certamente as ilhas me aguardarão, e primeiro os navios de Társis, para trazer teus filhos de longe, e com eles a sua prata e o seu ouro, para o nome do Senhor teu Deus, e para o Santo de Israel, porquanto ele te glorificou. E os filhos dos estrangeiros edificarão os teus muros, e os seus reis te servirão; porque no meu furor te feri, mas na minha benignidade tive misericórdia de ti. E as tuas portas estarão abertas de contínuo, nem de dia nem de noite se fecharão; para que tragam a ti as riquezas dos gentios, e, conduzidos com elas, os seus reis. Porque a nação e o reino que não te servirem perecerão; sim, essas nações serão de todo assoladas. Isaías 60:2-12.

Portanto, Isaías 60:2-12, faz parte da sedução do Diabo, para enganar os pecadores seduzidos, com nos foi avisado em Isaías 6:10,11 e João 12:40,41.

Os pecadores de Sião se assombraram, o tremor surpreendeu os hipócritas. Quem dentre nós habitará com o fogo consumidor? Quem dentre nós habitará com as labaredas eternas? Isaías 33:14.

Porquanto dizeis: Fizemos aliança com a morte, e com o inferno fizemos acordo; quando passar o dilúvio do açoite, não chegará a nós, porque pusemos a mentira por nosso refúgio, e debaixo da falsidade nos escondemos. Isaías 28:15.

E a vossa aliança com a morte se anulará; e o vosso acordo com o inferno não subsistirá; e, quando o dilúvio do açoite passar, então sereis por ele pisados. Isaías 28:18.

Então você diz ao Espírito Santo da Verdade: não consigo entender isso. Tudo bem que você não consegue entender o Diabo. Mas onde está a dificuldade para você entender Jesus Cristo? É só fazer o bem, e não olhar a quem.

Aparte-se do mal, e faça o bem; Busque a paz, e siga-a. 1 Pedro 3:11.

Portanto, o Espírito Santo da Verdade nos diz:

Como os israelitas não suportaram Jeová em seu tempo. Também agora, no fim dos tempos, nem eles, nem a humanidade em geral poderão suportá-lo.

E disseram a Moisés: Fala tu conosco, e ouviremos: e não fale Deus conosco, para que não morramos. Êxodo 20:19

Porque, como foi nos dias de Moisés, quando a terra que manava leite e mel Deuteronômio 26:9, se transformou para os israelitas em maldições; O que Jeová oferece aos sobreviventes do nação contra nação, em nosso tempo,  conforme vemos em Isaías 66:22-24, será o inferno no planeta Terra. Porque será um horror a toda carne.

Porque, como os novos céus, e a nova terra, que hei de fazer, estarão diante da minha face, diz o Senhor, assim também há de estar a vossa posteridade e o vosso nome.
E será que desde uma lua nova até à outra, e desde um sábado até ao outro, virá toda a carne a adorar perante mim, diz o Senhor. E sairão, e verão os cadáveres dos homens que prevaricaram contra mim; porque o seu verme nunca morrerá, nem o seu fogo se apagará; e serão um horror a toda a carne. 
Isaías 66:22-24.

E como Isaías 66:22-24 diz, a nova Jerusalém será um horror para toda a carne. E a menos que você seja um animal irracional; Você ser humano, como os israelitas que sucederam o assassino Josué; Você não suportará viver com o Diabo. Ezequiel 20:33; Ezequiel 20:36.

Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que com mão forte, e com braço estendido, e com indignação derramada, hei de reinar sobre vós. Ezequiel 20:33;

Como entrei em juízo com vossos pais, no deserto da terra do Egito, assim entrarei em juízo convosco, diz o Senhor DEUS. Ezequiel 20:36.

Assim, nos relembra o Espírito Santo da Verdade:

Disse mais o Senhor a Moisés: Tenho visto a este povo, e eis que é povo de dura cerviz. Agora, pois, deixa-me, para que o meu furor se acenda contra ele, e o consuma; e eu farei de ti uma grande nação. Moisés, porém, suplicou ao Senhor seu Deus e disse: Ó Senhor, por que se acende o teu furor contra o teu povo, que tiraste da terra do Egito com grande força e com forte mão? Por que hão de falar os egípcios, dizendo: Para mal os tirou, para matá-los nos montes, e para destruí-los da face da terra? Torna-te do furor da tua ira, e arrepende-te deste mal contra o teu povo. Êxodo 32:9-12.

Portanto, a intervenção de Moisés em favor do povo israelense simboliza a intervenção de Jesus Cristo em favor da humanidade. Por isso, quando na cruz, Jesus Cristo clamou:

Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem Lucas 23:34.

E porque não sabíamos o que estávamos fazendo e nem conhecíamos o verdadeiro Deus e seu amor por nós; Por esta razão, nos foi dado tempo para conhecer a verdade, por meio do evangelho do Senhor Jesus Cristo 1 João 4:12-21.

E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim. Mateus 24:14.

Portanto, nossa salvação virá do Senhor Jesus Cristo, porque a nossa Jerusalém está nos céus.

Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas. Filipenses 3:20,21.

E o Espírito Santo da Verdade continua sua revelação:

Então o Senhor arrependeu-se do mal que dissera que havia de fazer ao seu povo. E virou-se Moisés e desceu do monte com as duas tábuas do testemunho na mão, tábuas escritas de ambos os lados; de um e de outro lado estavam escritas. E aquelas tábuas eram obra de Deus; também a escritura era a mesma escritura de Deus, esculpida nas tábuas. Êxodo 32:14-16.

Em Êxodo 32:14-16 temos duas mensagem. A primeira é que Moisés neste ato Êxodo 32:14-16 representa Jesus Cristo, o homem que reteve a ira do Deus vivo nos últimos dois mil anos.

A segunda mensagem: é que Jeová não se arrependeu. Ele apenas mudou a maneira de alcançar seu propósito. Porque todas aquelas pessoas, incluindo Moisés, morreram naquele deserto. Somente Josué e Calebe entraram na terra prometida. E a mesma coisa que aconteceu naquele tempo, com os israelitas; Agora, acontecerá com a humanidade, neste tempo do fim. Desta forma, Jeová durante estes últimos dois mil anos, apenas adiou a destruição do povo israelita e da humanidade em geral. Porque Jeová virá agora, em seu tempo de cólera, com todo o requinte da crueldade, para destruir a humanidade.

Como, de fato, Jeová deixa claro:

Hei de consumir por completo tudo de sobre a terra, diz o Senhor. Consumirei os homens e os animais, consumirei as aves do céu, e os peixes do mar, e os tropeços juntamente com os ímpios; e exterminarei os homens de sobre a terra, diz o Senhor. Sofonias 1:2,3;

Portanto esperai-me, diz o Senhor, no dia em que eu me levantar para o despojo; porque o meu decreto é ajuntar as nações e congregar os reinos, para sobre eles derramar a minha indignação, e todo o ardor da minha ira; porque toda esta terra será consumida pelo fogo do meu zelo. Sofonias 3:8.

O apóstolo Pedro conhecendo esta realidade profética disse:

Para que vos lembreis das palavras que primeiramente foram ditas pelos santos profetas, e do nosso mandamento, como apóstolos do Senhor e Salvador. Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências, e dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? Porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação. Eles voluntariamente ignoram isto, que pela palavra de Deus já desde a antiguidade existiram os céus, e a terra, que foi tirada da água e no meio da água subsiste. Pelas quais coisas pereceu o mundo de então, coberto com as águas do dilúvio,
mas os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo, até o dia do juízo, e da perdição dos homens ímpios. Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia. O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão.
2 Pedro 3:2-10.

2 Pedro 3:2-10 fala da paciência do grande Dragão, aquele que virá como um ladrão Apocalipse 3:3; Apocalipse 16:15. Mas, na verdade, é um tempo marcado. Apocalipse 12:12.

E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim. Mateus 24:14.

O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir João 10:10.

Portanto, quem está retendo a ira do Deus dos vivos é Jesus Cristo, como outrora Moisés o segurou.

E agora vós sabeis o que o detém, para que a seu próprio tempo seja manifestado. 2 Tessalonicenses 2:6.

Vinde, e tornemos ao SENHOR, porque ele despedaçou, e nos sarará; feriu, e nos atará a ferida. Depois de dois dias nos dará a vida; ao terceiro dia nos ressuscitará, e viveremos diante dele. Oséias 6:1,2

E o tempo para a manifestação da ira do grande Dragão está sujeito ao evangelho de Jesus Cristo ser pregado em todo o mundo. E então chegará o fim. Mateus 24:14.

E como vemos nesse momento todas as nações do mundo estão se irando umas com as outras. E o resultado será o nação contra o nação;  Que será apenas o princípio das dores Mateus 24:8; Marcos 13:8.

E iraram-se as nações, e veio a tua ira, e o tempo dos mortos, para que sejam julgados, e o tempo de dares o galardão aos profetas, teus servos, e aos santos, e aos que temem o teu nome, a pequenos e a grandes, e o tempo de destruíres os que destroem a terra. Apocalipse 11:18.

Portanto, estamos no tempo da volta de Jeová, então conheceremos sua vingança e a humanidade conhecerá o inferno no planeta Terra. Amós 5:18,19.

Pois bem, o Espírito Santo já nos explicou porque, até Jesus Cristo, os israelitas tinham dificuldade em cumprir o segundo mandamento, conforme relatado em Lucas 10:25-37. Amar o próximo como a si mesmo.

A inimizade entre os seres humanos foi idealizada pelo grande Dragão, o Deus dos vivos, nos tempos da torre de Babel. Gênesis 11:1-9; E passou para o povo de Israel, devido ao pacto que o Deus dos vivos fez com Abrão. Onde aparece a promessa da terra prometida.

A terra prometida era a terra de outros povos, filhos de Noé, que foram doados aos descendentes de Abrão, por aliança feita com Jeová, o grande Dragão. Já que neste território nasceria nosso Salvador Jesus Cristo. Gênesis 15:18-21. Essa inimizade se transformou em fratricídio, nos dias em que Jeová apareceu a Moisés para cumprir sua aliança feita com Abrão. Fratricídio que continua até hoje. E promete se tornar um dilúvio de fogo.

Portanto, Jeová não apenas incitou o fratricídio entre os israelitas e outros povos. Como ele também induziu o fratricídio entre os próprios israelitas, durante todo ou seu ministério da morte 2 Coríntios 3:1-18.

Entendemos por ministério da morte  2 Coríntios 3:1-18, o tempo em que Jeová, o Diabo, colocou a prova os israelitas no deserto.

Durante esse tempo em que Jeová permaneceu com os israelitas no deserto, Jeová lhes deu o seguinte mandamento:

Não te vingarás nem guardarás ira contra os filhos do teu povo; mas amarás o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o Senhor. Levítico 19:18.

Observe que o mandamento de Levítico 19:18 é reservado apenas para o povo israelita e não para outros povos. É por isso que quando Jesus Cristo confirma esse mandamento na nova aliança, os israelitas ficam confusos. Porque a nova aliança é dirigida a todos os seres humanos que querem seguir o testemunho do amor de Deus, vivido por Jesus Cristo.

Portanto, era extremamente difícil para o povo de Israel entender a nova aliança com Jesus Cristo, assim como era para os outros povos. Porque o conhecimento que os israelitas, assim como a humanidade tinham de Jeová, era de um deus fratricida e racista. E para confirmar esta afirmação, o Espírito Santo da Verdade nos mostra algumas passagens:

E disse-lhes: Assim diz o Senhor Deus de Israel: Cada um ponha a sua espada sobre a sua coxa; e passai e tornai pelo arraial de porta em porta, e mate cada um a seu irmão, e cada um a seu amigo, e cada um a seu vizinho. Êxodo 32:27.

E os filhos de Levi fizeram conforme à palavra de Moisés; e caíram do povo aquele dia uns três mil homens. Êxodo 32:28.

E Israel deteve-se em Sitim e o povo começou a prostituir-se com as filhas dos moabitas.
Elas convidaram o povo aos sacrifícios dos seus deuses; e o povo comeu, e inclinou-se aos seus deuses.
Juntando-se, pois, Israel a Baal-peor, a ira do Senhor se acendeu contra Israel.
Disse o Senhor a Moisés: Toma todos os cabeças do povo, e enforca-os ao Senhor diante do sol, e o ardor da ira do Senhor se retirará de Israel.
Então Moisés disse aos juízes de Israel: Cada um mate os seus homens que se juntaram a Baal-peor.
E eis que veio um homem dos filhos de Israel, e trouxe a seus irmãos uma midianita, à vista de Moisés, e à vista de toda a congregação dos filhos de Israel, chorando eles diante da tenda da congregação.
Vendo isso Finéias, filho de Eleazar, o filho de Arão, sacerdote, se levantou do meio da congregação, e tomou uma lança na sua mão; E foi após o homem israelita até à tenda, e os atravessou a ambos, ao homem israelita e à mulher, pelo ventre; então a praga cessou de sobre os filhos de Israel.
E os que morreram daquela praga foram vinte e quatro mil.
Números 25:1-9.

Existem muitas outras passagens onde os israelitas praticavam fratricídio para agradar a Jeová. Porém, bastam as passagens de Êxodo 32:27 e  Números 25:1-9 para entendermos o que  o Espírito Santo da Verdade quer que vejamos: Que os israelitas só souberam o que é o amor ao próximo, depois que Jesus Cristo testemunhou o amor do Pai Celestial por nós, com sua vida; Mateus 5:1-48. Até o advento do novo pacto com Jesus Cristo, os israelitas e toda a humanidade viviam imersos em fratricídios humanos para agradar a Jeová.

Assim, Jeová usou sua convivência com os israelitas para demonstrar como será sua convivência com a humanidade, agora no fim dos tempos.

E como já falamos, assim como Moisés foi escondido do povo, até que o povo caiu na operação do erro chamada bezerro de ouro. Assim será agora com o retorno de Jesus Cristo, que, como Moisés, permanecerá oculto da humanidade, João 16:1-14; até que a maioria humana perca a fé; Lucas 18:7,8. E assim caem na operação do erro, que consiste em cultuar o grande Dragão, como se fosse o Pai Celestial, passando a praticar a antiga aliança da morte, baseada no fratricídio.

Assim, seja porque o povo israelita acreditará que eles são o povo santo do Altíssimo, a que se refere o profeta Daniel em Daniel 7:27 e por isso sairão a aniquilar todos os demais seres humanos em obediência a aliança com Jeová; como fez Josué; Ou porque os demais religiosos acreditarão que Jeová é Jesus Cristo que voltou para se vingar da humanidade 2 Tessalonicenses 2:1-17, e por isso, pensando estarem a serviço de Deus Pai Celestial, sairão a matar seus semelhantes. O fato é que quem renegar a nova aliança com Jesus Cristo, que determina que o ser humano deve preferir morrer a matar seus semelhantes, amigo ou inimigo; Se não se arrepender, irá para o inferno com Jeová, o Diabo.

E como na ocasião de Êxodo 12:35,36, quando Jeová ordenou aos israelitas que extorquissem os metais preciosos dos egípcios, para que depois caíssem na operação do erro do bezerro de ouro. Da mesma forma, agora no fim dos tempos, ele determinará que toda a humanidade seja extorquida pelos israelitas remanescentes, nestes termos:

E as tuas portas estarão abertas de contínuo, nem de dia nem de noite se fecharão; para que tragam a ti as riquezas dos gentios, e, conduzidos com elas, os seus reis. Porque a nação e o reino que não te servirem perecerão; sim, essas nações serão de todo assoladas. Isaías 60:11,12; Isaías 49:22,23; Isaías 60:5.

No entanto, todas essas promessas maravilhosas aos israelitas e a outros religiosos enganados, o Espírito Santo da Verdade nos faz ver: Serão como açúcar colorido envenenado, que atraem moscas; Porque quando os seduzidos estiverem desfrutando dessas promessas, conhecerão a dor, o sofrimento e, por fim, o fogo do inferno, na segunda morte. Ezequiel 9:1-11.

Os israelitas e demais religiosos que se deixarem enganar pelo Diabo, quando descobrirem estarão nas labaredas eternas como diz a passagem Isaías 33:14.

Os pecadores de Sião se assombraram, o tremor surpreendeu os hipócritas. Quem dentre nós habitará com o fogo consumidor? Quem dentre nós habitará com as labaredas eternas? Isaías 33:14.

Todo aquele que sai para praticar fratricídio para agradar a Jeová habitará nas chamas eternas. Porque será um tempo para separar os maus dos bons.

E será que desde uma lua nova até à outra, e desde um sábado até ao outro, virá toda a carne a adorar perante mim, diz o Senhor. E sairão, e verão os cadáveres dos homens que prevaricaram contra mim; porque o seu verme nunca morrerá, nem o seu fogo se apagará; e serão um horror a toda a carne. Isaías 66:22-24.

Vendo a promessa que Jeová fez pelo ministério de  Isaías 66:22-24  que se refere a nova Jerusalém terrestre, se entende que os seres humanos, a menos que sejam serpentes, raça de víboras, destituídas de quaisquer sentimentos; Não suportarão o programa de horror a toda carne de Jeová.

Ora, quem dentre os israelitas e demais religiosos a serviço de Jeová, ao ver seus filhos, netos, parentes e amigos; Ou qualquer outro humano que sofre como um zumbi, mesmo assim continua adorando o grande dragão, sem se ofender ou ofender o Diabo?

Porque no governo do Diabo, na nova Jerusalém terrena, os seres humanos sairão do templo da contemplação do Diabo e caminharão entre os humanos transformados em zumbis.

E sairão, e verão os cadáveres dos homens que prevaricaram contra mim; porque o seu verme nunca morrerá, nem o seu fogo se apagará; e serão um horror a toda a carne Isaías 66:22-24.

O Espírito Santo da Verdade então lembra aos israelitas e demais seres humanos, que se deixarem enganar pelas belas palavras do grande Dragão:

Cairá a ave no laço em terra, se não houver armadilha para ela? Levantar-se-á da terra o laço, sem que tenha apanhado alguma coisa? Amós 3:5;

Tocar-se-á a trombeta na cidade, e o povo não estremecerá? Sucederá algum mal na cidade, sem que o Senhor o tenha feito?
Certamente o Senhor DEUS não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas.
Rugiu o leão, quem não temerá? Falou o Senhor DEUS, quem não profetizará?
Amós 3:6-8.

Portanto, preste atenção à palavra profética:

E dize à terra de Israel: Assim diz o Senhor: Eis que sou contra ti, e tirarei a minha espada da bainha, e exterminarei do meio de ti o justo e o ímpio. E, por isso que hei de exterminar do meio de ti o justo e o ímpio, a minha espada sairá da sua bainha contra toda a carne, desde o sul até o norte. E saberá toda a carne que eu, o Senhor, tirei a minha espada da bainha; nunca mais voltará a ela. Tu, porém, ó filho do homem, suspira; suspira aos olhos deles, com quebrantamento dos teus lombos e com amargura. E será que, quando eles te disserem: Por que suspiras tu? Dirás: Por causa das novas, porque vêm; e todo o coração desmaiará, e todas as mãos se enfraquecerão, e todo o espírito se angustiará, e todos os joelhos se desfarão em águas; eis que vêm, e se cumprirão, diz o Senhor DEUS. Ezequiel 21:3-7.

Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que com mão forte, e com braço estendido, e com indignação derramada, hei de reinar sobre vós. E vos tirarei dentre os povos, e vos congregarei das terras nas quais andais espalhados, com mão forte, e com braço estendido, e com indignação derramada. E vos levarei ao deserto dos povos; e ali face a face entrarei em juízo convosco;
Como entrei em juízo com vossos pais, no deserto da terra do Egito, assim entrarei em juízo convosco, diz o Senhor DEUS.
Ezequiel 20:33-36.

Portanto, como aconteceu nos dias do deserto, quando todo aquele povo que saiu do Egito morreu em desgraça pela mão da vingança de Jeová; Assim será agora no fim dos tempos, no dia de sua vingança.

Como entrei em juízo com vossos pais, no deserto da terra do Egito, assim entrarei em juízo convosco, diz o Senhor DEUS. Ezequiel 20:36.

Portanto, diz o Espírito Santo da verdade:

Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira. João 8:44.

Não eu, mas o Espírito Santo da Verdade está confirmando as palavras de Jesus Cristo: Jeová, o Deus de Israel, é um assassino, um mentiroso e o pai da mentira João 8:44.

Ele, Jeová, pôs Adão e Eva em provação e os conduziu à morte; Ele também fez isso com o povo israelita e fará isso com toda a humanidade agora em seu tempo de vingança.

E assim como os israelitas não puderam suportá-lo no deserto, mesmo comendo o falso pão da vida e bebendo a falsa água da vida; Da mesma forma, os israelitas e outros seduzidos neste fim dos tempos não suportarão as provações do Diabo e sucumbirão.

E assim, todos morrerão. Mas felizes aqueles que podem morrer. Porque ai daqueles seres humanos que, pensando agradar a Deus Pai Celestial, saem para fazer sofrer e matar seus semelhantes. Estes, se não se arrependerem, para receberem a misericórdia de Jesus Cristo, irão para o fogo do inferno com o Diabo e seus anjos inconciliados.

O Espírito Santo da Verdade nos lembra as palavras de Jesus Cristo:

Porque se levantarão falsos cristos, e falsos profetas, e farão sinais e prodígios, para enganarem, se for possível, até os escolhidos. Marcos 13:22;

E até pelos pais, e irmãos, e parentes, e amigos sereis entregues; e matarão alguns de vós. E de todos sereis odiados por causa do meu nome. Lucas 21:16,17;

Expulsar-vos-ão das sinagogas; vem mesmo a hora em que qualquer que vos matar cuidará fazer um serviço a Deus. João 16:2;

E naqueles dias os homens buscarão a morte, e não a acharão; e desejarão morrer, e a morte fugirá deles. Apocalipse 9:6;

E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias. Mateus 24:22.

Portanto, prestemos atenção ao que o Espírito Santo da Verdade nos mostra com as lições do Antigo Testamento, para que saibamos como devemos proceder agora no tempo do fim, na volta de Jeová. Porque, assim como o povo de Israel, eles foram enganados pensando que Moisés havia sido morto por Jeová. E passou a viver desenfreadamente e por isso morreram naquele deserto. Nós, seres humanos de hoje, também seremos levados a pensar que Jesus Cristo não voltará para nos levar para sua casa. Ou seremos enganados pela operação do erro, pensando que Jeová, o Diabo, o grande Dragão, é Jesus Cristo, que voltou para nos governar com justiça e assim se vingar da humanidade. Portanto, atentemos para a passagem de Êxodo 32:1-29, pois é um acontecimento que nos ensina como viver, no novo governo do Diabo, sobre a humanidade.

Diz Êxodo 32:1-29:

Mas vendo o povo que Moisés tardava em descer do monte, acercou-se de Arão, e disse-lhe: Levanta-te, faze-nos deuses, que vão adiante de nós; porque quanto a este Moisés, o homem que nos tirou da terra do Egito, não sabemos o que lhe sucedeu. E Arão lhes disse: Arrancai os pendentes de ouro, que estão nas orelhas de vossas mulheres, e de vossos filhos, e de vossas filhas, e trazei-mos. Então todo o povo arrancou os pendentes de ouro, que estavam nas suas orelhas, e os trouxeram a Arão. E ele os tomou das suas mãos, e trabalhou o ouro com um buril, e fez dele um bezerro de fundição. Então disseram: Este é teu deus, ó Israel, que te tirou da terra do Egito. E Arão, vendo isto, edificou um altar diante dele; e apregoou Arão, e disse: Amanhã será festa ao Senhor.
E no dia seguinte madrugaram, e ofereceram holocaustos, e trouxeram ofertas pacíficas; e o povo assentou-se a comer e a beber; depois levantou-se a folgar. Então disse o Senhor a Moisés: Vai, desce; porque o teu povo, que fizeste subir do Egito, se tem corrompido, e depressa se tem desviado do caminho que eu lhe tinha ordenado; eles fizeram para si um bezerro de fundição, e perante ele se inclinaram, e ofereceram-lhe sacrifícios, e disseram: Este é o teu deus, ó Israel, que te tirou da terra do Egito. Disse mais o Senhor a Moisés: Tenho visto a este povo, e eis que é povo de dura cerviz. Agora, pois, deixa-me, para que o meu furor se acenda contra ele, e o consuma; e eu farei de ti uma grande nação. Moisés, porém, suplicou ao Senhor seu Deus e disse: Ó Senhor, por que se acende o teu furor contra o teu povo, que tiraste da terra do Egito com grande força e com forte mão? Por que hão de falar os egípcios, dizendo: Para mal os tirou, para matá-los nos montes, e para destruí-los da face da terra? Torna-te do furor da tua ira, e arrepende-te deste mal contra o teu povo.
Lembra-te de Abraão, de Isaque, e de Israel, os teus servos, aos quais por ti mesmo tens jurado, e lhes disseste: Multiplicarei a vossa descendência como as estrelas dos céus, e darei à vossa descendência toda esta terra, de que tenho falado, para que a possuam por herança eternamente. Então o Senhor arrependeu-se do mal que dissera que havia de fazer ao seu povo.
E virou-se Moisés e desceu do monte com as duas tábuas do testemunho na mão, tábuas escritas de ambos os lados; de um e de outro lado estavam escritas. E aquelas tábuas eram obra de Deus; também a escritura era a mesma escritura de Deus, esculpida nas tábuas. E, ouvindo Josué a voz do povo que jubilava, disse a Moisés: Alarido de guerra há no arraial.
Porém ele respondeu: Não é alarido dos vitoriosos, nem alarido dos vencidos, mas o alarido dos que cantam, eu ouço.
E aconteceu que, chegando Moisés ao arraial, e vendo o bezerro e as danças, acendeu-se-lhe o furor, e arremessou as tábuas das suas mãos, e quebrou-as ao pé do monte;
E tomou o bezerro que tinham feito, e queimou-o no fogo, moendo-o até que se tornou em pó; e o espargiu sobre as águas, e deu-o a beber aos filhos de Israel. E Moisés perguntou a Arão: Que te tem feito este povo, que sobre ele trouxeste tamanho pecado? Então respondeu Arão: Não se acenda a ira do meu senhor; tu sabes que este povo é inclinado ao mal;
E eles me disseram: Faze-nos um deus que vá adiante de nós; porque não sabemos o que sucedeu a este Moisés, a este homem que nos tirou da terra do Egito. Então eu lhes disse: Quem tem ouro, arranque-o; e deram-mo, e lancei-o no fogo, e saiu este bezerro. E, vendo Moisés que o povo estava despido, porque Arão o havia deixado despir-se para vergonha entre os seus inimigos, pôs-se em pé Moisés na porta do arraial e disse: Quem é do Senhor, venha a mim. Então se ajuntaram a ele todos os filhos de Levi. E disse-lhes: Assim diz o Senhor Deus de Israel: Cada um ponha a sua espada sobre a sua coxa; e passai e tornai pelo arraial de porta em porta, e mate cada um a seu irmão, e cada um a seu amigo, e cada um a seu vizinho.
E os filhos de Levi fizeram conforme à palavra de Moisés; e caíram do povo aquele dia uns três mil homens. Porquanto Moisés tinha dito: Consagrai hoje as vossas mãos ao Senhor; porquanto cada um será contra o seu filho e contra o seu irmão; e isto, para que ele vos conceda hoje uma bênção.
Êxodo 32:1-29.

Portanto, ninguém consagre as suas mãos no serviço de Jeová para matar o seu próximo; Ou porque se faz Deus, o Pai Celestial, ou porque Jeová se faz passar por Jesus Cristo. Porque o Diabo está de volta como nos dias de Moisés, para nos pôr à prova. E quem negar a aliança com Jesus Cristo, que consiste em preferir morrer a matar o próximo, irá para o inferno com o Diabo e seus anjos.

O Espírito Santo da Verdade nos orienta que esse fratricídio israelita de Êxodo 32:1-29, quando Moisés e os levitas mataram aproximadamente três mil homens; é um prenúncio, uma prévia do que acontecerá com toda a humanidade, incluindo os israelitas em nosso tempo final.

O Espírito Santo da Verdade, com o objetivo de abrir nossos olhos, para vermos que as alianças de Jeová com o povo israelita são o oposto da aliança que Jesus Cristo fez com a humanidade; Nos faz analisar, na sequência, a aliança de Jeová com Abrão, que foi confirmada com Moisés. E atenção: Quando Moisés diz que essa aliança de Jeová com os israelitas não tem nada a ver com as alianças do passado, saiba com certeza, Moisés ou o escritor israelita está dissimulando para poder colocar falsos mandamentos no lugar dos verdadeiros que Jeová deu a eles:

E chamou Moisés a todo o Israel, e disse-lhes: Ouve, ó Israel, os estatutos e juízos que hoje vos falo aos ouvidos; e aprendê-los-eis, e guardá-los-eis, para os cumprir. O Senhor nosso Deus fez conosco aliança em Horebe.
Não com nossos pais fez o Senhor esta aliança, mas conosco, todos os que hoje aqui estamos vivos.
Deuteronômio 5:1-3. Deuteronômio 5:1-22; Êxodo 20:1-17.

O Espírito Santo nos mostra que a afirmação de Moisés, ou do escritor israelita que a fez, em Deuteronômio 5:1-3, de que a aliança que Jeová fez com eles, não era a aliança que Jeová fez com seus pais; Esta afirmação não é verdadeira. O que aconteceu foi que em Deuteronômio 5:1-22 e Êxodo 20:1-17, foi criada uma composição de dez mandamentos, que tinha o propósito de esconder as verdadeiras determinações escritas nas tábuas de pedra de Moisés por Jeová. E o propósito dessa falsa composição era passar para a humanidade a ideia de que Jeová era um Deus de justiça e o povo israelita era seu povo santo.

Vejamos então a verdadeira aliança que Jeová fez com o povo israelita e que foi a confirmação da aliança feita com Abrão:

Então disse o SENHOR a Moisés: Lavra duas tábuas de pedra, como as primeiras; e eu escreverei nas tábuas as mesmas palavras que estavam nas primeiras tábuas, que tu quebraste.
E prepara-te para amanhã, para que subas pela manhã ao monte Sinai, e ali põe-te diante de mim no cume do monte.
E ninguém suba contigo, e também ninguém apareça em todo o monte; nem ovelhas nem bois se apascentem defronte do monte. Então Moisés lavrou duas tábuas de pedra, como as primeiras; e levantando-se pela manhã de madrugada, subiu ao monte Sinai, como o Senhor lhe tinha ordenado; e levou as duas tábuas de pedra nas suas mãos. E o Senhor desceu numa nuvem e se pôs ali junto a ele; e ele proclamou o nome do Senhor. Passando, pois, o Senhor perante ele, clamou: O Senhor, o Senhor Deus, misericordioso e piedoso, tardio em irar-se e grande em beneficência e verdade; Que guarda a beneficência em milhares; que perdoa a iniqüidade, e a transgressão e o pecado; que ao culpado não tem por inocente; que visita a iniqüidade dos pais sobre os filhos e sobre os filhos dos filhos até a terceira e quarta geração. E Moisés apressou-se, e inclinou a cabeça à terra, adorou, e disse: Senhor, se agora tenho achado graça aos teus olhos, vá agora o Senhor no meio de nós; porque este é povo de dura cerviz; porém perdoa a nossa iniqüidade e o nosso pecado, e toma-nos por tua herança.
Então disse: Eis que eu faço uma aliança; farei diante de todo o teu povo maravilhas que nunca foram feitas em toda a terra, nem em nação alguma; de maneira que todo este povo, em cujo meio tu estás, veja a obra do Senhor; porque coisa terrível é o que faço contigo. Guarda o que eu te ordeno hoje; eis que eu lançarei fora diante de ti os amorreus, e os cananeus, e os heteus, e os perizeus, e os heveus e os jebuseus. Guarda-te de fazeres aliança com os moradores da terra aonde hás de entrar; para que não seja por laço no meio de ti. Mas os seus altares derrubareis, e as suas estátuas quebrareis, e os seus bosques cortareis. Porque não te inclinarás diante de outro deus; pois o nome do Senhor é Zeloso; é um Deus zeloso. Para que não faças aliança com os moradores da terra, e quando eles se prostituírem após os seus deuses, ou sacrificarem aos seus deuses, tu, como convidado deles, comas também dos seus sacrifícios, E tomes mulheres das suas filhas para os teus filhos, e suas filhas, prostituindo-se com os seus deuses, façam que também teus filhos se prostituam com os seus deuses.
Não te farás deuses de fundição.
A festa dos pães ázimos guardarás; sete dias comerás pães ázimos, como te tenho ordenado, ao tempo apontado do mês de Abibe; porque no mês de Abibe saíste do Egito. Tudo o que abre a madre meu é, até todo o teu gado, que seja macho, e que abre a madre de vacas e de ovelhas; O burro, porém, que abrir a madre, resgatarás com um cordeiro; mas, se o não resgatares, cortar-lhe-ás a cabeça; todo o primogênito de teus filhos resgatarás. E ninguém aparecerá vazio diante de mim. Seis dias trabalharás, mas ao sétimo dia descansarás: na aradura e na sega descansarás. Também guardarás a festa das semanas, que é a festa das primícias da sega do trigo, e a festa da colheita no fim do ano. Três vezes ao ano todos os homens aparecerão perante o Senhor DEUS, o Deus de Israel; Porque eu lançarei fora as nações de diante de ti, e alargarei o teu território; ninguém cobiçará a tua terra, quando subires para aparecer três vezes no ano diante do Senhor teu Deus. Não sacrificarás o sangue do meu sacrifício com pão levedado, nem o sacrifício da festa da páscoa ficará da noite para a manhã. As primícias dos primeiros frutos da tua terra trarás à casa do Senhor teu Deus; não cozerás o cabrito no leite de sua mãe. Disse mais o Senhor a Moisés: Escreve estas palavras; porque conforme ao teor destas palavras tenho feito aliança contigo e com Israel.
 Êxodo 34:1-27.

Preste muito atenção ao que o Espírito Santo da Verdade vai nos mostrar agora porque aqui reside a maior parte dos mistérios que os religiosos não querem explicar sobre Jeová.

Se você leu tudo que o Espírito Santo de Jesus Cristo, nos explicou até aqui, e prestou bem atenção ao que Jeová, escreveu nas tábuas pedras de Moisés, relatados em Êxodo 34:1-27 verá que não há dez mandamentos, como se vê nas passagens de Deuteronômio 5:1-21; Êxodo 20:1-17.

O Espírito Santo da Verdade nos ensina que o escritor israelense, o escriba, fez esta montagem para nos transmitir a ideia de que Jeová é um Deus de justiça, para todos os povos. E que os israelitas são um povo santo, escolhido para entregar esta mensagem. Sabendo disso, vejamos a farsa da composição:

E chamou Moisés a todo o Israel, e disse-lhes: Ouve, ó Israel, os estatutos e juízos que hoje vos falo aos ouvidos; e aprendê-los-eis, e guardá-los-eis, para os cumprir. O Senhor nosso Deus fez conosco aliança em Horebe. Não com nossos pais fez o Senhor esta aliança, mas conosco, todos os que hoje aqui estamos vivos. Face a face o Senhor falou conosco no monte, do meio do fogo (Naquele tempo eu estava em pé entre o Senhor e vós, para vos notificar a palavra do Senhor; porque temestes o fogo e não subistes ao monte), dizendo: Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão; Não terás outros deuses diante de mim; Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra;
Não te encurvarás a elas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.
E faço misericórdia a milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos. Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente ao que tomar o seu nome em vão. Guarda o dia de sábado, para o santificar, como te ordenou o Senhor teu Deus. Seis dias trabalharás, e farás todo o teu trabalho. Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus; não farás nenhum trabalho nele, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu boi, nem o teu jumento, nem animal algum teu, nem o estrangeiro que está dentro de tuas portas; para que o teu servo e a tua serva descansem como tu; Porque te lembrarás que foste servo na terra do Egito, e que o Senhor teu Deus te tirou dali com mão forte e braço estendido; por isso o Senhor teu Deus te ordenou que guardasses o dia de sábado.
Honra a teu pai e a tua mãe, como o Senhor teu Deus te ordenou, para que se prolonguem os teus dias, e para que te vá bem na terra que te dá o Senhor teu Deus.
Não matarás.
Não adulterarás.
Não furtarás.
Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.
Não cobiçarás a mulher do teu próximo; e não desejarás a casa do teu próximo, nem o seu campo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.
Deuteronômio 5:1-21; Êxodo 20:1-17.

Foi aqui que se originou o mistério da fé, que as religiões usam para esconder os propósitos de Jeová, o EU SOU QUEM EU SOU.

Qual foi o motivo que fez Jeová se apresentar a Moisés e ao povo israelita, além de colocar os israelitas à prova? Êxodo 20:20.

E disse Moisés ao povo: Não temais, Deus veio para vos provar, e para que o seu temor esteja diante de vós, a fim de que não pequeis. Êxodo 20:20.

Portanto desci para livrá-lo da mão dos egípcios, e para fazê-lo subir daquela terra, a uma terra boa e larga, a uma terra que mana leite e mel; ao lugar do cananeu, e do heteu, e do amorreu, e do perizeu, e do heveu, e do jebuseu. Êxodo 3:8.

Portanto, além de colocar os israelitas à prova, o principal motivo era cumprir a aliança que foi feita com Abrão Gênesis 15:18-21.

Naquele mesmo dia fez o Senhor uma aliança com Abrão, dizendo: « tua descendência tenho dado esta terra, desde o rio do Egito até ao grande rio Eufrates;
E o queneu, e o quenezeu, e o cadmoneu,
E o heteu, e o perizeu, e os refains,
E o amorreu, e o cananeu, e o girgaseu, e o jebuseu.
Gênesis 15:18-21.

E foi precisamente esta aliança, que Jeová escreveu nas tábuas de pedra de Moisés Êxodo 34:10-13.

Então disse: Eis que eu faço uma aliança; farei diante de todo o teu povo maravilhas que nunca foram feitas em toda a terra, nem em nação alguma; de maneira que todo este povo, em cujo meio tu estás, veja a obra do Senhor; porque coisa terrível é o que faço contigo. Guarda o que eu te ordeno hoje; eis que eu lançarei fora diante de ti os amorreus, e os cananeus, e os heteus, e os perizeus, e os heveus e os jebuseus. Êxodo 34:10,11.

Portanto, era uma aliança feita apenas com o povo israelita. Esta aliança é contrária à composição dos dez mandamentos dados em Deuteronômio 5:1-21; Êxodo 20:1-17. Porque sua determinação apresentava o compromisso apresentado em Deuteronômio 7:1-4, de que todos os povos que habitavam a terra prometida seriam exterminados, conforme a aliança feita com Abrão em Gênesis 15:18-21. Mas não só isso. Também determinou que todas as nações do planeta Terra seriam escravizadas ou exterminadas em caso de resistência. Aliança que se cumpriu em parte, ao longo da vida de Josué; Josué 12:7-24. E que Jeová está voltando, agora em nosso tempo, para obrigar os israelitas a obedecer. Ezequiel 20:33-38.

Josué simplesmente não escravizou ou exterminou toda a humanidade na época, porque morreu com cento e dez anos de idade Juízes 2:7-12.

Portanto, o Espírito Santo da Verdade nos diz que esta aliança feita com o povo de Israel, que Josué cumpriu, continuará agora, no fim dos tempos, como Jeová declara pela boca do profeta Ezequiel 20:33-38.

Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que com mão forte, e com braço estendido, e com indignação derramada, hei de reinar sobre vós.
E vos tirarei dentre os povos, e vos congregarei das terras nas quais andais espalhados, com mão forte, e com braço estendido, e com indignação derramada.
E vos levarei ao deserto dos povos; e ali face a face entrarei em juízo convosco; Como entrei em juízo com vossos pais, no deserto da terra do Egito, assim entrarei em juízo convosco, diz o Senhor DEUS.
Também vos farei passar debaixo da vara, e vos farei entrar no vínculo da aliança.
Ezequiel 20:33-37.

O Espírito Santo da Verdade mostra a principal determinação  da aliança de Jeová, registrada nas tábuas de pedra de Moisés:

Quando o SENHOR teu Deus te houver introduzido na terra, à qual vais para a possuir, e tiver lançado fora muitas nações de diante de ti, os heteus, e os girgaseus, e os amorreus, e os cananeus, e os perizeus, e os heveus, e os jebuseus, sete nações mais numerosas e mais poderosas do que tu;
E o Senhor teu Deus as tiver dado diante de ti, para as ferir, totalmente as destruirás; não farás com elas aliança, nem terás piedade delas; Nem te aparentarás com elas; não darás tuas filhas a seus filhos, e não tomarás suas filhas para teus filhos;
Pois fariam desviar teus filhos de mim, para que servissem a outros deuses; e a ira do Senhor se acenderia contra vós, e depressa vos consumiria.
Deuteronômio 7:1-4.

Era, portanto, uma aliança que previa expressamente que os israelitas deveriam matar todos os povos da terra prometida, mencionados na aliança com Abrão; Assim como os demais povos do planeta Terra. Em qualquer lugar que os israelitas fossem. Como Jeová ordenou a Moisés e a Josué. Esses povos distantes deveriam ser escravizados ou, em caso de resistência, exterminados. Deuteronômio 20:10-17. Veja:

Quando te achegares a alguma cidade para combatê-la, apregoar-lhe-ás a paz. E será que, se te responder em paz, e te abrir as portas, todo o povo que se achar nela te será tributário e te servirá. Porém, se ela não fizer paz contigo, mas antes te fizer guerra, então a sitiarás. E o Senhor teu Deus a dará na tua mão; e todo o homem que houver nela passarás ao fio da espada. Porém, as mulheres, e as crianças, e os animais; e tudo o que houver na cidade, todo o seu despojo, tomarás para ti; e comerás o despojo dos teus inimigos, que te deu o Senhor teu Deus. Assim farás a todas as cidades que estiverem mui longe de ti, que não forem das cidades destas nações.
Porém, das cidades destas nações, que o Senhor teu Deus te dá em herança, nenhuma coisa que tem fôlego deixarás com vida.
Antes destruí-las-ás totalmente: aos heteus, e aos amorreus, e aos cananeus, e aos perizeus, e aos heveus, e aos jebuseus, como te ordenou o Senhor teu Deus
.
Deuteronômio 20:10-17.

Preste atenção no que o Espírito Santo da Verdade nos revela: A aliança escrita por Jeová, nas tábuas de pedra de Moisés, determinava que:

Das cidades destas nações, que o Senhor teu Deus te dá em herança, nenhuma coisa que tem fôlego deixarás com vida.
Antes destruí-las-ás totalmente: aos heteus, e aos amorreus, e aos cananeus, e aos perizeus, e aos heveus, e aos jebuseus, como te ordenou o Senhor teu Deus.
Deuteronômio 20:16,17;

Já as demais nações, que não pertenciam ao povo da terra prometida, deveriam ser escravizadas ou exterminadas, veja:

Quando te achegares a alguma cidade para combatê-la, apregoar-lhe-ás a paz. E será que, se te responder em paz, e te abrir as portas, todo o povo que se achar nela te será tributário e te servirá. Porém, se ela não fizer paz contigo, mas antes te fizer guerra, então a sitiarás. E o Senhor teu Deus a dará na tua mão; e todo o homem que houver nela passarás ao fio da espada. Porém, as mulheres, e as crianças, e os animais; e tudo o que houver na cidade, todo o seu despojo, tomarás para ti; e comerás o despojo dos teus inimigos, que te deu o Senhor teu Deus. Assim farás a todas as cidades que estiverem mui longe de ti, que não forem das cidades destas nações. Deuteronômio 20:10-15.

Então, essas são as verdadeiras determinações que estavam nas tábuas de pedra lavradas por Moisés. Onde estavam as ordenanças da aliança escritas pelo dedo de Jeová. E esta foi a aliança que Josué, o mais fiel dos israelitas da época, saiu para cumprir. E Josué simplesmente não escravizou ou exterminou toda a humanidade na época, porque ele morreu com a idade de cento e dez anos.

Como está escrito:

E sucedeu depois da morte de Moisés, servo do SENHOR, que o SENHOR falou a Josué, filho de Num, servo de Moisés, dizendo:
Moisés, meu servo, é morto; levanta-te, pois, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel. Todo o lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu disse a Moisés.
Josué 1:1-3.

Assim feriu Josué toda aquela terra, as montanhas, o sul, e as campinas, e as descidas das águas, e a todos os seus reis; nada deixou; mas tudo o que tinha fôlego destruiu, como ordenara o Senhor Deus de Israel. Josué 10:40;

E estes são os reis da terra aos quais Josué e os filhos de Israel feriram aquém do Jordão para o ocidente, desde Baal-Gade, no vale do Líbano, até ao monte Halaque, que sobe a Seir; e Josué a deu às tribos de Israel em possessão, segundo as suas divisões. O que havia nas montanhas, e nas planícies, e nas campinas, e nas descidas das águas, e no deserto, e para o sul: o heteu, o amorreu, e o cananeu, o perizeu, o heveu, e o jebuseu. O rei de Jericó, um; o rei de Ai, que está ao lado de Betel, outro;
O rei de Jerusalém, outro; o rei de Hebrom, outro;
O rei de Jarmute, outro; o rei de Laquis, outro;
O rei de Eglom, outro; o rei de Geser, outro;
O rei de Debir, outro; o rei de Geder, outro;
O rei de Hormá, outro; o rei de Harade, outro;
O rei de Libna, outro; o rei de Adulão, outro;
O rei de Maquedá, outro; o rei de Betel, outro;
O rei de Tapua, outro; o rei de Hefer, outro;
O rei de Afeque, outro; o rei de Lassarom, outro;
O rei de Madom, outro; o rei de Hazor, outro;
O rei de Sinrom-Meron, outro; o rei de Acsafe, outro;
O rei de Taanaque, outro; o rei de Megido, outro;
O rei de Quedes, outro; o rei de Jocneão do Carmelo, outro;
O rei de Dor no outeiro de Dor, outro; o rei de Goim em Gilgal, outro; O rei de Tirza, outro; trinta e um reis ao todo.
Josué 12:7-24.

Portanto, Josué 12:7-24 o Espírito Santo da Verdade, nos mostra, que como já foi nos dito, Josué, o mais fiel servo de Jeová, naquele tempo, só não escravizou, ou em caso de resistência, exterminou, toda a humanidade da época, em obediência a aliança, que Jeová escreveu nas tábuas de pedra lavradas por Moisés, porque morreu aos cento e dez anos. Juízes 2:7-12.

E serviu o povo ao Senhor todos os dias de Josué, e todos os dias dos anciãos que ainda sobreviveram depois de Josué, e viram toda aquela grande obra do Senhor, que fizera a Israel.
Faleceu, porém, Josué, filho de Num, servo do Senhor, com a idade de cento e dez anos; E sepultaram-no no termo da sua herança, em Timnate-Heres, no monte de Efraim, para o norte do monte de Gaás. E foi também congregada toda aquela geração a seus pais, e outra geração após ela se levantou, que não conhecia ao Senhor, nem tampouco a obra que ele fizera a Israel. Então fizeram os filhos de Israel o que era mau aos olhos do Senhor; e serviram aos baalins. E deixaram ao Senhor Deus de seus pais, que os tirara da terra do Egito, e foram-se após outros deuses, dentre os deuses dos povos, que havia ao redor deles, e adoraram a eles; e provocaram o Senhor à ira.
Juízes 2:7-12.

Portanto, como foi no tempo de Josué, será agora, em nosso tempo. O Renovo, o novo Josué, o homem do pecado, sairá para escravizar e exterminar os seres humanos de nosso tempo em obediência à antiga aliança de Jeová. Ezequiel 20:33-37.

Portanto baseado nas palavras de Deuteronômio 7:1-4; confirmadas em Deuteronômio 20:10-17, que acima apresentamos. Bem como, na realidade dos fatos executados por Josué Josué 1:1-3; Josué 10:40; Josué 12:7-24. Os dez mandamentos apresentados Deuteronômio 5:1-21; Êxodo 20:1-17; é uma composição falsa, para que os israelitas pudessem sobreviver entre as nações e passassem a falsa idéia, que o Deus dos vivos, o grande Dragão eram um Deus justo, imparcial e universal.

Os doutores da Lei, no tempo de Jesus Cristo, conheciam esta verdade. Porque, como veremos na sequência, Esdras e Neemias já haviam revelado esse fato.

Então, agora o Espírito Santo da Verdade nos mostra porque os israelitas, doutores da lei, ficaram confusos, diante da nova aliança que Jesus Cristo lhes pregou, como vemos na passagem de Lucas 10:25-28. Veja:  

E eis que se levantou um certo doutor da lei, tentando-o, e dizendo: Mestre, que farei para herdar a vida eterna?
E ele lhe disse: Que está escrito na lei? Como lês?
E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo. E disse-lhe: Respondeste bem; faze isso, e viverás. 
Lucas 10:25-28.

Pelo que o Espírito Santo da Verdade nos ensinou, vemos que os israelitas não podem cumprir os mandamentos mencionados em Lucas 10:25-28, sobre amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. A menos que se convertam à nova aliança com Jesus Cristo.

Aliança que os israelitas fizeram com Jeová lhes determinava e determina ainda, expressamente, que o povo da terra prometida sejam totalmente exterminados Deuteronômio 20:16,17.

E os demais povos distantes, portanto, a humanidade em geral, que não fosse a etnia israelita, no tempo de Josué deveriam ser escravizados ou, em caso de resistência, exterminados. Essa ordem continuará com o retorno de Jeová e do novo Josué, o Renovo. Deuteronômio 20:10-15; Zacarias 3:8.

Ouve, pois, Josué, sumo sacerdote, tu e os teus companheiros que se assentam diante de ti, porque são homens portentosos; eis que eu farei vir o meu servo, o RENOVO. Zacarias 3:8.

E por recusarem-se continuar o extermínio das nações iniciado por Josué; Juízes 2:7-12. O povo israelita, até hoje, estão cumprindo maldições. E até Jesus Cristo foi crucificado, vítima dessas mesmas maldições de Jeová.

Portanto, os israelitas, embora sem saber, e por motivos diversos, ao romperem a aliança com Jeová, preferiram cumprir suas maldições a manter o programa de eliminação da humanidade, iniciado por Josué; Josué 12:7-24; Juízes Juízes 2:7-12; E mesmo sem saber, eles agiram de acordo com a nova aliança de Jesus Cristo. Mateus 5:1-48.

O Espírito Santo da Verdade nos apresenta agora a maldições previstas em  Deuteronômio 28:1-68  e confirmadas em  Levítico 26:15-46, a que Jeová colocou como castigo para o caso dos israelitas não cumprissem sua aliança.  O Espírito Santo da Verdade quer que vejamos o porquê Jesus Cristo chamou Jeová, o Deus dos viventes, Deus de Israel, de homicida, mentiroso e pai da mentira. João 8:44. Porque nenhum pai verdadeiro, e sob nenhuma condição, submeteria seus filhos a tais punições:

O Espírito Santo da Verdade agora nos apresenta as maldições preditas em Deuteronômio 28:1-68 e confirmadas em Levítico Levítico 26:15-46. Essas maldições Jeová determinou contra os israelitas em caso de violação de sua aliança. O Espírito Santo da Verdade quer que vejamos porque Jesus Cristo chamou Jeová, o Deus dos vivos, o Deus de Israel, um assassino, um mentiroso e o pai da mentira. João 8:44. Porque nenhum pai verdadeiro, e sob nenhuma circunstância, submeteria seus filhos a tais punições:

Será, porém, que, se não deres ouvidos à voz do Senhor teu Deus, para não cuidares em cumprir todos os seus mandamentos e os seus estatutos, que hoje te ordeno, então virão sobre ti todas estas maldições, e te alcançarão:
Maldito serás tu na cidade, e maldito serás no campo.
Maldito o teu cesto e a tua amassadeira.
Maldito o fruto do teu ventre, e o fruto da tua terra, e as crias das tuas vacas, e das tuas ovelhas.
Maldito serás ao entrares, e maldito serás ao saíres.
O Senhor mandará sobre ti a maldição; a confusão e a derrota em tudo em que puseres a mão para fazer; até que sejas destruído, e até que repentinamente pereças, por causa da maldade das tuas obras, pelas quais me deixaste.
O Senhor fará pegar em ti a pestilência, até que te consuma da terra a que passas a possuir. O Senhor te ferirá com a tísica e com a febre, e com a inflamação, e com o calor ardente, e com a secura, e com crestamento e com ferrugem; e te perseguirão até que pereças. E os teus céus, que estão sobre a cabeça, serão de bronze; e a terra que está debaixo de ti, será de ferro.
O Senhor dará por chuva sobre a tua terra, pó e poeira; dos céus descerá sobre ti, até que pereças. O Senhor te fará cair diante dos teus inimigos; por um caminho sairás contra eles, e por sete caminhos fugirás de diante deles, e serás espalhado por todos os reinos da terra. E o teu cadáver servirá de comida a todas as aves dos céus, e aos animais da terra; e ninguém os espantará. O Senhor te ferirá com as úlceras do Egito, com tumores, e com sarna, e com coceira, de que não possas curar-te; O Senhor te ferirá com loucura, e com cegueira, e com pasmo de coração; E apalparás ao meio-dia, como o cego apalpa na escuridão, e não prosperarás nos teus caminhos; porém somente serás oprimido e roubado todos os dias, e não haverá quem te salve.
Desposar-te-ás com uma mulher, porém outro homem dormirá com ela; edificarás uma casa, porém não morarás nela; plantarás uma vinha, porém não aproveitarás o seu fruto.
O teu boi será morto aos teus olhos, porém dele não comerás; o teu jumento será roubado diante de ti, e não voltará a ti; as tuas ovelhas serão dadas aos teus inimigos, e não haverá quem te salve. Teus filhos e tuas filhas serão dados a outro povo, os teus olhos o verão, e por eles desfalecerão todo o dia; porém não haverá poder na tua mão. O fruto da tua terra e todo o teu trabalho, comerá um povo que nunca conheceste; e tu serás oprimido e quebrantado todos os dias. E enlouquecerás com o que vires com os teus olhos. O Senhor te ferirá com úlceras malignas nos joelhos e nas pernas, de que não possas sarar, desde a planta do teu pé até ao alto da cabeça. O Senhor te levará a ti e a teu rei, que tiveres posto sobre ti, a uma nação que não conheceste, nem tu nem teus pais; e ali servirás a outros deuses, ao pau e à pedra. E serás por pasmo, por ditado, e por fábula, entre todos os povos a que o Senhor te levará.
Lançarás muita semente ao campo; porém colherás pouco, porque o gafanhoto a consumirá. Plantarás vinhas, e cultivarás; porém não beberás vinho, nem colherás as uvas; porque o bicho as colherá. Em todos os termos terás oliveiras; porém não te ungirás com azeite; porque a azeitona cairá da tua oliveira.
Filhos e filhas gerarás; porém não serão para ti; porque irão em cativeiro. Todo o teu arvoredo e o fruto da tua terra consumirá a lagarta. O estrangeiro, que está no meio de ti, se elevará muito sobre ti, e tu mais baixo descerás; Ele te emprestará a ti, porém tu não emprestarás a ele; ele será por cabeça, e tu serás por cauda. E todas estas maldições virão sobre ti, e te perseguirão, e te alcançarão, até que sejas destruído; porquanto não ouviste à voz do Senhor teu Deus, para guardares os seus mandamentos, e os seus estatutos, que te tem ordenado; E serão entre ti por sinal e por maravilha, como também entre a tua descendência para sempre.
Porquanto não serviste ao Senhor teu Deus com alegria e bondade de coração, pela abundância de tudo.
Assim servirás aos teus inimigos, que o Senhor enviará contra ti, com fome e com sede, e com nudez, e com falta de tudo; e sobre o teu pescoço porá um jugo de ferro, até que te tenha destruído. O Senhor levantará contra ti uma nação de longe, da extremidade da terra, que voa como a águia, nação cuja língua não entenderás; Nação feroz de rosto, que não respeitará o rosto do velho, nem se apiedará do moço; E comerá o fruto dos teus animais, e o fruto da tua terra, até que sejas destruído; e não te deixará grão, mosto, nem azeite, nem crias das tuas vacas, nem das tuas ovelhas, até que te haja consumido;
E sitiar-te-á em todas as tuas portas, até que venham a cair os teus altos e fortes muros, em que confiavas em toda a tua terra; e te sitiará em todas as tuas portas, em toda a tua terra que te tem dado o Senhor teu Deus. E comerás o fruto do teu ventre, a carne de teus filhos e de tuas filhas, que te der o Senhor teu Deus, no cerco e no aperto com que os teus inimigos te apertarão. Quanto ao homem mais mimoso e delicado no meio de ti, o seu olho será maligno para com o seu irmão, e para com a mulher do seu regaço, e para com os demais de seus filhos que ainda lhe ficarem; De sorte que não dará a nenhum deles da carne de seus filhos, que ele comer; porquanto nada lhe ficou de resto no cerco e no aperto, com que o teu inimigo te apertará em todas as tuas portas.
E quanto à mulher mais mimosa e delicada no meio de ti, que de mimo e delicadeza nunca tentou pôr a planta de seu pé sobre a terra, será maligno o seu olho contra o homem de seu regaço, e contra seu filho, e contra sua filha;
E isto por causa de suas páreas, que saírem dentre os seus pés, e para com os seus filhos que tiver, porque os comerá às escondidas pela falta de tudo, no cerco e no aperto, com que o teu inimigo te apertará nas tuas portas. Se não tiveres cuidado de guardar todas as palavras desta lei, que estão escritas neste livro, para temeres este nome glorioso e temível, o SENHOR TEU DEUS, Então o Senhor fará espantosas as tuas pragas, e as pragas de tua descendência, grandes e permanentes pragas, e enfermidades malignas e duradouras;
E fará tornar sobre ti todos os males do Egito, de que tu tiveste temor, e se apegarão a ti. Também o Senhor fará vir sobre ti toda a enfermidade e toda a praga, que não está escrita no livro desta lei, até que sejas destruído. E ficareis poucos em número, em lugar de haverem sido como as estrelas dos céus em multidão; porquanto não destes ouvidos à voz do Senhor teu Deus. E será que, assim como o Senhor se deleitava em vós, em fazer-vos bem e multiplicar-vos, assim o Senhor se deleitará em destruir-vos e consumir-vos; e desarraigados sereis da terra a qual passais a possuir. E o Senhor vos espalhará entre todos os povos, desde uma extremidade da terra até à outra; e ali servireis a outros deuses que não conheceste, nem tu nem teus pais; ao pau e à pedra. E nem ainda entre estas nações descansarás, nem a planta de teu pé terá repouso; porquanto o Senhor ali te dará coração agitado, e desfalecimento de olhos, e desmaio da alma. E a tua vida, como em suspenso, estará diante de ti; e estremecerás de noite e de dia, e não crerás na tua própria vida. Pela manhã dirás: Ah! quem me dera ver a noite! E à tarde dirás: ah! quem me dera ver a manhã! pelo pasmo de teu coração, que sentirás, e pelo que verás com os teus olhos. E o Senhor te fará voltar ao Egito em navios, pelo caminho de que te tenho dito; nunca jamais o verás; e ali sereis vendidos como escravos e escravas aos vossos inimigos; mas não haverá quem vos compre.
Deuteronômio 28:15-68; Levítico 26:15-46.

Portanto, a razão pela qual os israelitas começaram a sofrer as maldições até nossos dias, foi porque eles se recusaram a continuar com o programa de eliminação de seres humanos não-israelitas; além de ter se misturado com outros povos. Quebrando assim o pacto que fizeram com Jeová, que estava escrito nas tábuas de pedra lavradas por Moisés e escritas pelo próprio Jeová. E assim, não deram continuidade ao programa de eliminação dos humanos não-israelitas, iniciado por Moisés e Josué. Juízes 2:7-12.

A farsa da composição dos dez mandamentos, registrados em Deuteronômio 5:1-21; Êxodo 20:1-17, os quais não aparecem Êxodo 34:1-28, foi uma composição que buscava passar a ideia de Jeová como um Deus de justiça e pai de todas as nações; E os israelitas, como um povo santo e abençoado, que devia ser pela humanidade respeitados. Deuteronômio 14:2.

As maldições que os israelitas sofreram até nossos dias, conforme Deuteronômio 28:1-68; Levítico 26:15-46 demonstra claramente a indignação de Jeová; Essa indignação contra os israelitas se devia ao fato de terem quebrado sua aliança, registrada nas tábuas de pedra de Moisés. Aliança, que, ao contrário dos dez mandamentos, que aparecem em Deuteronômio 5:1-21; Êxodo 20:1-17; determinou categoricamente que os israelitas não deveriam apenas matar, mas também exterminar todas as pessoas que habitavam a terra prometida, incluindo tudo o que respirava. Deuteronômio 20:16,17; E os demais povos e nações do planeta Terra, que estavam distantes, deveriam ser escravizados, e em caso de resistência, exterminados, Deuteronômio 20:10-15.

Os israelitas, por razões diversas, ao se negarem a continuar o extermínio das nações Juízes 2:7-12, acarretaram sobre si, todas as maldições que faziam parte da aliança feita com Moisés. Deuteronômio 28:1-68; Levítico 26:15-46.

Portanto, reconheçamos aqui o sacrifício do povo israelita, que se recusou a continuar praticando a aliança com Jeová. Porque, mesmo sem saber, quando a maioria resistia a continuar a prática do extermínio humano, agia segundo a vontade do Salvador Jesus Cristo. O Salvador Jesus Cristo, em resposta a este sacrifício dos israelitas, confirmou e aperfeiçoou os Dez Mandamentos em Mateus 5:1-48.

E em consideração aos dez mandamentos que os israelitas haviam formalizado, para que seu Deus fosse aceito pela humanidade, como um Deus de Justiça, e assim eles pudessem ser tolerados por outras nações; Jesus Cristo confirmou e corrigiu e disse:

Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus. Mateus 5:19; Mateus 5:1-48.

E assim, os dez mandamentos que até Jesus Cristo, era apenas uma composição falsa, Jesus Cristo, fez uma lei santa e verdadeira.

Jesus Cristo legitimou os dez mandamentos israelitas, transformando-os em uma lei santa e verdadeira, porque os israelitas desde o dia em que os escreveram romperam com Jeová, preferindo morrer sob as maldições a matar seus semelhantes.

Então, Jesus Cristo, com a nova aliança, aproveitando-se dessa inocente oposição dos israelitas, fez dessa resistência a base da nova aliança.

E Jesus Cristo, seguindo o exemplo do que estava acontecendo com os israelitas, também foi crucificado sob as maldições de Deuteronômio 28:1-68; Levítico 26:15-46.

Do sangue de Jesus Cristo, derramado na cruz, em resposta às maldições estabelecidas por Jeová em Deuteronômio 28:1-68; Levítico 26:15-46; Entrou em vigor a nova aliança com Jesus Cristo. Para que todo ser humano, que faça o contrário do que determinou o grande Dragão; Preferindo morrer a matar o próximo, não importa a etnia que sejam, estarão com Ele, Jesus Cristo Mateus 5:1-48, salvos do poder do Deus dos vivos; o terrível e impiedoso Senhor das trevas. Assim como, serão salvos da condenação ao fogo do inferno, as chamas eternas, no lago de fogo, à terrível segunda morte, reservada ao Diabo e seus anjos rebeldes.

E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite.
E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte.
Apocalipse 12:10,11.

E os autênticos cristãos Mateus 5:38-44, que em aliança com Jesus Cristo, preferiram morrer a matar seus semelhantes, serão libertos do poder do grande Dragão e da condenação ao inferno da segunda morte.

O Espírito Santo da Verdade abre o mistério dos dez mandamentos, mostrando a indignação de Esdras e Neemias, ao lerem o que foi escrito por Jeová nas tábuas de pedra lavradas por Moisés; quando descobriram que os escribas israelitas haviam mudado as verdadeiras determinações de Jeová, colocando no lugar das verdadeiras determinações de Jeová, os dez mandamentos que conhecemos.

E assim Esdras e Neemias, em seu tempo, revelam por que os israelitas foram submetidos às maldições.

Esdras e Neemias deixam claro que os israelitas, incluindo reis como Salomão, haviam transgredido a aliança que Jeová fizera com os israelitas e somente com eles.

Esdras e Neemias observaram que os israelitas, opondo-se à vontade de Jeová, criaram falsamente os dez mandamentos, para fazer de seu deus um deus de justiça para todos os povos; e eles, os israelitas, sua santa nação no meio da humanidade. Porém, com isso, romperam o pacto de aliança e passaram a sofrer as maldições previstas para esta ruptura. Vejamos:

Acabadas, pois, estas coisas, chegaram-se a mim os príncipes, dizendo: O povo de Israel, os sacerdotes e os levitas, não se têm separado dos povos destas terras, seguindo as abominações dos cananeus, dos heteus, dos perizeus, dos jebuseus, dos amonitas, dos moabitas, dos egípcios, e dos amorreus. Porque tomaram das suas filhas para si e para seus filhos, e assim se misturou a linhagem santa com os povos dessas terras; e até os príncipes e magistrados foram os primeiros nesta transgressão. E, ouvindo eu tal coisa, rasguei as minhas vestes e o meu manto, e arranquei os cabelos da minha cabeça e da minha barba, e sentei-me atônito. Então se ajuntaram a mim todos os que tremiam das palavras do Deus de Israel por causa da transgressão dos do cativeiro; porém eu permaneci sentado atônito até ao sacrifício da tarde. E perto do sacrifício da tarde me levantei da minha aflição, havendo já rasgado as minhas vestes e o meu manto, e me pus de joelhos, e estendi as minhas mãos para o Senhor meu Deus; E disse: Meu Deus! Estou confuso e envergonhado, para levantar a ti a minha face, meu Deus; porque as nossas iniqüidades se multiplicaram sobre a nossa cabeça, e a nossa culpa tem crescido até aos céus. Desde os dias de nossos pais até ao dia de hoje estamos em grande culpa, e por causa das nossas iniqüidades somos entregues, nós e nossos reis e os nossos sacerdotes, na mão dos reis das terras, à espada, ao cativeiro, e ao roubo, e à confusão do rosto, como hoje se vê.
E agora, por um pequeno momento, se manifestou a graça da parte do Senhor, nosso Deus, para nos deixar alguns que escapem, e para dar-nos uma estaca no seu santo lugar; para nos iluminar os olhos, ó Deus nosso, e para nos dar um pouco de vida na nossa servidão. Porque somos servos; porém na nossa servidão não nos desamparou o nosso Deus; antes estendeu sobre nós a sua benignidade perante os reis da Pérsia, para que nos desse vida, para levantarmos a casa do nosso Deus, e para restaurarmos as suas assolações; e para que nos desse uma parede de proteção em Judá e em Jerusalém. Agora, pois, ó nosso Deus, que diremos depois disto? Pois deixamos os teus mandamentos, os quais mandaste pelo ministério de teus servos, os profetas, dizendo: A terra em que entrais para a possuir, terra imunda é pelas imundícias dos povos das terras, pelas suas abominações com que, na sua corrupção a encheram, de uma extremidade à outra. Agora, pois, vossas filhas não dareis a seus filhos, e suas filhas não tomareis para vossos filhos, e nunca procurareis a sua paz e o seu bem; para que sejais fortes, e comais o bem da terra, e a deixeis por herança a vossos filhos para sempre. E depois de tudo o que nos tem sucedido por causa das nossas más obras, e da nossa grande culpa, porquanto tu, ó nosso Deus, impediste que fôssemos destruídos, por causa da nossa iniqüidade, e ainda nos deste um remanescente como este; Tornaremos, pois, agora a violar os teus mandamentos e a aparentar-nos com os povos destas abominações? Não te indignarias tu assim contra nós até de todo nos consumir, até que não ficasse remanescente nem quem escapasse? Ah! Senhor Deus de Israel, justo és, pois ficamos qual um remanescente que escapou, como hoje se vê; eis que estamos diante de ti, na nossa culpa, porque ninguém há que possa estar na tua presença, por causa disto.
Esdras 9:1-15

Então Secanias, filho de Jeiel, um dos filhos de Elão, tomou a palavra e disse a Esdras: Nós temos transgredido contra o nosso Deus, e casamos com mulheres estrangeiras dentre os povos da terra, mas, no tocante a isto, ainda há esperança para Israel. Agora, pois, façamos aliança com o nosso Deus de que despediremos todas as mulheres, e os que delas são nascidos, conforme ao conselho do meu senhor, e dos que tremem ao mandado do nosso Deus; e faça-se conforme a lei. Levanta-te, pois, porque te pertence este negócio, e nós seremos contigo; esforça-te, e age. Então Esdras se levantou, e ajuramentou os chefes dos sacerdotes e dos levitas, e a todo o Israel, de que fariam conforme a esta palavra; e eles juraram. Esdras 10:2-5; Neemias 9:1-38.

Portanto, como o Espírito Santo da Verdade nos mostra, das declarações de Esdras e Neemias, o grande pecado do povo de Israel e a razão pela qual eles estão até hoje cumprindo maldições, Deuteronômio 28:1-68; Levítico 26:15-46; foi a recusa deles em continuar o curso fratricida e assassino determinado na aliança de Jeová e executado por Josué; Juízes 2:7-12. Assim como a determinação racista de que a linhagem israelita jamais poderia se misturar com os demais povos do planeta Terra. Deuteronômio 7:1-4; Deuteronômio 20:10-17.

O Espírito Santo da Verdade nos mostra as determinações que estavam na aliança de Jeová com o povo israelita, e somente com eles. Porque outras nações deveriam ser escravizadas ou exterminadas. Deuteronômio 20:10-17. Veja:   

Quando o SENHOR teu Deus te houver introduzido na terra, à qual vais para a possuir, e tiver lançado fora muitas nações de diante de ti, os heteus, e os girgaseus, e os amorreus, e os cananeus, e os perizeus, e os heveus, e os jebuseus, sete nações mais numerosas e mais poderosas do que tu;
E o Senhor teu Deus as tiver dado diante de ti, para as ferir, totalmente as destruirás; não farás com elas aliança, nem terás piedade delas; Nem te aparentarás com elas; não darás tuas filhas a seus filhos, e não tomarás suas filhas para teus filhos;
Pois fariam desviar teus filhos de mim, para que servissem a outros deuses; e a ira do Senhor se acenderia contra vós, e depressa vos consumiria.
Porém assim lhes fareis: Derrubareis os seus altares, quebrareis as suas estátuas; e cortareis os seus bosques, e queimareis a fogo as suas imagens de escultura.
Porque povo santo és ao Senhor teu Deus; o Senhor teu Deus te escolheu, para que lhe fosses o seu povo especial, de todos os povos que há sobre a terra.
O Senhor não tomou prazer em vós, nem vos escolheu, porque a vossa multidão era mais do que a de todos os outros povos, pois vós éreis menos em número do que todos os povos;
Mas, porque o Senhor vos amava, e para guardar o juramento que fizera a vossos pais, o Senhor vos tirou com mão forte e vos resgatou da casa da servidão, da mão de Faraó, rei do Egito. Saberás, pois, que o Senhor teu Deus, ele é Deus, o Deus fiel, que guarda a aliança e a misericórdia até mil gerações aos que o amam e guardam os seus mandamentos.
E retribui no rosto qualquer dos que o odeiam, fazendo-o perecer; não será tardio ao que o odeia; em seu rosto lho pagará.
Guarda, pois, os mandamentos e os estatutos e os juízos que hoje te mando cumprir.
Será, pois, que, se ouvindo estes juízos, os guardardes e cumprirdes, o Senhor teu Deus te guardará a aliança e a misericórdia que jurou a teus pais; E amar-te-á, e abençoar-te-á, e te fará multiplicar; abençoará o fruto do teu ventre, e o fruto da tua terra, o teu grão, e o teu mosto, e o teu azeite, e a criação das tuas vacas, e o rebanho do teu gado miúdo, na terra que jurou a teus pais dar-te.
Bendito serás mais do que todos os povos; não haverá estéril entre ti, seja homem, seja mulher, nem entre os teus animais.
E o Senhor de ti desviará toda a enfermidade; sobre ti não porá nenhuma das más doenças dos egípcios, que bem sabes, antes as porá sobre todos os que te odeiam.
Pois consumirás a todos os povos que te der o Senhor teu Deus; os teus olhos não os poupará; e não servirás a seus deuses, pois isto te seria por laço.
Se disseres no teu coração: Estas nações são mais numerosas do que eu; como as poderei lançar fora?
Delas não tenhas temor; não deixes de te lembrar do que o Senhor teu Deus fez a Faraó e a todos os egípcios;
Das grandes provas que viram os teus olhos, e dos sinais, e maravilhas, e mão forte, e braço estendido, com que o Senhor teu Deus te tirou; assim fará o Senhor teu Deus com todos os povos, diante dos quais tu temes.
E mais, o Senhor teu Deus entre eles mandará vespões, até que pereçam os que ficarem e se esconderem de diante de ti.
Não te espantes diante deles; porque o Senhor teu Deus está no meio de ti, Deus grande e terrível.
E o Senhor teu Deus lançará fora estas nações pouco a pouco de diante de ti; não poderás destruí-las todas de pronto, para que as feras do campo não se multipliquem contra ti
.
E o Senhor teu Deus as entregará a ti, e lhes infligirá uma grande confusão até que sejam consumidas.
Também os seus reis te entregará na mão, para que apagues os seus nomes de debaixo dos céus; nenhum homem resistirá diante de ti, até que os destruas.
Deuteronômio 7:1-24.

As religiões, em geral, querem tapar o sol com uma peneira. E cada uma, a seu modo, busca uma forma de justificar o grande Dragão, o criador dos mortais. Mas o grande Dragão não quer ser justificado ou amado, mas respeitado e temido. Para o grande Dragão, nenhum filho pródigo deveria ser salvo por Jesus Cristo, antes de sofrer o inferno da segunda morte com Ele e Seus anjos. Mas Jesus Cristo se opôs a ele e todo ser humano que renunciar a sua vida na carne e aceitar viver em sua aliança, preferindo morrer a matar o próximo, será salvo pelo sangue de Jesus Cristo derramado na cruz por nós.

E, se a humanidade deixar de fazer o mistério da fé e viver a verdade, os seres humanos terão a oportunidade de viver juntos de forma familiar. Eles conhecerão a sua realidade, e cada um a seu modo dará a sua resposta; Se desejam permanecer nas trevas, sofrendo nas mãos do grande Dragão; Ou se eles querem ir para casa no céu com Jesus Cristo.

Os israelitas criaram os falsos mandamentos, para fazer de Jeová, um deus justo e para toda a humanidade. Com isso, buscavam sua aceitação junto à humanidade, como povo santo de Jeová. Mas o que aconteceu foi que com isso atraíram todas as maldições ligadas ao pacto feito com Jeová.

Portanto, os israelitas ao se recusarem a continuar o extermínio humano, iniciado por Josué, ficaram entre a cruz e a espada.

Pois, por um lado, eles são crucificados por Jeová, a exemplo de Jesus Cristo, em virtude das maldições. E por outro lado, eles são escravizados ou destruídos pela espada das nações do mundo. Porque as nações conhecem o passado israelita e conhecem sua missão e, portanto, na dúvida, optam por eliminá-los. Como vimos nos diversos holocaustos, que sofreram até os nossos dias.

Porém, em nossos dias Jeová está de volta, e os israelitas e demais religiosos ligados a eles terão que escolher entre continuar cumprindo a antiga aliança com Jeová, matando outros seres humanos, considerados inimigos de Jeová, em virtude do que determina a antiga aliança. Ou romperão definitivamente com o pacto de Jeová, entregando-se para morrer, como fez Jesus Cristo. Aqueles que escolherem a morte, como Jesus Cristo, serão salvos das chamas do fogo, a segunda morte com o grande Dragão e seus anjos inconciliados.

Então agora podemos entender o que Jesus Cristo quis dizer com a seguinte declaração:

Eu falo do que vi junto de meu Pai, e vós fazeis o que também vistes junto de vosso pai João 8:38.

Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira. João 8:44.

E o Espírito Santo revela: Todos os seres humanos que não escreverem seus nomes no livro da vida do Cordeiro adorarão o grande Dragão e, com ele e seus anjos, irão para o inferno, para a segunda morte.

Como a palavra diz:

E adoraram o dragão que deu à besta o seu poder; e adoraram a besta, dizendo: Quem é semelhante à besta? Quem poderá batalhar contra ela? E foi-lhe dada uma boca, para proferir grandes coisas e blasfêmias; e deu-se-lhe poder para agir por quarenta e dois meses. E abriu a sua boca em blasfêmias contra Deus, para blasfemar do seu nome, e do seu tabernáculo, e dos que habitam no céu. E foi-lhe permitido fazer guerra aos santos, e vencê-los; e deu-se-lhe poder sobre toda a tribo, e língua, e nação. E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.
Se alguém tem ouvidos, ouça. Se alguém leva em cativeiro, em cativeiro irá; se alguém matar à espada, necessário é que à espada seja morto. Aqui está a paciência e a fé dos santos.
Apocalipse 13:4-10.

Então, como vimos na História Sagrada, a aliança que o grande Dragão fez com Abrão, confirmada com Moisés e escrita nas tábuas de pedra, determinou, como vimos pelo comportamento de Josué, pelas palavras de Esdras e Neemias, que todos os povos que não pertenciam à sagrada linhagem de Jesus Cristo, deveriam ser exterminados se fossem da terra prometida. Mas teriam que ser escravizados, ou exterminados em caso de resistência, se fossem de terras distantes. E que de forma alguma os israelitas poderiam se misturar com outros povos. Até porque, outros povos seriam escravizados ou exterminados.

Portanto, fica claro, pelo que verdadeiramente nos foi revelado pelo Espírito Santo até agora, que se Jesus Cristo tivesse saído para matar seus semelhantes, conforme determinado pela aliança de Jeová, e tivesse agido como Josué, Esdras e Neemias; Jesus Cristo teria recebido o governo da humanidade.

Assim vimos que Josué, Esdras e Neemias adoraram o grande Dragão, da forma que Jeová determina: Ou seja: Cumprindo o seu pacto. Mas Jesus Cristo não o adorou. E assim as mesmas maldições que pesavam sobre os israelitas foram aplicadas a ele. Veja:

E o diabo, levando-o a um alto monte, mostrou-lhe num momento de tempo todos os reinos do mundo.
E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória; porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero.
Portanto, se tu me adorares, tudo será teu.
E Jesus, respondendo, disse-lhe: Vai-te para trás de mim, Satanás; porque está escrito: Adorarás o Senhor teu Deus, e só a ele servirás.
Lucas 4:5-8; Mateus 4:8-11,

Porém, Jesus Cristo não adorou o Diabo.  E desde então, passou a cumprir, a exemplo do povo israelita, as maldições. Que para Jesus Cristo significou a crucificação. Isaías 53:1-12.

Agora, o Espírito Santo da Verdade nos leva à reflexão: Se os mandamentos foram uma farsa dos escritores israelitas, por que Jesus Cristo deu credibilidade a eles?

A resposta por que Jesus Cristo retificou (corrigiu) e ratificou (confirmou) os Dez Mandamentos é fácil de entender.

Os dez mandamentos forjados pelos israelitas para fazer de Jeová um deus da Justiça e dos israelitas um povo a ser considerado por outras nações, um povo santo. Esses mandamentos estão de acordo com a nova aliança, testemunhada por Jesus Cristo. Mateus 5:1-48.

Desta forma, toda a humanidade está agora entre a cruz e a espada. Porque se não vivermos a aliança com Jesus Cristo, baseada em seus mandamentos Mateus 5:1-48; vamos para o inferno.

Mas se decidirmos viver, conforme determinado pela lei de sobrevivência de nossa natureza humana, no pacto de Jeová, preferindo matar outros seres humanos a morrer, também seremos condenados ao inferno de fogo com o Diabo.

Então o Espírito Santo da Verdade nos pede para fazermos a nossa reflexão, como fez o Apóstolo Paulo: Ou seja: Que devemos, a todo o momento, fazer a nossa escolha pelo amor do Pai Celestial, testemunhado por Jesus Cristo. E quando caímos com Jesus Cristo nos levantamos, por meio do Espírito Santo da Verdade. E assim, alcançaremos a misericórdia do amor do Pai Celestial, como alcançou o filho pródigo.

E assim a lei é santa, e o mandamento santo, justo e bom.
Logo tornou-se-me o bom em morte? De modo nenhum; mas o pecado, para que se mostrasse pecado, operou em mim a morte pelo bem; a fim de que pelo mandamento o pecado se fizesse excessivamente maligno. Porque bem sabemos que a lei é espiritual; mas eu sou carnal, vendido sob o pecado.
Porque o que faço não o aprovo; pois o que quero isso não faço, mas o que aborreço isso faço. E, se faço o que não quero, consinto com a lei, que é boa. De maneira que agora já não sou eu que faço isto, mas o pecado que habita em mim. Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem. Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço. Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim. Acho então esta lei em mim, que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo.
Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus;
Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros. Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte? Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor. Assim que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado.
Romanos 7:12-25.

Então o Espírito Santo da Verdade diz que precisamos nascer de novo com Jesus Cristo. João 3:1-21.

Para facilitar nossa consciência do novo nascimento com Jesus Cristo, vejamos o que o Espírito Santo da Verdade nos adverte sobre o futuro da humanidade.

As escrituras dizem que Jeová, que até agora escondeu sua face do povo de Israel, agora se revelará novamente, no final dos tempos. Ezequiel 20:33-38.   

Vai, pois, agora, conduze este povo para onde te tenho dito; eis que o meu anjo irá adiante de ti; porém no dia da minha visitação visitarei neles o seu pecado. Êxodo 32:34.

Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que com mão forte, e com braço estendido, e com indignação derramada, hei de reinar sobre vós. E vos tirarei dentre os povos, e vos congregarei das terras nas quais andais espalhados, com mão forte, e com braço estendido, e com indignação derramada. E vos levarei ao deserto dos povos; e ali face a face entrarei em juízo convosco;
Como entrei em juízo com vossos pais, no deserto da terra do Egito, assim entrarei em juízo convosco, diz o Senhor DEUS.
Também vos farei passar debaixo da vara, e vos farei entrar no vínculo da aliança. E separarei dentre vós os rebeldes, e os que transgrediram contra mim; da terra das suas peregrinações os tirarei, mas à terra de Israel não voltarão; e sabereis que eu sou o Senhor.
Ezequiel 20:33-38.

Então, o Espírito Santo da Verdade nos informa que Jeová voltará agora no fim dos tempos para: Primeiro, submeter toda a humanidade, seja israelita ou gentia, a uma grande provação, como fez com os israelitas no deserto. Êxodo 20:20

E disse Moisés ao povo: Não temais, Deus veio para vos provar, e para que o seu temor esteja diante de vós, a fim de que não pequeis. Êxodo 20:20.

Segundo: Continuar o programa de aniquilação da humanidade, iniciado por Josué, agora através do novo Josué, o Renovo, filho da perdição, numa guerra fratricida, nos termos de Êxodo 32:27.

E disse-lhes: Assim diz o Senhor Deus de Israel: Cada um ponha a sua espada sobre a sua coxa; e passai e tornai pelo arraial de porta em porta, e mate cada um a seu irmão, e cada um a seu amigo, e cada um a seu vizinho. Êxodo 32:27.

Portanto, só não participarão do programa de aniquilação da humanidade, promovido pelo grande Dragão; os seres humanos que aceitaram viver em aliança com Jesus Cristo. Quem prefere morrer a matar, cujos nomes serão escritos no livro da vida do Cordeiro. Apocalipse 13:4-10.

E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo. Se alguém tem ouvidos, ouça. Se alguém leva em cativeiro, em cativeiro irá; se alguém matar à espada, necessário é que à espada seja morto. Aqui está a paciência e a fé dos santos. Apocalipse 13:8-10;

E eles, vencerão o grande Dragão, pelo sangue do Cordeiro Jesus Cristo e pela palavra do seu testemunho; e preferiram morrer a matar. Apocalipse 12:11.

Portanto, somente aqueles que viverem o testemunho do amor do Pai Celestial, seguindo o exemplo de Jesus Cristo, estarão livres do poder do grande Dragão e de sua condenação ao lago de fogo, à segunda morte.

Assim diz o Espírito Santo da Verdade:

Qualquer que odeia a seu irmão é homicida. E vós sabeis que nenhum homicida tem a vida eterna permanecendo nele. 1 João 3:15 ; Mateus 5:38-44.

Assim, na nova aliança que Jesus Cristo fez com a humanidade, o povo santo de Israel, a família de Jesus Cristo, são os seres humanos que vivem em sua nova aliança. Todo ser humano que prefere morrer a matar o próximo, como Jesus Cristo testificou. Mateus 5:38-44.

E disse-lhe alguém: Eis que estão ali fora tua mãe e teus irmãos, que querem falar-te. Ele, porém, respondendo, disse ao que lhe falara: Quem é minha mãe? E quem são meus irmãos?
E, estendendo a sua mão para os seus discípulos, disse: Eis aqui minha mãe e meus irmãos; Porque, qualquer que fizer a vontade de meu Pai que está nos céus, este é meu irmão, e irmã e mãe.
Mateus 12:47-50.

Portanto, todo ser humano que aceitar viver sua vida, segundo a aliança, com base no corpo e sangue de Jesus Cristo, crucificado por amor a nós, será salvo do poder do Diabo. Lucas 22:19,20; Mateus 26:26-28.

Este ser humano que romper com as leis de sobrevivência desta natureza, opondo-se às alianças de morte de Jeová, o Diabo, passará desta existência para a vida eterna na casa do Pai Celestial, sem conhecer o Diabo e seu inferno vindouro. João 8:51; João 5:24.

E (Jesus Cristo) chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me. Porque qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas, qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará. Marcos 8:34,35.

Pois bem, estou escrevendo esta revelação neste ano de 2023. Neste ano está se cumprindo a profecia do grande Dragão, que diz ter enviado aos governos do planeta Terra, espíritos imundos Apocalipse 16:13-15.

Esses espíritos imundos são em sua maioria religiosos que estão a serviço do grande Dragão, para conduzir esta humanidade a uma guerra mundial, que, dadas as armas que prepararam, levará o planeta Terra ao caos.

E da boca do dragão, e da boca da besta, e da boca do falso profeta vi sair três espíritos imundos, semelhantes a rãs.
Porque são espíritos de demônios, que fazem prodígios; os quais vão ao encontro dos reis da terra e de todo o mundo, para os congregar para a batalha, naquele grande dia do Deus Todo-Poderoso. Eis que venho como ladrão
Apocalipse 16:13-15.

Então o Espírito Santo da Verdade nos mostra que a missão desses espíritos imundos é criar o caos no planeta Terra, através da guerra mundial das nações, a fim de preparar o reinado do grande Dragão, a partir da nova Jerusalém. Mas isso será apenas o começo da dor.

Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores. Mateus 24:7,8; Marcos 13:8.

Portanto, neste ano de 2023, de acordo com o calendário cristão, estamos prestes a viver a guerra mais terrível de todos os tempos. Após esta guerra, a terra que era um jardim será um deserto Joel 2:3.

Será durante esse tempo que Jerusalém será devastada Apocalipse 17:16, pela grande coalizão de nações sob a liderança de Gog e Magog, as poderosas nações do extremo norte; profetizado em Ezequiel 38:1-23, seguido por Ezequiel 39:1-29.

Portanto, em nosso tempo, as águas do rio Eufrates estão secando, porque chegou o tempo, reservado para o Diabo, vir separar seus adoradores da antiga aliança; dos adoradores do Pai Celestial, da nova aliança com Jesus Cristo. Apocalipse 16:12; Apocalipse 9:13-16.

Quando Jerusalém for devastada, conforme profetizado, Satanás mais uma vez mostrará sua face ao povo israelita e toda a humanidade será devastada. Zacarias 13:7-9.

Então o grande Dragão iniciará seu reinado de terror no planeta Terra, e os homens desejarão morrer, mas a morte fugirá deles.

Inicialmente o grande Dragão será favorável aos israelitas, como no tempo de Moisés e Josué. No entanto, os israelitas não resistirão às provações, como não resistiram naquele tempo no deserto. E, portanto, felizes são aqueles que morrem pela nova aliança com Jesus Cristo. Porque será um tempo de horror para toda a carne.

E sairão, e verão os cadáveres dos homens que prevaricaram contra mim; porque o seu verme nunca morrerá, nem o seu fogo se apagará; e serão um horror a toda a carne Isaías 66:15-24.    

E naqueles dias os homens buscarão a morte, e não a acharão; e desejarão morrer, e a morte fugirá deles. Apocalipse 9:6.

Portanto, em nosso tempo, quando Satanás se apresentar na nova Jerusalém, como nos dias de Moisés, em uma coluna de nuvem durante o dia e em uma coluna de fogo à noite, Êxodo 13:21; Isaías 4:5; Então, a besta, o filho da perdição, o Renovo, o novo Josué será o rei de todo o planeta Terra. Isaías 11:1-16; Zacarias 14:16-21.

Assim, o Espírito Santo de Jesus Cristo nos deixa claro: Jeová virá como prometeu, para governar a humanidade, como governou os israelitas por quarenta anos no deserto. Ele virá como naqueles dias, quando tentou os israelitas, agora para colocar à prova toda a humanidade. Ezequiel 20:33-38; Deuteronômio 8:1-20.

Em Isaías 11:1-16, Jeová promete um paraíso no planeta Terra. Porém, por definição está escrito que a carne para nada aproveita, é o espírito que dá a vida. Assim, tudo o que está escrito de paraíso para esta natureza terminará em sofrimento, dor e morte. E assim, como o maná não satisfez os israelitas e a água da rocha, não os livrou das maldições. Assim, todas as promessas de Satanás a este mundo terminarão em morte. No entanto, aqueles que optarem por uma aliança com Jesus Cristo voltarão ao paraíso do lar celestial e viverão para sempre.

Portanto, assim nos diz o Espírito Santo da Verdade: Jeová não vos dá o pão do céu, nem a água da vida. A aliança com Jesus Cristo é a verdade, que vos dará o verdadeiro paraíso eternamente.

Nossos pais comeram o maná no deserto, como está escrito: Deu-lhes a comer o pão do céu.
Disse-lhes, pois, Jesus: Na verdade, na verdade vos digo: Moisés não vos deu o pão do céu; mas meu Pai vos dá o verdadeiro pão do céu.
Porque o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo.
Disseram-lhe, pois: Senhor, dá-nos sempre desse pão.
E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.
Mas já vos disse que também vós me vistes, e contudo não credes.
Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.
Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou.
E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia.
Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.
João 6:31-40.

Diz o Espírito Santo da Verdade: Neste momento a humanidade caminha para vivenciar a operação do erro  2 Tessalonicenses 2:1-17.

A operação do erro 2 Tessalonicenses 2:1-17 consiste, na volta de Jeová, com o novo Josué, a besta, chamada Renovo, Jeremias 33:15, para governar a humanidade com mão de ferro Apocalipse 19:15.

E da sua boca saía uma aguda espada, para ferir com ela as nações; e ele as regerá com vara de ferro; e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor e da ira do Deus Todo-Poderoso. Apocalipse 19:15.

Naquele dia o renovo do Senhor será cheio de beleza e de glória; e o fruto da terra excelente e formoso para os que escaparem de Israel.
E será que aquele que for deixado em Sião, e ficar em Jerusalém, será chamado santo; todo aquele que estiver inscrito entre os viventes em Jerusalém; Quando o Senhor lavar a imundícia das filhas de Sião, e limpar o sangue de Jerusalém, do meio dela, com o espírito de justiça, e com o espírito de ardor.
E criará o Senhor sobre todo o lugar do monte de Sião, e sobre as suas assembléias, uma nuvem de dia e uma fumaça, e um resplendor de fogo flamejante de noite; porque sobre toda a glória haverá proteção.
E haverá um tabernáculo para sombra contra o calor do dia; e para refúgio e esconderijo contra a tempestade e a chuva.
Isaías 4:2-6.

O Espírito Santo da Verdade revela Isaías 4:2-6, será um inferno no planeta Terra, um horror para toda a carne; Isaías 66:15-24. Todo o planeta Terra estará na escuridão. Mas em Jerusalém o Diabo enganará a todos com suas maravilhas. E os israelitas, que não aceitaram a aliança com Jesus Cristo, voltarão à antiga aliança com Jeová, afirmando ser o povo santo do Altíssimo; sairão para ferir e matar seus semelhantes; dizendo que estão fazendo a vontade de seu Deus Jeová. Porém, lembre-se: seu pacto com o diabo será anulado Isaías 28:18.

Porquanto dizeis: Fizemos aliança com a morte, e com o inferno fizemos acordo; quando passar o dilúvio do açoite, não chegará a nós, porque pusemos a mentira por nosso refúgio, e debaixo da falsidade nos escondemos.
Portanto assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu assentei em Sião uma pedra, uma pedra já provada, pedra preciosa de esquina, que está bem firme e fundada; aquele que crer não se apresse.
E regrarei o juízo pela linha, e a justiça pelo prumo, e a saraiva varrerá o refúgio da mentira, e as águas cobrirão o esconderijo.
E a vossa aliança com a morte se anulará; e o vosso acordo com o inferno não subsistirá; e, quando o dilúvio do açoite passar, então sereis por ele pisados.
Isaías 28:15-18.

O Espírito Santo da Verdade nos lembra:

A pedra que os edificadores rejeitaram tornou-se a cabeça da esquina. Salmos 118:22; Mateus 21:42 ;Marcos 12:10;

Ele (Jesus) é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta por cabeça de esquina. Atos 4:11.

Os religiosos, enganados ou não, por força da operação do erro
2 Tessalonicenses 2:11, dizem que a volta de Jeová, é  a volta de Jesus Cristo que veio  para governar o planeta Terra com justiça.

E os israelitas que se consideram o povo santo do Altíssimo, referido em Daniel 7:18, juntamente com os outros religiosos que pensam que Jeová é Jesus Cristo, o vingador, sairão para matar, como nos dias de Moisés e Josué.

Mas agora, o Espírito Santo da Verdade já deu condições para que todos saibam: Que a volta de Jeová não tem nada a ver com a volta de Jesus Cristo. A volta de Jeová é o tempo reservado para o grande Dragão, através da operação do erro 2 Tessalonicenses 2:11, coloque toda a humanidade em provação.

Essa provação que Jeová colocará toda a humanidade terá como missão separar os seres humanos de corações predispostos à velha aliança; que preferirão matar a morrer. Dos seres humanos que aceitam a aliança com Jesus Cristo; que por isso, preferem morrer a matar o próximo.

Todo esse projeto de engano nos conta o Espírito Santo da Verdade, surgiu do fato de que Jeová, o grande Dragão, também chamado de Diabo e Satanás, imperador da morte, usou o profeta Isaías para enganar os israelitas e, por meio deles, a humanidade. E o objetivo dessa manobra será o fratricídio humano e a desolação do planeta Terra.

Então disse ele (o grande Dragão): Vai, e dize a este povo: Ouvis, de fato, e não entendeis, e vedes, em verdade, mas não percebeis.
Engorda o coração deste povo, e faze-lhe pesados os ouvidos, e fecha-lhe os olhos; para que ele não veja com os seus olhos, e não ouça com os seus ouvidos, nem entenda com o seu coração, nem se converta e seja sarado.
Então disse eu: Até quando Senhor? E respondeu: Até que sejam desoladas as cidades e fiquem sem habitantes, e as casas sem moradores, e a terra seja de todo assolada.
Isaías 6:9-11.

Por isso diz o profeta:

Ai daqueles que desejam o dia do Senhor! Para que quereis vós este dia do Senhor? Será de trevas e não de luz.
É como se um homem fugisse de diante do leão, e se encontrasse com ele o urso; ou como se entrando numa casa, a sua mão encostasse à parede, e fosse mordido por uma cobra.
Amós 5:18,19.

Porque o objetivo do Diabo é destruir completamente esta humanidade, seja israelita ou gentio Ezequiel 21:3-7; Sofonias 1:1-3.

Nestes termos:

E dize à terra de Israel: Assim diz o Senhor: Eis que sou contra ti, e tirarei a minha espada da bainha, e exterminarei do meio de ti o justo e o ímpio.
E, por isso que hei de exterminar do meio de ti o justo e o ímpio, a minha espada sairá da sua bainha contra toda a carne, desde o sul até o norte.
E saberá toda a carne que eu, o Senhor, tirei a minha espada da bainha; nunca mais voltará a ela.
Tu, porém, ó filho do homem, suspira; suspira aos olhos deles, com quebrantamento dos teus lombos e com amargura.
E será que, quando eles te disserem: Por que suspiras tu? Dirás: Por causa das novas, porque vêm; e todo o coração desmaiará, e todas as mãos se enfraquecerão, e todo o espírito se angustiará, e todos os joelhos se desfarão em águas; eis que vêm, e se cumprirão, diz o Senhor DEUS.
Ezequiel 21:3-7;

Palavra do SENHOR, que veio a Sofonias, filho de Cusi, filho de Gedalias, filho de Amarias, filho de Ezequias, nos dias de Josias, filho de Amom, rei de Judá. Hei de consumir por completo tudo de sobre a terra, diz o Senhor. Consumirei os homens e os animais, consumirei as aves do céu, e os peixes do mar, e os tropeços juntamente com os ímpios; e exterminarei os homens de sobre a terra, diz o Senhor. Sofonias 1:1-3.

Portanto esperai-me, diz o Senhor, no dia em que eu me levantar para o despojo; porque o meu decreto é ajuntar as nações e congregar os reinos, para sobre eles derramar a minha indignação, e todo o ardor da minha ira; porque toda esta terra será consumida pelo fogo do meu zelo. Sofonias 3:8.

Desta forma, se você, ser humano, não concorda em fazer sua aliança com Jesus Cristo, preferindo morrer a matar o próximo; seu nome NÃO estará no livro da vida do Cordeiro Jesus Cristo. Isso significa que você, independente de ser um adorador do Dragão ou não, irá para o inferno, para o lago de fogo, à segunda morte. Apocalipse 13:8-10.

Portanto, o Espírito Santo da Verdade nos mostra que estamos prontos para começar a viver a grande tribulação, sob o poder do diabo.

Esta grande tribulação começará com o conflito nação contra nação, a terceira guerra mundial das nações. A partir desta guerra mundial, o planeta Terra ficará no caos. Então, com o planeta Terra em caos, Jeová mais uma vez mostrará sua face ao povo de Israel, como nos tempos de Moisés, e apresentará à humanidade sobrevivente, o novo Josué; que governará o planeta Terra com mão de ferro.

O Espírito Santo da Verdade nos revela que quando Jeová estiver reinando no novo templo da nova Jerusalém, as estrelas cairão do céu. Haverá um cataclismo no sistema solar; E antes que o planeta Terra seja destruído pelas estrelas do apocalipse, Jesus Cristo virá para nos levar ao seu lar celestial.

Assim, durante esta grande tribulação, Mateus 24:29-31; haverá o cataclismo do sistema solar;Apocalipse 6:13-17; com a destruição do planeta Terra. Isaías 24:19,20. E será nesse dia em que o planeta Terra estiver sendo destruído, pelas estrelas celestiais, que o Senhor Jesus Cristo virá nas nuvens para nos levar ao seu lar celestial. João 14:1-3.  

Mas assim como aconteceu com o povo de Israel, nos dias do bezerro de ouro, quando o povo de Israel se entregou à carnalidade desenfreada; Porque eles foram levados a acreditar que Moisés havia morrido no monte. O mesmo acontecerá agora com a humanidade, em relação a Jesus Cristo. A humanidade se perverterá, porque perderá a esperança na volta do Senhor Jesus Cristo. Lucas 18:8; 2 Pedro 3:4-7.

Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra? Lucas 18:8.

Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores.
Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome. Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão.
E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.
Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo.
E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim. 
Mateus 24:7-14; Marcos 13:12,13.

Portanto a volta do Senhor Jesus Cristo será assim:

Estamos no ano de 2023. O ano em que os espíritos imundos, as falsas religiões, a serviço do maligno, estão atormentando os governos mundiais para levá-los à batalha do Armagedom Apocalipse 16:14-16.

Os israelitas guiados e motivados pelas profecias de Jeová Zacarias 12:3 atrairão a ira da grande coalizão de nações do extremo norte, lideradas pela Rússia e China Ezequiel 38:1-23.

E acontecerá naquele dia que farei de Jerusalém uma pedra pesada para todos os povos; todos os que a carregarem certamente serão despedaçados; e ajuntar-se-á contra ela todo o povo da terra. Zacarias 12:3.

A guerra do nação contra nação se espalhará por todo o planeta Terra. Mateus 24:6-8; Apocalipse 11:18.

Jerusalém será devastada pela grande coligação de nações do extremo norte. Apocalipse 17:16.

Um pequena parte dos israelitas sobreviverá Zacarias 13:8,9.

Será nessa época, quando Jerusalém estiver sendo despojada pelas nações do extremo norte, que Jeová mostrará sua face irada. Ezequiel 38:18-23.

Sucederá, porém, naquele dia, no dia em que vier Gogue contra a terra de Israel, diz o Senhor DEUS, que a minha indignação subirá à minha face.
Porque disse no meu zelo, no fogo do meu furor, que, certamente, naquele dia haverá grande tremor sobre a terra de Israel;
De tal modo que tremerão diante da minha face os peixes do mar, e as aves do céu, e os animais do campo, e todos os répteis que se arrastam sobre a terra, e todos os homens que estão sobre a face da terra; e os montes serão deitados abaixo, e os precipícios se desfarão, e todos os muros desabarão por terra.
Porque chamarei contra ele a espada sobre todos os meus montes, diz o Senhor DEUS; a espada de cada um se voltará contra seu irmão.
E contenderei com ele por meio da peste e do sangue; e uma chuva inundante, e grandes pedras de saraiva, fogo, e enxofre farei chover sobre ele, e sobre as suas tropas, e sobre os muitos povos que estiverem com ele.
Assim eu me engrandecerei e me santificarei, e me darei a conhecer aos olhos de muitas nações; e saberão que eu sou o Senhor.
Ezequiel 38:18-23.

Desde então o grande Dragão, com sua imagem, o filho da perdição 2 Tessalonicenses 2:1-17, governarão a humanidade a partir da nova Jerusalém Ezequiel 20:33-44.

E se fosse possível até os eleitos seriam enganados  Apocalipse 13:4-18. Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas e farão sinais e prodígios para enganar, se possível, até os eleitos. Marcos 13:22; Mateus 24:24.

Como nos mostrou o Espírito Santo da Verdade, em nossa revelação, História Sagrada sem mistério, o grande Dragão é o imperador da morte, Satanás o Diabo, a própria Morte.

Ao longo da História Sagrada, ele assumiu a pessoa de Deus Pai Celestial em sua criação. Sendo desmascarado por Jesus Cristo, que o chamou de ladrão: João 10:10; João 10:8; assassino desde o início em Gênesis; Mentiroso e pai da mentira, João 8:44.

E agora, o Diabo, o grande Dragão, em seu dia de vingança vem como um ladrão. Apocalipse 16:15,16.

Porém, esse mesmo grande Dragão, se apresenta à humanidade, como o Cordeiro Jesus Cristo; Zacarias 12:10; que veio para se vingar da humanidade: Isaías 63:1-6; Apocalipse 19:11-18. Mas tudo isso faz parte da operação do Erro 2 Tessalonicenses 2:1-17.

Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente. Hebreus 13:8.

Ou fazei a árvore boa, e o seu fruto bom, ou fazei a árvore má, e o seu fruto mau; porque pelo fruto se conhece a árvore. Mateus 12:33.

Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna. Mateus 5:37.

Satanás, o Diabo, o grande Dragão, o ladrão: Apocalipse 16:15. Quem vem apenas para roubar, matar e destruir João 10:10; Agora vem em nome da justiça do Pai Celestial; Pôr à prova toda a humanidade e condenar os que não aceitam a aliança com Jesus Cristo. Apocalipse 19:11-18.

Mas que todos saibam que esse ladrão não tem nada a ver com nosso Salvador e Senhor Jesus Cristo.

Este ladrão virá para colocar a humanidade à última prova. A escolha entre o bem e o mal. O mal representado pela antiga aliança dele mesmo, Jeová, o grande Dragão. E o bem representado pela nova aliança de Jesus Cristo.

Aqueles que escolherem a aliança com o Diabo, os do mal, serão chamados falsamente de povo santo do Altíssimo Isaías 62:12; E eles sairão para matar seus semelhantes, como Moisés e Josué fizeram anteriormente. Êxodo 32:27; Josué 10:40.

E disse-lhes: Assim diz o Senhor Deus de Israel: Cada um ponha a sua espada sobre a sua coxa; e passai e tornai pelo arraial de porta em porta, e mate cada um a seu irmão, e cada um a seu amigo, e cada um a seu vizinho. Êxodo 32:27;

Assim feriu Josué toda aquela terra, as montanhas, o sul, e as campinas, e as descidas das águas, e a todos os seus reis; nada deixou; mas tudo o que tinha fôlego destruiu, como ordenara o Senhor Deus de Israel. Josué 10:40.

Os que optarem pelo bem, se comportarão como Estevão o primeiro marte Atos 7:51-60; E,  preferirão morrer a matar, a exemplo do testemunho do Senhor Jesus Cristo Apocalipse 12:10,11.

Porém, não julgue ninguém Mateus 7:1; João 7:24 como um ser humano perdido. Porque para todos, o Pai Celestial está de braços abertos, desde que haja arrependimento total e mudança de rumo. Esta foi a mensagem da Cruz de Jesus Cristo.

Lembre-se do apóstolo Paulo que antes era Saulo, um assassino a serviço de Jeová, que graças ao evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo, testemunhado por Estevão, tornou-se nosso estimado apóstolo Paulo.

E, expulsando-o da cidade, o apedrejavam. E as testemunhas depuseram as suas capas aos pés de um jovem chamado Saulo.
E apedrejaram a Estêvão que em invocação dizia: Senhor Jesus, recebe o meu espírito.
E, pondo-se de joelhos, clamou com grande voz: Senhor, não lhes imputes este pecado. E, tendo dito isto, adormeceu.
Atos 7:58-60.

Então o Espírito Santo da Verdade nos mostra: Primeiro conheceremos o Diabo, com todo tipo de sedução e engano. O diabo governará a Terra como se Jesus Cristo, o vingador, fosse. E o Diabo levará todos os seres humanos ao fratricídio.

E o tempo do Diabo, para enganar os seres humanos, e instalar o inferno, já aqui no planeta Terra, durará até o dia em que as estrelas começarem a cair do céu; quando então o planeta terra será destruído; Só então, naquele momento, como um relâmpago, rápido e visível, num abrir e fechar de olhos, seremos: Os mortos ressuscitados; E os vivos transformados e arrebatados ao encontro do Senhor Jesus Cristo nos ares; e iremos para nosso lar eterno na casa celestial.

Então não se deixe iludir pela sedução do Diabo, Jesus Cristo só virá depois da grande tribulação, que nos será imposta pelo grande Dragão, conforme tudo que profetizou pela bocas dos profetas.

Ora, irmãos, rogamo-vos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, e pela nossa reunião com ele, que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. 2 Tessalonicenses 2:1,2.

O Espírito Santo da Verdade agora nos mostra algumas passagens das Sagradas Escrituras, onde o Diabo fala, tentando se fazer passar por Deus Pai e Jesus Cristo:

Estes combaterão contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, porque é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão os que estão com ele, chamados, e eleitos, e fiéis. E disse-me: As águas que viste, onde se assenta a prostituta, são povos, e multidões, e nações, e línguas. E os dez chifres que viste na besta são os que odiarão a prostituta, e a colocarão desolada e nua, e comerão a sua carne, e a queimarão no fogo. Apocalipse 17:14-16;

E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga e peleja com justiça.
E os seus olhos eram como chama de fogo; e sobre a sua cabeça havia muitos diademas; e tinha um nome escrito, que ninguém sabia senão ele mesmo.
E estava vestido de veste tingida em sangue; e o nome pelo qual se chama é A Palavra de Deus.
E seguiam-no os exércitos no céu em cavalos brancos, e vestidos de linho fino, branco e puro.
E da sua boca saía uma aguda espada, para ferir com ela as nações; e ele as regerá com vara de ferro; e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor e da ira do Deus Todo-Poderoso.
E no manto e na sua coxa tem escrito este nome: Rei dos reis, e Senhor dos senhores.
E vi um anjo que estava no sol, e clamou com grande voz, dizendo a todas as aves que voavam pelo meio do céu: Vinde, e ajuntai-vos à ceia do grande Deus; Para que comais a carne dos reis, e a carne dos tribunos, e a carne dos fortes, e a carne dos cavalos e dos que sobre eles se assentam; e a carne de todos os homens, livres e servos, pequenos e grandes.
Apocalipse 19:11-18;

Vede agora que eu, eu o sou, e mais nenhum deus há além de mim; eu mato, e eu faço viver; eu firo, e eu saro, e ninguém há que escape da minha mão. Porque levantarei a minha mão aos céus, e direi: Eu vivo para sempre. Se eu afiar a minha espada reluzente, e se a minha mão travar o juízo, retribuirei a vingança sobre os meus adversários, e recompensarei aos que me odeiam. Embriagarei as minhas setas de sangue, e a minha espada comerá carne; do sangue dos mortos e dos prisioneiros, desde a cabeça, haverá vinganças do inimigo. Deuteronômio 32:39-42;

Quem é este, que vem de Edom, de Bozra, com vestes tintas; este que é glorioso em sua vestidura, que marcha com a sua grande força? Eu, que falo em justiça, poderoso para salvar.
Por que está vermelha a tua vestidura, e as tuas roupas como as daquele que pisa no lagar? Eu sozinho pisei no lagar, e dos povos ninguém houve comigo; e os pisei na minha ira, e os esmaguei no meu furor; e o seu sangue salpicou as minhas vestes, e manchei toda a minha vestidura. Porque o dia da vingança estava no meu coração; e o ano dos meus remidos é chegado. E olhei, e não havia quem me ajudasse; e admirei-me de não haver quem me sustivesse, por isso o meu braço me trouxe a salvação, e o meu furor me susteve. E atropelei os povos na minha ira, e os embriaguei no meu furor; e a sua força derrubei por terra.
Isaías 63:1-6;

Eis que venho como ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia, e guarda as suas roupas, para que não ande nu, e não se vejam as suas vergonhas. Apocalipse 16:15.

Em 2 Tessalonicenses 2:1,2, o Espírito Santo da Verdade, nos disse através do ministério do Apóstolo Paulo, que haveriam textos bíblicos, que seriam manipulados a favor do Diabo.

São textos que aparecem no meio do evangelho de Jesus Cristo, e nas cartas dos apóstolos, e que nada têm a ver com o testemunho do amor de Deus Pai, vivido por Jesus Cristo.

Estas são declarações que pertencem ao ministério do Diabo no Antigo Testamento. Mas que foram inseridos no Novo Testamento para levar o cristão à confusão. Veja:

Vim lançar fogo na terra; e que mais quero, se já está aceso? Lucas 12:49.

Se Jesus veio trazer fogo à terra, então por que não desceu da cruz, para governar a humanidade com mão de ferro, como queria o Diabo, pela boca do ladrão malvado?

Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada; Mateus 10:34.

Se Jesus veio trazer a espada, por que Jesus Cristo não se juntou à campanha militar de Barrabás? Esta é, portanto, uma afirmação do Diabo.

Porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra; Mateus 10:35.

Mateus 10:35 não tem nada a ver com o amor do Pai Celestial testemunhado por Jesus Cristo. É uma declaração do Diabo no Antigo Testamento, importada para o Novo Testamento para confundir os cristãos.

Mateus 10:35 é um texto do profeta Miquéias, que nada tem a ver com o evangelho do Senhor Jesus Cristo, veja:

Porque o filho despreza ao pai, a filha se levanta contra sua mãe, a nora contra sua sogra, os inimigos do homem são os da sua própria casa. Miquéias 7:6.

O Espírito Santo da Verdade nos orienta: Sempre que virdes expressões contrárias ao testemunho de amor de Deus Pai Celestial, vivido pelo Senhor Jesus Cristo; Não importa quem escreveu, ou quem falou, é do maligno.

E o Espírito Santo da Verdade, mostra abaixo, mas algumas afirmações do maligno:

Ninguém oprima ou engane a seu irmão em negócio algum, porque o Senhor é vingador de todas estas coisas, como também antes vo-lo dissemos e testificamos. 1 Tessalonicenses 4:6;

O Senhor vingador é expressão usada no Ministério do Diabo. Jesus Cristo não sabe o que é ser vingador. Jesus Cristo, assim como o Pai Celestial, não pratica e não conhece o mal. Tiago Tiago 1:13; Tiago 1:17 ; Mateus 5:37.

O Espírito Santo da Verdade nos mostra outras passagens:

Mas, irmãos, acerca dos tempos e das estações, não necessitais de que se vos escreva; Porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; 1 Tessalonicenses 5:1,2.

O Espírito Santo da Verdade nos faz entender, que este dia do Senhor, 1 Tessalonicenses 5:1,2; que virá como um ladrão, é o tempo da vingança de Satanás. A volta de Jesus Cristo será visível e rápida, como um raio. A volta de Jesus Cristo será apenas uma vez; E Jesus Cristo, nunca virá como ladrão. Porque Jesus Cristo deixou claro: O ladrão vem para roubar, matar e destruir; Porém, o Senhor Jesus Cristo virá para nos dar vida; e vida em abundância, isto é, vida eterna. João 10:10.   

Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem.
Mateus 24:27.

O Espírito Santo nos mostra outro absurdo atribuído ao apóstolo Paulo, que contém uma aberração evangélica, que diz que Jesus voltará com chamas de fogo, vingando-se dos seres humanos. Veja:

E a vós, que sois atribulados, descanso conosco, quando se manifestar o Senhor Jesus desde o céu com os anjos do seu poder, com labareda de fogo, tomando vingança dos que não conhecem a Deus e dos que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo; Os quais, por castigo, padecerão eterna perdição, longe da face do Senhor e da glória do seu poder, Quando vier para ser glorificado nos seus santos, e para se fazer admirável naquele dia em todos os que crêem (porquanto o nosso testemunho foi crido entre vós). 2 Tessalonicenses 1:7-10.

Aquele que virá com labareda de fogo, vingando-se dos seres humanos, é o grande Dragão, Jeová, o Diabo.

Jesus Cristo virá com seus santos anjos para nos recolher. Jesus Cristo permanecerá no ar. Enquanto seus anjos nos recolherão dos quatro cantos do nosso planeta Terra. Os mortos serão ressuscitados e os vivos serão transformados e arrebatados. Tudo vai acontecer num piscar de olhos, rápido e visível. E então encontraremos nosso Senhor nos ares e iremos para nosso lar celestial.

O Espírito Santo da Verdade nos mostra, a seguir, algumas declarações proféticas, extraídas das Sagradas Escrituras, que anunciam o tempo que vamos viver agora, sob o poder da vingança do Diabo:

Porque o dia da vingança estava no meu coração; e o ano dos meus remidos é chegado. Isaías 63:4.

Porque será o dia da vingança do Senhor, ano de retribuições pela contenda de Sião. Isaías 34:8.

Porque este dia é o dia do Senhor DEUS dos Exércitos, dia de vingança para ele se vingar dos seus adversários; e a espada devorará, e fartar-se-á, e embriagar-se-á com o sangue deles; porque o Senhor DEUS dos Exércitos tem um sacrifício na terra do norte, junto ao rio Eufrates. Jeremias 46:10.

Porque dias de vingança são estes, para que se cumpram todas as coisas que estão escritas. Lucas 21:22.

Nesse tempo de vingança do grande Dragão, a humanidade experimentará a grande tribulação. Cujo propósito é fazer com que cada ser humano escolha o caminho que deseja: A saber: Matar seus semelhantes, para cumprir a aliança feita com Jeová; Ou morrer, seguindo o exemplo e testemunho de Jesus Cristo. Neste caso, escolher morrer, para não ter que matar o próximo é a determinação principal da aliança com Jesus Cristo.

Portanto, este tempo de provação e escolha durará até que a desordem chegue ao nosso sistema solar. Quando as estrelas celestes vão cair do céu, no nosso planeta Terra, que, por isso, vai cambalear e cair para nunca mais se levantar. Só então, naquele momento antes do fim do nosso planeta Terra, o Senhor Jesus Cristo, com seus santos anjos, virá nos buscar. E a partir de então, e só então, conheceremos o povo santo do Altíssimo a quem fala o profeta Daniel. Aqueles que, seguindo o exemplo de Jesus Cristo, preferiram perder a vida neste mundo a matar seus semelhantes na guerra fratricida que toda a humanidade experimentará.

Esses seres humanos abençoados, destinados à vida eterna no lar celestial, devem estar preparados para entregar suas vidas, seguindo o exemplo de Jesus Cristo, guiados pelo Espírito Santo da Verdade:

Expulsar-vos-ão das sinagogas; vem mesmo a hora em que qualquer que vos matar cuidará fazer um serviço a Deus. João 16:2.

E sereis odiados por todos por amor do meu nome; mas quem perseverar até ao fim, esse será salvo. Marcos 13:13.

Mas antes de todas estas coisas lançarão mão de vós, e vos perseguirão, entregando-vos às sinagogas e às prisões, e conduzindo-vos à presença de reis e presidentes, por amor do meu nome.
E vos acontecerá isto para testemunho.
Proponde, pois, em vossos corações não premeditar como haveis de responder; Porque eu vos darei boca e sabedoria a que não poderão resistir nem contradizer todos quantos se vos opuserem.
E até pelos pais, e irmãos, e parentes, e amigos sereis entregues; e matarão alguns de vós.
E de todos sereis odiados por causa do meu nome.
Mas não perecerá um único cabelo da vossa cabeça.
Na vossa paciência possuí as vossas almas.
Lucas 21:12-19.

O Espírito Santo da Verdade nos lembra, que o sofrimento que a humanidade estará passando; Jesus Cristo sofreu primeiro. Ele foi mal interpretado por seus familiares; foi expulso das sinagogas, e foi submetido a todo tipo de humilhação e por fim foi crucificado. Portanto, Jesus abriu o caminho para nós, revelou a verdade para nós e nos concede a vida eterna.

Esperamos que você, igualmente amado por Deus Pai Celestial, esteja agora pronto para dar sua resposta neste mundo. Portanto, agora pelo poder do Espírito Santo da Verdade, revelamos como será a volta de Jesus Cristo:

E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas. Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus. Mateus 24:29-31. Marcos 13:24-27.

Então avise a todos os seus familiares e amigos, enfim, todo ser humano de boa vontade: Que Jesus Cristo vai voltar; Mas somente quando as estrelas celestes a que se refere o apocalipse caírem no planeta Terra.

E as estrelas do céu caíram sobre a terra, como quando a figueira lança de si os seus figos verdes, abalada por um vento forte. E o céu retirou-se como um livro que se enrola; e todos os montes e ilhas foram removidos dos seus lugares. Apocalipse 6:13,14; Apocalipse 8:10; Apocalipse 9:1,2.

Portanto, a volta de Jesus Cristo só acontecerá depois da grande tribulação, que nos será imposta pelo grande Dragão, conforme tudo o que está profetizado nas Sagradas Escrituras, desde o Gênesis ao Apocalipse e que foi relembrado nesta revelação, pelo Espírito Santo da Verdade.

E será o momento em que as estrelas cairão sobre nosso planeta Terra.

No dia em que o planeta Terra atingido por estrelas celestes, caia e nunca mais se levanta.

De todo está quebrantada a terra, de todo está rompida a terra, e de todo é movida a terra. De todo cambaleará a terra como o ébrio, e será movida e removida como a choça de noite; e a sua transgressão se agravará sobre ela, e cairá, e nunca mais se levantará. Isaías 24:19,20.

Nessa época, Jeová estará governando o planeta Terra, impondo sofrimentos e dores horríveis aos seres mortais. Será a experiência do inferno, já aqui no planeta Terra.

E será que desde uma lua nova até à outra, e desde um sábado até ao outro, virá toda a carne a adorar perante mim, diz o Senhor. E sairão, e verão os cadáveres dos homens que prevaricaram contra mim; porque o seu verme nunca morrerá, nem o seu fogo se apagará; e serão um horror a toda a carne. Isaías 66:23,24.

Portanto, as estrelas cairão do céu, quando Jeová estiver impondo o inferno no planeta Terra. Isaías 24:23

A lua se envergonhará, e o sol se confundirá quando o Senhor dos Exércitos reinar no monte Sião e em Jerusalém, e perante os seus anciãos gloriosamente. Isaías 24:23;

Naquele dia em que o planeta estiver cambaleando para cair e nunca mais se levantar, Jesus Cristo virá nos buscar.

Jesus Cristo, não pisará no planeta Terra:

Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.
1 Tessalonicenses 4:16,17.

E volta de Jesus Cristo, será rápida e visível como um relâmpago:

Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem. Mateus 24:27.

Os santos anjos do Senhor Jesus Cristo, nos recolherão de uma extremidade a outra do planeta Terra:

E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus. Mateus 24:31.

E ele enviará os seus anjos, e ajuntará os seus escolhidos, desde os quatro ventos, da extremidade da terra até a extremidade do céu. Marcos 13:27.

Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então dará a cada um segundo as suas obras. Mateus 16:27.

Portanto, naquele momento, em que vier Jesus Cristo, os mortos serão ressuscitados e o vivos transformados e arrebatados:

Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados;
Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.
1 Coríntios 15:51,52.

Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.
Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.
1 Tessalonicenses 4:16-18.

Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.
João 14:1-3.

Da minha parte sigo o conselho que o apóstolo Paulo nos deu:

Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. Filipenses 3:13,14. Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho. Filipenses 1:21.

Que a graça e paz do nosso Senhor Jesus Cristo, através do Espírito Santo da Verdade esteja conosco, para sempre amém.

Outras revelações recentes:

 OJUÍZO FINAL

https://joaojoaquimm.blogspot.com/2023/01/

A VINGANÇA DO DEUS DOS VIVENTES EM 13 PARTES.

https://martins125.blogspot.com/2023/01/a-vinganca-do-deus-dos-viventes-em-13.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário